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  • #1
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    01/08/2018
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    Agradeço a sugestão, felippetti, mas estou buscando apenas a branca mesmo.

    Agradeço muito a atenção, Baliman, e suas preciosas dicas!

  • #2
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    Pessoal, em relacao a pastilha de freio, qual estao usando? Coloquei frasle na dianteira mas esta rangindo muito.

  • #3
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    Pedro, qdo. trocaram a pastilha, fizeram a retifica dos discos? Precisa ser feito. Antes do embuchamento dos pinos da pinça, as pastilhas já faziam barulho? Se não faziam, o problema é do embuchamento. Quem trocou, colocou as placas de aço da pastilha velha nas novas? Deveria ter colocado, porque é para evitar barulho. Você sabe se desbastaram os cantos da pastilha nova? Jamais se deve fazer isso e se fizeram é porque não retificaram os discos. Caso contrário, a simples troca de marca de pastilha pode não resolver o problema de barulho, ou resolver temporariamente.

  • #4
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    Antes do embuchamento ja fazia sim. Em relacao a retifica dos discos, pra que precisaria se não há ranhuras no disco? Ele ta lisinho.

  • #5
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    Os procedimentos técnicos recomendados para troca de pastilha de qualquer carro é retífica do disco, mesmo qdo. aparentemente esta liso. Limpeza de todo o sistema. Engraxar os pinos guia. Passar tudo da pastilha velha para a nova. O mais normal é ver os mecânicos tirarem a pastilha velha com as placas anti barulho e colocar a nova sem. Após a montagem o assentamento da pastilha deve ser feito freando com bastante suavidade nos primeiros 100km. Deve-se frear o carro bem de leve e evitar que o freio chegue a altas temperaturas, como acontece em congestionamento e uma descida de serra, por exemplo. Sei que nem sempre é possível fazer isso, mas é o recomendado. Se for trocar a pastilha por causa do barulho, põe a original. É mais garantido. Como original é caro, eu faria esses procedimentos. Coloca na ccs, que se der algum problema e eles ñ tiverem feito nenhum desses processos, vc pode pedir garantia. Fiz o freio de uma TR4 e só qdo. foi retificado o disco, percebemos que estava empenado. Coloquei pastilha da marca Jurid. O carro esta sem barulho algum. Meu irmão colocou dessa mesma marca no Civic que estava com o disco aparentemente "lisinho", ñ fez nenhum dos procedimentos recomendados, esta fazendo barulho.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Antes do embuchamento ja fazia sim. Em relacao a retifica dos discos, pra que precisaria se não há ranhuras no disco? Ele ta lisinho.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Os procedimentos técnicos recomendados para troca de pastilha de qualquer carro é retífica do disco, mesmo qdo. aparentemente esta liso. Limpeza de todo o sistema. Engraxar os pinos guia. Passar tudo da pastilha velha para a nova. O mais normal é ver os mecânicos tirarem a pastilha velha com as placas anti barulho e colocar a nova sem. Após a montagem o assentamento da pastilha deve ser feito freando com bastante suavidade nos primeiros 100km. Deve-se frear o carro bem de leve e evitar que o freio chegue a altas temperaturas, como acontece em congestionamento e uma descida de serra, por exemplo. Sei que nem sempre é possível fazer isso, mas é o recomendado. Se for trocar a pastilha por causa do barulho, põe a original. É mais garantido. Como original é caro, eu faria esses procedimentos. Coloca na ccs, que se der algum problema e eles ñ tiverem feito nenhum desses processos, vc pode pedir garantia. Fiz o freio de uma TR4 e só qdo. foi retificado o disco, percebemos que estava empenado. Coloquei pastilha da marca Jurid. O carro esta sem barulho algum. Meu irmão colocou dessa mesma marca no Civic que estava com o disco aparentemente "lisinho", ñ fez nenhum dos procedimentos recomendados, esta fazendo barulho.
    Obrigado pelas dicas. Original ta R$ 390,00.
    Irei comprar um da Marca Willtec de Material Ceramico, me falaram que ela é muito boa e não da ruído, achei ela por R$ 138,00 aqui em Goiânia.
    Irei tb conversar com mecanico sobre estas dicas que voce deu.
    Informo depois o que deu.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Original ta R$ 390,00.
    Irei comprar um da Marca Willtec de Material Ceramico, me falaram que ela é muito boa e não da ruído, achei ela por R$ 138,00 aqui em Goiânia.
    Irei tb conversar com mecanico sobre estas dicas que voce deu.
    Informo depois o que deu.
    Bom pessoal, troquei as pastilhas por uma de cerâmica da Willtec, aparentemente resolveu o problema.
    Acredito que a pastilha anterior estava muito ruim realmente.
    Esta de cerâmica, além de menos barulho, não solta aquele pó preto que fica sujando a roda.

  • #8
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    Que bom que resolveu! O preço que vc pagou nas pastilhas de cerâmica, foi muito bom.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Que bom que resolveu! O preço que vc pagou nas pastilhas de cerâmica, foi muito bom.
    Pois e amigo, achei o preco bacana também, e resolveu o problema.
    Estou com um problema agora nas pastilhas traseiras, quando o mecânico trocou, ele não colocou a placa anti-ruido da antiga, e como a que ele colocou não veio com a placa, ficou fazendo barulho quando freia dando ré.
    Mas pelo menos é somente na ré.

    Se alguém ai do grupo for trocar e tiver esta placa, gostaria muito, pois nao acha somente ela para comprar.

  • #10
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    Olá Amigos.

    Alguém aqui já fez Lift da suspensão do ASX utilizando apenas os calços?

    Gostaria de ganhar uns 3 ou 4 cm de altura, para melhorar as passagens por valetas profundas que tenho perto de onde moro (Tanto na terra quanto no asfalto).

    Encontrei os calços no Mercado Livre e relativamente são baratos, mas gostaria de saber quais os PROS e CONTRAS de fazer o Lift apenas com os calços e continuar com o sistema de suspensão originais.

    Alguém tem alguma experiência para compartilhar?

  • #11
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    Bom dia Amigos.

    Luz da injeção acessa.

    Ontem saí com a minha ASX e rodei cerca de 40 quilômetros, sendo 10 deles em estrada de terra com alguns buracos, mas nada de fora do comum, pois é um percurso que faço todo final de semana até chegar na casa do meu sogro.

    Chegando ao meu destino, desliguei o carro normalmente e depois de uns 20 minutos voltei a dar partida, o carro funcionou de primeira, porém a luz da injeção permaneceu acessa.

    Desliguei o carro que permaneceu parado até hoje, ligando novamente, a luz permaneceu acessa.

    Fiz o trajeto de volta para casa e o carro não apresentou nenhuma falha, mas a luz ainda está acessa.

    Alguém já passou por isso e tem alguma dica?

    OBS 1. Geralmente abasteço o carro com gasolina aditivada, porém no dia estava em falta, então abasteci com 25 litros de gasolina comum em um posto Ipiranga.

    OBS 2. ASX 2013 TOP, 69 MIL KM, última revisão feita à 4 meses na concessionária com 64 mil km.
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Bom dia Amigos.

    Luz da injeção acessa.

    Ontem saí com a minha ASX e rodei cerca de 40 quilômetros, sendo 10 deles em estrada de terra com alguns buracos, mas nada de fora do comum, pois é um percurso que faço todo final de semana até chegar na casa do meu sogro.

    Chegando ao meu destino, desliguei o carro normalmente e depois de uns 20 minutos voltei a dar partida, o carro funcionou de primeira, porém a luz da injeção permaneceu acessa.

    Desliguei o carro que permaneceu parado até hoje, ligando novamente, a luz permaneceu acessa.

    Fiz o trajeto de volta para casa e o carro não apresentou nenhuma falha, mas a luz ainda está acessa.

    Alguém já passou por isso e tem alguma dica?

    OBS 1. Geralmente abasteço o carro com gasolina aditivada, porém no dia estava em falta, então abasteci com 25 litros de gasolina comum em um posto Ipiranga.

    OBS 2. ASX 2013 TOP, 69 MIL KM, última revisão feita à 4 meses na concessionária com 64 mil km.

    problema de gasolina comum

    coloca 120 de aditivada e roda ela vai apagar

    ja aconteceu comigo e resolvi assim

    toda vez que coloco comum ela acende

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