Postado originalmente por
Ronaldo Werner
Olá a todos. Acabo de entrar no grupo, obrigado a moderação pela permissão.
Gostaria da opinião de vocês, experientes, sobre uma questão que não sai da minha mente:
Vale a pena comprar uma TR4 2007? Não é muito velha? Não estou arranjando sarna para me coçar?
Tenho um Azera 2008 que comprei zero quilometro. 5 anos de garantia. Hoje ele tem 170 mil KM rodados. Fiz todas as revisões na concessionária e mesmo após o fim da longa garantia continuo fazendo as revisões na concessionária. Este carro para mim é só alegria. Parece zero ao meu olhar. Está perfeito.
Tenho também um gol, que comprei zero em 2009. 93 mil quilometros rodados hoje. Também fiz todas as revisão na concessionária e ele esta perfeito também. Assim sendo tenho ótimas experiencias com carros mais antigos bem cuidados.
Mas quero trocar o Gol. (O Azera só no final do ano que vem). Vou dar 20 mil, que tenho na conta, no negócio. Nada mais.
Pensei em vários carros... a meses penso nisto.
Mas surgiu a oportunidade (ou não...) de pegar uma TR4 bem velhinha... 2007, dando o gol mais vinte mil. Pelo mercado, é isto ai mesmo. O dono é um conhecido meu. Será negócio de particular para particular.
Só que a TR4, automática, só tem 56 mil quilometros rodados. Todas as revisões, inclusive a oitava, que parece ser a mais cara e importante (foi a última a ser feita), feitas na concessionária. Tudo registrado, carimbado, e por mim conferido na concessionária.
Creio que sei bem o que significa ter uma TR4, suas peculiaridades. O ponto não é isto, mas sim o fato da TR4 ser 2007...
Nunca nem mesmo pensei em comprar um carro tão antigo... mas parece-me que é uma boa oportunidade...
Vocês acham que eu estou sendo ingenuo e deixando a emoção falar mais alto que a razão? Comprar um carro velho assim é assinar atestado de burrice, no sentido de que vou CERTAMENTE me incomodar com manutenção, com quebra, com alto custo de peças... para mim, ficar na rua com um carro quebrado é tudo que não pode acontecer...
O que você acham?
Desde já, agradeço por alguma resposta.
Ronaldo.