É bem provável que seja original ainda. Peguei o meu carro com 38 mil, tbm. Agora está com 84 mil e ainda não troquei as pastilhas. Tem material para rodar mais uns 5mil ainda. Como o antigo dono fazia as revisões na ccs, provavelmente ele tinha acabado de trocar as pastilhas, qdo vendeu o carro, geralmente a ccs condena as pastilhas qdo. esta um pouco abaixo de meia vida. Qto. ao barulho, provavelmente o seu mecânico lubrificou os pinos da pinça de freio. Depois de algum tempo o barulho volta, mas é só lubrificar novamente. É necessário usar uma graxa especial para alta temperatura. Já me falaram na ccs que o ASX é o pior para eles, porque da pouquíssima manutenção.
A minha está com 48.000 KM, ainda não troquei as pastilhas, mas na proxima revisao ja vou trocar. Inclusive ja comprei, dianteria frasle e traseira originalparts.
A minha está com 48.000 KM, ainda não troquei as pastilhas, mas na proxima revisao ja vou trocar. Inclusive ja comprei, dianteria frasle e traseira originalparts.
Eu acho que as traseiras você não deverá trocar ... O mecânico me disse que normalmente são duas trocas para frente e uma troca para trás.
Baliman, a minha está com 61mil e ainda são as pastilhas originais. Com certeza terei que trocar em breve.
Uma vez vi um comentário seu indicando uma pastilha que leva carbono. Vale a pena? Saberia me indicar marca/modelo?
Obrigado!
Postado originalmente por Baliman
É bem provável que seja original ainda. Peguei o meu carro com 38 mil, tbm. Agora está com 84 mil e ainda não troquei as pastilhas. Tem material para rodar mais uns 5mil ainda. Como o antigo dono fazia as revisões na ccs, provavelmente ele tinha acabado de trocar as pastilhas, qdo vendeu o carro, geralmente a ccs condena as pastilhas qdo. esta um pouco abaixo de meia vida. Qto. ao barulho, provavelmente o seu mecânico lubrificou os pinos da pinça de freio. Depois de algum tempo o barulho volta, mas é só lubrificar novamente. É necessário usar uma graxa especial para alta temperatura. Já me falaram na ccs que o ASX é o pior para eles, porque da pouquíssima manutenção.
Gustavo, comprei as pastilhas AC Delco de cerâmica, dianteira e traseira, mas ainda não troquei. As que estão no carro devem rodar mais uns 5 mil km. Não posso dar minha opinião sobre as pastilhas ainda. Comprei essas pastilhas no EUA. Preciso acha-las aqui em casa e te passo o código delas e fotos. Aqui no Brasil tem da Bosch, mas o valor da dianteira paga o jogo completo no EUA que ainda vem com as travas novas. As principais vantagens da pastilha de cerâmica é a maior durabilidade, menor possibilidade de barulho e o pó não deixa a roda preta. Aqui no Brasil irão falar um monte baboseira sobre pastilha de cerâmica, do tipo é só para carro esportivo com disco de fibra de carbono. No EUA quase todos os carros já saem com esse tipo de pastilha ou na substituição usam esse tipo.
Postado originalmente por GustavoPinheiro
Baliman, a minha está com 61mil e ainda são as pastilhas originais. Com certeza terei que trocar em breve.
Uma vez vi um comentário seu indicando uma pastilha que leva carbono. Vale a pena? Saberia me indicar marca/modelo?
Galera de Goiânia, da uma olhada no link. A oferta é só para hoje. Vale a pena dar uma passada lá. Assim vcs conhecem a oficina e tiram suas conclusões. A oferta de Goiânia esta mais ou menos entre os minutos 9 e 10 do vídeo.
Postado originalmente por pedroandere
Amigo, vi que voce é de Goiania, em qual mecanica voce leva sua ASX?
Opa pessoal beleza?
Eu comprei um ASX 11/12 AWD 4x4 ( Versão Japonesa a gasolina e sem xênon e sem teto solar) com 74.000km. Carro de único dono e extremamente conservado e com todas as revisões feitas na CCS de São Luis. Eu fiz a troca do óleo do cambio CVT e da transmissão na CCS daqui paguei R$1090,00 já com a mão de obra (pois vi que ele nunca havia trocado porém o óleo do CVT saiu muito limpo o que comprova a excelente durabilidade desse câmbio !!!).
Sem sombra de dúvida é o melhor carro que eu já tive , muito seguro em curvas e com excelente estabilidade,(ABS,EBD + 8 air bags) , quanto ao desempenho, ele no Drive é um carro manso e suave, porem fiz uma viagem de 1.400km de SLZ até Belém e pude comprovar a força e o desempenho do motor MIVEC 2.0 usando as borboletas (consegui medias de 10 a 11,5 km/l na estrada rodando a 110 a 130 km/h pico máximo de 180km/h) e reduzindo as marchas na ultrapassagens. (Deixei um Bora 2.0 comendo poeira inclusive !!)
Agora ele está com 82.000 km e vou fazer a troca dos amortecedores (pois a traseira começou a balançar demais), que pra nossa felicidade são mais baratos do que qualquer carro popular brasileiro pois estão na faixa dos 340,00 porém os batedores e coxins são extremamente caros e irei comprar pelo mercado livre pra trocar fora do CCS pois 1h de serviço aqui eles estão cobrando 220,00.
Espero que possamos sempre colocar as dicas e indicar os serviços de qualidade pra que tenhamos nosso Out Lander Sport em perfeito funcionamento por muitos anos.
Obrigado Baliman,
eu estive em Jeri no ano passado (mais ainda não tinha o Thundertank) e realmente é um lugar muito especial vale a pena conhecer. E nos Lençóis Maranhenses também é um excelente roteiro. Eu acho interessante nós criarmos um grupo do Whatsup pra galera se comunicar e tentar organizar uma aventura destas!!!! meu número: 98 984605775