x
Convex Datacenter
Página 83 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 2134

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0



    No caso deste filtros simples que ficam embaixo do carro e custam 20 reais (conforme video), devem ser trocados mesmo, tenho um Honda City e troco a cada 10.000 KM, o filtro da ASX é diferente deste, fica dentro do tanque e custa R$650,00.

    Ainda fico com a engenharia da MIT, que recomenda troca somente em caso de falha.

  • #2
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Amigos, ontem à noite liguei o carro e ele deu uma espécie de engasgada e parecia que estava forçando pra ligar.
    Demorou uns segundos a mais que o normal, e ligou.

    Essa é a segunda vez que acontece isso. Na primeira atribuí à bateria e pouco tempo depois tive que trocar mesmo.

    Agora a bateria está nova e aconteceu novamente, mas é muito esporádico.

    Abasteço sempre no mesmo posto com a DT Clean da Ipiranga.
    O Besourão está com 61500km e todas as revisões feitas na css.

    Alguma ideia do que pode ser?
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • #3
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Gustavo, foi vc quem colocou GNV no carro? Se sim, esse pode ser um dos possíveis problemas. Talvez os bicos estejam sujos pelo pouco uso da gasolina, principalmente por ser injeção direta. Você já limpou o corpo de borboleta desse carro? Na ccs, eles nem verificam isso. As velas são para durar até 100 mil km, mas vale dar uma verificada, ainda mais que já passou dos 60 mil km. Da uma olhada no filtro de ar, não influencia muito na partida do carro, mas se estiver sujo é bom trocar. Antes de levar para a oficina, compra umas duas latas de Direct Clean da Koube e põe no tanque cheio, mesmo que esteja com gasolina aditivada. Roda até acabar essa gasolina e vê se melhora. Não melhorando, leva numa oficina. Procura uma Bosch Car Service mais perto de você. O Direct Clean, você acha na High Torque Store. Se vc comprar duas ou três latas, o frete é o mesmo valor. Se der, compra 3, põe duas de uma vez e põe a outra no próximo tanque. Não aconselho levar na ccs para resolver esse tipo de problema. Se tiver alguém próximo indo para o EUA, compra as velas no EBay e deixa guardada. Vai sair bem mais barato que aqui no Brasil.
    Bico de Injeção Direta, normalmente não se limpa. Se eles estiverem com problema, o recomendado é trocar, por uma questão de segurança. Se os bicos não estancarem corretamente o combustível, dará um calço hidráulico no motor. É melhor nem sonhar com isso.
    Poucos mecânicos tem a máquina própria para teste de bico de injeção direta.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Baliman, não fui eu não. O meu é só gasolina mesmo.

    Nunca limpei o corpo da borboleta. Eu mesmo consigo fazer ou somente em oficina?

    Vou checar as velas.

    Filtro de ar é trocado em cada revisão. A última foi em Outubro e a próxima será em Abril. Acho que vou esperar até lá.

    Sobre o Direct Clean, você acha mais vantagem aplicar somente as 3 latas dele como sugeriu, ou esse kit "recomendado" pela loja?
    Combo Injecao Direta

    Abs!

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Gustavo, foi vc quem colocou GNV no carro? Se sim, esse pode ser um dos possíveis problemas. Talvez os bicos estejam sujos pelo pouco uso da gasolina, principalmente por ser injeção direta. Você já limpou o corpo de borboleta desse carro? Na ccs, eles nem verificam isso. As velas são para durar até 100 mil km, mas vale dar uma verificada, ainda mais que já passou dos 60 mil km. Da uma olhada no filtro de ar, não influencia muito na partida do carro, mas se estiver sujo é bom trocar. Antes de levar para a oficina, compra umas duas latas de Direct Clean da Koube e põe no tanque cheio, mesmo que esteja com gasolina aditivada. Roda até acabar essa gasolina e vê se melhora. Não melhorando, leva numa oficina. Procura uma Bosch Car Service mais perto de você. O Direct Clean, você acha na High Torque Store. Se vc comprar duas ou três latas, o frete é o mesmo valor. Se der, compra 3, põe duas de uma vez e põe a outra no próximo tanque. Não aconselho levar na ccs para resolver esse tipo de problema. Se tiver alguém próximo indo para o EUA, compra as velas no EBay e deixa guardada. Vai sair bem mais barato que aqui no Brasil.
    Bico de Injeção Direta, normalmente não se limpa. Se eles estiverem com problema, o recomendado é trocar, por uma questão de segurança. Se os bicos não estancarem corretamente o combustível, dará um calço hidráulico no motor. É melhor nem sonhar com isso.
    Poucos mecânicos tem a máquina própria para teste de bico de injeção direta.
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • #5
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Você pode fazer a limpeza do corpo de borboleta em casa, mas precisa de muito cuidado, ao fazer. Tem um cano que sai do filtro de ar e vai para o corpo de borboleta. Para facilitar, você pode desmontar todos os dutos e a caixa do filtro de ar. Faça tudo isso com o carro desligado. Tem um sensor logo depois da caixa do filtro de ar, o mesmo precisa ser desconectado. Com o acesso ao corpo, você pode começar a limpeza com um descarbonizante limpa TBI (vendido na HT). Existe a forma correta, onde, com o carro ligado, alguém acelera e vc espirra o produto na entrada do corpo para fazer a limpeza, mas precisa de um scanner para fazer o reset do corpo. Segue um vídeo, explicativo. Tem vários outros no Youtube, vale dar uma olhada.

    Como não tenho scanner, abro a borboleta bem devagar para não quebrar as engrenagens, borrifo o produto em um pano que não solte fiapo e vou limpando com o dedo. Não recomendo esse procedimento para ninguém, é algo que faço por conta e risco, apesar de ficar muito limpo. Nunca pode encharcar o pano ou aplicar muito produto de uma só vez, para o mesmo não penetrar no circuito eletrônico, se isso acontecer, vc perde o corpo de borboleta. Qualquer forma que vc utilize para limpar, o sensor de massa de ar precisa sempre estar desconectado (sensor que falei no começo), caso contrário vc pode queima-lo.
    Eu já trabalhei em oficina, então tenho alguma noção, mas se vc realmente quiser fazer em casa, veja vários vídeos no Youtube a respeito, antes de fazer. Segue os canais que tem mecânicos confiáveis fazendo vídeo: Diego Velocímetros, High Torque, Canal Macfire, Dr. Carro e Denis Injetcar, sobre cambio tem o Teomave. Nos demais canais eu não vejo, por isso não posso opinar se são seguros e corretos.
    Sobre o filtro de ar, vc poderá fazer uma avaliação qdo. desmontar tudo.
    Não sei se vc já conhecia o Militec, mas o mesmo é para ser colocado com o óleo do carro e o Direct Clean é para ser colocado no tanque de combustível.
    Como você esta com um principio de problema na partida, sugiro usar as três latas como falei, isso para ver se resolve, assim você não precisa ir ao mecânico. Se depois disso, tiver que levar ao mecânico, já pede para fazer a limpeza do corpo, será mais seguro.
    Eu uso militec no meu carro, mas ele não fará diferença, qto. a falha na partida do carro. O militec é produto que ajuda a reduzir o atrito das partes metálicas, prolongando a vida útil do motor, principalmente na partida a frio, onde todo o óleo esta no cárter ainda.
    Na checagem das velas, esse carro usa bobina de ignição no lugar dos cabos. Você vai precisar de um calibre de laminas para mediar a folga do eletrodo, porém não pode ajustar, caso não estejam na medida, por serem de Iridium. Na hora de reapertar as velas é bom consultar o site da NGK para ver o aperto correto. Aperto demais, estraga a rosca e o cabeçote, de menos gera problemas de falha e carbonização. As velas são de Iridium, não passe escova de aço para limpar as mesmas, no máximo uma escova de dente velha.
    Eu tenho várias ferramentas e mexer no carro para mim é um hobby. Não é difícil, mas exige alguns cuidados para não estragar o que estava bom. No que for possível eu vou ajudando por aqui, mas só faça se sentir-se seguro para fazer sozinho, caso contrário, evite. Qdo. terminar tudo, verifique novamente se tudo esta ligado e conectado corretamente antes de ligar o carro, caso contrário, vai gerar código de erro e vai precisar de scanner para apagar. Na maioria das vezes o carro vai andar normalmente, mas poderá ficar alguma luz de advertência acesa no painel.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Baliman, Obrigado pela aula e pelas dicas.

    Realmente não me sinto seguro de fazer e vou colocar as 3 latas como recomendou e observar.
    Caso não resolva, levarei em alguma oficina para fazer tudo o que sugeriu. Com certeza será mais seguro.

    Após a próxima revisão vou colocar o Militec também. Só por precaução mesmo.

    Depois mando notícias.
    Abs!

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Como você esta com um principio de problema na partida, sugiro usar as três latas como falei, isso para ver se resolve, assim você não precisa ir ao mecânico. Se depois disso, tiver que levar ao mecânico, já pede para fazer a limpeza do corpo, será mais seguro.
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Baliman, vc está usando qual oleo no seu carro?

  • #8
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Galera, fiz algumas revisões na Monstra essa semana. Seguem:
    Respondendo ao Pedro, troca de óleo - Total Quartz 9000 Sintético 5W40 (estava usando o Lubrax 5W40, anteriormente) as próximas trocas serão com o óleo da Total. Achei num preço ótimo e já comprei para duas trocas. R$17,99 no Extra nas promoções leve 3. A unidade saia R$24,00. Independente da marca, só uso o 5W40 API SN ACEA A3/B4, preferencia sempre por Castrol, Lubrax, ambas recomendação da Mit ou Total/ELF. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, por opção minha, mesmo com preço mais em conta.
    Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 - R$16,00. Finalmente descobri que esse é o filtro original da Mit, porém a metade do preço da ccs. Como agora estou encontrando esse filtro no mesmo preço do Mann, provavelmente a próxima troca eu volto para o Mann.
    Filtro do Ar Condicionado - R$12,99 Wega baratinho mesmo, troco de 6 em 6 meses.
    Coloquei Militec depois de 18 mil km. R$68,00
    Levei para trocar o óleo do CVT na máquina que faz a troca completa. R$350,00 para 9 litros de óleo comprado na Mit. Mais R$230,00 de mão de obra em uma Bosch Car Service.
    Troca do filtro e do anel Oring do trocador de calor do cambio.
    R$65,00 o filtro e R$22,00 o anel, ambos original Mit. Troca do óleo de cambio só daqui 40 mil km.
    Por enquanto é isso, manter essa Monstra não é fácil nem barato, mas a grande maioria dos carros modernos com cambio automático tem um custo elevado para manter. As vezes eu gasto mais no Picanto da minha esposa que no ASX. Ô carrinho piquininho e caro para manter. Tudo que foi feito no ASX já foi feito no Picanto e saiu mais caro. Ainda bem que ela paga o dela.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    45
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, mais algumas dúvidas básicas!

    Alguém já utilizou o Óleo Lubrax Supera 5W40 Sintético, alguém recomenda? Encontrei ele por R$ 24,00 aqui em SP.

    Quais outras marcas vocês recomendam?

    Semi-Sintético ou Sintético?

    Alguém já utilizou o aditivo Militec no ASX? Eu utilizo em minha moto e acho muito bom, mas não sei se pode ocorrer algum problema no ASX.

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Galera, fiz algumas revisões na Monstra essa semana. Seguem:
    Respondendo ao Pedro, troca de óleo - Total Quartz 9000 Sintético 5W40 (estava usando o Lubrax 5W40, anteriormente) as próximas trocas serão com o óleo da Total. Achei num preço ótimo e já comprei para duas trocas. R$17,99 no Extra nas promoções leve 3. A unidade saia R$24,00. Independente da marca, só uso o 5W40 API SN ACEA A3/B4, preferencia sempre por Castrol, Lubrax, ambas recomendação da Mit ou Total/ELF. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, por opção minha, mesmo com preço mais em conta.
    Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 - R$16,00. Finalmente descobri que esse é o filtro original da Mit, porém a metade do preço da ccs. Como agora estou encontrando esse filtro no mesmo preço do Mann, provavelmente a próxima troca eu volto para o Mann.
    Filtro do Ar Condicionado - R$12,99 Wega baratinho mesmo, troco de 6 em 6 meses.
    Coloquei Militec depois de 18 mil km. R$68,00
    Levei para trocar o óleo do CVT na máquina que faz a troca completa. R$350,00 para 9 litros de óleo comprado na Mit. Mais R$230,00 de mão de obra em uma Bosch Car Service.
    Troca do filtro e do anel Oring do trocador de calor do cambio.
    R$65,00 o filtro e R$22,00 o anel, ambos original Mit. Troca do óleo de cambio só daqui 40 mil km.
    Por enquanto é isso, manter essa Monstra não é fácil nem barato, mas a grande maioria dos carros modernos com cambio automático tem um custo elevado para manter. As vezes eu gasto mais no Picanto da minha esposa que no ASX. Ô carrinho piquininho e caro para manter. Tudo que foi feito no ASX já foi feito no Picanto e saiu mais caro. Ainda bem que ela paga o dela.
    4X4 Brasil Razão: Correção

  • #10
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    Eu usei por um bom tempo o Lubrax Supera, mas a ANP faz análises e monitoramento dos lubrificantes vendidos no Brasil e no boletim de Dezembro/17, esse óleo apresentou viscosidade dinâmica a baixa temperatura fora de especificação. Um dos possíveis problemas pode ser que ao invés do óleo ser um 5W, pode ser um 10W, é uma suposição, porque a ANP não explica totalmente. Porém o óleo esta fora das conformidades informada. Como eu já vinha a muito tempo pensando em trocar para o óleo da ELF e apareceu uma oferta muito boa da Total no Extra, acabei trocando. ELF é do grupo Total. Continuo usando o Sintético 5W40 ACEA A3/B4. Uso Militec no motor do ASX e na minha moto, tbm. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, porque eles sempre estão com algum produto na lista negra da ANP. Embora, nas especificações recomendadas para o ASX, eu nunca vi nem um dos produtos dessas marcas com problema.
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Olá pessoal, mais algumas dúvidas básicas!

    Alguém já utilizou o Óleo Lubrax Supera 5W40 Sintético, alguém recomenda? Encontrei ele por R$ 24,00 aqui em SP.

    Quais outras marcas vocês recomendam?

    Semi-Sintético ou Sintético?

    Alguém já utilizou o aditivo Militec no ASX? Eu utilizo em minha moto e acho muito bom, mas não sei se pode ocorrer algum problema no ASX.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    45
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Baliman.

    Como sempre muito atencioso!

    Sabe me dizer a proporção que você utilizou entre Óleo/Militec? Sentiu alguma diferença?

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Eu usei por um bom tempo o Lubrax Supera, mas a ANP faz análises e monitoramento dos lubrificantes vendidos no Brasil e no boletim de Dezembro/17, esse óleo apresentou viscosidade dinâmica a baixa temperatura fora de especificação. Um dos possíveis problemas pode ser que ao invés do óleo ser um 5W, pode ser um 10W, é uma suposição, porque a ANP não explica totalmente. Porém o óleo esta fora das conformidades informada. Como eu já vinha a muito tempo pensando em trocar para o óleo da ELF e apareceu uma oferta muito boa da Total no Extra, acabei trocando. ELF é do grupo Total. Continuo usando o Sintético 5W40 ACEA A3/B4. Uso Militec no motor do ASX e na minha moto, tbm. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, porque eles sempre estão com algum produto na lista negra da ANP. Embora, nas especificações recomendadas para o ASX, eu nunca vi nem um dos produtos dessas marcas com problema.

  • #12
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8
    4.3 litros com a troca de filtro de óleo e um frasco inteiro de Militec. 50ml para cada litro. Precisaria de mais um pouco de Militec, mas ñ fará diferença significativa. O importante é usar um óleo bom e trocar conforme o recomendado pela Mit. Lembre-se que rodar mais na cidade que na estrada é uso severo e a troca deve ser feita a cada 5 mil km. Sobre a diferença no uso do Militec, ñ tenho como provar nada e nem como dizer se tem alguma diferença perceptível. Acho que a partida ficou um pouquinho mais rápido. Mas se ñ faz mal e ainda pode proteger o motor, porque ñ usar? Principalmente se vc quiser estender a troca de óleo até os 10 mil km, mesmo usando em condições severas. O Militec ajuda a evitar a formação de borra no motor. Sempre tive um pé atrás sobre esses produtos, mas o ADG da High Torque conseguiu provar nos vídeos dele, que algum beneficio trás. Na moto, realmente percebi as trocas de marcha mais macia, foi nítido.
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Boa tarde Baliman.

    Como sempre muito atencioso!

    Sabe me dizer a proporção que você utilizou entre Óleo/Militec? Sentiu alguma diferença?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade