Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/04/2008, 18:05
    LUIZ MOTTA
    Citação:

Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Luiz, vivi esse filme a dois anos e te garanto que esse negócio é viciante.

Vai pra Gramado ?

Jorge,
    gostaríamos muito, mas não sei se vai dar.
    Estamos tentando....

Um abraço.
  • 19/04/2008, 18:10
    Cassius
    Estalos Na Dianteira, Em Desniveis, Curva, Ré - Como Resolver Pra Sempre!!!finalmente
    Guilherme e felizes proprietários da TR4 !

Olha , o problema do Guilherme realmente se não acontece com "todas" desde de zero, ao menos com 90% acaba aparecendo.

E olha que de muito conversar na Autorizada e graças a Deus descobrir uma forma de reproduzir o ESTALO ( parecido com um TAK ( BEM ALTO ) semelhante a uma tensão de um cabo de aço na dianteira do veículo ) os gênios, isso mesmo, os gênios da TOP CAR MITSUBISHI NATAL descobriram o problema e como resolver !!!!

Bem... vamos ao kit de soluções :

1 - Solicitar Lubrificação dos Rolamentos DIANTEIROS

2 - Lubrificação Coluna e Braços da Direção

e o fundamentalíssimo ( esse é o estalo ) :

3 - A base dos amortecedores ( todos os 4 viu ? ) tem um contato numa peça chamada de "prato" que é simplesmente FERRO COM FERRO.

Assim, vc deve solicitar que as bases das molas sejam cobertas com aquelas mangueiras de borracha ( somente na base ).

Originalmente existe a proteção para cima, mas na base é ferro com ferro no tal prato.

Olha, ficou 199%.

Eu replicava o problema qse como vc apresenta o problema Guilherme.

Primeiro eu estacionava o carro com a direção 2/3 virada para o lado esquerdo ( se ir até o máximo, ok ? ) .

Depois deixava o carro parado , tipo 1 a 2 h ( esse tempo faz com que haja acomodação das peças da suspensão ) , engatar a ré, e debrear enrolando a direção para o restante do lado esquerdo.

Meu o estalo era TAAAAAKKKKKKK.

Depois vi que num desnivel, numa ré, era batata... também.

E não é que na rampinha da autorizada fazia ! Sorte minha.

Bem... os mega gênios analisaram tudo detalhadamente e cara... acertaram.

Olha qq coisa liga pro pessoal em Natal e pergunta de quais são os procedimentos mais detalhados que a equipe de Fortaleza certamente vai fazer pra vc.

Sabe, tem problemas que a fábrica manda a receita de bolo, outro dependem da sensibilidade dos mecânicos. Só existe um erro no processo:

- nem todas soluções aprendidas são repassadas para todas autorizadas

Assim pode ocorrer o que aconteceu com vc.

E saiba, nosso forum tem muita informação técnica, real, que ajuda demais os mecânicos treinados na fábrica.

Bem, vai lá e resolve na paz. :palmas:

Abraço.
  • 20/04/2008, 00:06
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Poxa Guilherme que situação hein ? carro zero e vc torcendo pra não ter dor de cabeça. Só posso te desejar sorte.
    De qq maneira esse estalo não existe !!! Se não sabem o que fazer que de troquem o carro !

Essa falta de atenção da Mit que me deixa triste, e ele se valem da lenta justiça brasileira, porem se não resolverem o problema da sua tr4 amigo em 30 dias, faça valer o que diz o artigo 18 da lei 8078, devolver o dinheiro ou a trca do produto.
  • 20/04/2008, 15:44
    murilloaquino
    Ja ouvi falar desses calços tambem.Quer dizer, aqui me falaram em calços q colocam nos amortecedores somente traseiros...
  • 20/04/2008, 16:12
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por Cassius Ver Post
    Guilherme e felizes proprietários da TR4 !

Olha , o problema do Guilherme realmente se não acontece com "todas" desde de zero, ao menos com 90% acaba aparecendo.

E olha que de muito conversar na Autorizada e graças a Deus descobrir uma forma de reproduzir o ESTALO ( parecido com um TAK ( BEM ALTO ) semelhante a uma tensão de um cabo de aço na dianteira do veículo ) os gênios, isso mesmo, os gênios da TOP CAR MITSUBISHI NATAL descobriram o problema e como resolver !!!!

Bem... vamos ao kit de soluções :

1 - Solicitar Lubrificação dos Rolamentos DIANTEIROS

2 - Lubrificação Coluna e Braços da Direção

e o fundamentalíssimo ( esse é o estalo ) :

3 - A base dos amortecedores ( todos os 4 viu ? ) tem um contato numa peça chamada de "prato" que é simplesmente FERRO COM FERRO.

Assim, vc deve solicitar que as bases das molas sejam cobertas com aquelas mangueiras de borracha ( somente na base ).

Originalmente existe a proteção para cima, mas na base é ferro com ferro no tal prato.

Olha, ficou 199%.

Eu replicava o problema qse como vc apresenta o problema Guilherme.

Primeiro eu estacionava o carro com a direção 2/3 virada para o lado esquerdo ( se ir até o máximo, ok ? ) .

Depois deixava o carro parado , tipo 1 a 2 h ( esse tempo faz com que haja acomodação das peças da suspensão ) , engatar a ré, e debrear enrolando a direção para o restante do lado esquerdo.

Meu o estalo era TAAAAAKKKKKKK.

Depois vi que num desnivel, numa ré, era batata... também.

E não é que na rampinha da autorizada fazia ! Sorte minha.

Bem... os mega gênios analisaram tudo detalhadamente e cara... acertaram.

Olha qq coisa liga pro pessoal em Natal e pergunta de quais são os procedimentos mais detalhados que a equipe de Fortaleza certamente vai fazer pra vc.

Sabe, tem problemas que a fábrica manda a receita de bolo, outro dependem da sensibilidade dos mecânicos. Só existe um erro no processo:

- nem todas soluções aprendidas são repassadas para todas autorizadas

Assim pode ocorrer o que aconteceu com vc.

E saiba, nosso forum tem muita informação técnica, real, que ajuda demais os mecânicos treinados na fábrica.

Bem, vai lá e resolve na paz. :palmas:

Abraço.

Valeu pela excelente dica Cassius!!!
  • 20/04/2008, 16:15
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Essa falta de atenção da Mit que me deixa triste, e ele se valem da lenta justiça brasileira, porem se não resolverem o problema da sua tr4 amigo em 30 dias, faça valer o que diz o artigo 18 da lei 8078, devolver o dinheiro ou a trca do produto.

Essa é a minha idéia Luís Antônio.
  • 20/04/2008, 23:49
    neilsonhenriques
    Guilherme,

Comprei uma TR4 2004/2005 e infelizmente me desfiz dela por conta do altíssimo consumo, do alto custo de manutenção (R$ 2.700 pela revisão de 20.000 km na Intersan - Rio de Janeiro) e finalmente, pelo péssimo serviço de manutenção. O barulho crônico da correia (que apareceu depois da revisão) não foi resolvido depois de 5 retornos na concessionária e então desisti de ter um TR4. Compartilho da sua opinião sobre o pós-venda da Mit.
    Na verdade, como outras pessoas já disseram aqui no fórum, a correia que estão colocando no carro é vagagunda, de péssima qualidade e fiquei com receio de estarem fazendo isso com outras peças do carro.
    Assim como você, fiquei completamente decepcionado com a marca e espero que seja o meu primeiro e último Mitsubishi.
    Troquei o TR4 por um Freelander (2006/2006) que mesmo sendo V6 consegue fazer exatamente o mesmo consumo que o Pajero sendo até mais econômico na estrada.

Estou só me solidarizando com você e partilhando do mesmo lamento com relação ao atendimento de uma marca que só vende carros caros para um público muito seleto e exigente, por isso, também acho que o relacionamento deveria ser muito mais amigável e eficaz.

Um abraço e sorte aí !

Neilson Henriques
  • 21/04/2008, 10:15
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Guilherme,

Comprei uma TR4 2004/2005 e infelizmente me desfiz dela por conta do altíssimo consumo, do alto custo de manutenção (R$ 2.700 pela revisão de 20.000 km na Intersan - Rio de Janeiro) e finalmente, pelo péssimo serviço de manutenção. O barulho crônico da correia (que apareceu depois da revisão) não foi resolvido depois de 5 retornos na concessionária e então desisti de ter um TR4. Compartilho da sua opinião sobre o pós-venda da Mit.
    Na verdade, como outras pessoas já disseram aqui no fórum, a correia que estão colocando no carro é vagagunda, de péssima qualidade e fiquei com receio de estarem fazendo isso com outras peças do carro.
    Assim como você, fiquei completamente decepcionado com a marca e espero que seja o meu primeiro e último Mitsubishi.
    Troquei o TR4 por um Freelander (2006/2006) que mesmo sendo V6 consegue fazer exatamente o mesmo consumo que o Pajero sendo até mais econômico na estrada.

Estou só me solidarizando com você e partilhando do mesmo lamento com relação ao atendimento de uma marca que só vende carros caros para um público muito seleto e exigente, por isso, também acho que o relacionamento deveria ser muito mais amigável e eficaz.

Um abraço e sorte aí !

Neilson Henriques

Valeu pela solidariedade e comungo com seus pensamentos quanto ao pós-venda e, principalmente, quanto ao fato de que eu também creio que este será meu último mitsubishi.
  • 29/04/2008, 12:10
    Guilherme Studart
    Olá pessoal,

Infelizmente o barulho da suspensão do meu carro voltou.

Ontem o gerente da MITO (Jorge) me ligou para saber se eu iria tirar minha reclamação do PROCON.
    Quando falei que o barulho havia voltado, inclusive estava fazendo barulho quando passava em quebra-molas, ele me disse:

"Mas isso é uma situação específica"

Respondi para ele:

"Pode ser específica, mas não me diga que é normal, pois nunca tive um carro que batesse suspensão passando por quebra-molas".

Ele ficou sem ter o que me dizer e desligou o telefone.

Então fica o aviso. quem tiver que passar por quebra-molas é melhor não se incomodar com possíveis barulhos na suspensão, ou (opção que EU acho melhor) não compre uma TR4.
  • 29/04/2008, 16:47
    LGVM
    Minha TR4 está com 22000Km. Fiz a revisão na M-CAMP em Campinas. O carro estava ótimo e cai na besteira de autorizar o alinhamento e balanceamento. Resultado: cagaram o balanceamento, tive que voltar lá 2 vezes e descobri que o serviço é terceirizado. Filhos da P@#$!! O tempo que perdemos indo e voltando da concessionária não dá p/ cobrar de ninguém. De resto o carro está ótimo, s/ barulhos e fazendo 6km/l de alcool c/ pé embaixo e s/ ar. Trocou as pastilhas dianteiras tb, agora se precisava mesmo vai saber né.

Meu conselho é que depois que acertarem o balanceamento na concessionária nunca mais mandem balancear lá, além de mais caro não sabem o que estão fazendo, vai por tentativa e erro. Haja paciência!!

Sds,
  • 29/04/2008, 21:17
    Carlos Bernardo
    Sortudo ou não...
    Tive pouquíssimos problemas com minha TR4, que hoje está com 37.000 kilometros rodados e nenhum problema com a concessionária Itamotors, em Alphaville.

Nenhuma dor de cabeça e nenhuma zica inesperada.

Meu carro está econômico e não troco minha TR4 por nenhum outro carro do mesmo segmento de preço.
  • 29/04/2008, 22:19
    Gui Marques
    Problema da Correia
    Tenho uma TR4 05 e como quase todos os demais proprietários, me aborreci durante um bom tempo com aquele chiado da correia. Eram visitinhas periódicas à oficina para reapertar a correia e sanar temporariamente o problema.

Bem, levei o carro na MitCar (BH) para revisão de 60k e ao reclamar da correia o técnico de plantão me disse que ia trocar por uma de outra marca (as Goodyear atuais realmente não prestam) sem cobrar nada pela correia. A correia foi de fato fato trocada e o barulho finalmente sumiu mesmo (já se passou 1 mes).

Quem é da região eu recomendo dar uma checada com eles na próxima revisão.

Gui Marques
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:12.