x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Luz diurna de LED

Citação Postado originalmente por PaulinhoPedroso Ver Post
    Minha ASX 2014. Já tem acessórios que irá ter na ASX 2015 na europa
    Anexo 468306Anexo 468305Anexo 468307Anexo 468308Anexo 468309
    Boa noite Paulinho.
    Sou novo aqui no forum, estou a procura dessa luz diurna de LED, gostaria de saber onde você comprou ou se alguém aqui no forum pode me ajudar.
    Sou de Curitiba.
    O carro fica outra coisa com esses LEDS, antes de comprar a ASX, já tinha visto na internet os LEDS, mas qdo fui até a concessionária me decepcionei, pois o vendedor disse que era cromado aquele detalhe (nem ele sabia que existia este acessório), porisso gostaria muito de adquiri-los, caso alguém saiba onde comprar (que não seja em sites estrangeiros, pois não sei o inglês) e puder me informar, ficarei agradecido.
    E parabéns pelo carro!! Muito show!!

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ctba Ver Post
    Boa noite Paulinho.
    Sou novo aqui no forum, estou a procura dessa luz diurna de LED, gostaria de saber onde você comprou ou se alguém aqui no forum pode me ajudar.
    Sou de Curitiba.
    O carro fica outra coisa com esses LEDS, antes de comprar a ASX, já tinha visto na internet os LEDS, mas qdo fui até a concessionária me decepcionei, pois o vendedor disse que era cromado aquele detalhe (nem ele sabia que existia este acessório), porisso gostaria muito de adquiri-los, caso alguém saiba onde comprar (que não seja em sites estrangeiros, pois não sei o inglês) e puder me informar, ficarei agradecido.
    E parabéns pelo carro!! Muito show!!
    Eduardo, você pode encontrar no aliexpress. É o lugar mais barato que você encontrará. Contra: Vai esperar uns 2 ou 3 meses para chegar, mas chega. Existe a versão em português desse site. Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    24/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Eduardo, você pode encontrar no aliexpress. É o lugar mais barato que você encontrará. Contra: Vai esperar uns 2 ou 3 meses para chegar, mas chega. Existe a versão em português desse site. Boa sorte!

Obrigado pela dica Baliman.
    Vou tentar pelo aliexpress mesmo!

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Ola Gustavo! Adquiri um agora nas mesmas condicoes do seu na ocasião de compra... Maravilhoso mas também sentindo falat do modulo vidros e travamento de portas. Voce chegou a instalar no seu? Abraço

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa noite colegas de fórum,

Já acompanho o fórum tem um tempo e utilizei as excelentes experiências aqui descritas para adquirir minha viatura: Uma ASX AWD c/ Teto-Xenon 15/16.

Como gratidão, gostaria de descrever as experiências que tive com ela até o momento.

O carro é sensacional no quesito segurança, estabilidade e conforto.

O modelo que eu adquiri não contém o tal radiador para o câmbio CVT, que sanaria o problema de aquecimento do mesmo. Falei com o chefe da oficina da css Mito aqui em Fortaleza e o mesmo me assegurou que nunca teria escutado sobre o aquecimento do câmbio e caso acontecesse, estaria totalmente coberto pela garantia.

E de fato até o momento tal aquecimento nunca aconteceu, mesmo testando o conjunto câmbio/motor na estrada e fora dela.

Durante a compra me foi ofertado pela css um Curso Off-Road, do qual participei. Nele constatei os limites off-road do carro e preciso dizer que superou as minhas expectativas. Os pneus de estrada (Scorpion Verde) são excelentes para areia e com a calibragem entre 12 e 15 PSI não fazem feio.
    É claro que deve-se respeitar o angulo pequeno de entrada e saída do carro, assim como a altura livre do chão. Ou seja, não dá para se jogar em qualquer duna inclinada como o pessoal aqui do ceará faz com os trollers.
    Em Jericoacoara passei sem forçar nada do conjunto motor/câmbio por áreas de areia fofa, onde vi uma Frontier passar com dificuldade (Talvez o motorista não tivesse calibrado corretamente os pneus).

O consumo está na faixa de 7,5 a 8 km/l na cidade e na estrada faz entre 10 e 12 dependendo do pé.

O único problema que está me deixando pensativo é sobre algumas peças do carro em que a corrosão está bem acentuada. A viatura tem menos de 5 semanas de idade e 1500 km rodados.

Neste período foi apenas 2x para areia (no tal do curso off-road e em uma viagem para Jericoacoara). Logo após os percursos off-road ela foi lavada imediatamente.

A corrosao (ferrugem) está bem acentuada no escapamento e em todos os eixos das rodas. Este nível de ferrugem está MUITO inconsistente para o uso do carro. Segue uma foto em anexo de um dos eixos do carro (Choveu bastante nos últimos dias aqui, por isso tudo tão sujo na foto).

De fato, temos muita maresia em Fortaleza, porém acredito que esse nível de ferrugem está além do normal para a idade e uso do carro. O que vocês acham?

Novo Mitsubishi ASX-20160112_080744.jpg
    Buggy EMIS 1986
    ASX AWD TOP 15/16

Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marlon Werb Ver Post
    Ola Gustavo! Adquiri um agora nas mesmas condicoes do seu na ocasião de compra... Maravilhoso mas também sentindo falat do modulo vidros e travamento de portas. Voce chegou a instalar no seu? Abraço
    <br>

Fala Marlon!

O kit que comprei foi esse:&nbsp;http://www.wolloko.com.br/p/kit+conf...x+tury+lvx10ae
    A loja entregou muito rápido, mesmo ela sendo de SP e eu do RJ. Recomendo.
    Na caixa do módulo não vem instruções muito claras, então me guiei por um vídeo no youtube, que não era exatamente igual, mas ajudou. (Aqui no trabalho o youtube é bloqueado, então vou ficar te devendo o link)

Algumas dicas:
    • A instalação é feita pela porta do motorista e é preciso cuidado para retirar a forração, mas não é difícil. Embaixo do puxador tem um parafuso, deixe-o por último, pois ele vai sustentar tudo enquanto você estiver desencaixando.
    • Não rasque o plástico, vá retirando devagar pela cola, pois depois vai conseguir recolocar.
    • Você vai usar a fiação da seta, e o caminho mais fácil que encontrei foi da seta do retrovisor.
    • Não lembro mais a cor do fio, e tb pode haver alterações dependendo do ano, então recomendo que você tenha em mãos um voltímetro ou uma chave teste digital, para identificar corretamente o fio da seta.
    • Depois de tudo conectado, faça testes antes de recolocar a forração. A configuração do módulo é feita através de jumpers, tem uma explicação meia boca lá na caixa. O meu, deixei o vidro do motorista subindo por estágios, ou com um toque. E os demais sobem com um toque, mas apenas pelo comando do motorista. Eu acredito que tenha como melhorar, acho que eu não soube jumpear direito, mas não vou abrir a porta de novo. rsrsrsrs
    • Recoloque a forração e seja feliz!

Eu perdi o antiesmagamento, mas não sei dizer se é o módulo que desativa isso, ou se foi o jumpeamento errado que fiz nele.

Sobre o travamento/destravamento das portas, sei que dá pra modificar acessando a ETACs, mas tem que comprar um conector específico e é meio caro.
    Também estou querendo...

Espero ter ajudado e qualquer dúvida poste aí!

Abs!
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ctba Ver Post
    Obrigado pela dica Baliman.
    Vou tentar pelo aliexpress mesmo!

Eduardo, como o Baliman comentou, só no Aliexpress mesmo. Tenho procurado bastante por aqui e nada.
    Esse é o próximo item que quero adquirir para a viatura...

http://pt.aliexpress.com/item/Free-s...875543816.html

Abs!
    Abs
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

Usuário
    Entrada
    16/01/2016
    Local
    São Paulo/SP

Consumo 6km / L

Pessoal, comprei um ASX 4x4 13/14, o consumo na cidade está 6km / L medidos pelo computador. Fiquei um pouco assustado, tenho visto no fórum média de 7... Alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar isto?

Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Leandromartimsasx2013 Ver Post
    Pessoal, comprei um ASX 4x4 13/14, o consumo na cidade está 6km / L medidos pelo computador. Fiquei um pouco assustado, tenho visto no fórum média de 7... Alguém tem alguma sugestão de como posso melhorar isto?
    Leandro, bem vindo a esse maravilhoso carro.
    Possuo um idêntico ao seu.
    Acredito que seja em função do trânsito de SP, pois moro em Niterói e aqui o transito é mediano.
    O meu fica na faixa de 7 a 7.5. 8 no melhor dos casos, mas é difícil.

Alguns cuidados que tomei e notei diferença:

Não afundar o pé. Ao sair dos sinais, quebra-molas, etc, procure sempre manter na casa dos 1500 a 2000 rpm e vá aumentando gradativamente;
    Pneus calibrados; (Eu calibro todo sábado)
    Evite carregar peso desnecessário;
    Não senti muita diferença no consumo com ar ligado/desligado, então, quase sempre deixo ligado. O calor no Rio é tenso...

Abs
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por pcollmann Ver Post
    Boa noite colegas de fórum,

Já acompanho o fórum tem um tempo e utilizei as excelentes experiências aqui descritas para adquirir minha viatura: Uma ASX AWD c/ Teto-Xenon 15/16.

Como gratidão, gostaria de descrever as experiências que tive com ela até o momento.

O carro é sensacional no quesito segurança, estabilidade e conforto.

O modelo que eu adquiri não contém o tal radiador para o câmbio CVT, que sanaria o problema de aquecimento do mesmo. Falei com o chefe da oficina da css Mito aqui em Fortaleza e o mesmo me assegurou que nunca teria escutado sobre o aquecimento do câmbio e caso acontecesse, estaria totalmente coberto pela garantia.

E de fato até o momento tal aquecimento nunca aconteceu, mesmo testando o conjunto câmbio/motor na estrada e fora dela.

Durante a compra me foi ofertado pela css um Curso Off-Road, do qual participei. Nele constatei os limites off-road do carro e preciso dizer que superou as minhas expectativas. Os pneus de estrada (Scorpion Verde) são excelentes para areia e com a calibragem entre 12 e 15 PSI não fazem feio.
    É claro que deve-se respeitar o angulo pequeno de entrada e saída do carro, assim como a altura livre do chão. Ou seja, não dá para se jogar em qualquer duna inclinada como o pessoal aqui do ceará faz com os trollers.
    Em Jericoacoara passei sem forçar nada do conjunto motor/câmbio por áreas de areia fofa, onde vi uma Frontier passar com dificuldade (Talvez o motorista não tivesse calibrado corretamente os pneus).

O consumo está na faixa de 7,5 a 8 km/l na cidade e na estrada faz entre 10 e 12 dependendo do pé.

O único problema que está me deixando pensativo é sobre algumas peças do carro em que a corrosão está bem acentuada. A viatura tem menos de 5 semanas de idade e 1500 km rodados.

Neste período foi apenas 2x para areia (no tal do curso off-road e em uma viagem para Jericoacoara). Logo após os percursos off-road ela foi lavada imediatamente.

A corrosao (ferrugem) está bem acentuada no escapamento e em todos os eixos das rodas. Este nível de ferrugem está MUITO inconsistente para o uso do carro. Segue uma foto em anexo de um dos eixos do carro (Choveu bastante nos últimos dias aqui, por isso tudo tão sujo na foto).

De fato, temos muita maresia em Fortaleza, porém acredito que esse nível de ferrugem está além do normal para a idade e uso do carro. O que vocês acham?

Novo Mitsubishi ASX-20160112_080744.jpg
    Caro amigo, esse tipo de ferrugem é perfeitamente normal se você utilizou o carro em algum lugar que tenha areia salgada ou água salgada. Essas peças que estão enferrujando não recebem nenhum tipo de tratamento anti ferrugem. Se elas apenas receberem agua doce irão demorar anos para ficarem nesse estado, mas nas condições que falei, basta um dia para ficarem assim. A maresia é altamente corrosiva. Além dessa mudança de cor, isso não trará nenhum problema a curto prazo. Se vc quiser dar uma revitalizada, pode comprar silicone em spray e passar nessas partes. Jamais passe óleo ou mande lavar o carro com óleo de mamona ou qualquer outra porcaria que oferecerem para você. Isso vai ressecar as partes de borracha. Na hora de aplicar o silicone, tome muito cuidado para não cair o produto no disco de freio ou nas pastilhas. Quanto ao escapamento, vc pode pegar uma bucha de cozinha, daquelas verde e amarela e lavar o scap que sai tudo. Ele é feito de uma liga de inox inferior que resiste muito bem ao tempo, mas não a maresia. É trabalhoso, mas resolve. Agora se vc for enfiar o carro constantemente em locais com areia de praia, deixa assim mesmo. Será trabalho perdido. Quanto ao radiador do cambio, a Mit junto com a BR Lubrificantes vem aperfeiçoando o óleo do CVT para tentar resolver esse problema de aquecimento. No meu caso não tive problema até ir para o Tocantins num calor infernal andando na estrada em alta velocidade constantemente. O óleo esquentou e tive problemas. Foi preciso colocar o radiador. Como ai é um lugar quente, em uma viagem longa com velocidades constante acima de 140km/h pode ser que aqueça. Essa semana rodei 280km puxando 500kilos na carretinha em uma serra que exigiu bastante do cambio e não tive problema algum. Esse carro é um espetáculo. Tomara que a Mit atualize logo esse carro para voltar a ficar atraente frente a concorrência. Já vi alguns possíveis esboços do carro no futuro e ficou muito lindo.
    4X4 Brasil

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Leandromartimsasx2013 Ver Post
    Leandro, como disse nosso amigo Gustavo, no transito de anda para de São Paulo é normal esse consumo. A única forma de melhorar isso é controlar bem o peso do pé. Vou dar um ex.: Saio de Guarulhos pela Marginal e vou até a Tiradentes fazendo 9,5. Qdo pego transito pesado na Tiradentes o consumo vai caindo até chegar na casa de 6,5. Já cheguei a 5,5 em dia de chuva. Pode usar o AC a vontade, pq irá mudar muito pouco o consumo. O grande problema é fazer o carro sair da inércia. Qto. mais vc conseguir manter o carro em movimento, mesmo que seja bem devagar, melhor será o consumo. O usuário Raf-cre optou por GNV. Achei bastante interessante, mas preciso de cada centímetro do porta malas. No mais o carro é só alegria. Ja andei de HRV e Renegade e não trocaria meu ASX por um desses carros, exceto pelo Renegade Diesel. Podem até dizer que o ASX já esta desgastado bla bla bla, mas dentro dele me sinto muito mais confortável que nos concorrentes. Como fico mais tempo dentro que fora do carro, não adianta ele ser bonito por fora.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Caro amigo, esse tipo de ferrugem é perfeitamente normal se você utilizou o carro em algum lugar que tenha areia salgada ou água salgada. Essas peças que estão enferrujando não recebem nenhum tipo de tratamento anti ferrugem. Se elas apenas receberem agua doce irão demorar anos para ficarem nesse estado, mas nas condições que falei, basta um dia para ficarem assim. A maresia é altamente corrosiva. Além dessa mudança de cor, isso não trará nenhum problema a curto prazo. Se vc quiser dar uma revitalizada, pode comprar silicone em spray e passar nessas partes. Jamais passe óleo ou mande lavar o carro com óleo de mamona ou qualquer outra porcaria que oferecerem para você. Isso vai ressecar as partes de borracha. Na hora de aplicar o silicone, tome muito cuidado para não cair o produto no disco de freio ou nas pastilhas. Quanto ao escapamento, vc pode pegar uma bucha de cozinha, daquelas verde e amarela e lavar o scap que sai tudo. Ele é feito de uma liga de inox inferior que resiste muito bem ao tempo, mas não a maresia. É trabalhoso, mas resolve. Agora se vc for enfiar o carro constantemente em locais com areia de praia, deixa assim mesmo. Será trabalho perdido. Quanto ao radiador do cambio, a Mit junto com a BR Lubrificantes vem aperfeiçoando o óleo do CVT para tentar resolver esse problema de aquecimento. No meu caso não tive problema até ir para o Tocantins num calor infernal andando na estrada em alta velocidade constantemente. O óleo esquentou e tive problemas. Foi preciso colocar o radiador. Como ai é um lugar quente, em uma viagem longa com velocidades constante acima de 140km/h pode ser que aqueça. Essa semana rodei 280km puxando 500kilos na carretinha em uma serra que exigiu bastante do cambio e não tive problema algum. Esse carro é um espetáculo. Tomara que a Mit atualize logo esse carro para voltar a ficar atraente frente a concorrência. Já vi alguns possíveis esboços do carro no futuro e ficou muito lindo.

Caro Baliman,

muito obrigado pelas informacoes e experiência compartilhada. Realmente fui a css ajustar um pequeno barulho no rolamento da direcao e já aproveitei para pedir uma inspecao nas pecas enferrujadas junto a garantia. Após um dia inteiro lá a conclusao da css foi a mesma que a sua: era apenas um tipo de poeira de ferrugem superficial (era possível retirar o mais grosso até mesmo esfregando as dedos) devido a maresia.

O quê nao conseguiram me responder foi o motivo da propria mitsubishi nao preparar essas pecas em fábrica com pintura anti-ferrugem, já que elas ficam tao expostas ao ambiente externo. Será que seria viável pintar (sem desmontar o sistema) tais componentes?

De qualquer forma irei assim que possível retirar esse ferrugem superficial e aplicar o silicone em spray. Me recomendaram várias vezes o tal do "puverol" mas acredito que ele trará mais problemas do que vantagens.

Estou em busca de um lava-jato especializado em 4x4 aqui em Fortaleza. Visto que aparentemente o local onde eu levava o carro nao chegava nem perto de fazer um servico adequado.

Abracos!
    Buggy EMIS 1986
    ASX AWD TOP 15/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem