x
Convex Datacenter
Página 1 de 174 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2083
  1. #1
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 3

    Novo Mitsubishi ASX




    Presença confirmada no Salão do Automóvel, o ASX, novo crossover da Mitsubishi, já aparece por aqui.

    A Folha de São Paulo de hoje (17/10/10), apresenta uma matéria sobre o ASX.

    "O ASX, que será lançado no Salão de São Paulo na próxima semana, é o primeiro jipinho da marca com opção de tração 4x2 no Brasil.


    O "crossover" começará a ser vendido no país em novembro e custará de R$ 80 mil (4x2 com câmbio manual) a R$ 100 mil (4x4 com câmbio automático).


    Mais barata, a tração dianteira (4x2) é uma arma contra os sul-coreanos, como Hyundai ix35 e Kia Sportage, que também estarão no salão.


    Mesmo assim, a montadora prevê que 50% das 700 unidades do ASX que planeja vender por mês serão da versão automática com 4x4."

    Em curvas, ASX usa tração 4x4 na versão topo de linha para manter a aderência das rodas na pista molhada de Hokkaido

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado...jipe-4x2.shtml


    Em agosto, fiz um test-drive na Espanha, e gostei muito do ASX.

    Mais algumas informações do ASX -
    http://www.novo-asx.com/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo Mitsubishi ASX-asx1.jpg   Novo Mitsubishi ASX-asx2.jpg   Novo Mitsubishi ASX-asx3.jpg   Novo Mitsubishi ASX-asx4.jpg   Novo Mitsubishi ASX-asx5.jpg  

  2. #2
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 3

    Dakar, ASX e Lancer serão nacionalizados

    Complementando o post anterior, acabei de ler essa nota no site da Folha de São Paulo, disponível em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/vei...1710201008.htm (somente para assinantes da Folha e do UOL)



    Dakar, ASX e Lancer serão nacionalizados DO ENVIADO A TÓQUIO


    A Mitsubishi quer sair dos atuais 1,3% para 2% do mercado brasileiro de automóveis em 2015 e planeja aumentar sua produção local.



    O próximo carro a ser feito aqui será o Pajero Dakar, no início de 2011. Já a produção do ASX nacional começa em 2012, e a do Lancer, até 2014. No ano que vem, serão importados primeiro o Sportback e, depois, o sedã.



    Para atender à demanda, a marca terá em Catalão (GO) uma fábrica de motores, que produzirá 2.000 blocos 2.0 "flex" em 2014, que equiparão ASX e Lancer, hoje vendidos no Japão só a gasolina.



    Osamu Masuko, presidente mundial da Mitsubishi, disse à Folha que espera fabricar o GSV (Veículo Global Pequeno, em inglês) no Brasil. "Primeiro começaremos pela Tailândia, em 2012."



    Para Robert Rittscher, que preside a marca no Brasil, a produção não acontecerá antes de 2015. "Está em estudo, mas seria uma outra fase de ampliação, já com uma nova geração do GSV", diz. (RR)

  3. #3
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    45
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Uxio, muito boa a sua pesquisa!! Com certeza o ASX vai vender bastante, isso se a Mit não puxar muito o preço, como tem feito a Hyundai coma IX-35. O cambio CVT foi uma boa escolha da marca, pois ela é contínua simulando 6 marchas.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  4. #4
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    O "crossover" começará a ser vendido no país em novembro e custará de R$ 80 mil (4x2 com câmbio manual) a R$ 100 mil (4x4 com câmbio automático).
    Aquela nossa conta estava certa hein !!! Top de linha na mosca...

    Acho que vai vender MUITO... Dá de 10 a zero no Ix35, se a Mit souber fazer direito vai matar a pau !!!

    Abraço,

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    637
    Agradecimentos: 3
    Se cobrar o preço divulgado ai é uma boa opção de compra.

  6. #6
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Aquela nossa conta estava certa hein !!! Top de linha na mosca...

    Acho que vai vender MUITO... Dá de 10 a zero no Ix35, se a Mit souber fazer direito vai matar a pau !!!

    Abraço,
    Bem lembrado Mauro. Conversamos antes sobre o ASX e imaginávamos que a faixa de preço seria essa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=14).

    Não tem como comparar o ASX com o ix35. O ASX é muito superior.

    Mas a publicidade da Hyundai é muito forte e a Mit vai ter que trabalhar muito nisso.

    As principais revistas de alta tiragem, principalmente as direcionados a um público ou categoria específico, sempre trazem
    logo no início 2, 3, 4 páginas de publicidade da Hyundai. E isso conta muito na hora da venda. E sem falar nos 5 anos de garantia da Hyundai/Kia contra 3 da Mit.

    Como a Mit tem mais concessionárias que Hyundai/Kia isso também ajuda.

    É esperar pra ver, mas que o ASX tem tudo para ser líder tem. A imprensa especializada européia é só elogios ao ASX.

    Abs,

    Uxío

  7. #7
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    666
    Agradecimentos: 0
    Esse motor 2.0 é igual ao da TR4? Está escrito Mivec sobre o motor.

    No vídeo do JT eles dizem que vai fazer 9km/l na cidade e 12,4 na estrada. No mesmo vídeo dizem ter 160cv e 20kfg de torque. Pelo visto deve ser só gasolina.

    A Hyundai costuma prezar pelo acabamento interno, são muito silenciosos tb. Esse ASX tem que se aproximar mais em padrão de qualidade das Pajero top, do que da TR4, senão...

  8. #8
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Esse ASX tem que se aproximar mais em padrão de qualidade das Pajero top, do que da TR4, senão...
    Rbata,

    O ASX é o último e mais novo projeto da Mit lá fora, ele na versão top é completíssimo.... Não tem nada a ver com o TR4, que nem existe mais lá fora faz tempo.

    Ele é o que chamam de CUV, C de compact... É uma versão menor e renovada do Outlander (Nos EUA se chama Outlander Sport e no Japão RVR), o que na comparação... Como você mencionou Hyundai, seria Tucson (Ix35) para Santa Fé.

    Tem sido um sucesso na Europa e Japão... Excelente custo vs. benefício.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    35
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Como a Mit tem mais concessionárias que Hyundai/Kia isso também ajuda.
    Olha nao tenho numeros de concessionarias nao, mas tenho quase certeza que a rede Hyundai eh maior que a Mit eim, pelo menos no Rio a mit so tem concessionaria na capital e uma em niteroi (mesma coisa que dizer capital), no interior nao tem nenhuma, ja a hyundai tem Rio, Nova iguacu, niteroi, itaperuna, Campos, Petropolis e Macae (essa nao tem no site deles ainda por falta de alvara mas ta la funcionando).

  10. #10
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,680
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    Olha nao tenho numeros de concessionarias nao, mas tenho quase certeza que a rede Hyundai eh maior que a Mit eim, pelo menos no Rio a mit so tem concessionaria na capital e uma em niteroi (mesma coisa que dizer capital), no interior nao tem nenhuma, ja a hyundai tem Rio, Nova iguacu, niteroi, itaperuna, Campos, Petropolis e Macae (essa nao tem no site deles ainda por falta de alvara mas ta la funcionando).
    Vc tem razão!

    Segundo o site da Anfavea (http://anfavea2010.virapagina.com.br/anfavea2010/ - páginas 38 e 39), até 31/12/09, a Hyundai tinha 161 concessionárias e a Mitsubishi tinha 143.

    Pensei que a Mit tivesse mais, pois usei a mesma lógica que você usou - avaliei apenas a situação no meu Estado (Bahia) e acreditei que seria válido para todo o país.

    Na Bahia, a Mit tem 8 concessionárias e a Hyundai tem apenas 4. Já no estado do Rio, a Mit também tem 8 e a Hyundai tem 15 concessionárias.

    Obrigado pela correção!

    E antes que mais alguém pergunte , segundo a Anfavea e até 31/12/09, o total nacional de concessionárias é:

    Chevrolet - 380
    Citroën - 114
    Fiat - 506
    Ford - 449
    Honda - 117
    Nissan - 76
    Peugeot - 142
    Renault - 150
    Toyota - 129
    Volkswagen - 411

    A Anfavea é a associação das montadoras que têm fábricas no Brasil. As que não têm fábricas (Audi, BMW, Jeep, Kia, Land Rover, Suzuki, etc.) são representadas pela Abeiva.

  11. #11
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    Olha nao tenho numeros de concessionarias nao, mas tenho quase certeza que a rede Hyundai eh maior que a Mit eim, pelo menos no Rio a mit so tem concessionaria na capital e uma em niteroi (mesma coisa que dizer capital), no interior nao tem nenhuma, ja a hyundai tem Rio, Nova iguacu, niteroi, itaperuna, Campos, Petropolis e Macae (essa nao tem no site deles ainda por falta de alvara mas ta la funcionando).
    Sugiro levar em conta que as concessionárias H. que eu conheço são somente lojas, e o serviço de manutenção é prestado em oficinas separadas - do grupo, autorizadas etc., mas não são tão numerosas quanto as lojas.

    Eu admiro o custo-benefício dos H., e pode bem ser que acabe comprando algum. Mas são propostas, produtos e preços bem diferentes dos M...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  12. #12
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    666
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Esse motor 2.0 é igual ao da TR4? Está escrito Mivec sobre o motor.

    No vídeo do JT eles dizem que vai fazer 9km/l na cidade e 12,4 na estrada. No mesmo vídeo dizem ter 160cv e 20kfg de torque. Pelo visto deve ser só gasolina.

    A Hyundai costuma prezar pelo acabamento interno, são muito silenciosos tb. Esse ASX tem que se aproximar mais em padrão de qualidade das Pajero top, do que da TR4, senão...
    Pelo que pesquisei, esse é um motor mais moderno que o da TR... tem comando de válvula variável. Ele poderia substituir o motor da TR num próximo modelo (vai sonhando...rs)...

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado