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patto
Semloção/Pardas
lift de 2" é garantia de sossego e não muda nada no carro em relação à estabilidade ou conforto. O pequeno senão é que é necessário (recomendável) trocar os amortecedores, já que os traseiros ficarão com 5cm a menos de curso - há diversas opções no mercado, inclusive substituir os traseiros pelos da L200.
O parachoque é interessante para quem vai fazer trilha mais pesada ou sozinho (o que não se deve fazer), para instalar guincho...ou para ter tranquilidade de subir um barranco ou um banco de areia e não se preocupar em estragar nada.
Proteções inferiores - skid plates - é recomendável até mesmo para rodar dentro de SP, de tanto buraco e valeta que tem por aqui...hehehehehehe...então, pra uso no dia a dia e alguma trilha, carter e diferencial central é suficiente. Para trilhas hard (pesadas), tanque e diferencial traseiro é igualmente recomendável, bem como bloqueio de diferencial (traseiro pelo menos) e pneus agressivos, para forçar menos e proteger mais...
Para trilhas, bloqueio de diferencial traseiro também é interessante, pois evita as situações de X - ou permite sair destas situações, já que terá tração full time 50-50 no diferencial traseiro. Situação de X significa uma roda no ar "de cada lado", uma dianteira e uma traseira, o que impossibilita sair desta situação, já que TR4 não tem controle de tração, pois o sistema é "burro", ele manda força para a roda que está no ar, e não pra que tem tração.
Algumas outras melhorias, pneus MUD (80off-20on) são bons para diversos terrenos, especialmente para quem quer fazer trilhas....amortecedores de alta perfomance, deixam a VTR com mais estabilidade, melhora a performance, mas, perde-se um pouco em conforto... chip de potência também é bom, em alguns "pés" melhora o consumo, como no caso do Deotti, quando ele anda de boa...hehehehe
E por aí vai...
Os mais experientes podem passar informações mais precisas para vcs...eu sou mirim ainda, comprei meu primeiro 4x4 em julho passado
abs