Postado originalmente por
Baliman
Galera, fiz algumas revisões na Monstra essa semana. Seguem:
Respondendo ao Pedro, troca de óleo - Total Quartz 9000 Sintético 5W40 (estava usando o Lubrax 5W40, anteriormente) as próximas trocas serão com o óleo da Total. Achei num preço ótimo e já comprei para duas trocas. R$17,99 no Extra nas promoções leve 3. A unidade saia R$24,00. Independente da marca, só uso o 5W40 API SN ACEA A3/B4, preferencia sempre por Castrol, Lubrax, ambas recomendação da Mit ou Total/ELF. Não uso Shell, Ipiranga e Mobil, por opção minha, mesmo com preço mais em conta.
Filtro de óleo Bosch 0 986 B00 015 - R$16,00. Finalmente descobri que esse é o filtro original da Mit, porém a metade do preço da ccs. Como agora estou encontrando esse filtro no mesmo preço do Mann, provavelmente a próxima troca eu volto para o Mann.
Filtro do Ar Condicionado - R$12,99 Wega baratinho mesmo, troco de 6 em 6 meses.
Coloquei Militec depois de 18 mil km. R$68,00
Levei para trocar o óleo do CVT na máquina que faz a troca completa. R$350,00 para 9 litros de óleo comprado na Mit. Mais R$230,00 de mão de obra em uma Bosch Car Service.
Troca do filtro e do anel Oring do trocador de calor do cambio.
R$65,00 o filtro e R$22,00 o anel, ambos original Mit. Troca do óleo de cambio só daqui 40 mil km.
Por enquanto é isso, manter essa Monstra não é fácil nem barato, mas a grande maioria dos carros modernos com cambio automático tem um custo elevado para manter. As vezes eu gasto mais no Picanto da minha esposa que no ASX. Ô carrinho piquininho e caro para manter. Tudo que foi feito no ASX já foi feito no Picanto e saiu mais caro. Ainda bem que ela paga o dela.