Eu tenhos mais essas fotos mostrando as homocinéticas.
[ ]'s
Versão Imprimível
Eu tenhos mais essas fotos mostrando as homocinéticas.
[ ]'s
Uma outra solução seria adotar aquele sistema que colocam em Vitaras o DROP KIT...
Mas ele também vai diminuir o vão livre também, certamente os engenheiros da TAC já devem estar bolando algo.
Um atalho para o DROP KIT....
http://sob.net.br/Produto-Suspensao-...sao-12-15.aspx
Faltou as fotos :putz:
[ ]'s
As cruzetas que eu citei são essas mesmas que você mencionou e elas, de fato, não sofrem com a oscilação da suspensão, mas o que eu quis dizer é que elas são bastante exigidas todas as vezes que se faz uma curva, por exemplo. E, salvo engano, creio que uma homocinética tenha sim um poder de angulação maior que os das cruzetas, pois na maioria dos projetos atuais, inclusive no Troller, onde antes era cruzeta agora se utilizam homocinéticas, com a vantagem também de ser um sistema fechado que dispença constantes lubrificações com graxa!? Grande abraço. Obrigado.
As fotos da FENAJEEP é de um TAC sem carroceria e sem acessórios, então deve estar bem mais leve, e a suspensão deve estar no limite superior do seu curso. Quando colocado peso, a suspensão deve ceder, mantendo o semi-eixo (e a homocinética) mais alinhados.
De qualquer forma, é tudo suposição... não existe dados concretos que o TAC tem fragilidade nas homocinética! O único relato é do PIOVANI, que quebrou utilizando um pneu 35" rebocando um Troller... ou já existem outros relatos?
No teste de uma revista automotiva tbm quebrou...no primeiro teste a homocinética quebrou...a peça foi para análise e foi registrado problema na têmpera da peça...Citação:
O único relato é do PIOVANI, que quebrou utilizando um pneu 35" rebocando um Troller... ou já existem outros relatos?
...no segundo teste os parafusos que seguravam a peça quebraram...esses parafusos foram trocados nos Starks e hoje o carro vem com um parafuso mais reforçado...
...foi divulgado a quebra do carro, mas não divulgaram a maneira que a revista faz os testes de 0 a 100...para que o piloto não influa no teste, o mesmo é padronizado da seguinte forma...
...levanta-se o giro do motor até 3.000 rpm, coloca-se vasilina na embreagem e então o piloto escorrega o pé da embreagem...ele não tira o pé...ele escorrega...
...e para se fazer uma média, o carro arranca 10 vezes assim...levantando o giro em 3.000 e tomando um soco 10 vezes no asfalto...
...tudo bem que para um carro a gasolina isso não deve gerar muito dano, mas para um veículo a diesel, onde se tem praticamente o torque máximo a 3.000 giro dai é complicado né...
...com certeza uma revista ESPECIALIZADA em off-road não iria fazer um teste deste tipo em um 4x4...mas fica ai o lado B desta história.
[ ]'s
Não.Citação:
CHUCK. Ele só vai a 3000 giros?
3.000 giros é a rotação em que o piloto escorrega o pé nos testes da revista, independente do carro, motorização, peso, etc etc etc
[ ]'s
A gaiola do Stark na Fenajeep e na fábrica é exatamente a mesma...a única diferença é que na Fenajeep a foto foi tirada domingo as 16h...na fábrica a foto foi tirada segunda as 10h.Citação:
mas na foto da fabrica ele está nas mesmas condições, isso é, pelado só nos ferros da gaiola
[ ]'s
Eu não vejo problema algum neste teste, creio que fizeram e fazem este mesmo teste com vários veiculos independente se o motor é diesel, flex, gasolina, etc., concerteza fazem com as camionetes, e fizeram com o Troller, é absolutamente normal é uma das condições que qualquer usuário que ande um pouco mais forte pode acabar fazendo e não deve quebrar nada se ele fizer isso, mesmo que umas 10 vezes, tanto é que estas peças vão sofrer muito, ainda mais com uso off-road, com pneus mais altos e largos, com bloqueio nos diferenciais, rebocando algum veiculo, etc.
O bom de tudo isso é que a engenharia da Tac se prontifica a solucionar o problema, e adota a solução na sua linha de montagem...
[]s
Fala Chuck, tranquilo?
Eu não sei se já foi comentado aqui neste tópico, mas eu gostaria de saber o motivo pelo qual o Stark não tem 5 lugares. Na Fenajeep eu vi esse Stark só no chassi e o do Pavani, e gostei demais do carro. Acho que ele é superior ao Troller em quase tudo.
Mas se eu tivesse com 100k na mão HOJE, ficaria com o Troller justamente por ter 5 lugares (aqui em casa somos 5).
Então queria saber se a TAC tem planos de ainda lançar um Stark com 3 bancos atrás (mesmo que o conforto seja menor do que o oferecido atualmente).
Se puder questionar isto lá pra mim amanhã, agradeço. :concordo:
Abrs e boa sorte com seu novo JIPE!! :concordo: :concordo: