Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2008, 10:24
    Gatti
    Velocidade final
    Pessoal, acabei de comprar uma TR4 automática. Tenho pouco pra falar no consumo... não andei nem 1000 Km ainda... fez 4.6 na cidade com álcool.
    Comprei pois faço muito trilha de Mountain bike e pra chegar nas trilhas pego muito estradinha de terra e não tava dando com meu Honda Fit... mas ainda não fiz nenhuma trilha com ela.
    Minha dúvida é a seguinte: no manual fala que a velocidade máxima da Manual é 160 Km/h e a da automática é 120 Km/h. Alguém sabe me explicar por quê ? Valeu !
  • 30/06/2008, 20:54
    Gui Marques
    Sobre o consumo da TR4
    É curioso, o pessoal realmente reclama muito do consumo da TR4, chegam até dizer que é beberrão...

Não que eu considere o consumo dela baixo, mas voce tem que colocar em perspectiva. Dêem uma olhada nos outros carros, com MOTOR DOIS PONTO ZERO (ou próximo)...

Honda New Civic (1.8 - na faixa dos 7 km/l na cidade, com gasolina. Eu conheco dois proprietarios cujo consumo nunca chegou aos 7 km/l na cidade com gasolina...

Idea 1.8 - tambem nessa faixa. Um colega tem uma Adventure que nao passa dos 7 km/l na cidade com gasolina.

A minha TR4 (05 AT) faz 6.8 na cidade e 9.5 na estrada. De fato consome um pouco mais que outros carros de motor e potencia semelhantes, mas a diferença não é grande, pelo menos não a ponto de eu achar o carro beberrão frente aos similares.

Percebe-se que os modelos de carro mais recentes sao mais beberroes que os de alguns anos atras, culpa em parte de motores flex sub-otimizados...

Gui Marques
  • 30/06/2008, 22:51
    Alfredo-V8
    Olá amigos, acabei de retirar a minha TR4 da primeira revisão e listo abaixo as principais ocorrências:

-Barulho de chapa vibrando e trepidação/vibração intensa aos 100km/h - solucionado - instalação de borracha no protetor de cárter (já falado neste fórum).

- Barulho no lado esquerdo vindo de dentro do painel - solucionado - reaperto na suspensão.

- Barulho na correia qdo liga a frio - solucionado - a contrário de muitos daqui do fórum onde as correias só eram reapertadas, foi efetuada a troca das mesmas.

- Consumo excessivo 4,5 km/h álcool - não solucionado - o próprio técnico avisou q ia mexer nos parâmetros da injeção mas que não daria grande resultado.

- Luz de leitura do carona e trava do porta-copos quebrados - solucionado - as peças foram trocadas.

- Barulho de batida tipo bumbo (qdo freia ou qdo se dá a ré) - não solucionado - parece que é um barulho q vem de baixo do carro, não sei se o cardã está empenado. retornarei na concessionária.

- Farol rachado - solucionado - trocado sem problemas.

Bem acho q é isso.

Como alguém já disse no fórum, o carro não é ruim não, apresenta apenas esses pequenos ajustes de sintonia fina que a rigor já deveriam vir de fábrica solucionados, mas acaba que nós proprietários é que temos q reclamar.

Somente quanto ao consumo é que não aceito essa realidade. Ressalto que os primeiros carros flex bebiam muito, por ser uma tecnologia nova ainda sem domínio das montadoras. Já a segunda geração dos flex passou a ser mais econômica. Exemplo clássico é o astra cujos primeiros eram verdadeiros alcólatras, sendo que os atuais são mais econômicos.

Acredito que é um problema que a Mitsubish saberá resolver. Irei acompanhar pois caso os modelos para o futuro continuem beberrões, na hora de trocar de carro, escolherei outro modelo da concorrência.

Abs.
  • 30/06/2008, 23:19
    Stpam
    Alfredo,
    este barulho "bumbo" citado acontece com o tanque de combustivel vazio? Não seria no tanque?
  • 01/07/2008, 08:14
    gho
    Reestilização no segundo semestre de 2008
    Estou seco numa TR4, mas, antes de comprar esse mês resolvi pesquisar um pouco na internet e descobri essa reestilização.

Claro que vou esperar para comprar a versão nova, mas, alguém sabe mais algum detalhe? Mês que isso vai acontecer? Se eles vão oferecer uma versão mais econômica? Se a frente vai ficar parecida com a da nova Pajero Full? Se essa TR4 vai dar as caras só no Salão Demorado do Automóvel em SP?
  • 01/07/2008, 12:12
    gho
    Alguém sabe também de onde sairam essas listas de previsão de lançamento de veículos onde está listada a TR4?!
  • 02/07/2008, 10:08
    Eldon
    Alfredo-V8,

Não sei se este barulho é igual ao que a minha faz, mas a sua descrição do barulho tipo bumbo é perfeita! Acho que o Stpam tem razão o barulho deve ser do combustível balançando no tanque. A minha tem o mesmo barulho, mas só ouço se estiver muito silêncio, como na garagem de casa. Cheguei a conclusão que é o combustível "jogando" no tanque. Temos que lembrar que o tanque aumentou para 72 litros, é grandão. Eu cheguei à conclusão que era o combutível no tanque dando uma freiadinha com o carro em baixa velocidade, aí você escuta exatamente um som de bumbo vindo de trás do carro, bem na região onde fica o tanque.

Eldon
  • 02/07/2008, 17:39
    marajupema
    Olá, pessoal! Embora acompanhe desde um tempo este fórum, só agora decidi me cadastrar. Tenho acompanhado as discussões sobre a TR4 e detectado alguns dos problemas que também me são comuns. Por exemplo, o da correia frouxa, aquele barulho a frio. Já estou na terceira correia, trocada ontem, 01/07/08. Desta vez o consultor técnico me disse que era de um fornecedor diferente, já que, devido às constantes reclamações, a Mit decidiu trocar de fornecedor. Vamos ver se funciona. Sobre esse barulho de "bumbo", ou de "bola de ferro rolando", tenho ouvido de vez em quando também, mas não sempre. Então, suponho que talvez o Eldon possa ter razão: talvez seja mesmo o combustível. Mas é apenas uma suposição. Vou prestar atenção. Sobre o consumo, a minha (Flex, 07/08, mec., 16.000 km.,) tem tido melhor resultado com álcool. Por exemplo, se ponho cem reais de gasolina (litro: R$ 2,69) rodo no máximo 300 quilômetros na cidade. Com álcool (litro: R$ 1,90) tenho chegado a 350, sempre na cidade. E como aqui em Belém é sempre quente, ando sempre com ar ligado. Meu uso, como podem ver, é 100% urbano desde que a comprei em setembro/07. Somente agora em julho, devido às férias, vou alternar.
    Termino de lembrar de um outro problema - o mais grave - que tive: uma pane que me deixou de pé com a família em plena BR, em fevereiro/08. Acionado o seguro, o carro foi levado à concessionária (MACOM). O carro não pegava de jeito nenhum, nem mesmo lá. Então o consultor me disse que seria problema de alguma peça na bomba de combustível. E, como a mesma estava em falta, me pediram uma semana de prazo. O carro ficou lá. a MITVERTEX me forneceu um carro de locadora (inferior ao meu). Quando finalmente trocaram a peça e peguei o carro, andei menos de vinte quilômetros e o mesmo problema ocorreu. Novamente o guincho, etc. Após dois dias, finalmente descobriram que o verdadeiro problema era um relé do rastreador que havia queimado e cortava o combustível. Relato isto para o caso de, se acontecer algo parecido com alguém, possa sugerir aos mecânicos de sua concessionária. Bom, por enquanto é só.
    Abraço a todos!
  • 05/07/2008, 18:21
    Alfredo-V8
    Citação:

Postado originalmente por Stpam Ver Post
    Alfredo,
    este barulho "bumbo" citado acontece com o tanque de combustivel vazio? Não seria no tanque?

Não parece não. Acontece mesmo com tanque cheio e vem debaixo do carro, tá parecendo mais calço de diferencial ou eixo cardã com folga.
  • 05/07/2008, 18:25
    Alfredo-V8
    Citação:

Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Alfredo-V8,

Não sei se este barulho é igual ao que a minha faz, mas a sua descrição do barulho tipo bumbo é perfeita! Acho que o Stpam tem razão o barulho deve ser do combustível balançando no tanque. A minha tem o mesmo barulho, mas só ouço se estiver muito silêncio, como na garagem de casa. Cheguei a conclusão que é o combustível "jogando" no tanque. Temos que lembrar que o tanque aumentou para 72 litros, é grandão. Eu cheguei à conclusão que era o combutível no tanque dando uma freiadinha com o carro em baixa velocidade, aí você escuta exatamente um som de bumbo vindo de trás do carro, bem na região onde fica o tanque.

Eldon

Não parece ser tanque não, parece que vem debaixo, mas vou reparar se acontece com tanque cheio. De qq forma se o tanque é grande, deveria ter vindo com quebra onda né?
  • 05/07/2008, 18:31
    Alfredo-V8
    O Barulho de chapa vibrando voltou. É extremamente chato, irritante. Só dá quando acelero o motor. É tipo prato de bateria, mas é baixinho, tem que ter ouvido aguçado pra perceber. Alguém sabe o que pode ser?
  • 06/07/2008, 20:02
    Leco1974
    Comprei uma TR4 2005 automática na terça passada e só a receberei na semana que vem, estou ansioso e cheguei a ver a Tucson na autorizada, mas me perguntei se a Tucson não é só marketing, será que daqui uns anos não vai ser tipo Cherokee e outras respeitáveis viaturas que, qdo compradas, valiam um monte de grana e hoje não valem quase nada????????? Será que o negócio não vai perder preço? Moro no RS e aqui o mercado é bem cético e quase todos os importados não valem nada, especialmente automóveis Chrysler (cadê o Stratus, o Neon e a Gran caravam), Subaru, Citroen etc.????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:27.