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  • #1
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por pfpedro Ver Post
    Valeu Airton, peguei ela hoje, tô mega feliz, o preço da fipe pra ela é de 40k, paguei 39700, acho que tá valendo a pena, tô adorando a viaturinha =)
    Parabéns...e seja bem vindo a turma...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
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  • #2
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por pfpedro Ver Post
    ... estou pensando em comprar uma tr4 AT 4X4, ela tá por 39k, 08/09, com 80k km, todas as revisões feitas na mit, inclusive a última..., vale a pena, ela aparenta ser nova, eu tenho receio de comprar um carro com alta km, mas acho que 80k km nem é tanto, acho que essa viatura aguente pelo menos mais 100k km...
    Saudações Pedro, seja bem vindo!

    1- O valor de compra depende da cidade onde vc mora, se vc acha q ta um pouco acima do preço, procure pechinchar. Por outro lado, pela vida pregressa da vtr, o custo/benefício é muito importante e me parece bom. Carro bem cuidado vale apena pagar um tiquinho de $ a mais.

    2- Vale a pena sim

    3- Não acho q a vtr esteja com km alto.

    4- Aguenta mais 100 km sim. Ha membros aqui no fórum, cuja vtr ultrapassou os 500 mil km e o motor tá OK. O motor, cx, transmissão desse jeepinho é guerreiro.

    5- Compra logo esse carro, cara!

    Boa sorte!

    Abçs do Sam.
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações Pedro, seja bem vindo!

    1- O valor de compra depende da cidade onde vc mora, se vc acha q ta um pouco acima do preço, procure pechinchar. Por outro lado, pela vida pregressa da vtr, o custo/benefício é muito importante e me parece bom. Carro bem cuidado vale apena pagar um tiquinho de $ a mais.

    2- Vale a pena sim

    3- Não acho q a vtr esteja com km alto.

    4- Aguenta mais 100 km sim. Ha membros aqui no fórum, cuja vtr ultrapassou os 500 mil km e o motor tá OK. O motor, cx, transmissão desse jeepinho é guerreiro.

    5- Compra logo esse carro, cara!

    Boa sorte!

    Abçs do Sam.
    Aí SAM, peguei ela hj, tá só com o óleo meio baixo, qual o melhor óleo pra eu completar????

    valeu pela força, abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por pfpedro Ver Post
    Aí SAM, peguei ela hj,...qual o melhor óleo pra eu completar????
    Parabéns Pedro, agora posso te dar as boas vindas ao mundo 4x4.
    Espero q ela rode tão bem na sua mão, qto os meus carros.

    Vc ñ vai completar nada. Vc deve trocar o óleo e filtro, bem como verificar (e completar se for o caso) os óleos da transmissão, cx e diferenciais).

    Em relação ao filtro, compre o Fram PH5949:

    -images.jpg

    A Fram fornece filtros para Mit do Brasil, só q na cor preta com símbolo da Mit.

    Em relação ao óleo siga as especificações do carro, q salvo engano, é Castrol Magnatec 10w-40 (custa em média R$ 35,00 o litro, sendo necessário 4,2 L com filtro - salvo engano). Há membros aqui no fórum q falam q o 5w-40 consome menos.

    Se for usar o 10w-40 troque-o juntamente com o filtro a cada 7.000 km. Se optar pelo 5w-40 pesquise a quantidade de quilômetros recomendáveis para troca.

    A TR4 tb é beberrona de óleo, a cada 1000 km consome até 250 ml de óleo, ñ se espante! Me parece q esse consumo está até mesmo no manual do carro.

    Tenho um amigo pessoal, de convivência diária, q fabrica (no RJ) 60% dos óleos lubrificantes da Petrobrás (os outros 40% são fabricados na Petrobrás da Região Nordeste - ñ me recordo onde). Ele, como engenheiro químico, me confidenciou q qdo compra carro (até mesmo os zeros), retira todo o óleo da montadora e coloca o óleo q ele fabrica.

    Bem, se é recomendável ñ sei, sei q ele tem um Fiat Estrada com 400 mil km e nunca fez motor (sempre rodando com o óleo q fabrica e q está no mercado para venda - ñ sei qual, pois uso o recomendável pelo fabricante).

    Dito isto, esse amigo, me falou q tem um óleo novo no mercado brasileiro (mas antigo em outros países de 1º mundo) q é superior ao Magnatec. Trata-se do Elayon, API SN 10w-40. Esse óleo é, inclusive, o oficial da F-1. É o óleo q pretendo colocar na minha "Dama de Ferro" na próxima troca.

    Abçs do Sam!
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  • #5
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    não sei citar, mas acho que a viatura que tá um tesão SAM, vou pegar, tô muito feliz pela minha viatura, me sentindo mais que bem vindo ao clube, e pronto pra o que vida me levar!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de dannylo
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    Meus parabéns amigo!
    Tbm não vejo a hora de entrar novamente para esse clube!


    Citação Postado originalmente por pfpedro Ver Post
    não sei citar, mas acho que a viatura que tá um tesão SAM, vou pegar, tô muito feliz pela minha viatura, me sentindo mais que bem vindo ao clube, e pronto pra o que vida me levar!!!!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Meus parabéns amigo!
    Tbm não vejo a hora de entrar novamente para esse clube!
    Valeu Dannylo, peguei a viatura hj finalmente, já vou pegar a estrada com ela, aproximadamente 200km, ela tá muito boa, espero ter feito um bom negócio =)

  • #8
    Usuário Avatar de fraenkel
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    Estou vendendo minha TR4 2005/2006. Tá lá na sessão de classificados!!!

  • #9
    Usuário Avatar de David Spiegel
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    Boa Noite Galera.

    Airton, como tenho acompanhado seus comentários no forum e os mesmo são consistente e coerentes vou te pedir uma luz antes de levar a um mecânico que vai tentar me dar um nó.
    Hoje 23/11 a luz da sobrecarga (OD OFF) no painel ficou acesa mais com intensidade fraca mesmo não acionando o botão no câmbio e quando aciono ela fica forte e como tem que ser a rotação aumenta pois ela joga uma marcha para baixo. Você tem uma ideia do que pode estar acontecendo a minha TR4 é 2007 4x4 AT. E você conhece alguém que resolva. Eu só conheço a oficina mundo off road em Santos/Sp e lá o preço e salgado. Já li algo a respeito aqui no forum mais não consigo localizar.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    David TR4 Gjá



  • #10
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por David Spiegel Ver Post
    Boa Noite Galera.

    Airton, como tenho acompanhado seus comentários no forum e os mesmo são consistente e coerentes vou te pedir uma luz antes de levar a um mecânico que vai tentar me dar um nó.
    Hoje 23/11 a luz da sobrecarga (OD OFF) no painel ficou acesa mais com intensidade fraca mesmo não acionando o botão no câmbio e quando aciono ela fica forte e como tem que ser a rotação aumenta pois ela joga uma marcha para baixo. Você tem uma ideia do que pode estar acontecendo a minha TR4 é 2007 4x4 AT. E você conhece alguém que resolva. Eu só conheço a oficina mundo off road em Santos/Sp e lá o preço e salgado. Já li algo a respeito aqui no forum mais não consigo localizar.

    Abraço.
    Olha, David, não sei exatamente o que está acontecendo...mas posso dar um chute, pq se ela está acendendo (pouca intensidade), porém o sistema não está alterando (rotação e tal), pode ser um caso de mal contato mesmo...ou no botão do OD ou até problema de aterramento.
    Isso é uma suposição minha, creio que até um auto elétrico possa ver pra ti.
    Não conheço nenhuma oficina tbem aqui.
    Ahh, lembro de ter visto no forum sobre isso...e nos casos que vi, era problema de contato no botão mesmo do OD. De repente, até um daqueles limpa contatos (vendidos em casas de material elétrico) pode resolver.
    Abraços
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  • #11
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    Citação Postado originalmente por David Spiegel Ver Post
    Boa Noite Galera.

    Airton, como tenho acompanhado seus comentários no forum e os mesmo são consistente e coerentes vou te pedir uma luz antes de levar a um mecânico que vai tentar me dar um nó.
    Hoje 23/11 a luz da sobrecarga (OD OFF) no painel ficou acesa mais com intensidade fraca mesmo não acionando o botão no câmbio e quando aciono ela fica forte e como tem que ser a rotação aumenta pois ela joga uma marcha para baixo. Você tem uma ideia do que pode estar acontecendo a minha TR4 é 2007 4x4 AT. E você conhece alguém que resolva. Eu só conheço a oficina mundo off road em Santos/Sp e lá o preço e salgado. Já li algo a respeito aqui no forum mais não consigo localizar.

    Abraço.
    Veja aqui o post aqui mesmo do fórum.... resposta 36...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-08-a-3.html
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  • #12
    Usuário
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    07/08/2010
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    David, eu tinha uma 2005 AT que teve algo similar quando lavava por baixo. Ficava assim até secar 1 dia depois.

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