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  • #1
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    14/02/2017
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    Amigos, meu ASX de repente acendeu todas as luzes de advertência com mensagens: injeção, ABS, tração e Freios ... sendo que o comportamento do carro não mudou em nada. Fui numa oficina mit, passaram o aparelho e não conseguiram resetar nada. Vou voltar depois para uma análise mais minuciosa. Será o que pode ser???? Alguém já passou por isso??? (ASX 2011/12 4x4)

  • #2
    Usuário Avatar de eduvayssiere
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    23/10/2007
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    Fiquei em dúvida agora, o ASX AWD 2019 diz que tem a opção de 4x2, 4x4 sob demanda e 4x4 com bloqueio dif. central (não tem reduzida), no console tem um botão que está escrito 4WD, mas pelo que li os carros AWD tem tração integral 100% do tempo sem a opção do 4x2, eu acho que a Mitsubishi está fazendo confusão, não seria 4WD o modelo do carro?

  • #3
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    31/01/2014
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    Bem amigos, queria deixar um relato do que aconteceu comigo em 2 de agosto de 2018

    estava voltado BH e indo para Ouro Preto pela br 040, quase próximo a entrada para iaberito perdi o controle do carro na reta por causa de óleo na pista, estava a 90. Estava reduzindo para 80 para ligar o primeiro estagio do 4x4.

    pois bem nao deu tempo, o carro começou a querer rodar e consegui controlar entretanto faltou pista para conseguir deixar ele reto.

    fui direto para um barranco, sabe aquele tipo um morrinho.

    quando fui para o barro o carro chegou a ficar quase 90 gruas de lado, conseguir controlar e voltar para pista, só que quando volto para pista ja com as 4 rodas no asfalto e ja reto a barra que prende a direção na roda nao sei o nome tinha quebrado e o carro capotou

    foi um susto desgrassado mais ninguém se feriu

    faco todas as revisões na ccs desde zero e ele esta com 120 mil

    nao abriu nenhum airbag

    fui questionar a mit pra saber o motivo de nao ter aberto, a final capotei com o carro e eles me respondeu que esta no manual do carro se o carro capotar nao abre airbag

    isso me deixou frustado, mas fazer o que todos de cinto e ninguém se machucou

    nao tinha seguro total só contra terceiros pois estava me cobrando 6mil de premio e mais 7 mil de franquia

    enfim, levei na mit pra saber se tinha afetado o motor ele falaram que nao, ate pq se tivesse afetado tinha jogado fora o carro.

    como nao afetou decidi consertar o carro.

    comprei todas as pecas em ferro ferro de São Paulo que tem procedência e nota fiscal, pois nao queria ser preso por receptação de produto roubado.

    botei pra consertar numa oficia aqui do lado de casa eu via o carro 2 vezes por dia, quando ia trabalhar e quando voltava.

    vejam como ficou o carro e me diga se parece que capotei com ele.

    detale., depois de desvirar esperei uns 10 minutos e liguei o carro normalmente .Novo Mitsubishi ASX-a5a2266f-8271-4fb4-8435-7273c5997971.jpgNovo Mitsubishi ASX-a5a2266f-8271-4fb4-8435-7273c5997971.jpgNovo Mitsubishi ASX-c28a8407-0d20-42a0-89ff-d487a4cf793d.jpgNovo Mitsubishi ASX-4d560452-a025-4218-9d65-dc978af5eff5.jpgNovo Mitsubishi ASX-e918a50f-f50b-4558-a586-57d107f0bf77.jpgNovo Mitsubishi ASX-79bd6f66-94bd-48be-b6e5-ab986350e184.jpgNovo Mitsubishi ASX-9afbb24b-fd0a-41b3-aa61-d35fd102067d.jpgNovo Mitsubishi ASX-7467e4b4-ab3f-45f0-8d69-3c23cb598ead.jpgNovo Mitsubishi ASX-7467e4b4-ab3f-45f0-8d69-3c23cb598ead.jpgNovo Mitsubishi ASX-1bee8667-5094-4c03-b735-e7d94da62b10.jpgNovo Mitsubishi ASX-67a6fb17-6e8b-470c-a101-9925c3aa0658.jpgNovo Mitsubishi ASX-82a6b657-92c3-4964-9748-8359586c3899.jpgNovo Mitsubishi ASX-244c4aa1-aec4-4aa8-9feb-4780af176d7f.jpgNovo Mitsubishi ASX-0082b40d-ab7f-4c01-9580-753a14e1c63b.jpgNovo Mitsubishi ASX-265a3d7e-798a-42fc-87c8-3ff357d19f8f.jpgNovo Mitsubishi ASX-f489e360-f4e8-4f51-a15c-0d4c0cdafc70.jpgNovo Mitsubishi ASX-4c332d0e-8e44-49f9-8ed1-f0b517cbb656.jpgNovo Mitsubishi ASX-90a56622-f121-4cae-95c0-308efcb98f81.jpgNovo Mitsubishi ASX-59ce7442-6954-4679-8c3f-4c19424a422e.jpgNovo Mitsubishi ASX-03362058-d8f2-4b23-9f91-8bc555676f6c.jpgNovo Mitsubishi ASX-188a3d2d-7587-4d5c-bb7e-d97ae096d263.jpgNovo Mitsubishi ASX-d873ff42-9479-4bf3-9526-d61f1c8a7154.jpg

    Me me digam o que vcs acharam

  • #4
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    25/11/2018
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    Cara!!!
    Ficou zerada

  • #5
    Usuário Avatar de Baliman
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    Ficou muito bom o trabalho. Só recomendaria você a levar o carro em um mecânico com um scanner bom, para verificar se todos os sensores estão em ordem. Principalmente dos airbags laterais. As oficinas de funilaria e pintura limitam-se a consertar a lataria do carro, mas podem ter deixado algum sensor desligado ou danificado.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Ficou muito bom o trabalho. Só recomendaria você a levar o carro em um mecânico com um scanner bom, para verificar se todos os sensores estão em ordem. Principalmente dos airbags laterais. As oficinas de funilaria e pintura limitam-se a consertar a lataria do carro, mas podem ter deixado algum sensor desligado ou danificado.

    Sim, claro,

    antes de consertar eu eu levei na ccs para ver se tinha afetado alguma coisa mecânica, não afetou nada.

    apos eu tirar o carro da oficina eu levei novamente na ccs para fazer a revisão e verificaram tudo.

    o carro ficou zero, não tá nem com qualquer barulho interno.

  • #7
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    04/08/2017
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    Citação Postado originalmente por Raf-cre Ver Post
    Sim, claro,

    antes de consertar eu eu levei na ccs para ver se tinha afetado alguma coisa mecânica, não afetou nada.

    apos eu tirar o carro da oficina eu levei novamente na ccs para fazer a revisão e verificaram tudo.

    o carro ficou zero, não tá nem com qualquer barulho interno.

    Ainda bem que não teve nada e me impressionou a resistência do carro.

  • #8
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    31/01/2019
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    Pessoal sou novo aqui no forum e queria tirar uma dúvida com quem tem ASX. Comprei recentemente uma 2015 AWD com 35.700 km. A última revisão dela foi em 08/2017. Em uma CSS me recomendaram fazer agora a revisão de 80.000 por tempo mesmo estando com 35.700 km e em outra me recomendaram fazer a de 60.000. Como daqui alguns meses ela já chega nos 40.000 km e terei que fazer aquela revisão mais completa, pensei em trocar só o óleo do motor agora e aguardar os 40.000 pra fazer a proxima revisão. Mas fico na dúvida se pode ter algum dos óleos que são trocados faz nessa revisão de 80.000 que me foi sugerida, que possa ter se desgastado pelo tempo, o que acham?

  • #9
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    08/03/2019
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    Olá Amigos,
    Sou novo no fórum e queria tirar algumas dúvidas, sugestões com vocês.
    Faz algum tempo que estou de olho nas ASX, ainda não andei com nenhuma, por enquanto apenas estou lendo opiniões e li páginas e páginas deste ótimo fórum.
    Venho de um Vectra GT e agora um HB20 1.6. Como sou desprovido de muita grana estou vendo algumas ASX 2012/2013 que é onde o meu dinheiro alcança. Porém as que estão a venda são todas 4x2, e todas praticamente na faixa de 70 a 80.000 km rodados. Não sou daqueles que vai ir pra estrada de terra para aventurar, apenas quero um carro maior para ter mais conforto para andar, não faço loucuras e ando na estrada na faixa de 90-110.
    A pergunta é, compensa eu pagar uns 5 a 6 mil a mais pelo mesmo ano para uma ASX AWD? Ou para eu que busco uma 4x2 já seria suficiente? Mais uma, pensando num futuro numa troca por outra ASX mais nova teria um empecilho maior ofertando uma 4x2 e não uma 4x4?
    Grande abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    13/01/2014
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    Júlio,

    Dentre outras questões, há algumas outras que você deve observar na escolha. Pessoalmente (ou seja, minha opinião):

    - Segurança passiva: a tração integral vai te proporcional um nível maior de segurança. Mesmo que você conduza em velocidade "baixa" como eu, respeitando os limites legais, em piso de baixa aderência (chuva, óleo e afina), você garante maior tração para você e sua família. Sem contar que te leva mais longe (mesmo que a princípio essa não seja uma preocupação imediata).

    - Revenda: um público mais abrangente para a versão AWD.

    - Custo: você mencionou apenas o de aquisição, mas vale lembrar que o AWD tem outros componentes também. Logo, há o risco ou a chance de proporcionar maior custo de manutenção.

    Um detalhe adicional: me veio uma lembrança aqui que você deve encontrar nos posts mais antigos (ou algum usuário lendo aqui pode me corrigir ou complementar o que vou dizer). Não sei se é nesse ano, mas me lembro de um problema envolvendo um radiador de óleo ou algo assim. Tente pesquisar a respeito.

    Abraço,

    Miranda



    Citação Postado originalmente por juliobach Ver Post
    Olá Amigos,
    Sou novo no fórum e queria tirar algumas dúvidas, sugestões com vocês.
    Faz algum tempo que estou de olho nas ASX, ainda não andei com nenhuma, por enquanto apenas estou lendo opiniões e li páginas e páginas deste ótimo fórum.
    Venho de um Vectra GT e agora um HB20 1.6. Como sou desprovido de muita grana estou vendo algumas ASX 2012/2013 que é onde o meu dinheiro alcança. Porém as que estão a venda são todas 4x2, e todas praticamente na faixa de 70 a 80.000 km rodados. Não sou daqueles que vai ir pra estrada de terra para aventurar, apenas quero um carro maior para ter mais conforto para andar, não faço loucuras e ando na estrada na faixa de 90-110.
    A pergunta é, compensa eu pagar uns 5 a 6 mil a mais pelo mesmo ano para uma ASX AWD? Ou para eu que busco uma 4x2 já seria suficiente? Mais uma, pensando num futuro numa troca por outra ASX mais nova teria um empecilho maior ofertando uma 4x2 e não uma 4x4?
    Grande abraço.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11
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    Respondendo

    Citação Postado originalmente por juliobach Ver Post
    Olá Amigos,
    Sou novo no fórum e queria tirar algumas dúvidas, sugestões com vocês.
    Faz algum tempo que estou de olho nas ASX, ainda não andei com nenhuma, por enquanto apenas estou lendo opiniões e li páginas e páginas deste ótimo fórum.
    Venho de um Vectra GT e agora um HB20 1.6. Como sou desprovido de muita grana estou vendo algumas ASX 2012/2013 que é onde o meu dinheiro alcança. Porém as que estão a venda são todas 4x2, e todas praticamente na faixa de 70 a 80.000 km rodados. Não sou daqueles que vai ir pra estrada de terra para aventurar, apenas quero um carro maior para ter mais conforto para andar, não faço loucuras e ando na estrada na faixa de 90-110.
    A pergunta é, compensa eu pagar uns 5 a 6 mil a mais pelo mesmo ano para uma ASX AWD? Ou para eu que busco uma 4x2 já seria suficiente? Mais uma, pensando num futuro numa troca por outra ASX mais nova teria um empecilho maior ofertando uma 4x2 e não uma 4x4?
    Grande abraço.
    Julio,

    tenho uma ASX 2013 4x2. Pode ser que já tenha comprado o carro, mas vou levantar alguns itens para observar:

    - O carro tem histórico de aquecimento do CVT, o radiador de óleo de cambio começou a vir só em 2014 ou 2015. (se você olhar pelo buraco que tem em cima do farol de neblina esquerdo do carro da pra ver se tem ou não)
    - A troca de óleo do CVT é muito importante, pois mesmo nao atingindo a quilometragem, o óleo tem validade e não vale o risco de moer um câmbio (troca custa uns 1mil reais)
    - Até 2015 se não me engano, o carro faz um barulho característico de folga na correia de acessorios, quando está frio. Em conversa com mecanico na CSS ele informou que em 2015 trocaram o alternador com uma polia diferente que força menos a correia. Antes disso mesmo trocando correia, tensionador e polias o barulho tende a voltar.

    então na minha experiencia com esse carro, ao invés de colocar algum dinheiro para 4x4 (no seu uso) eu iria para uma 2014/15 que tenha sanado esses problemas

    mas, se for de 2013. a minha tem 52mil km 8 revisoes na css. não me deu nenhuma dor de cabeça ainda

  • #12
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por frenzyyy Ver Post
    Julio,

    tenho uma ASX 2013 4x2. Pode ser que já tenha comprado o carro, mas vou levantar alguns itens para observar:

    - O carro tem histórico de aquecimento do CVT, o radiador de óleo de cambio começou a vir só em 2014 ou 2015. (se você olhar pelo buraco que tem em cima do farol de neblina esquerdo do carro da pra ver se tem ou não)
    - A troca de óleo do CVT é muito importante, pois mesmo nao atingindo a quilometragem, o óleo tem validade e não vale o risco de moer um câmbio (troca custa uns 1mil reais)
    - Até 2015 se não me engano, o carro faz um barulho característico de folga na correia de acessorios, quando está frio. Em conversa com mecanico na CSS ele informou que em 2015 trocaram o alternador com uma polia diferente que força menos a correia. Antes disso mesmo trocando correia, tensionador e polias o barulho tende a voltar.

    então na minha experiencia com esse carro, ao invés de colocar algum dinheiro para 4x4 (no seu uso) eu iria para uma 2014/15 que tenha sanado esses problemas

    mas, se for de 2013. a minha tem 52mil km 8 revisoes na css. não me deu nenhuma dor de cabeça ainda
    Olá, Frenzzyyyyyy.

    Meus 5 cents de contribuição: a minha é AWD 13/13 (já com o facelift, mas ainda de fabricação japonesa) e tem o radiador do CVT e não faz qq barulho nas correias (aliás, nunca nem tinha ouvido falar disso)... Será que podem ser casos isolados? A minha está com 80 mil Km, todas as revisões na concessionária, molas H&R +30mm e absolutamente nenhuma dor de cabeça tb. (Tb está anunciada no OLX)
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