Jorge,
gostaríamos muito, mas não sei se vai dar.
Estamos tentando....
Um abraço.
Versão Imprimível
Guilherme e felizes proprietários da TR4 !
Olha , o problema do Guilherme realmente se não acontece com "todas" desde de zero, ao menos com 90% acaba aparecendo.
E olha que de muito conversar na Autorizada e graças a Deus descobrir uma forma de reproduzir o ESTALO ( parecido com um TAK ( BEM ALTO ) semelhante a uma tensão de um cabo de aço na dianteira do veículo ) os gênios, isso mesmo, os gênios da TOP CAR MITSUBISHI NATAL descobriram o problema e como resolver !!!!
Bem... vamos ao kit de soluções :
1 - Solicitar Lubrificação dos Rolamentos DIANTEIROS
2 - Lubrificação Coluna e Braços da Direção
e o fundamentalíssimo ( esse é o estalo ) :
3 - A base dos amortecedores ( todos os 4 viu ? ) tem um contato numa peça chamada de "prato" que é simplesmente FERRO COM FERRO.
Assim, vc deve solicitar que as bases das molas sejam cobertas com aquelas mangueiras de borracha ( somente na base ).
Originalmente existe a proteção para cima, mas na base é ferro com ferro no tal prato.
Olha, ficou 199%.
Eu replicava o problema qse como vc apresenta o problema Guilherme.
Primeiro eu estacionava o carro com a direção 2/3 virada para o lado esquerdo ( se ir até o máximo, ok ? ) .
Depois deixava o carro parado , tipo 1 a 2 h ( esse tempo faz com que haja acomodação das peças da suspensão ) , engatar a ré, e debrear enrolando a direção para o restante do lado esquerdo.
Meu o estalo era TAAAAAKKKKKKK.
Depois vi que num desnivel, numa ré, era batata... também.
E não é que na rampinha da autorizada fazia ! Sorte minha.
Bem... os mega gênios analisaram tudo detalhadamente e cara... acertaram.
Olha qq coisa liga pro pessoal em Natal e pergunta de quais são os procedimentos mais detalhados que a equipe de Fortaleza certamente vai fazer pra vc.
Sabe, tem problemas que a fábrica manda a receita de bolo, outro dependem da sensibilidade dos mecânicos. Só existe um erro no processo:
- nem todas soluções aprendidas são repassadas para todas autorizadas
Assim pode ocorrer o que aconteceu com vc.
E saiba, nosso forum tem muita informação técnica, real, que ajuda demais os mecânicos treinados na fábrica.
Bem, vai lá e resolve na paz. :palmas:
Abraço.
Ja ouvi falar desses calços tambem.Quer dizer, aqui me falaram em calços q colocam nos amortecedores somente traseiros...
Guilherme,
Comprei uma TR4 2004/2005 e infelizmente me desfiz dela por conta do altíssimo consumo, do alto custo de manutenção (R$ 2.700 pela revisão de 20.000 km na Intersan - Rio de Janeiro) e finalmente, pelo péssimo serviço de manutenção. O barulho crônico da correia (que apareceu depois da revisão) não foi resolvido depois de 5 retornos na concessionária e então desisti de ter um TR4. Compartilho da sua opinião sobre o pós-venda da Mit.
Na verdade, como outras pessoas já disseram aqui no fórum, a correia que estão colocando no carro é vagagunda, de péssima qualidade e fiquei com receio de estarem fazendo isso com outras peças do carro.
Assim como você, fiquei completamente decepcionado com a marca e espero que seja o meu primeiro e último Mitsubishi.
Troquei o TR4 por um Freelander (2006/2006) que mesmo sendo V6 consegue fazer exatamente o mesmo consumo que o Pajero sendo até mais econômico na estrada.
Estou só me solidarizando com você e partilhando do mesmo lamento com relação ao atendimento de uma marca que só vende carros caros para um público muito seleto e exigente, por isso, também acho que o relacionamento deveria ser muito mais amigável e eficaz.
Um abraço e sorte aí !
Neilson Henriques
Olá pessoal,
Infelizmente o barulho da suspensão do meu carro voltou.
Ontem o gerente da MITO (Jorge) me ligou para saber se eu iria tirar minha reclamação do PROCON.
Quando falei que o barulho havia voltado, inclusive estava fazendo barulho quando passava em quebra-molas, ele me disse:
"Mas isso é uma situação específica"
Respondi para ele:
"Pode ser específica, mas não me diga que é normal, pois nunca tive um carro que batesse suspensão passando por quebra-molas".
Ele ficou sem ter o que me dizer e desligou o telefone.
Então fica o aviso. quem tiver que passar por quebra-molas é melhor não se incomodar com possíveis barulhos na suspensão, ou (opção que EU acho melhor) não compre uma TR4.
Minha TR4 está com 22000Km. Fiz a revisão na M-CAMP em Campinas. O carro estava ótimo e cai na besteira de autorizar o alinhamento e balanceamento. Resultado: cagaram o balanceamento, tive que voltar lá 2 vezes e descobri que o serviço é terceirizado. Filhos da P@#$!! O tempo que perdemos indo e voltando da concessionária não dá p/ cobrar de ninguém. De resto o carro está ótimo, s/ barulhos e fazendo 6km/l de alcool c/ pé embaixo e s/ ar. Trocou as pastilhas dianteiras tb, agora se precisava mesmo vai saber né.
Meu conselho é que depois que acertarem o balanceamento na concessionária nunca mais mandem balancear lá, além de mais caro não sabem o que estão fazendo, vai por tentativa e erro. Haja paciência!!
Sds,
Tive pouquíssimos problemas com minha TR4, que hoje está com 37.000 kilometros rodados e nenhum problema com a concessionária Itamotors, em Alphaville.
Nenhuma dor de cabeça e nenhuma zica inesperada.
Meu carro está econômico e não troco minha TR4 por nenhum outro carro do mesmo segmento de preço.
Tenho uma TR4 05 e como quase todos os demais proprietários, me aborreci durante um bom tempo com aquele chiado da correia. Eram visitinhas periódicas à oficina para reapertar a correia e sanar temporariamente o problema.
Bem, levei o carro na MitCar (BH) para revisão de 60k e ao reclamar da correia o técnico de plantão me disse que ia trocar por uma de outra marca (as Goodyear atuais realmente não prestam) sem cobrar nada pela correia. A correia foi de fato fato trocada e o barulho finalmente sumiu mesmo (já se passou 1 mes).
Quem é da região eu recomendo dar uma checada com eles na próxima revisão.
Gui Marques