Postado originalmente por
Pavani
JEFFCATUNDA,
Tenho feito muita trilha com o carro e posso te dizer que isso é relativo.... Uso pneus 35", Bloqueado 100%, uso o carro no dia-a-dia, trilhas e viagens.... Já quebrei duas homocinéticas para ver até onde poderia ir com o carro.... Mas confesso que forcei e fiz de propósito....
As duas homocinéticas que quebrei foi por estar com as rodas esterçadas até o final.... Dessa maneira a homocinética trabalha no limite e dando mais torque no motor há a probabilidade de quebra..... Não ocorre sempre.... A tocada com o carro muda, pois um dos pontos forte do Stark é exatamente o ângulo de extersão do carro, manobro ele em trilhas fechadas sem problema algum.... Isso é uma facilidade para quem vive em São Paulo e tem que estacionar o carro em vagas apertadas.... E para quem faz trilhas com pouco espaço....
Como não quebrar? Nas trilhas procuro não esterçar até o limite a direção e tem dado certo, nunca mais tive problemas.... Na ultima trilha que fizemos puxei muitos jipes, todos mais pesados que o Stark e mesmo assim ele tirou todos dos atoleiros numa boa.... Esse vídeo em breve estaremos com ele no ar e vcs poderão ver como o carro se comporta..... De qualquer maneira é possível fazer trilha com pneus grandes e bloqueados, puxar carros atolados e não ter problemas com as quebras....
A suspensão dele é ótima no meu ver muito bem dimensionada.... Em time que se ganha, não se mexe.... A Tac tem estudado algumas possibilidades para que não aja mais esse tipo de problema, mesmo sabendo e tendo plena consciência de que isso é relacionado diretamente com a tocada do piloto.....
Qualquer dúvida estou à disposição!
Um abraço!
Pavani