Olhei a nova Tiguan (2012), é realmente linda, e com certeza, como é importado, com certeza logo logo estará aqui, mas por um precinho maior. Vi que na Europa a versão de entrada tem motor 1.4 Turbo (122 CV acho), bem menos potente.
O precinho deve ficar lá em cima, por isso que eles estão vendendo a 2011 por um preço bem camarada, pois logo chegará a nova (calculo 120k a básica), se bem que existe a lenda que ela será fabricada no méxico, e ficará bem mais em conta.
Portanto, prefiro ainda um ASX ou uma CAPTIVA, por menos de 100k, mesmo pq não vou além de 100 k em um carro, acho que já é demais por um carro. Estava olhando um tal de fluence (Renault) que por 79k, já vem com tudo e muito mais que o ASX, com farois de xenon, teto, controle de tração e estabilidade, chaves hands free, mil air bags, cambio CVT, motor 2.0 de alumínio moderno e potente da Nissan. Fora o Sentra que por 69k, vem com tudo, som rockstar, camera de rê, etc. Então, acho que o ASX está cara e deve abaixar um pouco o preço depois da empolgação inicial. Acredito que lá para agosto, setembro, o preço estará melhor, e talvez os fabricados em 2011 já venham com opcionais a mais, como o USB, pelo menos, pois falta só um fio, como alguns já disseram, tem até o lugar de colocá-lo, o espaço está lá. Não acredito que economizaram nisso. O pessoal da MIT foi muito mesquinho nessa.
Abraços