Postado originalmente por
SergioFloripa
Caros amigos,
hoje realizei a primeira revisão (10.000km), graças ao bom Deus nada tenho a reclamar do carro. Não sei se por já comprar um modelo 12/12 (AWD), não tive nenhum dos problemas relatados pelo pessoal no fórum. O único porém é para um pequeno barulho quando ligo o carro frio pela manhã, como se a correia estivesse patinando, mas não é sempre que ocorre e pra variar nunca acontece na CCS... hehehe.
Conversei com o técnico que mexeu no meu carro e aqui em Floripa ele me disse que nunca viu nenhum relato de problema no Asx (de fábrica), porém, quando estava na CCS apareceu um dono de Asx reclamando da caixa de câmbio que superaquecia, claro que fui perguntar a ele o que acontecia e ele me disse que sempre usava o cambio no modo manual ou nas borboletas e que depois de certo tempo ele aquecia demais e travava em uma só marcha, mas depois de parar por 15min voltava ao normal.
De resto é isso.
Floripa1978, fiquei te devendo a resposta (mando novamente, pois só hj vi que a resposta que mandei sumiu),
com relação ao farol de xenon (mandei instalar), creio que ocorreu uma melhora sim, pois tenho película bem escura na frente e costumo viajar bastante e a noite; achei um bom investimento pelo que paguei (R$ 640,00). Obviamente a parte estética também melhorou, com o xenon fica muito mais bonito e as lanternas (pingo), com led, conferem um ar mais esportivo. Mas caso rode somente na cidade e não ligue para luz branca, não faz a menor diferença, fica ao gosto de cada um.
Outro dado interessante é que como o farol baixo do Asx é equipado com projetor (não com o refletor dos faróis mais comuns, que "espalha" o xenon) ele não ofusca, ninguém ficando numa linha. Assim ninguém vai reclamar do seu xenon e quem for instalar não precisa se sentir culpado em ofuscar outros motoristas. Claro, para quem mora no Estado do RJ que tem vistoria anual, vai dar um pouco de trabalho se quiser instalar, mas o processo é bem fácil de reverter (tirar e colocar novamente), pois o carro já vem com a espera pra xenon, basta guardar as lampadas originais e colocar na hora de fazer a vistoria.