x
Convex Datacenter
Página 61 de 101 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 2134

Hybrid View

Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Se você quer fazer trilha, antes de mais nada, coloque o protetor de carter, se ela não tiver. O carter do óleo do motor ou do CVT custam pelo menos 5 vezes mais que um protetor. Isso se não furar um deles. Ai meu amigo, senta e chora.
    Se ela aguenta trilha!? A minha já foi até Castelhanos na Ilha Bela, desceu a Cunha-Paraty, fez a volta dos 80 em Itamonte, andou pela Chapada dos Veadeiros e deu a volta completa (mais de 700km de areia e terra) no Jalapão, entre outras. Castelhanos foi o desafio mais difícil pra ela, mas foi e voltou, alias se saiu bem em todas. A dica principal é ir devagar e sempre. Devido a altura dela, não da para passar rápido em estrada ruim, a não ser que você não se importe em ralar e amassar todo o assoalho do carro. Os pneus dela tem um perfil muito baixo para radicalizar no off road, mas não recomendo trocar, porque no asfalto onde vc andará a maior parte do tempo, eles serão muito eficientes. Um lugar que curto muito no Rio e tem boas trilhas para o ASX é a região de Visconde de Mauá. Você vai passar em vários lugares que um carro normal não passa e não vai destruir o ASX. Lembre-se, por mais que vc faça alterações, não é um carro feito pra isso. Se quiser radicalizar, compre o ASX de rally da MIT. Qualquer peça dela é extremamente cara e muito difícil de achar no paralelo. Vou citar alguns exemplos, catalisador 3,2 mil, Bomba de Gasolina 4,2 mil, parabrisa 3,4 mil, carter do óleo 1,5 mil. Apesar disso é um carro muito confiável, muito difícil de quebrar.
    Uou!!! Demais, hein Baliman!!! Parabéns pelas aventuras! Um dia eu chego lá! rsrs

Ela já tem o protetor de carter.

Quanto aos pneus, pensei em colocar um A/T, pois mesmo no asfalto, rodo pouco com o carro. Acha que vale a pena?
    No último fim de semana fui à praia de Itaipuaçu, Maricá/RJ, e lá tive a oportunidade de passar em um trecho pequeno com areia fofa. Lock ligado, devagar e constante... Ela patinou um pouco, mas passou numa boa.
    Isso com os pneus originais, o Dunlop mesmo....

Sim, estou pensando em ir à Visconde de Mauá dar uma brincada. Falta tempo...

Uma dúvida, você chegou a modificar a suspensão para fazer os trajetos que mencionou? Ou é a original mesmo?

Não penso em radicalizar não... só algumas trilhas pra fugir da rotina, injetar um pouquinho de adrenalina mesmo. Hehe
    4X4 Brasil
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GustavoPinheiro Ver Post
    Uou!!! Demais, hein Baliman!!! Parabéns pelas aventuras! Um dia eu chego lá! rsrs

Ela já tem o protetor de carter.

Quanto aos pneus, pensei em colocar um A/T, pois mesmo no asfalto, rodo pouco com o carro. Acha que vale a pena?
    No último fim de semana fui à praia de Itaipuaçu, Maricá/RJ, e lá tive a oportunidade de passar em um trecho pequeno com areia fofa. Lock ligado, devagar e constante... Ela patinou um pouco, mas passou numa boa.
    Isso com os pneus originais, o Dunlop mesmo....

Sim, estou pensando em ir à Visconde de Mauá dar uma brincada. Falta tempo...

Uma dúvida, você chegou a modificar a suspensão para fazer os trajetos que mencionou? Ou é a original mesmo?

Não penso em radicalizar não... só algumas trilhas pra fugir da rotina, injetar um pouquinho de adrenalina mesmo. Hehe
    Gustavo, meu ASX é todo original. Apenas pintei as rodas de grafite, ficou show. Adora lugares isolados e com muita natureza, mas pra chegar nesses lugares sempre tem uma BR ou estradas estaduais de boa qualidade, padrão Brasil, nessas estradas eu gosto de pisar e preso por um carro que possa fazer isso com segurança, principalmente em curva. Por isso eu não troco nem os pneus dela. Se seus pneus estiverem na hora de trocar, pode até valer a pena colocar um A/T. Caso contrário, eu deixaria como está. Minha sugestão no caso de troca, seria colocar os pneus da TR4, mas vc teria que trocar as rodas para R17. O problema é que a sua é R18 que já esta no limite de altura do conjunto roda/pneu. Por isso seu pneu é 55 de perfil. Você pode ter dois problemas com os pneus A/T nesse carro. O carro ficará mais instável nas curvas, porque ele ficará mais alto. Pode começar a raspar o pneu na lataria, devido ao tamanho do conjunto de diâmetro maior.

Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Gustavo, meu ASX é todo original. Apenas pintei as rodas de grafite, ficou show. Adora lugares isolados e com muita natureza, mas pra chegar nesses lugares sempre tem uma BR ou estradas estaduais de boa qualidade, padrão Brasil, nessas estradas eu gosto de pisar e preso por um carro que possa fazer isso com segurança, principalmente em curva. Por isso eu não troco nem os pneus dela. Se seus pneus estiverem na hora de trocar, pode até valer a pena colocar um A/T. Caso contrário, eu deixaria como está. Minha sugestão no caso de troca, seria colocar os pneus da TR4, mas vc teria que trocar as rodas para R17. O problema é que a sua é R18 que já esta no limite de altura do conjunto roda/pneu. Por isso seu pneu é 55 de perfil. Você pode ter dois problemas com os pneus A/T nesse carro. O carro ficará mais instável nas curvas, porque ele ficará mais alto. Pode começar a raspar o pneu na lataria, devido ao tamanho do conjunto de diâmetro maior.

Show de bola!
    Obrigado pela dica, Baliman. Manterei os pneus.
    Uma correção, comentei errado, os pneus dela são o Pirelli Scorpion.

Abs!
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Ola Gustavo! Adquiri um agora nas mesmas condicoes do seu na ocasião de compra... Maravilhoso mas também sentindo falat do modulo vidros e travamento de portas. Voce chegou a instalar no seu? Abraço

Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Marlon Werb Ver Post
    Ola Gustavo! Adquiri um agora nas mesmas condicoes do seu na ocasião de compra... Maravilhoso mas também sentindo falat do modulo vidros e travamento de portas. Voce chegou a instalar no seu? Abraço
    <br>

Fala Marlon!

O kit que comprei foi esse:&nbsp;http://www.wolloko.com.br/p/kit+conf...x+tury+lvx10ae
    A loja entregou muito rápido, mesmo ela sendo de SP e eu do RJ. Recomendo.
    Na caixa do módulo não vem instruções muito claras, então me guiei por um vídeo no youtube, que não era exatamente igual, mas ajudou. (Aqui no trabalho o youtube é bloqueado, então vou ficar te devendo o link)

Algumas dicas:
    • A instalação é feita pela porta do motorista e é preciso cuidado para retirar a forração, mas não é difícil. Embaixo do puxador tem um parafuso, deixe-o por último, pois ele vai sustentar tudo enquanto você estiver desencaixando.
    • Não rasque o plástico, vá retirando devagar pela cola, pois depois vai conseguir recolocar.
    • Você vai usar a fiação da seta, e o caminho mais fácil que encontrei foi da seta do retrovisor.
    • Não lembro mais a cor do fio, e tb pode haver alterações dependendo do ano, então recomendo que você tenha em mãos um voltímetro ou uma chave teste digital, para identificar corretamente o fio da seta.
    • Depois de tudo conectado, faça testes antes de recolocar a forração. A configuração do módulo é feita através de jumpers, tem uma explicação meia boca lá na caixa. O meu, deixei o vidro do motorista subindo por estágios, ou com um toque. E os demais sobem com um toque, mas apenas pelo comando do motorista. Eu acredito que tenha como melhorar, acho que eu não soube jumpear direito, mas não vou abrir a porta de novo. rsrsrsrs
    • Recoloque a forração e seja feliz!

Eu perdi o antiesmagamento, mas não sei dizer se é o módulo que desativa isso, ou se foi o jumpeamento errado que fiz nele.

Sobre o travamento/destravamento das portas, sei que dá pra modificar acessando a ETACs, mas tem que comprar um conector específico e é meio caro.
    Também estou querendo...

Espero ter ajudado e qualquer dúvida poste aí!

Abs!
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

Usuário Avatar de Rodrigopasqua
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Pessoal como o tópico tem mais de 100 páginas não vou conseguir ler inteiro...
    Então estou pesquisando trocar de carro...
    Gostaria de saber a opinião de voces sobre o ASX 4x4, se realmente é um carro que se dá bem na terra...
    Digo trechos de zona rural, não trilhas, no máximo uns pequenos atoleiros de chuva...
    Perde muito para o Pajero Sport neste quesito?
    Tenho uma TR4 mas preciso um carro com mais desempenho, mais moderno, etc..
    Abraços!!
    TROLLER T4 2010 (BF 35 / KROW 12000 LBS / CHIPADO / BLOQUEIOS)
    EX: MIT PAJERO SPORT V6 3.5 FLEX 4X4 (2011)
    EX: MIT PAJERO TR4 4X4 MT (2005)

Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Pessoal como o tópico tem mais de 100 páginas não vou conseguir ler inteiro...
    Então estou pesquisando trocar de carro...
    Gostaria de saber a opinião de voces sobre o ASX 4x4, se realmente é um carro que se dá bem na terra...
    Digo trechos de zona rural, não trilhas, no máximo uns pequenos atoleiros de chuva...
    Perde muito para o Pajero Sport neste quesito?
    Tenho uma TR4 mas preciso um carro com mais desempenho, mais moderno, etc..
    Abraços!!
    Tenho uma ASX 4x4 e a considero um carro com 90% de vocação urbana, devido a baixa altura do solo, tipo de câmbio e não possuir reduzida para os perrengues. Perde muito para Pajero Sport nesse quesito, são carros com propósitos completamente diferentes.

Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Emmanuel Filho Ver Post
    Tenho uma ASX 4x4 e a considero um carro com 90% de vocação urbana, devido a baixa altura do solo, tipo de câmbio e não possuir reduzida para os perrengues. Perde muito para Pajero Sport nesse quesito, são carros com propósitos completamente diferentes.
    Concordo no que tange a não possuir reduzida, não acho que seja 90%urbano acho que seria 60% urbano. O carro aguenta perrengues pequenos.
    nao tem como comprar com a pajero

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa noite colegas de fórum,

Já acompanho o fórum tem um tempo e utilizei as excelentes experiências aqui descritas para adquirir minha viatura: Uma ASX AWD c/ Teto-Xenon 15/16.

Como gratidão, gostaria de descrever as experiências que tive com ela até o momento.

O carro é sensacional no quesito segurança, estabilidade e conforto.

O modelo que eu adquiri não contém o tal radiador para o câmbio CVT, que sanaria o problema de aquecimento do mesmo. Falei com o chefe da oficina da css Mito aqui em Fortaleza e o mesmo me assegurou que nunca teria escutado sobre o aquecimento do câmbio e caso acontecesse, estaria totalmente coberto pela garantia.

E de fato até o momento tal aquecimento nunca aconteceu, mesmo testando o conjunto câmbio/motor na estrada e fora dela.

Durante a compra me foi ofertado pela css um Curso Off-Road, do qual participei. Nele constatei os limites off-road do carro e preciso dizer que superou as minhas expectativas. Os pneus de estrada (Scorpion Verde) são excelentes para areia e com a calibragem entre 12 e 15 PSI não fazem feio.
    É claro que deve-se respeitar o angulo pequeno de entrada e saída do carro, assim como a altura livre do chão. Ou seja, não dá para se jogar em qualquer duna inclinada como o pessoal aqui do ceará faz com os trollers.
    Em Jericoacoara passei sem forçar nada do conjunto motor/câmbio por áreas de areia fofa, onde vi uma Frontier passar com dificuldade (Talvez o motorista não tivesse calibrado corretamente os pneus).

O consumo está na faixa de 7,5 a 8 km/l na cidade e na estrada faz entre 10 e 12 dependendo do pé.

O único problema que está me deixando pensativo é sobre algumas peças do carro em que a corrosão está bem acentuada. A viatura tem menos de 5 semanas de idade e 1500 km rodados.

Neste período foi apenas 2x para areia (no tal do curso off-road e em uma viagem para Jericoacoara). Logo após os percursos off-road ela foi lavada imediatamente.

A corrosao (ferrugem) está bem acentuada no escapamento e em todos os eixos das rodas. Este nível de ferrugem está MUITO inconsistente para o uso do carro. Segue uma foto em anexo de um dos eixos do carro (Choveu bastante nos últimos dias aqui, por isso tudo tão sujo na foto).

De fato, temos muita maresia em Fortaleza, porém acredito que esse nível de ferrugem está além do normal para a idade e uso do carro. O que vocês acham?

Novo Mitsubishi ASX-20160112_080744.jpg
    Buggy EMIS 1986
    ASX AWD TOP 15/16

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por pcollmann Ver Post
    Boa noite colegas de fórum,

Já acompanho o fórum tem um tempo e utilizei as excelentes experiências aqui descritas para adquirir minha viatura: Uma ASX AWD c/ Teto-Xenon 15/16.

Como gratidão, gostaria de descrever as experiências que tive com ela até o momento.

O carro é sensacional no quesito segurança, estabilidade e conforto.

O modelo que eu adquiri não contém o tal radiador para o câmbio CVT, que sanaria o problema de aquecimento do mesmo. Falei com o chefe da oficina da css Mito aqui em Fortaleza e o mesmo me assegurou que nunca teria escutado sobre o aquecimento do câmbio e caso acontecesse, estaria totalmente coberto pela garantia.

E de fato até o momento tal aquecimento nunca aconteceu, mesmo testando o conjunto câmbio/motor na estrada e fora dela.

Durante a compra me foi ofertado pela css um Curso Off-Road, do qual participei. Nele constatei os limites off-road do carro e preciso dizer que superou as minhas expectativas. Os pneus de estrada (Scorpion Verde) são excelentes para areia e com a calibragem entre 12 e 15 PSI não fazem feio.
    É claro que deve-se respeitar o angulo pequeno de entrada e saída do carro, assim como a altura livre do chão. Ou seja, não dá para se jogar em qualquer duna inclinada como o pessoal aqui do ceará faz com os trollers.
    Em Jericoacoara passei sem forçar nada do conjunto motor/câmbio por áreas de areia fofa, onde vi uma Frontier passar com dificuldade (Talvez o motorista não tivesse calibrado corretamente os pneus).

O consumo está na faixa de 7,5 a 8 km/l na cidade e na estrada faz entre 10 e 12 dependendo do pé.

O único problema que está me deixando pensativo é sobre algumas peças do carro em que a corrosão está bem acentuada. A viatura tem menos de 5 semanas de idade e 1500 km rodados.

Neste período foi apenas 2x para areia (no tal do curso off-road e em uma viagem para Jericoacoara). Logo após os percursos off-road ela foi lavada imediatamente.

A corrosao (ferrugem) está bem acentuada no escapamento e em todos os eixos das rodas. Este nível de ferrugem está MUITO inconsistente para o uso do carro. Segue uma foto em anexo de um dos eixos do carro (Choveu bastante nos últimos dias aqui, por isso tudo tão sujo na foto).

De fato, temos muita maresia em Fortaleza, porém acredito que esse nível de ferrugem está além do normal para a idade e uso do carro. O que vocês acham?

Novo Mitsubishi ASX-20160112_080744.jpg
    Caro amigo, esse tipo de ferrugem é perfeitamente normal se você utilizou o carro em algum lugar que tenha areia salgada ou água salgada. Essas peças que estão enferrujando não recebem nenhum tipo de tratamento anti ferrugem. Se elas apenas receberem agua doce irão demorar anos para ficarem nesse estado, mas nas condições que falei, basta um dia para ficarem assim. A maresia é altamente corrosiva. Além dessa mudança de cor, isso não trará nenhum problema a curto prazo. Se vc quiser dar uma revitalizada, pode comprar silicone em spray e passar nessas partes. Jamais passe óleo ou mande lavar o carro com óleo de mamona ou qualquer outra porcaria que oferecerem para você. Isso vai ressecar as partes de borracha. Na hora de aplicar o silicone, tome muito cuidado para não cair o produto no disco de freio ou nas pastilhas. Quanto ao escapamento, vc pode pegar uma bucha de cozinha, daquelas verde e amarela e lavar o scap que sai tudo. Ele é feito de uma liga de inox inferior que resiste muito bem ao tempo, mas não a maresia. É trabalhoso, mas resolve. Agora se vc for enfiar o carro constantemente em locais com areia de praia, deixa assim mesmo. Será trabalho perdido. Quanto ao radiador do cambio, a Mit junto com a BR Lubrificantes vem aperfeiçoando o óleo do CVT para tentar resolver esse problema de aquecimento. No meu caso não tive problema até ir para o Tocantins num calor infernal andando na estrada em alta velocidade constantemente. O óleo esquentou e tive problemas. Foi preciso colocar o radiador. Como ai é um lugar quente, em uma viagem longa com velocidades constante acima de 140km/h pode ser que aqueça. Essa semana rodei 280km puxando 500kilos na carretinha em uma serra que exigiu bastante do cambio e não tive problema algum. Esse carro é um espetáculo. Tomara que a Mit atualize logo esse carro para voltar a ficar atraente frente a concorrência. Já vi alguns possíveis esboços do carro no futuro e ficou muito lindo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro amigo, esse tipo de ferrugem é perfeitamente normal se você utilizou o carro em algum lugar que tenha areia salgada ou água salgada. Essas peças que estão enferrujando não recebem nenhum tipo de tratamento anti ferrugem. Se elas apenas receberem agua doce irão demorar anos para ficarem nesse estado, mas nas condições que falei, basta um dia para ficarem assim. A maresia é altamente corrosiva. Além dessa mudança de cor, isso não trará nenhum problema a curto prazo. Se vc quiser dar uma revitalizada, pode comprar silicone em spray e passar nessas partes. Jamais passe óleo ou mande lavar o carro com óleo de mamona ou qualquer outra porcaria que oferecerem para você. Isso vai ressecar as partes de borracha. Na hora de aplicar o silicone, tome muito cuidado para não cair o produto no disco de freio ou nas pastilhas. Quanto ao escapamento, vc pode pegar uma bucha de cozinha, daquelas verde e amarela e lavar o scap que sai tudo. Ele é feito de uma liga de inox inferior que resiste muito bem ao tempo, mas não a maresia. É trabalhoso, mas resolve. Agora se vc for enfiar o carro constantemente em locais com areia de praia, deixa assim mesmo. Será trabalho perdido. Quanto ao radiador do cambio, a Mit junto com a BR Lubrificantes vem aperfeiçoando o óleo do CVT para tentar resolver esse problema de aquecimento. No meu caso não tive problema até ir para o Tocantins num calor infernal andando na estrada em alta velocidade constantemente. O óleo esquentou e tive problemas. Foi preciso colocar o radiador. Como ai é um lugar quente, em uma viagem longa com velocidades constante acima de 140km/h pode ser que aqueça. Essa semana rodei 280km puxando 500kilos na carretinha em uma serra que exigiu bastante do cambio e não tive problema algum. Esse carro é um espetáculo. Tomara que a Mit atualize logo esse carro para voltar a ficar atraente frente a concorrência. Já vi alguns possíveis esboços do carro no futuro e ficou muito lindo.

Caro Baliman,

muito obrigado pelas informacoes e experiência compartilhada. Realmente fui a css ajustar um pequeno barulho no rolamento da direcao e já aproveitei para pedir uma inspecao nas pecas enferrujadas junto a garantia. Após um dia inteiro lá a conclusao da css foi a mesma que a sua: era apenas um tipo de poeira de ferrugem superficial (era possível retirar o mais grosso até mesmo esfregando as dedos) devido a maresia.

O quê nao conseguiram me responder foi o motivo da propria mitsubishi nao preparar essas pecas em fábrica com pintura anti-ferrugem, já que elas ficam tao expostas ao ambiente externo. Será que seria viável pintar (sem desmontar o sistema) tais componentes?

De qualquer forma irei assim que possível retirar esse ferrugem superficial e aplicar o silicone em spray. Me recomendaram várias vezes o tal do "puverol" mas acredito que ele trará mais problemas do que vantagens.

Estou em busca de um lava-jato especializado em 4x4 aqui em Fortaleza. Visto que aparentemente o local onde eu levava o carro nao chegava nem perto de fazer um servico adequado.

Abracos!
    Buggy EMIS 1986
    ASX AWD TOP 15/16

Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por pcollmann Ver Post
    Caro Baliman,

muito obrigado pelas informacoes e experiência compartilhada. Realmente fui a css ajustar um pequeno barulho no rolamento da direcao e já aproveitei para pedir uma inspecao nas pecas enferrujadas junto a garantia. Após um dia inteiro lá a conclusao da css foi a mesma que a sua: era apenas um tipo de poeira de ferrugem superficial (era possível retirar o mais grosso até mesmo esfregando as dedos) devido a maresia.

O quê nao conseguiram me responder foi o motivo da propria mitsubishi nao preparar essas pecas em fábrica com pintura anti-ferrugem, já que elas ficam tao expostas ao ambiente externo. Será que seria viável pintar (sem desmontar o sistema) tais componentes?

De qualquer forma irei assim que possível retirar esse ferrugem superficial e aplicar o silicone em spray. Me recomendaram várias vezes o tal do "puverol" mas acredito que ele trará mais problemas do que vantagens.

Estou em busca de um lava-jato especializado em 4x4 aqui em Fortaleza. Visto que aparentemente o local onde eu levava o carro nao chegava nem perto de fazer um servico adequado.

Abracos!
    pcollmann, não pinte a peça e não se preocupe, que muitos carros de outras marcas tem esse mesmo tipo de problema se essa peça pegar maresia. Se vc pintar, na hora de vender, pode desvalorizar seu carro, porque irão pensar que a peça já foi trocada. Qdo. for lavar o carro por baixo, peça para lavar apenas com água e sabão. Qualquer outro produto oleoso, pode ressecar as partes de borracha e o emborrachamento do carro. Além que, a sujeira ficará impregnada no óleo e consequentemente no carro. A parte de baixo foi feita para sujar. Lave apenas quando pegar maresia, fora isso, deixa para lavar no dia em que for vender o carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem