1- Frente da montadora
2- Primeiro protótipo do Stark
3- Linha de montagem
4- Powertrain
5- Stark personalizado pelo cliente, saindo de dentro da fábrica já com base de guincho, guincho e pneus BF Goodrich Km2).
1- Qual será a cor mais pedida?
2- Chegada das partes da carroceria
3- Stark para test-drive na Fenajeep
4- Linha de montagem
5- Stark pronto para ser entregue
Seria um protótipo para um canvas ou com skydome??? Se for já me agradou!!!
Alvaro
Este protótipo foi o primeiro apresentado...deve ser do ano de 2005...nesta época, o conceito do carro era para ser de um jipe bem simples e rústico...
...ele seria fechado com lona...mas a idéia do uso de lona foi abandonado...mas a TAC, pelo que vi, está muito aberta a sugestões e personalizações...
...tanto é que na fábrica eu vi muitos starks personalizados...já foi feito stark no tom verde da palio adventura, no tom marrom da volkswagem, preto fosco...já teve stark com mola amarela, mola vermelha...tbm dá pra se escolher o tipo de teto solar, se quer ou não com base para guincho, se quer ou não também com o guincho, com bloqueio 100% ou 75%, tomada de energia extra, tomada de energia no porta-malas, snorkel, etc etc etc...cada carro dali foi montado com caracteristicas escolhidas pelos dono.
Este protótipo foi o primeiro apresentado...deve ser do ano de 2005...nesta época, o conceito do carro era para ser de um jipe bem simples e rústico...
...ele seria fechado com lona...mas a idéia do uso de lona foi abandonado...mas a TAC, pelo que vi, está muito aberta a sugestões e personalizações...
...tanto é que na fábrica eu vi muitos starks personalizados...já foi feito stark no tom verde da palio adventura, no tom marrom da volkswagem, preto fosco...já teve stark com mola amarela, mola vermelha...tbm dá pra se escolher o tipo de teto solar, se quer ou não com base para guincho, se quer ou não também com o guincho, com bloqueio 100% ou 75%, tomada de energia extra, tomada de energia no porta-malas, snorkel, etc etc etc...cada carro dali foi montado com caracteristicas escolhidas pelos dono.
[ ]'s
Um vez eu vi uma foto de um Stark com os para-choques e para-lamas pintados na cor do carro, que no caso era azul escuro! Tem esta possibilidade de personalização? Ou foi apenas um protótipo descontinuado?
O que me disseram é que esse vermelho é peça única...ele é todo funcional, mas não existe outro daqueles.
Gostou da idéia do teto aberto?
[ ]'s
O que eu vi na foto com os para-lamas e para-choques pintados na cor do carro não era com teto aberto!
Eu particularmente não compraria este com teto aberto... Mas como cada um tem um gosto, este seria uma boa opção para vender a pessoas que freqüentam praia, fazem safari, etc...
Um vez eu vi uma foto de um Stark com os para-choques e para-lamas pintados na cor do carro, que no caso era azul escuro! Tem esta possibilidade de personalização? Ou foi apenas um protótipo descontinuado?
Achei a foto:
Será que é possível a personalização acima ou foi só um protótipo?
Também tive a oportunidade de conhecer o Pavani pessoalmente (figuraça!), além de outros foristas.
Fiz um test-drive (on road apenas) com o Stark e confesso que me surpreendeu positivamente. Boa posição para dirigir, estável, direção precisa, câmbio com engates curtos, suaves e precisos, além de um excelente torque.
O motor é menor e menos potente que o do Troller, mas são cerca de 400 Kg à menos também.
O câmbio tem um trambulador independente com cabos e um peso compensador, que vem da Ducato, o que garante a suavidade. O acionamento da 4x4 e reduzida por alavanca marca muitos pontos à favor!
O painel com o console central ainda incomoda um pouco, pois fica muito avançado. Certamente é coisa pra se melhorar nos próximos anos, com a substituição da atual caixa de ar.
À primeira vista, principalmente por fotos, a gaiola não parece ser muito resistente, mas ao vivo, a impressão é outra. Segundo o fabricante, basta acrescentar dois "X" para poder competir. Um atrás dos bancos e outro no teto. Tanto os cintos, quanto os bancos, são presos diretamente na estrutura tubular. Isso transmite um pouco dos impactos da suspensão diretamente ao banco, o que passa a impressão de ser mais duro que o Troller. Para competição e mesmo trilhas, é o ideal. Para quem pretende viajar, talvez o uso de uns coxins na fixação dos bancos ficasse melhor. Coisas para versão 2011, quem sabe?
Perguntei pq não investem em competições, como fez a Troller no princípio, e a resposta foi simples: não há $$ no momento para isso. Pontos de assistência também virão na medida que aumentarem as vendas, naturalmente.
Na minha opinião, o Stark tem tudo para dar certo. O conjunto da obra está anos-luz de distância do que foi o 1º Troller. Resta quebrar a resistência que ainda existe em função do seu preço.
E também, a TAC deveria investir na fidelização dos clientes, organizando passeios, trilhas, raids... É uma receita de sucesso. Basta ver a Mit com suas gincanas e algumas competições. E a Troller fazendo raid...
Anexo fotos do trambulador do câmbio e a fixação dos bancos.
É isso aí, sempre achei que o Stark tinha seus méritos, e com o tempo cada vez mais vamos conhecendo seus pontos positivos.
Quanto a divulgação e fidelização de clientes, parece a TAC tem a filosofia de estar fazendo "tudo com os pés no chão", uma coisa de cada vez, o que concordo em termos, mas também acho que a mesma deveria investir um pouco mais, principalmente na midia especializada e em eventos como citou o amigo Gionani...
Será que é possível a personalização acima ou foi só um protótipo?
Unmoralisch
É possível sim este tipo de personalização. Neste carro da foto as partes cinzas do Stark foram pintadas na mesma cor da corroceria...ouvi falar que tem um comprador que vai mandar pintar o Stark na cor verde da Lamborghine...já vi um Willys nessa cor e ficou muito bonito.