Galera de Goiânia, da uma olhada no link. A oferta é só para hoje. Vale a pena dar uma passada lá. Assim vcs conhecem a oficina e tiram suas conclusões. A oferta de Goiânia esta mais ou menos entre os minutos 9 e 10 do vídeo.
Postado originalmente por pedroandere
Amigo, vi que voce é de Goiania, em qual mecanica voce leva sua ASX?
Opa pessoal beleza?
Eu comprei um ASX 11/12 AWD 4x4 ( Versão Japonesa a gasolina e sem xênon e sem teto solar) com 74.000km. Carro de único dono e extremamente conservado e com todas as revisões feitas na CCS de São Luis. Eu fiz a troca do óleo do cambio CVT e da transmissão na CCS daqui paguei R$1090,00 já com a mão de obra (pois vi que ele nunca havia trocado porém o óleo do CVT saiu muito limpo o que comprova a excelente durabilidade desse câmbio !!!).
Sem sombra de dúvida é o melhor carro que eu já tive , muito seguro em curvas e com excelente estabilidade,(ABS,EBD + 8 air bags) , quanto ao desempenho, ele no Drive é um carro manso e suave, porem fiz uma viagem de 1.400km de SLZ até Belém e pude comprovar a força e o desempenho do motor MIVEC 2.0 usando as borboletas (consegui medias de 10 a 11,5 km/l na estrada rodando a 110 a 130 km/h pico máximo de 180km/h) e reduzindo as marchas na ultrapassagens. (Deixei um Bora 2.0 comendo poeira inclusive !!)
Agora ele está com 82.000 km e vou fazer a troca dos amortecedores (pois a traseira começou a balançar demais), que pra nossa felicidade são mais baratos do que qualquer carro popular brasileiro pois estão na faixa dos 340,00 porém os batedores e coxins são extremamente caros e irei comprar pelo mercado livre pra trocar fora do CCS pois 1h de serviço aqui eles estão cobrando 220,00.
Espero que possamos sempre colocar as dicas e indicar os serviços de qualidade pra que tenhamos nosso Out Lander Sport em perfeito funcionamento por muitos anos.
Amigo, vi que voce é de Goiania, em qual mecanica voce leva sua ASX?
Eu já usei duas oficinas aqui e indico: Uma para resolver um barulho na direção elétrica: Aliança direção (T8); Outra para troca de óleo e resolver o barulho do filtro de ar: Só Mecânica (final da T63).
Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.
No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava. Segue o video abaixo
Olá amigos tudo bem, sou novo aqui e estou interessado muito em pegar um asx, pois tenho fazendo e necessito de um carro 4x4 pra enfrentar morros e barro, e queria saber d vocês se a asx é uma boa escolha. Estou vendo uma 15/15 4x4, 57.000km
Igor, se for estradas boa de terra ou barro o ASX até vai, mas se for algo mais radical, talvez vc tenha problemas. O carro não é alto como uma TR4, por exemplo.
Postado originalmente por Igor96
Olá amigos tudo bem, sou novo aqui e estou interessado muito em pegar um asx, pois tenho fazendo e necessito de um carro 4x4 pra enfrentar morros e barro, e queria saber d vocês se a asx é uma boa escolha. Estou vendo uma 15/15 4x4, 57.000km
Hugo, eu tive problema com o filtro. O carro me deixou na mão em um local bastante remoto. Passei sufoco para conseguir ajuda. No manual da minha que é japonesa eles pedem a troca a cada 40 mil km, conforme relato do Pedro eles não pedem mais a troca. Os caras de ccs são mecânicos meia boca que mal sabem interpretar os códigos de erro do scanner. Meu carro ficou 5 dias na ccs Mit de Palmas/TO e não resolveram o problema. Em uma oficina de SP o cara mediu a pressão na linha de combustível, encontrou o problema e resolveu. Logo trocarei novamente o filtro. Não vou esperar dar problema. Esse negócio de filtro alto limpante é tudo mentira, papo de ccs. O combustível entra por um lado, passa pelo elemento filtrante e sai pelo outro. Esse papel filtrante fica saturado com o tempo e diminui a pressão na linha de combustível, fazendo o carro parar. Eu só uso gasolina aditivada e de vez em quando, uso Podium. Também uso o Direct Clean da Koube que é ótimo para manter os bicos limpos, mas ele não limpa o filtro. Qdo. trocar o filtro da minha, vou abrir e postar as fotos aqui. Estamos no Brasil, com um dos piores combustíveis do mundo, vai confiar? [QUOTE=hugocoliveira;2461228]Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustível.
No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava.
É igual óleo de cambio automático. Algumas montadoras não recomendam a troca e dizem que é vitalicio. Se quiser confirmar essa informação é só ligar para quem produz o óleo e perguntar se o óleo deles é vitalicio, quando esta em uso. Todos irão responder que deve ser substituído. Tem vários vídeos na internet mostrando que se deve trocar o óleo e filtro de qualquer cambio automático no máximo a cada 50 mil km, assim como se deve trocar o filtro de combustível.
[QUOTE=hugocoliveira;2461228]Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.
No começo achei q seria facil, mas depois que tirar aquela peça branca tem q fazer muita coisa ainda, bem perigoso quebrar uma trava. Segue o video abaixo
[QUOTE=Baliman;2461272]É igual óleo de cambio automático. Algumas montadoras não recomendam a troca e dizem que é vitalicio. Se quiser confirmar essa informação é só ligar para quem produz o óleo e perguntar se o óleo deles é vitalicio, quando esta em uso. Todos irão responder que deve ser substituído. Tem vários vídeos na internet mostrando que se deve trocar o óleo e filtro de qualquer cambio automático no máximo a cada 50 mil km, assim como se deve trocar o filtro de combustível.
Postado originalmente por hugocoliveira
Pesquisando na internet achei alguns gringos trocando o filtro de combustivel.
Não sabia que a ASX Japonesa tinha no manual troca de filtro de combustível a cada 40.000 KM
A minha é 2014, modelo nacional, não indica troca, a minha está com 50.000 KM, talvez eu troque com 80.000 KM
Em relação ao oleo de cambio automatico, a minha recomenda troca a cada 40.000 KM ou 02 anos, já fiz a troca.