Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/08/2012, 18:55
    davidfarhat
    Isso é um assunto polêmico, mas vou lhe dar a minha experiência...

O consumo médio urbano da minha fica em torno de 8,2 km/l (ja fiz 9,4 como também já fiz 6,8, depende do pé, transito), mas vale lembrar que moro em Natal, nível do mar, cidade praticamente plana. Na estrada é 12km/l estável como um relógio andando em torno de 100km/h.
  • 23/08/2012, 19:11
    Marcão pqdt
    Citação:

Postado originalmente por brenodf Ver Post
    lembrando que minha inteção de uso e diario trabalho, crianças na escola, e possiveis viajens!!

Boa Noite Breno,
    Tenho uma TR4 2008/2008, e posso te garantir o carro é excepcional, mas isso vai depender do uso que você vai fazer dela, no seu caso, acho sinceramente que não vale a pena, pois como você mesmo disse uso diário, crianças, trabalho e possivelmente viagens.
    A TR4 é um carro valente, difícil de quebrar no uso normal, eu acho econômica, pois onde eu vou com ela um carro normal não vai, então eu comparo o seu consumo com os jipes (com a vantagem de caber dois Parapentes no porta malas), para o uso que você quer, pelo que entendi, nunca usará por exemplo ela tracionada e reduzida. Avalie bem para não se arrepender. Agora se nas suas viagens você incluir areia fofa, lama, barro, subidas muiiiito íngremes, pode comprar e ser feliz, mas não queira que ela tenha consumo de carro de passeio, pois ela é bem mais que isso.
  • 23/08/2012, 19:55
    brenodf
    ..
    Citação:

Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Boa Noite Breno,
    Tenho uma TR4 2008/2008, e posso te garantir o carro é excepcional, mas isso vai depender do uso que você vai fazer dela, no seu caso, acho sinceramente que não vale a pena, pois como você mesmo disse uso diário, crianças, trabalho e possivelmente viagens.
    A TR4 é um carro valente, difícil de quebrar no uso normal, eu acho econômica, pois onde eu vou com ela um carro normal não vai, então eu comparo o seu consumo com os jipes (com a vantagem de caber dois Parapentes no porta malas), para o uso que você quer, pelo que entendi, nunca usará por exemplo ela tracionada e reduzida. Avalie bem para não se arrepender. Agora se nas suas viagens você incluir areia fofa, lama, barro, subidas muiiiito íngremes, pode comprar e ser feliz, mas não queira que ela tenha consumo de carro de passeio, pois ela é bem mais que isso.

na verdade tb curto aventuras, remo de stand up, e praticamente cada final de semana vou para remar, alguns pontos de entrada na beira do lago paranoa e tenso, brasilia e uam cidade bem plana tb, que de casa para o trabaho consigo desenvolver 80 90 e ate 100km/h, percorrendo os 20 km, agora se eu acordar muito tarde ai me sinto em sao paulo!! estas possivei viajens que falei, sao mais longas para praias, nordeste, pois estou cansado de ficar so em brasilia!! rsrsrsrs ahh liberdade!! ai oque acontece e o seguinte nao tenho grana de ter 2 carros muito menos com um neste porte, tb naum tenho condições de manter o atual paliozinho sofrendo carregando uma prancha de 3 mtr, pois isto tenho a preocupação de consumo na cidade!! atualmente de gaz mensal gasto uns 300 400 dependendo ate 500 conto, sera que nela devo fazer quanto a mais???
  • 23/08/2012, 20:31
    HCM
    Citação:

bom dia,estou querendo comprar uma tr4 2008/2009 gostaria de tirar algumas duvidas.
    qual o consumo medio dela cidade estrada, com e sem ar?
    geralmente quando vc vai na oficina qual a media de gastos com manutenção, mesmo oleo e filtro e + algo para fazer!?!
    a manutenção "cara" acontece de quanto em quanto tempo? e sai aproximadamente quantoR$?
    voce gatava quanto nela por mes rodando aproximadamente quanto?
    ah pfv especificar este consumo e alcool ou gasolina? pois andei vendo algumas que as pessoas falam que sem ar na gasolina faz media de 10 andando de boa na cidade, e na estrada 11 12!! e vero?

ah detalhe estou saindo de um palio 2005 que visito a oficia de 3 em 3 meses gastando cerca de 300 a 600 R$ por cada visita!!
    será que vou sofrer com a tr4?

Tou trocando uma 06/07 AT Numa outdoor por questão de espaço (nenê novo em casa hehehe).

A tr4 e um puta carro. Resistente, caceteiro mesmo. É um jipe, portanto não espere muito conforto. O carro é duro como deve ser um jipe. O motor não e muito elástico, mas tem torque. A super select e excelente.

O banco de trás só cabe crianças e mal. E por isso tive que trocar.

O consumo é meio exagerado. Eu tinha que andar com o pé bem leve na cidade pra conseguir algo próximo a 7km. Manter o elemento do filtro do ar limpo ajuda nisso.

Fora isso, usei o carro 2 anos sem qualquer problema mecânico. Só manutenção básica, que saiu barato.

Se não tiver crianças ou muita bagagem, recomendo o carro.

A minha esta com 59000km e como nova.
  • 23/08/2012, 20:59
    davidfarhat
    Citação:

na verdade tb curto aventuras, remo de stand up, e praticamente cada final de semana vou para remar, alguns pontos de entrada na beira do lago paranoa e tenso, brasilia e uam cidade bem plana tb, que de casa para o trabaho consigo desenvolver 80 90 e ate 100km/h, percorrendo os 20 km, agora se eu acordar muito tarde ai me sinto em sao paulo!! estas possivei viajens que falei, sao mais longas para praias, nordeste, pois estou cansado de ficar so em brasilia!! rsrsrsrs ahh liberdade!! ai oque acontece e o seguinte nao tenho grana de ter 2 carros muito menos com um neste porte, tb naum tenho condições de manter o atual paliozinho sofrendo carregando uma prancha de 3 mtr, pois isto tenho a preocupação de consumo na cidade!! atualmente de gaz mensal gasto uns 300 400 dependendo ate 500 conto, sera que nela devo fazer quanto a mais???

Aaa então ta tranquilo!!! kkkk Brasília o trânsito é ainda melhor que em Natal...Com certeza se comprar uma só a Gasolina vai fazer as mesmas médias...Eu rodo perto de 350km/semana, gasto próximo de R$104,00 em cada abastecida, 4 no mês...Rodo todo dia só pra estudar 44km (22ida, 22volta), fora trajeto pra academia e eventualmente alguma resenha com os amigos, pego vias rápidas e alguns pontos de trânsito mais intenso e a média das ultimas semanas ta sempre batendo 8,2/8,5. A TR4 é um carro muito robusto, dificilmente te deixa na mão fazendo as manutenções corretinho. Minha viagem mais longa foi os 4000km entre Paraná (minha terra natal) e Rio Grande do Norte, cidade Natal (ficou ambíguo kkk) onde resido atualmente, carro não deu nenhum sintoma de fadiga nos 4 dias rodando direto, nem a temperatura oscilou...Quando for comprar entre em contato via email comigo (veja no meu cadastro) que já to escolado de todos os pontos que se tem que ter atenção antes de fechar negócio...A escalonagem de marchas pra mim é perfeita, curta e ''empilhada'' marchas próximas e progressivas, em especial a quinta que é pouca coisa mais longa que a 4a, curva de torque muito plana...Nunca fiquei com um carro por mais de 6 meses e já tive carros mais potentes, mas a TR4 me fisgou, já faz um ano que to com ela e nem sequer cogito trocar...Qualquer coisa procura aí...Abraço!
  • 24/08/2012, 08:56
    brenodf
    ....
    Citação:

Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Aaa então ta tranquilo!!! kkkk Brasília o trânsito é ainda melhor que em Natal...Com certeza se comprar uma só a Gasolina vai fazer as mesmas médias...Eu rodo perto de 350km/semana, gasto próximo de R$104,00 em cada abastecida, 4 no mês...Rodo todo dia só pra estudar 44km (22ida, 22volta), fora trajeto pra academia e eventualmente alguma resenha com os amigos, pego vias rápidas e alguns pontos de trânsito mais intenso e a média das ultimas semanas ta sempre batendo 8,2/8,5. A TR4 é um carro muito robusto, dificilmente te deixa na mão fazendo as manutenções corretinho. Minha viagem mais longa foi os 4000km entre Paraná (minha terra natal) e Rio Grande do Norte, cidade Natal (ficou ambíguo kkk) onde resido atualmente, carro não deu nenhum sintoma de fadiga nos 4 dias rodando direto, nem a temperatura oscilou...Quando for comprar entre em contato via email comigo (veja no meu cadastro) que já to escolado de todos os pontos que se tem que ter atenção antes de fechar negócio...A escalonagem de marchas pra mim é perfeita, curta e ''empilhada'' marchas próximas e progressivas, em especial a quinta que é pouca coisa mais longa que a 4a, curva de torque muito plana...Nunca fiquei com um carro por mais de 6 meses e já tive carros mais potentes, mas a TR4 me fisgou, já faz um ano que to com ela e nem sequer cogito trocar...Qualquer coisa procura aí...Abraço!

(Eu rodo perto de 350km/semana, gasto próximo de R$104,00..)
    Não entendi muito bem? cada tanque seu da para rodar 350km? seu tanque e de 72l? para encher seu tanque da 104? pode deixar que entro em contato sim antes de comprar, mais de antecipado oque devo mais olhar na tr4?
  • 24/08/2012, 15:29
    davidfarhat
    Na verdade, como eu moro em um distrito litoral em uma casa de campo, fica um pouco afastado de bons postos de gasolina, o tanque da minha TR4 tem 55L, e quando chega próximo de 350km a luz reserva acende mesmo tendo muito combustível (mais de 10L). Por isso abasteço toda semana...Essa semana por exemplo abasteci hoje 39.42L após 334km rodados, totalizando a média de 8,47km/l. Ainda tinham aproximadamente 15L no tanque e a luz da reserva tava querendo acender já...

Os problemas de manutenção crônicos em TR4 os sensores da tração que costumam dar defeito (as luzes do Super Select vão permanecer intermitentes em qualquer situação de uso), verificar falhas no funcionamento do motor (tem que ser liso o funcionamento sem engasgos, costuma dar problema nas bobinas, são duas) infiltração de água de baixo do painel do lado do passageiro ( problema na vedação das presilhas da grelha perto dos limpadores dianteiros), verificar estado das pastilhas de freio traseiro (se equipado, as trocas são caras, e no mercado paralelo dificeis de achar), evite comprar uma com km perto de 80k km, é uma das revisões mais caras, ou então pegue alguma com a revisão feita já, verificar se o volante tem folgas, não é raro tr4 precisando do kit reparo na direção e também de quebra veja se o sistema de direção hidráulica tem algum chiado ou ruído anormal e pra finalizar os mais corretivos crônicos verificar o embuchamento da barra estabilizadora inferior, se tiver gasta o carro fica com a estabilidade comprometida e a troca é um pouco salgada...

Acabei falando um pouco demais, e isso é só a parte mais crônica do meu conhecimento, fora isso tem muitos macetes que posso lhe ensinar de como comprar um carro com segurança...

Fico a disposição.

Abs
  • 26/08/2012, 21:26
    Ronaldo Lopes
    TR4 - Opcionais
    Boa noite pessoal, a TR4 que comentei é 08/08 Flex e tem os seguintes opcionais:
    Airbag motorista e passageiro, ar-condicionado, limp. traseiro, freios ABS, trio eletrico, bancos de couro,
    ajuste de altura, ar-quente, volante com regulagem de altura, direção hidráulica, desemb. traseiro, alarme entre outros.
    Na grande maioria, estes são itens de série com exceção dos freios ABS, bancos de couro e Air bag.

A utilização será urbana (trabalho, passeios) e para trilhas leves e médias nos fins de semana e feriados.

Fui até a loja na quinta feira passada, estamos em negociação.

Reparei que os sulcos dos pneus estavam bem gastos, contudo o vendedor disse que ainda roda uns 20 mil.

Levando em consideração que a viatura tem 54mk rodados + 20mk (à rodar) somam 74mk, será que os Pneus Pirelli Scorpion 225/65/17r ATR, duram 80 MK?

Breve postarei mais informações sobre a negociação.

Por enquanto, muito obrigado a todos.
  • 26/08/2012, 21:45
    jwalker
    Olá Ronaldo,

Lógico que depende das condições de uso (piso, qualidade do asfalto, temperatura média, calibragens semanais) e de estilo de pilotagem, mas esses pneus não costumam ir além de uns 40 mil km não... Veja se já aparece aquela marca de que já tá na hora de trocar, bem como se o desgaste dos 4 é uniforme (caso não, a suspensão tá bichada). Em todo caso, já que a negociação ainda tá aberta, use isto como barganha, pede um desconto de uns R$ 3 mil pra compensar a troca de pneus que vai ter que fazer em breve.

Boa sorte e um abraço!
  • 26/08/2012, 22:27
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Lopes Ver Post
    Levando em consideração que a viatura tem 54mk rodados + 20mk (à rodar) somam 74mk, será que os Pneus Pirelli Scorpion 225/65/17r ATR, duram 80 MK?

Minha TR4 AT 2009 está com 71.000 km rodados e os pneus Pirelli ATR ainda duram mais uns 5.000 km. Não acho impossível esse pneu durar uns 80.000 km.
  • 28/08/2012, 21:12
    AACL
    Osmeus duraram 60mil km. Acho esse pneu bem sem vergonha. Agora estou com os BFs e muito satisfeito. Já com 20mil km.

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Lopes Ver Post
    Boa noite pessoal, a TR4 que comentei é 08/08 Flex e tem os seguintes opcionais:
    Airbag motorista e passageiro, ar-condicionado, limp. traseiro, freios ABS, trio eletrico, bancos de couro,
    ajuste de altura, ar-quente, volante com regulagem de altura, direção hidráulica, desemb. traseiro, alarme entre outros.
    Na grande maioria, estes são itens de série com exceção dos freios ABS, bancos de couro e Air bag.

A utilização será urbana (trabalho, passeios) e para trilhas leves e médias nos fins de semana e feriados.

Fui até a loja na quinta feira passada, estamos em negociação.

Reparei que os sulcos dos pneus estavam bem gastos, contudo o vendedor disse que ainda roda uns 20 mil.

Breve postarei mais informações sobre a negociação.

Por enquanto, muito obrigado a todos.

• 29/08/2012, 11:35
    AleTR4
    Tr4 2008 at
    Bom colaborando com a discussão e pedindo mais opiniões, quando a TR4 passa dos 40k você já começa a ter que se preocupar em fazer a manutenção básica e se preocupar em você mesmo ir atrás de arrumar em oficinas especializadas e já com alguma informação, senão realmente você terá algum prejuízo, porque é evidente que precisa ser feito alguma coisa, mas as vezes não é a necessidade do mecânico.
    Minhas tentativas de consumo é que com gasolina a TR faça 7,5 SP e 8,5 estrada. Se eu tiro o ar-condicionado como agora no inverno que passou ela ganha 1L / km então além da pisada o ar tira legal o rendimento do tanque de 72l. consegui uma boa mistura que é de 30 a 40 reais de etanol e completar com gasolina o consumo caiu muito pouco 7,1 / 8,2 e baixei de algo de 190 reais para 130,00 parece bom pra mim no momento.
    Vi comentando sobre os defeitos crônicos e na primeira grande trilha lá se foi a válvula do solenóide que é a luzinha piscando intermitente na tração, preço só da peça de 500,00 a pasmem 1.900,00 !!! então sempre é bom pesquisar muitoooo sobre isso, mas ainda não troquei não, deixa ela piscar que tá até bonito...:palmas:
    Agora ela está com 60k e começo a ver sobre os pneus, suspensão e amortecedores... agora é a hora de torná-la mais off-road pq mm ruim o scorpion dá dó jogar fora um jogo de pneus de 2mil. Importante pro pneu é ele ter altura pra gastar... com 2mm de sulco, joga fora.... o meu ainda roda mais de 5 a 10k, o que duraria 70k, como disse depende do uso mesmo, jeito de frenagem, etc...
    Agora vou começar a pesquisar sobre os pneus, para ver inclusive o que cabe mesmo, pq a discussão aqui no fórum mm é infindável.
    Fora isso suspensão / amortecedores.... vc chega na loja o cara olha e diz "com 60k tem q trocar" será mm... e o resto.. as vezes com pequenos ajustes é melhor do q amortecedores novos...e uma vez colocado amortecedores novos e a suspensão dura, você daí vai ter q mexer nela tb... então é sempre bom a discussão e que viva o fórum!!!
    Boas trilhas....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:58.