x
Convex Datacenter
Página 94 de 178 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2133
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rocastro Ver Post
    Andei estudando esta situação, pois estou interessado na ASX. Não acho ser bom negócio trocar o aparelho que vem no veículo, já que é da Clarion, marca muito boa e normalmente melhor do que essas "centrais com tudo" oferecidas no mercado. Entretanto esses "mimos", como GPS e TV Digital, são oferecidos em forma de módulos e são "$algados". Daí fica a duvida entre a praticidade e a qualidade.
    Se voce, de fato, ver essa central da clarion funcionando vai entender porque muitos pensam em trocar. Essa "original" é muito lerda e totalmente incompleta. Nao vem camera de re e nem gps. Se quiser colocar verá que o valor pedido nas ccs nao compensa.

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por ulix1974 Ver Post
    Se voce, de fato, ver essa central da clarion funcionando vai entender porque muitos pensam em trocar. Essa "original" é muito lerda e totalmente incompleta. Nao vem camera de re e nem gps. Se quiser colocar verá que o valor pedido nas ccs nao compensa.
    Entendo, na verdade este aparelho não é uma central, é um DVD e da linha de entrada da Clarion, nele você possui módulos a serem acoplados, GPS, Câmera de ré, inclusive TV digital... o preço desses Módulos são salgados, a qualidade sonora é boa quase igual a Alpine e normalmente melhor que Sony e Pioneer (no caso, seguindo a mesma categoria de aparelho).

Normalmente com a oferta de uma central, como CASKA, BOOSTER e cia..., de ter tudo em um único aparelho e um preço mais barato, a preferência recai nesta escolha. (as centrais são mais bonitas também). Entretanto o número de casos de problemas com as centrais "tudo em um" é considerável.

É mais ou menos isso.

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Oliva Ver Post
    Só mais uma coisa pessoal, quanto ao barulho do motor , segundo um amigo que tem oficina, ele disse que é um barulho característico de motor diesel pois nas zoropas, o bloco desta viatura pode ser tanto usado para gasolina como para diesel (segundo ele) não sei se procede mas.... ele ainda me disse para observar como o motor é baixo no cofre, típico de motor a diesel e se vcs notarem tem o injetor de injeção direta nos coletores realmente, daí creio que pode ser mais fácil adaptar ou transformar...enfim foi o que soube, se não for verdade, não fiquem zangados, só estou repassando o que me foi dito. Mas creio que faz sentido...sei lá ...rs

Abraço a todos e boa noite.
    Os caras das concessionárias são um bando de sem-vergonhas, mesmo.

De onde tiraram essa, minha gente????

O motor do ASX é desenvolvido apenas para ciclo Otto, JAMAIS para ciclo Diesel. É um motor derivado de um projeto comum (joint-venture) do final dos anos 90 entre Chrysler, Hyundai e Mitsubishi, com versões 2.0 (diâmetro x curso de 86x86mm, totalizando 1998cc) e 2.4 (88x97mm, totalizando 2359cc).

Com variações nos cabeçotes e periféricos de acordo com a marca, derivam dessa sociedade os motores:
    Theta I e II - Hyundai/Kia (Sportage, ix35 usam o 2.0, Sorento e Sonata usam o 2.4)
    Tigershark - Chrysler/FIAT (Freemont usa o 2.4, Jeep Compass usa o 2.0)
    4B1 (e derivados: 4B11T, 4B12...) - Mitsubishi usa o 4B11 2.0 no Lancer e ASX, e o 2.4 no Outlander.

As versões turbo chegam a quase 300hp (vide Lancer Evolution e Optima turbo).

A versão 2.0 é um motor "girador", que mantém a suavidade mesmo acima de 5000rpm. A Hyundai/Kia, usando um cabeçote "top", consegue extrair desse motor 166cv a gasolina e 178cv a álcool, com a "redline" a quase 7000rpm.

DE ONDE QUE ISSO SERVE PRA UM MOTOR DIESEL?
    O motor diesel que o ASX usa em alguns mercados é o 4N13 (turbodiesel TGV com diâmetro x curso de 83x83mm = 1.8L), um projeto dos anos 2000 próprio da Mitsubishi.

Fiz todo esse relato pra destilar a raiva que sinto desses PICARETAS SEM-VERGONHA que tentam enrolar o consumidor!!!

Os caras são amadores, desconhecem o próprio produto, e a maioria vende carros sem conhecimento técnico, só no PAPO.
    Lendo esse fórum fico quase doente com a quantidade de conversa-fiada que essas criaturas usam pra engambelar o cliente, que freqüentemente entope com o prejuízo (gasto, dias perdidos, comprometimento da vida útil por erros na manutenção e demora na solução de problemas).

Pessoalmente, acredito que é muita comissãoe muito preço de hora de oficina, pra pouco empenho e pouquíssimo conhecimento.

Usuário Avatar de Antonio Agostinho
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O relato do Schmitz foi muito ilustrativo e técnico. Parabéns pelos esclarecimentos, pois eles esclarecem de vez os absurdos que ouvimos dos amadores nas concessionárias que enrolam os consumidores que pagam muito caro pelos produtos da Mitsubishi.
    Abraços/Agostinho

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Após longo período, eis que volto ao fórum.

Demorei um pouco mais porque estava um tanto defasado na leitura das postagens, mas agora já me atualizei.

Meu ASX 11/12 está com exatos 17000 km e em 01/04 começou a aparecer o indicativo de que está na hora de levá-lo à CCS para a revisão. No mesmo dia recebi SMS da CCS (Cardinal) me alertando da revisão. Devo agendar isso pra semana que vem.

Depois de um problema que tive com gasolina adulterada (vide mensagem #659), estou usando apenas gasolina aditivada da Ipiranga (aproveitando pra juntar km de vantagem). Considero que o rendimento tem sido bom tanto na cidade (caos de SP) como na estrada (indo pra Arujá todo fim de semana). O consumo que o computador apresenta fica em torno de 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, mas sei que não dá pra confiar 100% no computador. Antes eu fazia na ponta do lápis, mas perdi a paciência.

Com relação aos barulho na suspensão, ar-condicionado e motor, fiquei pasmo em ler os relatos do pessoal que está com esse problema. Tanto que ontem, voltando pra casa, desliguei o rádio e fiquei prestando atenção pra ver se tinha algum barulho ou ruído, e pra minha felicidade não ouvi absolutamente nada. Meu único problema sonoro está no alto-falante da porta traseira direita que reverbera quando o volume está um pouco mais alto e reproduz uma frequência muito baixa. Entretanto, como não ouço som alto, o problema não se apresenta com tanta frequência.

Calibragem dos pneus: vi que alguns estão colocando 29 e outros 32. Tenho usado 32, que é o que está escrito numa chapa no batente da porta do motorista (32 com pouca carga e 35 carregado), e não tenho do que reclamar. Vi o wbalves dizendo que teve que trocar os 4 pneus da CRV dele com 16000 e achei um absurdo. O pneu do meu está inteirão e acho que chega até uns 40000 tranquilamente.

Por falar em pneus, faz quase um mês que um pneu furou e ainda bem que usei o socorro, porque nunca iria conseguir trocá-lo sozinho. Acontece que as chaves de roda tipo estrela não encaixam nos parafusos da roda, ou seja, temos que usar a chave de roda que vem com o carro. No entanto, aquela chave é muito curta e precisa de um cano pra se fazer uma alavanca e usar menos força. Minha sorte é que o socorro tinha um cano e pode fazer a troca sem problemas. Quando fui ao borracheiro aconteceu o mesmo problema, mas ele tinha dois canos e acabou me dando um.

Meu carro ainda está todo original, com exceção do insulfilm, de uns adesivos da Ralliart e umas soleiras que comprei no e-bay e instalei. Mas achei que ficaram bem legal.

Preciso também fazer uns retoques na pintura de umas barbeiragens que fiz e outras que fizeram, mas nada demais.

Pretendo colocar um kit multimídia com demais apetrechos (câmera de ré, falantes, etc.) em breve, mas ainda estou pesquisando. Os kits que estou vendo no momento: Caska CA182, Clarion NX700B, Pioneer AVIC-F220, Pioneer AVH-P8450BT, e Pioneer SPH-DA100. Mas tudo depende do custo/benefício. Gostei muito da solução do subwoofer dentro do estepe e pretendo usá-la.

Volta e meia ainda continuo procurando os LED diurnos pra instalar. Já sei que o part number do ASX é MZ380577EX, que acaba ficando mais fácil na hora de googlear. Mas caso eu ache algum outro “bom, bonito e barato” eu arrisco.
    Maurício JF - Mitsubishi ASX AWD 2012 - Ralliart DIY - Tubarão Branco

Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ifshmitz, muito boa respota! Obrigado por descarregar a raiva com tanta propriedade!

mjfelism, já viu esses modelos? estou tentado a comprar: For 2011 2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2pcs | eBay

é só jogar no ebay: For 2011-2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2PCS

pelo que eu entendi, vem com a moldura, o que facilita por não precisar cortar a moldura original no parachoque.

abraços
    Mitsubishi ASX AWD 2012 Prata Teto & Xenon
    Odômetro 2000KM
    Engate de Reboque Mitsubishi Rack Thule Multimídia Axis homologada

Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fazendo um up date do carro:
    Odometro: 7500KM.
    Tem mantido 10km/l medidos na bomba.
    Chegou a fazer 11km/l num período que transitei mais na ponte Rio-Niterói e ainda viajei para serra, com trajeto de ida e volta.

Feita revisão programada de 6 meses na CCS Natsu Niterói. O carro voltou mais eficiente, melhorando um pouco a economia de combustível.
    Neguei todos os serviços que tentaram me empurrar exceto alinhamentoXbalanceamento pois o volante vibrava acima de 100km/h, que me fez pensar em desbalanceamento de roda. Serviço caro, valor acima da média do mercado.
    Qual não foi a minha surpresa quando diriji o carro ao depois de uma viagem de trabalho, notei que continuava vibrando! Insistentes ligações para a CCS me levaram a descobrir que o telefone da CCS estava defeituoso. Ontem deixei uma nota no email do SAC da CCS. Muito desgoto por gastar mais do que em oficinas e pior do que serviço mau feito, serviço cobrado mas não realizado! Tomara que eu esteja errado, mas de qq forma, precisarei perder tempo retornando a CCS.

Minha opinião: deixar cliente que gasta 100mil R$ insatisfeito é pedir para irritar o cliente! É o segundo problema que tenho com CCS, por motivos diferentes (vide posts anteriores).

Fora isso o carro é só alegria.
    Instalei rack de teto thule recentemente para transporte de bikes e outros.
    Fiz encomenda de mimos estéticos no Ebay, pretendo trocar as lampadas das lanternas e farol alto por halógenas e ainda busco LED diurno.

abraços
    Odômetro 2000KM

Usuário
    Entrada
    13/03/2008
    Citação Postado originalmente por spear.doc Ver Post
    Fazendo um up date do carro:
    Odometro: 7500KM.
    Tem mantido 10km/l medidos na bomba.
    Chegou a fazer 11km/l num período que transitei mais na ponte Rio-Niterói e ainda viajei para serra, com trajeto de ida e volta.

Feita revisão programada de 6 meses na CCS Natsu Niterói. O carro voltou mais eficiente, melhorando um pouco a economia de combustível.
    Neguei todos os serviços que tentaram me empurrar exceto alinhamentoXbalanceamento pois o volante vibrava acima de 100km/h, que me fez pensar em desbalanceamento de roda. Serviço caro, valor acima da média do mercado.
    Qual não foi a minha surpresa quando diriji o carro ao depois de uma viagem de trabalho, notei que continuava vibrando! Insistentes ligações para a CCS me levaram a descobrir que o telefone da CCS estava defeituoso. Ontem deixei uma nota no email do SAC da CCS. Muito desgoto por gastar mais do que em oficinas e pior do que serviço mau feito, serviço cobrado mas não realizado! Tomara que eu esteja errado, mas de qq forma, precisarei perder tempo retornando a CCS.

Minha opinião: deixar cliente que gasta 100mil R$ insatisfeito é pedir para irritar o cliente! É o segundo problema que tenho com CCS, por motivos diferentes (vide posts anteriores).

Fora isso o carro é só alegria.
    Instalei rack de teto thule recentemente para transporte de bikes e outros.
    Fiz encomenda de mimos estéticos no Ebay, pretendo trocar as lampadas das lanternas e farol alto por halógenas e ainda busco LED diurno.

abraços

Quanto às Lâmpadas, tenho a sensação que as mesmas são fracas no farol baixo, não importando a regulagem do feixe, mesmo com a luz de neblina acesa. Alguém já trocou as lâmpadas e se trocou, percebeu melhoras significativas?

Usuário
    Entrada
    30/01/2013
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Olá. Peguei meu ASX AWD, prata, hoje, na ccs Kettei, em Volta Redonda, R. J.. Para minha surpresa, ontem descobri q meu carro é 13/13. Eu já tinha dado um sinal há 1 mês e na época a vendedora disse que ainda seria 12/13. Ela me disse que os 12/13 vinham com o estepe fino, é verdade? O meu tem 5ª roda. Espero ter sorte e que meu carro não apresente alguns problemas citados pelos amigos aqui. Qdo tiver alguma impressão consistente, posto aqui. Gde abç.

Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    cefdomingues, bem vindo ao clube. O carro é mt bom! Tenha atenção aos papinhos dos vendedores e consultores da CCS e exija seus direitos. No mais, curta muito a VTR!
    abç
    Bruno
    Odômetro 2000KM

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Citação Postado originalmente por spear.doc Ver Post
    mjfelism, já viu esses modelos? estou tentado a comprar: For 2011 2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2pcs | eBay

é só jogar no ebay: For 2011-2012 Mitsubishi ASX LED DRL Daytime Running Positioning Fog Light 2PCS

pelo que eu entendi, vem com a moldura, o que facilita por não precisar cortar a moldura original no parachoque.

abraços
    Esse eu não tinha visto ainda, mas já vi outros parecidos.

Fico com o pé atrás com essas coisas porque pelo que vi até agora a instalação disso não é assim tão simples (tem que mexer no ETACS). Se pelo menos eu pudesse ver o manual de instalação ficaria mais tranquilo.

Se você resolver ser a cobaia e comprar , depois avisa como foi a experiência.
    Maurício JF - Mitsubishi ASX AWD 2012 - Ralliart DIY - Tubarão Branco

Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    felism, eu já li em algum "faça vc mesmo" que no fim, realmente vc precisa inserir a nova lampada nas configurações do sistems do carro, coisa que até o momento, imagino eu, só possa ser feita na CCS. Então é preciso converncer o mecanico da CCS a fazer isso, mesmo que demore 30 segundos de mão de obra!

Outro ponto que me incomoda é a conexão elétrica. Pelas fotos não vem um conector elétrico. Não tipo um "plug and play". Vem o fio para vc fazer a conexão em algum outro fio ou terminal. Demanda um "arremate" para ficar bem feito. Eu não confio em "gambiarras".

Vou conversar la na CCS, se tiver uma novidade te informo.

abçs
    Odômetro 2000KM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem