3. Faz um barulho após os 110 km, um chiado de vento, já relatado aqui no fórum por alguém
Alguem ja teve este problema na TR4.. o meu tem e melhorou, após calibrar correto os pneus....
Versão Imprimível
3. Faz um barulho após os 110 km, um chiado de vento, já relatado aqui no fórum por alguém
Alguem ja teve este problema na TR4.. o meu tem e melhorou, após calibrar correto os pneus....
Rafael, peguei a minha usada e fiz na concessionária a revisão dos 30k, paguei em torno de R$600,00. Se vc quiser consultar os preços acessa o site da mit que lá tem os preços de cada revisão.
Prefiro sempre fazer a revisão básica na concessionária para pegar o carimbo(valoriza o carro na hora de revender). Qdo aparece qq outro prb. prefiro fugir da autorizada.
Se o estado do carro for bom, não vejo problema em vc fechar, mas saiba que o carro é beberrão, tem uma ótima estabilidade, mas não é carro de passeio, portanto 120km já tá arriscado até d+.
Na minha opinião esse carro tem que ser usado no off-road pra valer a pena.
Fred, vcs tem algum contato com cegonha ? tem idéia de preço ? O pessoal de BH tá fechando por R$1400,00(6carros) se fechar 10 cai pra R$1000,00.
Contribuindo com o histórico de problemas da TR4, tenho:
- um pus.ta estalo na suspensão dianteira = o carro foi de plataforma prá Brabus/Nações Unidas com menos de 100 Km. Problema resolvido até agora, era o rolamento. Segundo o chefe da mecânica houve um lote com rolamentos 1/10 de mm. fora da especificação, originando este problema
- barulho na suspensão traseira = foi resolvido na mesma vista à Brabus, reaperto na barra estabilizadora traseira.
- consumo = ainda estou com menos de 500 km. rodados, fiz duas enchidas de tanque de alcóol e o consumo no trânsito pesado de SAMPA foi de 4,5 - 5 km/l, praticamente 100% do tempo com ar condicionado ligado. Ainda não tive oportunidade de ir para a estrada com ele.
- desempenho = nenhum problema de desempenho, para um motor 2.000, com seus cento e poucos cavalinhos e 1.500 kg. de peso em ordem de marcha, razoável.
- velocidade máxima = tenho uma casa em Santa (e Bela) Catarina e todos os meses vou para lá. A maior parte do tempo é prá mais de 130 km/h prá poder fazer a viagem em quase 10 horas, incluindo paradas. Olhando o manual da TR4 está escrito que longos trechos a mais de 120 km/h é considerado uso pesado. Portanto, a TR4 não é um carro prá altas velocidades, pelo menos por muito tempo.
[ ]s SidneyMud - SAMPA
CJ5/68
Camper 4x4, S4T/93
TR4, mec., flex/08
Yep, 100% correto!
Que é uso pesado é, principalmente pro saco. Sexta passada da Raposo Tavares até a Saúde (+/- 25 km de distância) = 1:45 horas
PQP!!!
Olá pessoal,
Recebi hoje o carro. O gerente da oficina me disse que o carro está "estalando" de novo (desculpem o trocadilho). Brincadeiras à parte, ele me disse que o consumo do carro estava normal (não sei o que ele entende por normal), pois tinham passado um tal de scanner e este não identificou qualquer irregularidade.
Quanto à suspensão, ele disse que depois que deixei o carro lá eles não ouviram mais nenhum barulho. Para minha "sorte" no dia que deixei o carro lá o chefe da oficina andou comigo no carro e ouviu o estalo.
Mesmo assim ele me disse que desmontou a suspensão e remontou toda novamente, reapertando tudo.
Mas o melhor está por vir. Ele me disse que barulhos que só ocorrem em determinadas situações (no caso do meu carro é quando faço curva com algum desnível) não são defeitos e, como consta no manual, são coisas que podem ocorrer nos carros "normalmente", sequer sendo coberto pela garantia.
Gostaria muito de saber em que situações os barulhos são considerados normais. Daqui a pouco eles vão dizer que não cobrem determinado problema pois só ocorre quando o carro está em movimento (quem mandou comprar carro para andar, afinal eles são feitos para ficar enfeitando a garagem).
O estalo do meu carro, escuto quase sempre que saio da garagem do meu prédio, pois é uma subida em curva, além de exporadicamente em situações semelhantes.
Ele me disse que essa é uma situação muito específica, prevista na citada regra do manual.
Disse a ele que o carro reserva, que pela primeira vez me disponibilizaram, não faz o mesmo barulho e sabem o que ele disse: "- Por enquanto. Quem sabe ele não iria começar a fazer" (desculpem a possível inexatidão das palavras da mau agorenta "Mãe Diná").
Ele ainda me disse que o tal barulho poderia nunca mais voltar, ou não (ao melhor estilo Caetano Veloso).
Ou seja, ele já me preparou para o seguinte: este barulho pode voltar e pode trazer para cá sempre que der problema, mas não adianta pois não sabemos o que fazer para consertar.
O Gerente (Jorge) foi muito atencioso, no melhor estilo "vaselina", e, ao final, me pediu para tirar a queixa do PROCON, pois a concessionária estaria sempre à disposição e a única coisa que o PROCON poderia fazer é dizer para eles consertarem o carro, o que eles já se dispuseram a fazer.
Acho que ele não conhece o artigo 18 do CDC, mas tudo bem.
Realmente o PROCON não pode obrigá-los a obedecer ao dispositivo citado, mas se o defeito voltar, estou pronto a enfrentar a morosidade de nossa justiça.
Desculpem se o texto (desabafo) foi longo, mas a única coisa que espero agora é que o problema não reapareça.
Saudações a todos,