Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161111 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2008, 10:12
    brandtoffroad
    Tenho uma TR 2007. Excelente carro para uso mixto ( urbano e trilhinhas light, estrada da fazenda etc... ) mas tem os problemas comuns, atendimento da mit, custo da manutenção, e alguns defeitos comuns principalmente nas peças de acabamento e esticador da correia. Fora o consumo que acho bem alto para um veiculo com motor 2 litros. No mais, é so alegria.
  • 20/02/2008, 00:41
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por ldancon Ver Post
    Rapaz, comprei a minha no final do ano passado, automática também, e tenho feito em ambiente urbano, com álcool, cerca de 5,5 a 6 km/L, e com gasolina isso vai pra 8 a 9 km/L. E ainda tenho esperança de melhorar depois da primeira revisão (10.000 km). Um abraço.

Esse consumo pra mim, infelizmente, é só em sonho. E olha que eu estou pisando leve.

O pior é que o mecânico da revendedora disse que esse meu consumo é o normal (3,5 a 4,5 km/l no álcool).
  • 26/02/2008, 16:51
    Guilherme Studart
    Primeiro teste de consumo com gasolina apenas na cidade (primeiro deixei quase secar o tanque e completei com gasolina 4 vezes para o álcool não influir):

4,8 km/l.

Infelizmente meu carro é o mais sedento do fórum.
  • 27/02/2008, 10:45
    cwb123
    Consumo
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Primeiro teste de consumo com gasolina apenas na cidade (primeiro deixei quase secar o tanque e completei com gasolina 4 vezes para o álcool não influir):

4,8 km/l.

Infelizmente meu carro é o mais sedento do fórum.

Olá Guilherme,

Minha TR4 está fazendo sempre em torno de 4 KM/l na cidade, apenas com álcool - sem ar. Acho estranho, pois minha TR4 06/07, apesar de ser gasolina, rendia proporcionalmente mais. Estou investigando, assim que chegar a alguma conclusão aviso. Antes eu notava que acima de 3000 rpm o consumo sobe bastante, então aliviar o pé fazia diferença - agora o consumo continua alto de qualquer jeito. Estou desconfiado do álcool que estão vendendo na bomba...

Abraço.
  • 27/02/2008, 17:27
    Guilherme Studart
    Finalmente encontrei um companheiro de bebedeira (bebedeira do carro).

Mês que vem vou levar para a revenda de novo para reclamar do consumo e do estalo na suspensão que voltou.
    Vamos em busca de uma solução e postemos os resultados aqui no forum.

Saudações,

Citação:

Postado originalmente por cwb123 Ver Post
    Olá Guilherme,

Minha TR4 está fazendo sempre em torno de 4 KM/l na cidade, apenas com álcool - sem ar. Acho estranho, pois minha TR4 06/07, apesar de ser gasolina, rendia proporcionalmente mais. Estou investigando, assim que chegar a alguma conclusão aviso. Antes eu notava que acima de 3000 rpm o consumo sobe bastante, então aliviar o pé fazia diferença - agora o consumo continua alto de qualquer jeito. Estou desconfiado do álcool que estão vendendo na bomba...

Abraço.

• 27/02/2008, 17:53
    Fred Bailune
    Citação:

Finalmente encontrei um companheiro de bebedeira (bebedeira do carro).

Mês que vem vou levar para a revenda de novo para reclamar do consumo e do estalo na suspensão que voltou.
    Vamos em busca de uma solução e postemos os resultados aqui no forum.

Saudações,

Guilherme,

Vale a pena vc ir mesmo, nem o meu carro faz isso !!!! O da minha namorada esta mais para 8 na cidade e 9.5 na estrada.

Abs
  • 28/02/2008, 07:56
    Eldon
    Guilherme,

É como já te disse, este consumo não é normal! Minha flex faz 6 com álcool brincando (uso urbano). Com gasolina faz 8. Mas a minha é mecânica e não uso muito o ar condicionado. Lá pro meio de março vou publicar uma planilha detalhada de consumo de 0 a 5 mil km da minha TR4 Flex 2007/08. Primeira coisa interessante deste levantamento de consumo é que, no meu caso, a relação preço álcool / gasolina é vantajosa a partir de 0,75% e não 0,70 como se usa geralmente, ou seja, se o álcool estiver com o preço até 75/% o da gasolina, já vale a pena abastecer com álcool e não até 70% com é usual.
  • 29/02/2008, 12:01
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Guilherme,

É como já te disse, este consumo não é normal! Minha flex faz 6 com álcool brincando (uso urbano). Com gasolina faz 8. Mas a minha é mecânica e não uso muito o ar condicionado. Lá pro meio de março vou publicar uma planilha detalhada de consumo de 0 a 5 mil km da minha TR4 Flex 2007/08. Primeira coisa interessante deste levantamento de consumo é que, no meu caso, a relação preço álcool / gasolina é vantajosa a partir de 0,75% e não 0,70 como se usa geralmente, ou seja, se o álcool estiver com o preço até 75/% o da gasolina, já vale a pena abastecer com álcool e não até 70% com é usual.

Grande Eldon,

Espero que o meu carro um dia faça pelo menos perto disso.
    E para os que possam pensar que eu tenho o pé pesado, a mudança de marcha da minha TR4 AT é 95% das vezes feita abaixo dos 2500 RPM.
  • 29/02/2008, 13:24
    Fred Bailune
    Citação:

Grande Eldon,

Espero que o meu carro um dia faça pelo menos perto disso.
    E para os que possam pensar que eu tenho o pé pesado, a mudança de marcha da minha TR4 AT é 95% das vezes feita abaixo dos 2500 RPM.

Guilherme,

O que sei que muda muito o consumo desse carro é na saida (carro parado tipo sinal), se sair pisando ele bebe bem mais ...

Abs
  • 29/02/2008, 22:12
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Guilherme,

O que sei que muda muito o consumo desse carro é na saida (carro parado tipo sinal), se sair pisando ele bebe bem mais ...

Abs

Realmente na saída não piso tão leve.

Valeu pela dica.
  • 02/03/2008, 11:46
    Cassius
    TR4 - Estalos Carro Parado
    Bom dia Senhores,

Já conheci alguns daqui em outros links do forum. Bom termos um específico para a TR4.

Lá vai mais um comportamento do carro :

1 - Observei que sempre ao estacionar o carro apresenta pequenos estalos ou dilatações , semelhantes ao som de aluminio. ( tec, tec )

E depois de um tempo para. Seria alguma liberação de calor , em algum isolante térmico ou peça de cerâmica revestida, como catalizador?

Alguém já passou por isso ou é algo que todas possuem ?

Algo para concordar com o tópico... anterior:

O consumo é bem elevado e diferente do que o fabricante estipula para uso urbano , misto ou estrada. Divada por 2 !!!

Sei que estou com 1K rodado... mas a danada bebe muito !

Imagine a Sport a Gasolina ! Nossa deve ser pior que um Landau !:lol:

Abs.
  • 02/03/2008, 12:17
    Cassius
    TR4 - Etalos x Ar Condicionado ?
    Surgiu outro fator que não reparei se é dependente para fazer o estalo :

1 - Será que em dia de Sol,temperatura elevada, o estalo pode ser proveniente do resfriamento do ar condicionado, que causa esta dilatação em alguma peça ? Será ??? ou é pura viagem....

Não sei ao certo mas lembro-me vagamente que os antigos FORD VERSAILLES ( que era qse um freezer ) tinham esse estalo metálico, logo ao estacionar.

Bem.... vamos ver o que os senhores relatam
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161111 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:36.