Postado originalmente por
pcollmann
Boa noite colegas de fórum,
Já acompanho o fórum tem um tempo e utilizei as excelentes experiências aqui descritas para adquirir minha viatura: Uma ASX AWD c/ Teto-Xenon 15/16.
Como gratidão, gostaria de descrever as experiências que tive com ela até o momento.
O carro é sensacional no quesito segurança, estabilidade e conforto.
O modelo que eu adquiri não contém o tal radiador para o câmbio CVT, que sanaria o problema de aquecimento do mesmo. Falei com o chefe da oficina da css Mito aqui em Fortaleza e o mesmo me assegurou que nunca teria escutado sobre o aquecimento do câmbio e caso acontecesse, estaria totalmente coberto pela garantia.
E de fato até o momento tal aquecimento nunca aconteceu, mesmo testando o conjunto câmbio/motor na estrada e fora dela.
Durante a compra me foi ofertado pela css um Curso Off-Road, do qual participei. Nele constatei os limites off-road do carro e preciso dizer que superou as minhas expectativas. Os pneus de estrada (Scorpion Verde) são excelentes para areia e com a calibragem entre 12 e 15 PSI não fazem feio.
É claro que deve-se respeitar o angulo pequeno de entrada e saída do carro, assim como a altura livre do chão. Ou seja, não dá para se jogar em qualquer duna inclinada como o pessoal aqui do ceará faz com os trollers.
Em Jericoacoara passei sem forçar nada do conjunto motor/câmbio por áreas de areia fofa, onde vi uma Frontier passar com dificuldade (Talvez o motorista não tivesse calibrado corretamente os pneus).
O consumo está na faixa de 7,5 a 8 km/l na cidade e na estrada faz entre 10 e 12 dependendo do pé.
O único problema que está me deixando pensativo é sobre algumas peças do carro em que a corrosão está bem acentuada. A viatura tem menos de 5 semanas de idade e 1500 km rodados.
Neste período foi apenas 2x para areia (no tal do curso off-road e em uma viagem para Jericoacoara). Logo após os percursos off-road ela foi lavada imediatamente.
A corrosao (ferrugem) está bem acentuada no escapamento e em todos os eixos das rodas. Este nível de ferrugem está MUITO inconsistente para o uso do carro. Segue uma foto em anexo de um dos eixos do carro (Choveu bastante nos últimos dias aqui, por isso tudo tão sujo na foto).
De fato, temos muita maresia em Fortaleza, porém acredito que esse nível de ferrugem está além do normal para a idade e uso do carro. O que vocês acham?