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  • #1
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    Pessoal, estou com problema em minha asx 2013/14 awd. Com 50.000km

    Em baixa velocidade escuto as vezes um PLOC do lado dianteiro esquerdo. Não é sempre que acontece, e como disse é sempre em baixa velocidade, como se tivesse algo solto ali.

    Levei em um menico que me disse que a suspensao está ok, bem justa e sem folgas.

    Unica coisa que não conseguiu ver foram as buchas da barra estabilozadora.

    Alguem ja teve este problema?

  • #2
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    Pedro, se não encontrar mais nada visível, vale desmontar os amortecedores pra ver como estão. A minha fazia esse mesmo barulho com um pouco mais de 55 mil km e fui ignorando, até que com 60 mil km o barulho aumentou e qdo. fui ver, o amortecedor dianteiro estava estourado, vazando óleo. Isso é meio normal na ASX com esse km e até mais baixo que isso, por volta dos 30 mil km. Já vi inúmeras reclamações sobre isso na internet. Estava vendo um ASX 2014 para um amigo, com 35 mil km, e ela estava fazendo esse mesmo barulho. Lembro que não existe maneira mais eficiente de testar o amortecedor do que desmontando ele. Esse negócio de ver qtas. vezes o carro balança não adianta. Só serve para casos extremos em que os amortecedores já passaram muito do fim da vida. Inclusive foi o fato do carro estar firme ainda, que ignorei a checagem do amortecedor qdo. comecei a ouvir o barulho. Qdo. vc compara a ação de dois amortecedores fora do carro, sendo um novo e um usado, da pra perceber nitidamente a diferença entre um e outro. Vc ve a peça sem ação e fica imaginando como ele ainda funcionava no carro. Funcionava, mas não com eficiência de um novo. Se você pretende ficar mais um tempo com esse carro, já compra os novos, que não são caros e leva na sua oficina para desmontar e ver. Se estiverem ruins, as peças já estão na mão e só trocar.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Pessoal, estou com problema em minha asx 2013/14 awd. Com 50.000km

    Em baixa velocidade escuto as vezes um PLOC do lado dianteiro esquerdo. Não é sempre que acontece, e como disse é sempre em baixa velocidade, como se tivesse algo solto ali.

    Levei em um menico que me disse que a suspensao está ok, bem justa e sem folgas.

    Unica coisa que não conseguiu ver foram as buchas da barra estabilozadora.

    Alguem ja teve este problema?

  • #3
    Usuário Avatar de absilva
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    @pedroandere, pede ao mecânico para verificar como estão as buchas do agregado, pois elas podem estar rasgadas.
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #4
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    Ola! Ja olhei isto. Está ok!

  • #5
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    Amigo, o seu quando ocorreu isto, dava o barulho em baixa velocidade apenas?
    Pois o meu ta assim, so da em baixa velocidade e não é todo tempo, as vezes pra e as vezes volta.
    Vou pedir pra desmontar o armotecedor.

    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Pedro, se não encontrar mais nada visível, vale desmontar os amortecedores pra ver como estão. A minha fazia esse mesmo barulho com um pouco mais de 55 mil km e fui ignorando, até que com 60 mil km o barulho aumentou e qdo. fui ver, o amortecedor dianteiro estava estourado, vazando óleo. Isso é meio normal na ASX com esse km e até mais baixo que isso, por volta dos 30 mil km. Já vi inúmeras reclamações sobre isso na internet. Estava vendo um ASX 2014 para um amigo, com 35 mil km, e ela estava fazendo esse mesmo barulho. Lembro que não existe maneira mais eficiente de testar o amortecedor do que desmontando ele. Esse negócio de ver qtas. vezes o carro balança não adianta. Só serve para casos extremos em que os amortecedores já passaram muito do fim da vida. Inclusive foi o fato do carro estar firme ainda, que ignorei a checagem do amortecedor qdo. comecei a ouvir o barulho. Qdo. vc compara a ação de dois amortecedores fora do carro, sendo um novo e um usado, da pra perceber nitidamente a diferença entre um e outro. Vc ve a peça sem ação e fica imaginando como ele ainda funcionava no carro. Funcionava, mas não com eficiência de um novo. Se você pretende ficar mais um tempo com esse carro, já compra os novos, que não são caros e leva na sua oficina para desmontar e ver. Se estiverem ruins, as peças já estão na mão e só trocar.

  • #6
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    Sim, só ouvia o barulho em baixa velocidade. Procura tudo que é possível, antes de desmontar os amortecedores. Mas é provável que sejam eles. Na Mit, o par dianteiro custava 350 reais. Os amortecedores originais são Cofap, portanto, caso ache mais barato em alguma loja, compra na loja porque a garantia é de 2 anos pela Cofap e na Mit é só 6 meses pela Mit, se vc não trocar com eles ou 1 ano trocando na Mit. Os batentes superiores com rolamento desse carro, são bastante resistentes, então é possível que não precise trocar, até porque eles são caríssimos. O que estraga tbm, é o batente de fim de curso com a coifa (É uma peça só). Esse é mais barato. Vc achará bem baratinho no Mercado livre, mas eles não aguentam muito tempo. O meu não durou um ano. Recomendo comprar os originais. Antes de mandar desmontar, já cota essas peças. O mecânico falando que esta ruim, vc já sabe onde comprar pelo melhor preço e qualidade. Assim não perde tempo, é só ir buscar e entregar para o mecânico. Vc pode fazer um teste simples, passa em uma lombada um pouco mais rápido, se você ouvir um barulho de batida, qdo. as rodas descem é bem provável que sejam os amortecedores. Obs.: Não é qdo. a frente do carro desce, mas sim qdo. as rodas descem antes de começarem a amortecer o peso da carroceria. As rodas descerão e baterão no fim de curso do amortecedor, fazendo o barulho. O melhor mesmo é desmontar, eu mesmo faço isso, por isso, pra mim é fácil. Vc vai precisar levar no mecânico e terá um custo pra isso. Qdo. ele desmontar pede para mostrar a ação de um novo e um velho.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Amigo, o seu quando ocorreu isto, dava o barulho em baixa velocidade apenas?
    Pois o meu ta assim, so da em baixa velocidade e não é todo tempo, as vezes pra e as vezes volta.
    Vou pedir pra desmontar o armotecedor.

  • #7
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    Hoje o mecanico avaliou melhor o carro em uma rampa, fora do elevador, e observou folga na bieleta dianteira esquerda, lado do barulho... irei comprar uma nova e trocar pra ver se resolve. Irei aproveitar e tb trocar as buxas das barras estabiliadoras.

    Informo a voces.

  • #8
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    Tomara que seja a bieleta! Achei que o mecânico já tivesse verificado isso. Compra original ou de marca boa. Nakata, TRW ou Cofap. Se tiver alguma ferramenta em casa, troca vc mesmo. É só tirar a roda, tirar uma peça e colocar outra. Talvez precise de mais um macaco para ajustar a altura da suspensão na hora de colocar outra. Já faz uma inspeção visual no amortecedor e coifa.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Hoje o mecanico avaliou melhor o carro em uma rampa, fora do elevador, e observou folga na bieleta dianteira esquerda, lado do barulho... irei comprar uma nova e trocar pra ver se resolve. Irei aproveitar e tb trocar as buxas das barras estabiliadoras.

    Informo a voces.

  • #9
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    Minha saga continua... levei em outro mecanico e não condenou nada na suspensao. Pediu pra levar o carro em uma oficina especializada em direcao eletrica. Pois o barulho parece ser de la, pois qnd esterca o volante de um lado pro outro, faz o barulho. Não é toda vez, é um barulho intermitente, por isto dificil de achar.

  • #10
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    Procura uma oficina com scanner que faça as leituras desse carro, para mexer na direção elétrica vai precisar. Não ouvi nenhum relato de problemas na direção elétrica desse carro, nem na caixa de direção. Toma cuidado para não condenarem peças que não precisem ser trocadas. Boa sorte e vai postando a solução do caso.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Minha saga continua... levei em outro mecanico e não condenou nada na suspensao. Pediu pra levar o carro em uma oficina especializada em direcao eletrica. Pois o barulho parece ser de la, pois qnd esterca o volante de um lado pro outro, faz o barulho. Não é toda vez, é um barulho intermitente, por isto dificil de achar.

  • #11
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    Troquei as pastilhas dianteiras e fiz a retifica dos discos. Um deles estava com empeno. Coloquei a pastilha ACDelco de cerâmica. Conforme for rodando com o carro vou postando as impressões.

  • #12
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    Acabei arriscando a troca da bieleta mesmo. Parece que resolveu, vou andar mais com o carro, pois o barulho é intermitente, paguei 35 reais apenas. Marca kit&cia. Foi a unica que achei em Anápolis. Se resolver o problema, na proxima revisao compro na net uma cofap e substituo.

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