Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2013, 09:04
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por RTodorov Ver Post
    Pessoal, tbm acho que temos que falar verdades aqui justamente pq muita gente (como eu) consultou e consulta esse tópico em específico antes de comprar o carro.

A TR bebe mesmo como um V6, mesmo a gasolina, a minha é 06/07 AT GAS. e o melhor consumo dela até agora foi 7.5km/l na estrada de asfalto. Isso na gasolina deixa a brincadeira CARA de verdade.

Quanto ao desempenho, é mesmo pífio, o amigo que comparou com 1.0 obviamente estava sendo sarcástico mas com certeza não vai muito além disso, ao menos a AT com esse câmbio que deve ter sido projetado em papel de pão.

Noves fora, é um carro maravilhoso! O potencial da TR aparece na terra e quem procura uma TR sem a intenção de usar na terra começou errado. Suspensão excelente pra uso misto e o que o câmbio tem de ruim o diferencial tem de fantástico! Viatura com o recurso e robustez no 4x4 como a TR4 custa o dobro por aqui.

Bebe muito. Anda pouco. Mas é o melhor custo benefício em 4x4 no Br. Simples assim!

Excelente definição!
  • 25/01/2013, 09:13
    grsachi
    TR4 em poucas palavras: "anda igual a um Chevette e bebe igual a um Opala". kkkkkkkkk Brincadeiras a parte, essa discussão é muito, mas muito relativa. Todas as comparações devem ser feitas com muito cuidado.

Quanto ao consumo, as variáveis são imensas: motor (gasolina, flex antigo ou flex novo), "peso" do pé, estado dos filtros e velas, regulagem do motor, tipo dos pneus, pressão dos pneus, uso do freio, tipo de trajeto, qualidade do combustível, condição de vento, câmbio (AT ou MT), altitude, tipo de piso, etc, etc, etc... Tudo influencia!!! Até mesmo as médias podem variar se a "conta" não for feita corretamente. Por exemplo, um manobrista enche mais o tanque do que o outro ou a posição do carro estava diferente nos abastecimentos...

E quanto a potência, isso depende muito da expectativa do usuário. Por exemplo, um cara que sai de um automóvel comum com 150cv e pega a TR... Ele vai odiar a performance. O contrário, o cara sai de um carro com 80cv e pega a TR... Ok, vai achar que tá de bom tamanho. E nesse quesito as "variáveis" do motor entram novamente na discussão, pois se o motor não estiver redondinho, a performance também será afetada.

Enfim, falando agora da MINHA percepção (2009 Flex AT)... Anda igual a um Chevette e bebe igual a um Opala!!! kkkkkkkkk Mas tá bom, comprei consciente e até agora está me atendendo muito bem.
  • 25/01/2013, 12:50
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jorgao,

Eu tinha uma 2005 (só gasolina) que também bebia bastante, mas podia ser culpa minha. Tinha saído de um Golf 2.0, e não sabia dirigir um jipe, ainda mais um com o pior câmbio automático do universo (sério, difícil ser pior). Talvez o câmbio manual ajude bastante nesse aspecto. O automático faz o motor andar sempre gritando...

Ah é, experimenta dirigir num Wrangler, e veja o quanto eh "avançado" a tecnologia daquele AT de 4 marchas(p/ não dizer ao contrário), simplesmente HORRÍVEL :drool: não sei como a Jeep(empresa que prima pela qualidade) tem coragem de fazer uma porcaria daquelas...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas....
  • 25/01/2013, 13:25
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ah é, experimenta dirigir num Wrangler, e veja o quanto eh "avançado" a tecnologia daquele AT de 4 marchas(p/ não dizer ao contrário), simplesmente HORRÍVEL :drool: não sei como a Jeep(empresa que prima pela qualidade) tem coragem de fazer uma porcaria daquelas...

Pois é, Francisco, ainda não dirigi um Wrangler porque sempre tive vontade de trocar o TR4 por ele e se fizesse o test-drive ia acabar comprando. Imaginava que ele seria uma TR4 com muito motor, afinal, é um V6. Triste notícia essa ... :(

Abraço,
    Neilson
  • 25/01/2013, 18:30
    antoniogeo
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Essa que você tem é mesmo.

Esse comentário sobre o consumo está errado. Na verdade é "Bebe como um V8 e anda como 1.0" e foi invariavelmente confirmado por um proprietário que AMA de paixão as TR4 e se desfez para comprar um Cherokee V8. . O Antônio aqui do fórum. O neilson também já disse isso aqui, a tr4 bebe a mesma coisa que o Discovery 3 V8 dele e tem desempenho de 1.0.

Mas, acho que todos os comentários sobre consumo se referem mesmo a Pajero Flex. As antigas, só gasolina, não possuem consumo elevado, de modo que vá de encontro ao desempenho e peso dela. Fazer 10 km/l com as pajeros só gasolina não é uma tarefa difícil e se equivale ao consumo de diversos veículos 4x2 ou 2x4 com motores 2.0 do mercado.

Epa, epa, epa!!!!!.... eh quase isso!!!...
    Minha cherokee eh a Sport, 6 cilindros, e nao uma V8...
    E eu nao me desfiz da TR4 pra comprar uma cherokee, foi mais ou menos o contrario.... comprei a cherokee porque me desfiz da TR4!!!!!.....kkkk

Quanto a consumo, acho que todo (ou quase todo) proprietario de TR4 ja compra sabendo.... comparando (mal comparando, claro) minha antiga TR4 com a atual cherokee, a TR4 ganha na cidade e na estrada (mais na cidade e menos na estrada)...

Pra finalizar, a TR4 ainda eh o unico 4x4 que, no momento, trocaria pelaminha cherokee... se tiver algum doido disposto, eh so falar!!!!!............ kkkkk

Abracos!!!
  • 25/01/2013, 21:35
    Giovanni Morano
    Ola, gente o que é vcs querem dizer com ""anda pouco", aqui em casa tem uma tr4, e não acho que ande pouco, pelo contrario...lembra que é um jeep, não um golf...forte demais na areia, suspensão curtinha super esportiva, mas bebe muito( to nem ai), o carro é do papai, e acho espetacular! Tenho um Grand Vitara 98, muito parecido o consumo e a disposição! estou em dúvida na troca, Troller ou tr4? O unico problema mesmo que acho na tr4 é o espaço interno! :( ... acho o jeep carro mais lindo do mercado!
  • 25/01/2013, 23:59
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    André,

Eu já dirigi muitos carros automáticos até hoje e não vi nada pior que a TR4, embora não duvide que exista.

Curta a sua sim, é um carro que tem muitos pontos fortes. Eu já tive uma AT 2005, tenho uma AT 2009 e minha mulher acabou de comprar uma AT zero km por pressão minha. Gosto da TR4 e reconheço tudo de bom que ela tem, mas não podemos fechar os olhos pros defeitos. Outras pessoas acessam esse fórum em busca de informações e é bom ouvir as verdades dos modelos.

E não tem briga de Canon vs Nikon porque a Canon é muito melhor ! :odedo:

Abraço, :concordo:
    Neilson

KKKKKK..... Realmente, a Canon é muito melhor que todas as outras, EXCETO a Nikon... :odedo:

Lá vamos nós.... :chorandoderir:

Abraço!
  • 26/01/2013, 01:49
    Jimmy Offroad
    Adicionando lenha. Tenho sony alpha made in japan, nada de made in china como as nikons ou canons. Aprendi gostar da minolta/sony através de uma X370n eletrônica, depois com a 3xi e 800si. Falando de coisa boa mecânica é a pentax asashi K 1000 com objetiva 1,7 50mm deve ter uns 40 anos, o resto é resto.

Abs aos fotógrafos e pajeristas.
  • 26/01/2013, 16:53
    Roberto Miglioli
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Mas, acho que todos os comentários sobre consumo se referem mesmo a Pajero Flex. As antigas, só gasolina, não possuem consumo elevado, de modo que vá de encontro ao desempenho e peso dela. Fazer 10 km/l com as pajeros só gasolina não é uma tarefa difícil e se equivale ao consumo de diversos veículos 4x2 ou 2x4 com motores 2.0 do mercado.

Boa observação, Jorgão. O motor Flex não tem o melhor desempenho possível em álcool ou gasolina. O motor somente a gasolina (ou álcool) pode ser melhor otimizado para o seu combustível e obter melhor desempenho.

Minha Meriva 1.8 Flex faz 8,5 e 7 km/litro com gasolina e álcool respectivamente. Isso porque eu ando devagar!
  • 26/01/2013, 21:00
    cézão_MTB
    deixe seu relato!
    O consumo do carro varia muuuuuuuitoo: já fez de 9,6 KM/Litro de gasolina comum (cidade) com OverDrive desligado @ 4,2 KM/Litro Etanol (estrada) andando 120~140 KM/H batendo 160 KM/H raramente.

deixe seu relato! Teste do Leitor: a opinião dos donos de Mitsubishi | Best Cars
  • 26/01/2013, 21:15
    Roberto Miglioli
    Terceiro tanque: 10 km/litro.
  • 27/01/2013, 00:46
    Jimmy Offroad
    Tenho uma Tr4 2007 AT com 125mil km. Na semana passada, fiz uma volta saindo de SCL, Cunha, Paraty, Bertioga e voltando para SCL. Andando entre 100 e 120 km/h fez ~10km/l sem ar-condicionado, em subidas, deixando o carro perder velocidade, como comparação já fiz 14km/l com civic 08 AT, 15km k/l em uma montana 09 1.4 andando em condições semelhantes tudo com gasolina.

Na cidade a TR4 5,5km/l, o civic 6,5km/l e montana 9,0 km/l com gasolina.

Abs,

Jimmy
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:26.