Como sugerido por um colega aqui, fui na concessionária Belcar em Goiânia hoje e para fazer um Test Drive na Tiguan. Eles tem uma 2010/2011, com Park Assistent, Kit Couro e Kit Off Road, prata, por 107k, eles tem a pronta entrega (só não tem teto, e a ignição com as chaves eletrônicas com botão start/stop.
Tá bem caro.
Aqui o Rio dá pra conseguir esse mesmo carro (com Park Assist) por R$ 99.000 e alguns outros opcionais que não me lembro, mas, pelo que andei lendo no tópico do Tiguan (que inclusive é bem animado: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71930) esse Park Assist precisa de uma vaga de caminhão pra estacionar. Talvez não seja tão útil assim quanto parece.
Será que não vale a pena vir aqui no Rio buscar o carro ou em São Paulo ?
Consumo somente na cidade: 6,8 km/l (trecho de 5km a 86km), 7,8 km/l (trecho de 1338km a 1701km)
Consumo médio total: 9,6km/l (0km a 1701km)
Melhor consumo: 11,9km/l (320km de estrada + 32km de cidade)
O consumo tem melhorado. Vamos ver no próximo abastecimento, mais um trecho só de cidade, provavelmente.
Mas no momento estou fazendo um teste: 7,8km/l foi no modo 4x2. Agora estou andando só no AWD. Pelo computador de bordo, não parece ter muita diferença. Ah, é a mesma gasolina, do mesmo posto, na mesma bomba hehe O que muda é o tráfego, que com a chuva aqui de POA, deve alterar um pouco os dados. Mas já é uma boa base.
O consumo parece melhor que o do meu carro anterior, um 307 (2.0 138cv).
Sobre o Intelligent Start/Stop, eu acho que não tem não. Também li que teria, mas até agora não percebi motor desligando. O manual não menciona nada disso. Acho que estão confundindo com o botão Start/Stop.
Injeção direta também li, mas não sei dizer.
O carro é mesmo uma máquina. Até parece maior depois de dirigir pela primeira vez. Não DESISTA, pois não se arrependerá. Esperaria mais 60 dias facilmente se fosse preciso...
Não desista do xenon, pois é fantástico...
Bom... são as impressões dos 100KMs iniciais. Até o final de semana coloco algumas fotos.
Obrigada Lapenti pela força!!! Não vou desistir não... Tenho certeza q não vou me arrepender pq esse carro é perfeito pra mim! De todos q dirigí, gostei mais do Tiguan e do ASX. E apesar de muito bonitos, Sportage e IX35 não chegam nem aos pés em dirigibilidade. E convenhamos eu vou passar mais tempo dentro do carro do q do lado de fora admirando o design. Escolhi o ASX pelo custo benefício e por todos os ítens já elogiados por vc e pelos outros proprietários.
Mas eu estou um pouco apreensiva por causa da conduta da CS e da fábrica q não me dão a menor satisfação... Ninguém sabe de nada...! Fui no sábado na CS pq o vendedor me falou q tinha uma novidade pra mim... Sabe qual era? Me oferecer uma Outlander 2.0 (agora vem com essa motorização e não mais 2.4) q tinha acabado de chegar... Carro maravilhoso mas esse motor não "puxa" aquela carroceria toda ao contrário do GT! De qualquer maneira me garantiu q o prazo do ASX está mantido pra maio.
Tenho informações q agora as CS estão recebendo os carros com xenon, mas todas são fora do RJ. Em outra CS (não é a minha) eles estão recebendo apenas 1 unidade com teto por mês. Detalhe: Em uma rápida passagens por algumas CSs pode se observar q quase não tem mais ASX.
Em SP teve uma desistência e me ofereceram um com xenon, só q vermelho e eu não gostei da cor, pois realmente quero o branco. O meu maior medo é de entregarem todas as unidades e eu ficar sem meu carro por causa da paralização das importações do modelo. Muitas pessoas de outros estados estão recebendo o carro top com xenon (inclusive vc) mesmo tendo feito o pedido depois do meu. Meu marido tá enchendo meu saco pra eu ficar pressionando e o q era pra ser o meu presente de anversário (dado por mim mesma) agora tá me estressando e muitas vzs nem durmo...
Estipulei o prazo máximo de espera até o q me foi prometido, de repente o carro até chega antes.
Vou ficar firme e forte!
Então... injeção direta pelo que andei lendo, só no motor a diesel disponível na Europa. E o start/stop li sites que mencionavam e pelo jeito confundiram com o sistema keyless (botão Start/Stop).
Então... injeção direta pelo que andei lendo, só no motor a diesel disponível na Europa. E o start/stop li sites que mencionavam e pelo jeito confundiram com o sistema keyless (botão Start/Stop).
Perguntei sobre isso ao vendedor e disseram que resolveram não lançar este sistema no Brasil. Não sei porque resolveram isso mas desconfio de algumas coisas:
- Maior desgaste de motor de arranque
- Combustivel de má qualidade
- O motor 2.0 16V talvez não seja indicado para esse sistema ASG e/ou consumiria mais, já que na Europa os motores são 1.6 a gasolina ou 1.8 Diesel
Alias, não dúvido que isso seja apenas uma configuração no computador de bordo que eventualmente poderia ser "hackeada" rsrsrs
Pessoal, quem estiver com dificuldade de conseguir uma moldura para instalar outro radio 2din, segue o contato do vendedor do eBay de Portugal com quem comprei, com frete sai 113 Euros:
...desconfio de algumas coisas:
- Maior desgaste de motor de arranque
- Combustivel de má qualidade
- O motor 2.0 16V talvez não seja indicado para esse sistema ASG e/ou consumiria mais, já que na Europa os motores são 1.6 a gasolina ou 1.8 Diesel
Alias, não dúvido que isso seja apenas uma configuração no computador de bordo que eventualmente poderia ser "hackeada" rsrsrs
É, vai ver o motor diesel aguenta melhor o tranco de desligar e religar... pois o maior desgaste de motor ocorre na partida inicial, segundo a propaganda da BR hehe
De qualquer forma, a Mitsubishi diz que a média é de 8km/l se não me engano. No geral, estou bem próximo disso - até melhor, no momento. A Hyundai jura que o ix35 faz 12km/l na cidade.
O que me afasta da Hyundai são as mentiras que contam. Os carros eu até acredito que sejam bons mesmo, mas não precisa inflar números, divulgar preço estimado 15 mil a menos do que realmente é praticado nas concessionárias. A Hyundai precisa chamar a atenção e ganhar terreno por mérito dos carros, e não por mentiras. Quanto melhores os nossos carros, por preços menores, melhor pra gente. E independente de marca, eu vou bater palma. Hoje eu estou de Mitsubishi. Amanhã? Não sei!
Falando em hackear... os vidros elétricos estão funcionando o "1-touch" somente pra subir. Será que tem como fazer pra descer "1-touch" também? Estou pra ler isso no manual faz tempo e sempre me esqueço!
Sobre os vidros depende se vc instalou modulo como acessorio ou nao, mas acho que mesmo com o padrao de fabrica o vidro do motorista desce sim "1-touch". No manual lembro que tem instrucoes de como desligar essa funcao, mas num tenho certeza se nao era so para subida dos vidros...
Não entendi a Mit, essa nova Outlander 2012 realmente vai disputar diretamente com o ASX, mesmo motor 2.0 16v, mesmo câmbio CVT, mesmos equipamentos, por 99k, só que agora só a GT é 4x4 a básica é 4x2, não entendo, o mesmo preço do ASX, só que o Outlander é maior, a frente é quase a mesma, a única coisa que muda é a traseira.
O que quer a MIT com isso ? Acho que a MIT vai diminuir valor do ASX para não disputar com o irmão maior.
Enviei e-mail para a MIT, realmente o Motor não tem injeção direta e muito menos o sistema Intelligent Stop and GO.
Acho que estou entendendo, o ASX AWD (100k) é o irmão caçula do Outlander GT (125), os dois sendo 4x4.
As comporações agora devem ficar entre o ASX AWD e o Outlander V6 GT.
Outra comporação será entre o outlander 2.0L 4x2 (99k) e o ASX 4x2 (87k).
Portanto, agora as comparações são entre as 4x4 e as 4x2, os preços agora vão ser bem diferentes, não havendo carnificina entre os modelos da MIT.
Isso é uma pena pois o Outlander básico 2.5, 4x4, não existirá mais, apenas teremos o Outlander 4x2, 2.0L, pena, pois o Outlander antigo era interessante por ser 4x4 e ter um moter mais potente.