Pessoal, comprei um ASX 4x4 13/14, o consumo na cidade está 6km / L medidos pelo computador. Fiquei um pouco assustado, tenho visto no fórum média de 7... Alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar isto?
Pessoal, comprei um ASX 4x4 13/14, o consumo na cidade está 6km / L medidos pelo computador. Fiquei um pouco assustado, tenho visto no fórum média de 7... Alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar isto?
Leandro, bem vindo a esse maravilhoso carro.
Possuo um idêntico ao seu.
Acredito que seja em função do trânsito de SP, pois moro em Niterói e aqui o transito é mediano.
O meu fica na faixa de 7 a 7.5. 8 no melhor dos casos, mas é difícil.
Alguns cuidados que tomei e notei diferença:
Não afundar o pé. Ao sair dos sinais, quebra-molas, etc, procure sempre manter na casa dos 1500 a 2000 rpm e vá aumentando gradativamente;
Pneus calibrados; (Eu calibro todo sábado)
Evite carregar peso desnecessário;
Não senti muita diferença no consumo com ar ligado/desligado, então, quase sempre deixo ligado. O calor no Rio é tenso...
Pessoal, comprei um ASX 4x4 13/14, o consumo na cidade está 6km / L medidos pelo computador. Fiquei um pouco assustado, tenho visto no fórum média de 7... Alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar isto?
Leandro, como disse nosso amigo Gustavo, no transito de anda para de São Paulo é normal esse consumo. A única forma de melhorar isso é controlar bem o peso do pé. Vou dar um ex.: Saio de Guarulhos pela Marginal e vou até a Tiradentes fazendo 9,5. Qdo pego transito pesado na Tiradentes o consumo vai caindo até chegar na casa de 6,5. Já cheguei a 5,5 em dia de chuva. Pode usar o AC a vontade, pq irá mudar muito pouco o consumo. O grande problema é fazer o carro sair da inércia. Qto. mais vc conseguir manter o carro em movimento, mesmo que seja bem devagar, melhor será o consumo. O usuário Raf-cre optou por GNV. Achei bastante interessante, mas preciso de cada centímetro do porta malas. No mais o carro é só alegria. Ja andei de HRV e Renegade e não trocaria meu ASX por um desses carros, exceto pelo Renegade Diesel. Podem até dizer que o ASX já esta desgastado bla bla bla, mas dentro dele me sinto muito mais confortável que nos concorrentes. Como fico mais tempo dentro que fora do carro, não adianta ele ser bonito por fora.
Boa noite amigos. Sou proprietário de uma Asx awd+teto 2014, e tenho algumas alterações no carro. Fica aqui um breve relato:
Para melhora do consumo e potência, nada melhor do que remap da injeção. Tenho na minha, e faço tranquilamente 9-10km/L na cidade... E com um aumento de potência. Também possuo um coletor de escape da Supercircuit, e Sprint booster... O carro é outro!!! Muito vigoroso em acelerações e retomadas. Estimo por volta de 180-190cv de potência com Podium. Além disso, possuo pastilhas de freio EBC de cerâmica EBC e fluido pentosin racing. Recomendo fortemente os upgrades.
llhamaudite, onde você fez o remap da sua ASX?
Poderia compartilhar os parâmetros que vc usou?
Postado originalmente por Ilamaudite
Boa noite amigos. Sou proprietário de uma Asx awd+teto 2014, e tenho algumas alterações no carro. Fica aqui um breve relato:
Postado originalmente por Ilamaudite
Para melhora do consumo e potência, nada melhor do que remap da injeção. Tenho na minha, e faço tranquilamente 9-10km/L na cidade... E com um aumento de potência. Também possuo um coletor de escape da Supercircuit, e Sprint booster... O carro é outro!!! Muito vigoroso em acelerações e retomadas. Estimo por volta de 180-190cv de potência com Podium. Além disso, possuo pastilhas de freio EBC de cerâmica EBC e fluido pentosin racing. Recomendo fortemente os upgrades.
boas galera , pois é sempre tive carros tipo sedã , mas por motivo de saúde coluna e joelhos , hje tenho a minha ASX 2011, e nunca imaginei que gostaria tanto de um nova modalidade hoje percebo o tempo que perdi , he he , bem adorei o carro ta com 47 mil o carro está um estouro de bom conforto delicioso , me atende bem em seu tamanho , é carro pra estrada tipo Imigrantes , a terra deixo pro JC3 58 , notei algumas faltas : gostaria de saber se tem outro jeito de instalar as barras laterais do teto pra poder instalar o tal rack , pra mim faz falta , não tenho multimídia mas um bom sistema de som ,porem la em baixo do banco do carona tem as ligações pra um amplificador , pode ser algum que seja compatível ? .
li todos os posts , e percebi que : não adianta trocar de carro por alguns defeitos que a marca ou modelo x tenham, você está simplesmente trocando de outros tipos de defeito , a gasolina tá cara pra burro isso é efeito de país onde o povo não sabe votar , ou seja, todo país socialista-comunista tudo é muito caro , tudo aqui é feito pra esta região mesmo pagando o olho do ... , as montadoras usam peças de 2ª linha pra nós e África do Sul , só não andei de trenó puxado por cães de resto já tive tudo , nunca tive um carro zero ,com o dinheiro que se paga por isso aplico em outras coisas mais interessantes e rentáveis , toda frota de taxis na Europa são de carros de 1ª linha o sonho de consumo de qual quer um , porem vão perceber que tais carros são tão ou mais barulhentos do que qualquer charrete feita aqui , ainda vou fazer algumas coisas no asx pra ganhar autonomia se der certo posto aqui ,
Raf-cre, desculpe se vc já respondeu isso, mas são 130 e poucas paginas e não consegui ler todas. Se puder me ajudar, agradeço. Estou pensando em comprar um ASX com cambio cvt. Pesquisando, percebi que o único ponto negativo do carro é o consumo, o que me deixa um pouco em dúvida. De resto, gosto muito do modelo.
Se puder informar o valor que gastou com a instalação do Kit e se teve que fazer alguma alteração/substituição de peças, por conta do cambio CVT, para se adaptar ao GNV e os custos aprox. para essa substituição.
grato,
Raf-cre, desculpe se vc já respondeu isso, mas são 130 e poucas paginas e não consegui ler todas. Se puder me ajudar, agradeço. Estou pensando em comprar um ASX com cambio cvt. Pesquisando, percebi que o único ponto negativo do carro é o consumo, o que me deixa um pouco em dúvida. De resto, gosto muito do modelo.
Se puder informar o valor que gastou com a instalação do Kit e se teve que fazer alguma alteração/substituição de peças, por conta do cambio CVT, para se adaptar ao GNV e os custos aprox. para essa substituição.
grato,
Olá eu paguei 5000,00 entre instalação e alteração do documento.
nao precisei fazer nenhuma alteração o gnv de 5 geração é sensacional.
o cambio cvt continua funcionando perfeitamente e nao tive que trocar nada