x
Convex Datacenter
Página 78 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 2134

Hybrid View

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3

@SavioBatista,

Eu diria que nas suspensões de curso curto (caso da ASX) não tem muita coisa a fazer. Amortecedores de curso maior até que poderiam amenizar as batidas de fim de curso, mas não acaba com elas.
    Acho que no mercado de reposição não existe amortecedor com medidas muito diferente das especificações originais.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Hj com muita calma descobri o que era 80% do Ploc, Ploc.
    Essa semana fui na CSS e eles queriam tirar os amortecedores fora, desmontar a traseira do carro toda inclusive os forramentos internos da mala, porem eu recusei por não ver sentido nissi, meu carro só tem 12.000 mil km e a suspensão está em perfeito estado, nem sujo tinha embaixo do carro.
    Então hj quando coloquei umas compras na mala escutei o famoso "Ploc" quando a tampa bateu, quando cheguei em casa regulei nas borrachas que tem no porta-malas (nas laterais), coloquei fita isolante no cancho e um pouco de graxa na fechadura, resultado foi que o carro melhorou muito!!!! vc ainda escuta a batida da suspensão que e normal porem o barulho de coisa solta acabou! melhorou em 80%!!!
    fica ai a dica!
    4X4 Brasil
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

Usuário
    Entrada
    07/11/2017
    Local
    Criciuma/SC
    Agradecimentos: 0

Asx oleo

Ola membros tudo bem?
    Fiz a troca de oleo com 90milkm na minha ASX2011 como consta no manual botei 10W40 porem a marca ELF evolution .SERA QUE FIZ CERTO?

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Fez sim amigo... esse oleo da ELF atende as especificacoes do manual da ASX.

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Olá pessoal, estou voltando para um ASX e preciso de alguma ajuda...

Tive um AWD 2013 e agora estou partindo para um AWD 11/12. Além de atualizações visuais e alguns equipamentos, há alguma mudança "mecânica"? Suspensão, motor e câmbio foram alterados?

E sobre o carro em si, seus vícios e limitações. Algo crônico a se preocupar? Alguma dica para ficar atento na compra de um usado com 50 a 60 mil km rodados, voltada para esse Mitsubishi?

Sei que a suspensão curta é uma limitação, mas isso não me incomoda. Algo mais?

Revisando o fórum, vejo citações sobre aquecimento do CVT (modelos sem radiador de câmbio), desgastes em suspensão e problemas com filtro de combustível. Alguma dica?

Muito obrigado, abraços!

Citação Postado originalmente por mmuniz Ver Post
    Ola Pessoal,

Sobre o meu ASX 2011/12, ao subir a serra para São Paulo, dei uma brincada nas borboletas e depois ficou um cheiro de queimado, vi alguem falar sobre esse problema de aquecimento e parece que existe um tal cooler para colocar no cambio,vendido na css, vou verfiicar na proxima reunião.

Sobre os problemas , na suspensão dianteira, faz o tal block quando passa rapido nas lompadas e motor barulhento
    quando frio. Vou ver na proxima revisão , como é 2012 cai na questão de trocar a correia do ar condicionado e
    estensor, que vi que é caro, não sei se tem programa de troca tipo um recall já que todos 2012 tem esse problema.

Uma duvida é se o motor usa correia dentada ou corrente, o vendedor da MIT diz que apartir de 2013 é corrente, ninguem
    aqui do forun comentou sobre isso.

Quando fiz alinhamneto/balanceamento foi constato que os amortecedores trazeiros podem estar vazando, como teve
    varios pessoas aqui no forum com relatos de problema na suspensão trazeira pode ter a ver, mas o meu não
    tem nenhum barulho na trazeira mesmo assim, mais um item para proximo revisão, relamente bem prematuro para 35.000 Km.

Antes eu tinha um Nissan Tiida que tirei zero e esse sim nenhum problema nada aos 53.000 Km, so troquei porque estava
    comecando a atolar nas minhas aventuras barro a dentro.

Um duvida que quero ver na css é porque não trocam filto de combustivel, sera que nao tem ?
    Eu vi que limpam os bicos em todos revisões não sei se é por isso.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Cool

Citação Postado originalmente por paulo83 Ver Post

Tive um AWD 2013 e agora estou partindo para um AWD 11/12. Além de atualizações visuais e alguns equipamentos, há alguma mudança "mecânica"? Suspensão, motor e câmbio foram alterados?

E sobre o carro em si, seus vícios e limitações. Algo crônico a se preocupar? Alguma dica para ficar atento na compra de um usado com 50 a 60 mil km rodados, voltada para esse Mitsubishi?

Revisando o fórum, vejo citações sobre aquecimento do CVT (modelos sem radiador de câmbio), desgastes em suspensão e problemas com filtro de combustível. Alguma dica?

Muito obrigado, abraços!
    Paulo,

Meus 2 cents de contribuição. As diferenças do modelo 2012 para 2013 são somente estéticas.

- exterior: leve facelift (colméia da grade dianteira, desenho dos parachoques dianteiro e traseiro, formato dos faróis de neblina e refletores traseiros).
    - interior: volante

O resto permaneceu igual.
    A parte bacana da 2013 é que ela já vinha com o facelift, mas ainda era montada no japão. De 2014 em diante o carro passou a ser montado por aqui.

Dona patroa tem uma (com tração integral, teto panoramico e CVT) e adoramos o carro. Ela está bem afim de uma mais nova, desde que seja com a mesma configuração.

Recomendamos! =)

Espero ter ajudado um pouquinho...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Muito obrigado pessoal!

Aqui em Vitória/ES há duas autorizadas e uma oficina independente que é especializada em Mitsubishi. Deve ter outras tantas capazes, mas o fato é que por aqui eu conheço. Porém, o mercado aqui é muito restrito e eu estou acompanhando anúncios nas capitais vizinhas, Rio, SP, BH e Salvador. E é aí que eu me complico, por não saber onde levar um carro para avaliar antes da compra. Será que as autorizadas tem um serviço de check-up? A Honda por aqui faz isso e cobra 1h de mão-de-obra.

Eu acredito que tenho condições, depois de comprar, fazer toda a manutenção preventiva que o ASX pede. Meu maior receio é na compra. Existe a dificuldade de logística em estar em outra cidade, procurar mecânico, avaliar carro e ainda fazer os trâmites de compra e transferência. A viagem de volta, porém, é muito bem vinda!

Enfim, obrigado até aqui! Se houver mais dicas, eu continuo acompanhando. Quando eu fechar negócio, faço um relato para ajudar outros por aqui.

abraço,

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Paulo,

Meus 2 cents de contribuição. As diferenças do modelo 2012 para 2013 são somente estéticas.

- exterior: leve facelift (colméia da grade dianteira, desenho dos parachoques dianteiro e traseiro, formato dos faróis de neblina e refletores traseiros).
    - interior: volante

O resto permaneceu igual.
    A parte bacana da 2013 é que ela já vinha com o facelift, mas ainda era montada no japão. De 2014 em diante o carro passou a ser montado por aqui.

Dona patroa tem uma (com tração integral, teto panoramico e CVT) e adoramos o carro. Ela está bem afim de uma mais nova, desde que seja com a mesma configuração.

Recomendamos! =)

Espero ter ajudado um pouquinho...
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Paulo, tenho 11/11. Estou muito feliz com o carro. Peças de reposição não são baratas, mas é muito difícil quebrar. Quanto ao cambio CVT é importante realizar a troca do óleo e se possível os filtros, caso o antigo dono não tenha feito. O aquecimento do cambio só acontece se utilizar muito a troca de marcha manual em altas rotações ou se rodar muito tempo em regiões muito quente. Norte e Nordeste. Os discos de freio traseiros até 2012 é mais barato e diferente da 2013 em diante. Nessa quilometragem é importante que o óleo do motor tenha sido trocado no tempo/km certo e precisa checar todos os fluídos, freio, caixa de transmissão, diferencial e CVT, conforme informado antes. O filtro de combustível, exceto o preço absurdo dele, não é um problema. Todo carro precisa trocar seus filtros conforme determinação da montadora ou preventivamente. Nossa gasolina é um lixo e não podemos esquecer nem descuidar. Tenho uma moto que estava colocando só gasolina Podium ou Premium e nessa semana tive que limpar o carburador. Qdo. tirei o filtro de combustível fiquei impressionado com a quantidade de sujeira no filtro e no copinho que aloja o filtro.
    Procure um mecânico de confiança para finalizar a compra do carro, inclusive, vale a pena pagar para fazer um diagnóstico com scanner para ver se não tem nenhum problema. Qualquer investimento agora é mais barato que arrumar depois que vc comprar. Pneus é mais de 500 reais cada um.

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    Paulo, tenho 11/11. Estou muito feliz com o carro. Peças de reposição não são baratas, mas é muito difícil quebrar. Quanto ao cambio CVT é importante realizar a troca do óleo e se possível os filtros, caso o antigo dono não tenha feito. O aquecimento do cambio só acontece se utilizar muito a troca de marcha manual em altas rotações ou se rodar muito tempo em regiões muito quente. Norte e Nordeste. Os discos de freio traseiros até 2012 é mais barato e diferente da 2013 em diante. Nessa quilometragem é importante que o óleo do motor tenha sido trocado no tempo/km certo e precisa checar todos os fluídos, freio, caixa de transmissão, diferencial e CVT, conforme informado antes. O filtro de combustível, exceto o preço absurdo dele, não é um problema. Todo carro precisa trocar seus filtros conforme determinação da montadora ou preventivamente. Nossa gasolina é um lixo e não podemos esquecer nem descuidar. Tenho uma moto que estava colocando só gasolina Podium ou Premium e nessa semana tive que limpar o carburador. Qdo. tirei o filtro de combustível fiquei impressionado com a quantidade de sujeira no filtro e no copinho que aloja o filtro.
    Procure um mecânico de confiança para finalizar a compra do carro, inclusive, vale a pena pagar para fazer um diagnóstico com scanner para ver se não tem nenhum problema. Qualquer investimento agora é mais barato que arrumar depois que vc comprar. Pneus é mais de 500 reais cada um.

Citação Postado originalmente por paulo83 Ver Post

Muito obrigado, abraços!

Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Boa tarde pessoal, alguém colocou o pneu 225/65r17? precisou mexer na suspensão?

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Cool

Citação Postado originalmente por alexcies Ver Post
    Boa tarde pessoal, alguém colocou o pneu 225/65r17? precisou mexer na suspensão?
    Eu uso. TEORICAMENTE não precisa mexer, mas eu mexi (e ficou beeeeeem legal!).

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Amigos, minha ASX 13/14 4x4 fez 4 anos agora e está com 50.000. No manual fala para trocar oleo da caixa de trasmissao 4x4 e do diferencial traseiro com 80.000 ou 4 anos.

Acham necessario realmente trocar? Ja me falaram que posso rodar ate os 80.000 mesmo ela ja tendo 4 anos.

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Olha, as medidas originais dos pneus da ASX 2011 são 215/60 R17.
    Mas você pode usar sem problemas pneus nas medidas 215/65 R17 e 225/60 R17. Com eles, seu carro vai ficar ligeiramente mais alto.
    Eu particularmente não gosto de pneus de perfil baixo, porque além de deixarem o carro mais duro, eles são mais suscetíveis a cortes por impactos na buraqueira que nos espera quando trafegamos em nossas vias.
    Fiz uma pesquisa rápida, mas não encontrei pneus em promoção nas medidas acima, assim não posso fazer indicação.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem