Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 120 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2070110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130170 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2014, 21:45
    WellingtonFMachado
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Werner Ver Post
    Obrigado Wellington. É uma decisão difícil para mim... os pneus estão meia vida já... não conheço o dono profundamente, é apenas um conhecido. Mas no manual as revisões aparecem carimbadas e as datas com as quilometragens são lógicas. E a concessionária confirmou todas as revisões por telefone, batendo também as informações.

Quanto ao fato do modelo 2007 ser antigo ante ao de 2010... não me importo muito com isto. Tenho a impressão que este é um tipo de carro onde isto de modelo não importa tanto. Ao menos é minha impressão... e, assim sendo, é o que importa.

O que pega para mim é esta cultura/achismo de que carro velho só dá problema e te deixa na mão... mesmo ele sendo velho (agosto de 2007) eu gostaria de ficar alguns anos com ele, fazer todas as revisões na concessionária, continuar cuidando.

Mas ele não pode me deixar na mão, na rua... ou ficar aparecendo problemas novos mês após mês. É difícil chegar a uma decisão...

Ronaldo,
    com essa quilometragem que você informou, revisões em dia e você continuar fazendo as manutenções preventivas, duvido que o carro vá te deixar na mão.
    Uma coisa posso te garantir, terás problemas 3x com um carro popular antes da tr4 quebrar! :)

Vai na Fé...
  • 03/04/2014, 22:28
    LucianoVeg
    Liguei hoje na loja e o vendedor me informou que a ultima revisão foi feita agora em março com 129k e que o carro ainda está na garantia de fabrica, o que é bom, mas o que me preocupa é a km alta, 131k com apenas 2 anos e meio de uso. Não temo pelo valor de revenda pois é um carro que pretendo ficar por muito tempo.
  • 03/04/2014, 22:53
    WellingtonFMachado
    Luciano,
    Minha experiência com carros a gasolina acima de 100k não é muito boa. Costuma dar manutenção com maior frequência.
    Exemplo de peças que sofrem muito com o tempo: Radiador, dentro do motor (retentores, anéis de segmentos, vazamentos) bomba de combustível, sensores diversos, amortecedores, molas e buchas da suspensão. Não vi se o carro é manual ou automático, embora a tr4 tenha um cambio muito resistente e diferenciais robustos, se for cambio automático e der problema, o conserto é geralmente mais caro.
    Se não se importar com "esses possíveis" inconvenientes, pode ser uma boa compra.
    Carro usado também é sorte! Pode ser que não precise fazer nada durante anos!
    Não quero te desanimar, mas eu pensaria duas vezes nesse carro!

Abraço,
  • 03/04/2014, 23:44
    Martins RJ
    Citação:

Olá a todos. Acabo de entrar no grupo, obrigado a moderação pela permissão.
    Gostaria da opinião de vocês, experientes, sobre uma questão que não sai da minha mente:

Vale a pena comprar uma TR4 2007? Não é muito velha? Não estou arranjando sarna para me coçar?

Tenho um Azera 2008 que comprei zero quilometro. 5 anos de garantia. Hoje ele tem 170 mil KM rodados. Fiz todas as revisões na concessionária e mesmo após o fim da longa garantia continuo fazendo as revisões na concessionária. Este carro para mim é só alegria. Parece zero ao meu olhar. Está perfeito.

Tenho também um gol, que comprei zero em 2009. 93 mil quilometros rodados hoje. Também fiz todas as revisão na concessionária e ele esta perfeito também. Assim sendo tenho ótimas experiencias com carros mais antigos bem cuidados.

Mas quero trocar o Gol. (O Azera só no final do ano que vem). Vou dar 20 mil, que tenho na conta, no negócio. Nada mais.

Pensei em vários carros... a meses penso nisto.

Mas surgiu a oportunidade (ou não...) de pegar uma TR4 bem velhinha... 2007, dando o gol mais vinte mil. Pelo mercado, é isto ai mesmo. O dono é um conhecido meu. Será negócio de particular para particular.

Só que a TR4, automática, só tem 56 mil quilometros rodados. Todas as revisões, inclusive a oitava, que parece ser a mais cara e importante (foi a última a ser feita), feitas na concessionária. Tudo registrado, carimbado, e por mim conferido na concessionária.

Creio que sei bem o que significa ter uma TR4, suas peculiaridades. O ponto não é isto, mas sim o fato da TR4 ser 2007...

Nunca nem mesmo pensei em comprar um carro tão antigo... mas parece-me que é uma boa oportunidade...

Vocês acham que eu estou sendo ingenuo e deixando a emoção falar mais alto que a razão? Comprar um carro velho assim é assinar atestado de burrice, no sentido de que vou CERTAMENTE me incomodar com manutenção, com quebra, com alto custo de peças... para mim, ficar na rua com um carro quebrado é tudo que não pode acontecer...

O que você acham?

Desde já, agradeço por alguma resposta.

Ronaldo.

Ronaldo, a oitava é que ocorre a troca de todos os óleos e por isso é a mais cara, entretanto como a quilometragem está em 56 mil, pode só ter feito as revisões básicas e não ter trocado óleos dos diferencias e transmissão automática que são trocados com 80 mil. Mesmo assim não acho uma má compra. Tenta ver junto a concessionária todos os serviços que foram feitos no veículo.
  • 04/04/2014, 10:45
    LucianoVeg
    Citação:

Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Luciano,
    Minha experiência com carros a gasolina acima de 100k não é muito boa. Costuma dar manutenção com maior frequência.
    Exemplo de peças que sofrem muito com o tempo: Radiador, dentro do motor (retentores, anéis de segmentos, vazamentos) bomba de combustível, sensores diversos, amortecedores, molas e buchas da suspensão. Não vi se o carro é manual ou automático, embora a tr4 tenha um cambio muito resistente e diferenciais robustos, se for cambio automático e der problema, o conserto é geralmente mais caro.
    Se não se importar com "esses possíveis" inconvenientes, pode ser uma boa compra.
    Carro usado também é sorte! Pode ser que não precise fazer nada durante anos!
    Não quero te desanimar, mas eu pensaria duas vezes nesse carro!

Abraço,

Bom dia, Wellington
    Realmente a kilometragem esta muito alta pelo ano do carro, pesquisando já achei alguns com valor um pouco maior, mas com kilometragem baixa. A princípio fiquei interessado pelo veiculo estar perto da minha cidade e pelo cambio manual que é a minha preferência. Acho que não vale o risco não é um valor baixo, vou continuar procurando.

Abraço
  • 04/04/2014, 11:41
    Ronaldo Werner
    Obrigado Martins. Verifiquei lá e tudo foi devidamente trocado.

Pessoal, passei as últimas três horas lendo uma parte deste tópico... no tocante a informação e peso para decisão de compra, deixa a Quatro Rodas e publicações afins no chinelo... obrigado a todos.

Provavelmente vou comprar a TR4 / 2007 / 56.000k / Todas revisões feitas na concessionária / Conheço o dono / único dono / Nunca batida.... hoje pela tarde.

O que pegava para mim era a "velhice" da TR4 em questão. 2007. Mas perdi este medo ao ler grande parte deste tópico.... e neste momento é o que posso fazer (pegar um 2007), pois quero ano que vem dar um bom upgrade no meu outro carro, um Azera 2008.

Ai fiquei com esta de que o TR4 bebe como um V8... pensei bastante sobre isto. Muitas vezes eu saio de gol e vejo que a gasolina dele nunca acaba. É bem reconfortante isto. Mas tenho um Azera V6 e creio que desenvolvi uma "capacidade" em levar o carro na manha, gastando o mínimo possível. Isto na cidade. Na estrada travo em 120km e foda-se. Mas Acredito que chego a fazer 7 km por litro com ele na cidade.

Assim, presunçosamente, tenho como meta fazer também 7 na cidade com o TR4. Se não der, ao menos 6,5. E tudo bem, estou preparado para isto.

Seja como for, fiquei bem seguro em ler as experiencias e opiniões de vocês por aqui.

A única dúvida que tenho neste momento é esta:

Tinha decidido que continuaria levando o TR4 para revisões na autorizada, na concessionária. Mas li comentários de que a diferença é estratosférica... será que compensa eu abrir mão da segurança (embora relativa) de continuar a fazer revisões na concessionária (lembro que o carro é 2007) e procurar uma oficina independente? Será que não vai ser o famoso "barato que sai caro"?

Tendo a seguir na concessionária... o que vocês acham?
  • 04/04/2014, 13:19
    WellingtonFMachado
    Ronaldo,
    Com esse ano, acredito que tudo vai depender do seu bolso, qualidade da concessionária, relacionamento e valores das peças/serviços que for executar. Se tiver um bom mecânico e de confiança, vale a pena comparar os preços.

Com relação a consumo,
    Pegarei uma outra TR4 em breve, minha preferencia é por uma 2010 ou 2011. Tenho um Siena Tetra-Fuel (GNV de fábrica) não é gambiarra é conhecido como 5ª Geração e estou gostando muito do desempenho/consumo, só tenho a dizer excelente custoxbenefício. "Sempre tive "aversão, objeções, receios" e dada essa boa experiência, assim que pegar a TR4 vou instalar um Kit da landilorenzo de 5ª geração e acredito que o veículo não ficará lerdo.

Boa sorte...
  • 04/04/2014, 16:17
    Ronaldo Werner
    Comprei o carro e estou feliz pela compra...

Wellington, obrigado. Boa sorte para você também em futuro próximo.

Vou pesquisar em breve sobre a possibilidade/custo benefício quanto a instalação de GNV. Para o TR4 pouco me importa a velocidade. Se perder um pouco de potencia, para mim tudo bem. É que tenho algum receio também sobre o efeito do GNV junto as demais peças do carro em médio prazo, pois embora meu TR4 seja antigo (2007) quero ficar uns 5 anos com ele. Mas se eu concluir que vale a pena, seria uma boa, pois rodo muito com meus carros.

No mais, eu não tenho um mecânico de confiança. Lamentavelmente tenho o conceito de que a palavra "mecânico" não combina com confiança. Saber que as revisões carimbadas estão todas lá, e ao menos achar que se houver um problema mair terei algum respaldo da concessionária me traz certa tranquilidade. Mas vou pensar e ler bastante sobre o assunto.

Novamente, obrigado.
  • 04/04/2014, 17:57
    Tom
    Citação:

Comprei o carro e estou feliz pela compra...

Wellington, obrigado. Boa sorte para você também em futuro próximo.

Vou pesquisar em breve sobre a possibilidade/custo benefício quanto a instalação de GNV. Para o TR4 pouco me importa a velocidade. Se perder um pouco de potencia, para mim tudo bem. É que tenho algum receio também sobre o efeito do GNV junto as demais peças do carro em médio prazo, pois embora meu TR4 seja antigo (2007) quero ficar uns 5 anos com ele. Mas se eu concluir que vale a pena, seria uma boa, pois rodo muito com meus carros.

No mais, eu não tenho um mecânico de confiança. Lamentavelmente tenho o conceito de que a palavra "mecânico" não combina com confiança. Saber que as revisões carimbadas estão todas lá, e ao menos achar que se houver um problema mair terei algum respaldo da concessionária me traz certa tranquilidade. Mas vou pensar e ler bastante sobre o assunto.

Novamente, obrigado.

Olá Ronaldo Werner somos quase vizinhos, rsrsrs,então vamos lá temos um grupo aqui em Floripa se vc tiver Facebook e quiser add o no me do grupo e Floripa 4x4 Off Road, no grupo temos umas 8 TR4 preparada e originais, não sei qual a tua finalidade referente a TR4, mas posso te falar que ela é um trator, já tive outro 4x4 preparados como Niva (meu primeiro 4x4), Samurai, Vitara e Engesa e atualmente tenho um TR4 2005 Automática (todos falam que é a mais beberrona, hahahaha) estou fazendo 7 km/l na cidade, mas posso te falar que estou admirado pela TR4, fiz trilhas médias com ela que eu pensei que eu não ia sair do lugar, mas não ela me surpreendeu muito, se vc olha no facebook ou aqui mesmo no fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...loripa-75.html, então posso te falar que não vai se arrepender nenhum pouco, estou com a minha a 3 meses, comprei com 100,000 km e agora está com 108.000 km, trabalho em uma revenda aqui em Floripa, e todas a TR4 que teve aqui para vender não ficou um mês em estoque, inclusive uma TR4 4x2 2012, que ficou 4 dias, essa eu pensava que ia demorar muito para vender, mais que nada, claro que eu não compraria, rsrsrsr, boa sorte na tua nova aquisição.

Abraços

Tom
  • 04/04/2014, 19:03
    WellingtonFMachado
    :euforico:Parabéns Ronaldo :euforico:

Boa sorte com a viatura!
  • 05/04/2014, 22:33
    Mukas RJ
    Peguei a minha 2010 a 3 Meses tbm ... Estava com 64.000km ... Só alegrias !!!
  • 06/04/2014, 16:25
    Thiagobelan
    Boa tarde meus amigos. Sou novo aqui no forum. Gostei muito dos topicos, o que pesou muito na minha decisao.
    smp fui louco pra pegar uma tr4, porem smp fiquei com a msm duvida qt ao consumo, que muita gente ai fora fala isso do carro, mas sem saber ao certo a finalidade do carro. O carro eh um jipinho, nao adianta querer exigir dele oq ele nao pode dar, eh a msm coisa querer comprar um veloster e andar na areia com ele, enfim.
    fiz a compra da minha tr4 0km, amanha vou buscar, ansiedade a mil, muito feliz.
    como sou novo no mundo 4x4, sugestoes seram bem vindas.
    e rolando passeio 4x4 soh avisar. Sou do rj. Abraco a todos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 120 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2070110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130170 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:47.