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  • #1
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    Poxa Será que fica tão feio assim? Gostaria de ver alguém que colocou essa medida (235/55/r17) na roda original, pra eu ver como fica. Será que fica tão diferente assim?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Pessoal,

    Boa tarde. Sobre o meu problema, foi resolvido. A folga não era na caixa de direção (Peça na qual troquei em setembro provavelmente sem precisar). Era em uma peça chamada CRUZETA ou CANOTE ou MANOPLA da coluna de direção. (Pesquisando vi esses 3 nomes para a mesma peça).


    O Mais incrível é que só desmontando e montando novamente a peça, a folga sumiu e normalizou. Ninguém soube explicar. Enfim, vou ver se permanece OK ou se realmente vai voltar o problema. Pelo menos já sei qual é a peça agora caso o problema retorne.

    Alguém já passou por algo parecido?! Abraços

    Estou com mesmo problema. Já levei em 3 mecânicos , troquei boa parte da suspensão (pivo, bieletas, kit suspensão , coxins, buchas da barra estabilizadoras) e nada. O barulho só piorou e agora está com esse "estalo" na direção. E em piso ruim, irregular, parece que o carro vai desmontar! Tomara que seja somente essa cruzeta. Meu é Asx 2014/15 - 4x2.

  • #3
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    @rphdantas, seu caso parece ter sido mais um caso de diagnóstico errado. A oficina / mecânico "condena" peça sem ter certeza de que ela está com problema. Infelizmente isso acontece com freqüência. E as conseqüências disso você já sabe.
    Lembro-me que houve uma campanha para troca da "junta elástica da direção" do Nissan Sentra da geração anterior. Essa junta, em alguns casos, criava folga e gerava ruídos parecidos com caixa de direção folgada. O meu Sentra 2010 passou por essa campanha em 2012 e até agora, está tudo bem.
    Tanto a ASX quanto o Sentra tem direção com assistência elétrica (não é direção hidráulica).
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

  • #4
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    Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    @rphdantas, seu caso parece ter sido mais um caso de diagnóstico errado. A oficina / mecânico "condena" peça sem ter certeza de que ela está com problema. Infelizmente isso acontece com freqüência. E as conseqüências disso você já sabe.
    Lembro-me que houve uma campanha para troca da "junta elástica da direção" do Nissan Sentra da geração anterior. Essa junta, em alguns casos, criava folga e gerava ruídos parecidos com caixa de direção folgada. O meu Sentra 2010 passou por essa campanha em 2012 e até agora, está tudo bem.
    Tanto a ASX quanto o Sentra tem direção com assistência elétrica (não é direção hidráulica).
    Vc é conterrâneo né amigo!

  • #5
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    @rphdantas, somos conterrâneos.
    Sobre os pneus, a nossa ASX 2012 veio com os Dunlop 215/60 R17 "made in Japan".
    Entre estética e conforto, prefiro esta última. Eu não trocaria os pneus perfil 60 por outros de perfil mais baixo, sabendo o que nos aguarda nas nossas ruas e estradas (buracos, valetas, lombadas e por aí vai).
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  • #6
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    Mas amigo, a medida que falei (235/55/r17) o perfil fica da mesma altura. O que muda é apenas a largura, 9% maior.

    (Lembrando que 55 é 55% de 235, e não 55mm)

    Existe até calculadora pra comparar pneus.

    Tire Size Calculator

  • #7
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    Ok, esse assunto pneu&roda dá muita discussão...
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  • #8
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    Gente, comprei uma ASX 2011/12 com 38 mil km e acredito que os pneus originais já estão na hora de trocar. Estou pesquisando muito e achei o pneu 215/55 R17 michellin com um preço muito bom em relação aos demais. Medi a altura dos pneus originais e deu aproximadamente 100 mm. Esse michellin ficará até mais alto que o original. Pela qualidade michellin vocês colocariam esses pneus? São os que estão vindo nas HRV's ...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    Gente, comprei uma ASX 2011/12 com 38 mil km e acredito que os pneus originais já estão na hora de trocar. Estou pesquisando muito e achei o pneu 215/55 R17 michellin com um preço muito bom em relação aos demais. Medi a altura dos pneus originais e deu aproximadamente 100 mm. Esse michellin ficará até mais alto que o original. Pela qualidade michellin vocês colocariam esses pneus? São os que estão vindo nas HRV's ...
    mhsantos, essa medida não vai ficar legal. a medida original é 215/60 R17. Se você colocar 215/55 R17, o pneu vai ficar com um raio 3,3% menor. Dará diferença no velocimetro. Não entendi quando você disse que ficará mais alto que o original.

    Use esse site abaixo (tiresize) para fazer o comparativo. Ouvi por aí que ficando até uns 2% é tranquilo.

    Tire Size Comparison

  • #10
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    É porque eu medi no carro e os originais estavam medindo 100 mm. Liguei na Mit hoje e me disseram que posso colocar pois as 2017 estão saindo com 225/55 r 17 daí a diferença seria de 5 mm. No meu caso pesa muito a marca do pneu que achei ... michellin.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    É porque eu medi no carro e os originais estavam medindo 100 mm. Liguei na Mit hoje e me disseram que posso colocar pois as 2017 estão saindo com 225/55 r 17 daí a diferença seria de 5 mm. No meu caso pesa muito a marca do pneu que achei ... michellin.
    Nada disso. Essa informação está errada. Os modelos mais novos de ASX estão saindo sim com 225/55 porém RAIO 18, e não 17 como você mencionou.

    Não adianta o pneu ser michellin, se for uma medida que não seja apropriada. Esse pneu de raio menor vai dar diferença no velocímetro (você vai estar em uma velocidade mais alta do que o mostrado no painel).

    Lembrando mais uma vez que 55 NÃO É 55mm, e sim 55% de 215 = 118,25mm. No caso do Pneu original da ASX é 60% de 215 = 129mm.

    Logo, o pneu vai ficar com perfil bem mais baixo que o recomendado.

    Você pode ver o comparativo na imagem:

    Novo Mitsubishi ASX-medidas.jpg

  • #12
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    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Nada disso. Essa informação está errada. Os modelos mais novos de ASX estão saindo sim com 225/55 porém RAIO 18, e não 17 como você mencionou.

    Não adianta o pneu ser michellin, se for uma medida que não seja apropriada. Esse pneu de raio menor vai dar diferença no velocímetro (você vai estar em uma velocidade mais alta do que o mostrado no painel).

    Lembrando mais uma vez que 55 NÃO É 55mm, e sim 55% de 215 = 118,25mm. No caso do Pneu original da ASX é 60% de 215 = 129mm.

    Logo, o pneu vai ficar com perfil bem mais baixo que o recomendado.

    Você pode ver o comparativo na imagem:

    Novo Mitsubishi ASX-medidas.jpg
    Vc me convenceu. Vou procurar um com a medida original. Me disseram também que o pneu ficaria mais duro. Na mit me deram a informação errada mesmo. Tem alguma marca que indicaria?

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