O tom do debate aqui está muito lúcido sobre não podermos comparar alhos com bugalhos...
Mas não podemos perder a piada, não é?
Segue foto de como acabou trilha que fui ontem: TR4 rebocando willys pra casa!
Anexo 362751
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O tom do debate aqui está muito lúcido sobre não podermos comparar alhos com bugalhos...
Mas não podemos perder a piada, não é?
Segue foto de como acabou trilha que fui ontem: TR4 rebocando willys pra casa!
Anexo 362751
Boa tarde pessoal, sou novo neste fórum e após alguns dias lendo os assuntos sobre tr4, resolvi providenciar o registro. Percebo que posso aprender muito sobre esse novo mundo off road que estou na expectativa de aderir!
Sempre tive a vontade de ter um 4x4 e muitas vezes por falta de informação e também de $$$, optei por não adquirir um.
Fui proprietário de Escort xr3 1.6 84, depois um Tempra 2.0 98 e hoje tenho um Celta life 4p 08/09. Como veem, nem chegam perto de onde um Mit vai, e coloquei todos estes que já tive na lama! é claro na beirinha!
Estou afim de entrar na lama e depois que vi, agora tô maluco pra pegar uma TR4 2008!
"A vida é mesmo uma caixinha de surpresa!", e surgiu para mim, a oportunidade de adquirir uma TR4 2008 por 40k com 54mkm, entretanto estou receoso quanto a durabilidade do motor (sei que isso é relativo, só quero uma idéia de quantos mil o motor dura) e
também quanto ao tanque de combustível, pois não sei se as 2008 já vem com tanques para uma maior capacidade de combustível.
E pelo que li neste fórum, a Mit não é de quebrar! Estou certo?
Meu dilema hoje é: ou dou meu Celta e pego a TR4 2008 ou Fico com celta e pego uma pajeirinho gls dos anos 90 de 18k com mais de 100m km, e então, podem me ajudar?
Quero lembrar que é para uso urbano e rural, pois curto montanhismo e turismo de aventura, e é para passeio da familia tambem: eu a esposa e o filhote.
Enquanto isso vou lendo mais sobre o assunto no forum, obrigado.
Eu tenho uma TR4 2008 MT, é um carro sensacional. Estou com ela a um ano e meio, e posso dizer que não é nada econômica (tem gente que fala que chega a fazer 9km/h, mas minhas medias nunca passam dos 6km/h, acho que isso se deve ao meu uso, pois ando muitos quilômetros em estradas de cascalho, com muitas subidas e decidas).
A minha nunca quebrou de deixar na mão, mas como qualquer carro, suas peças sofrem desgaste, e por isso ela precisa de manutenção, que por acaso é bastante cara, como por exemplo os amortecedores e discos de freio.
O tanque da minha possui 75 litros. Você não deixou muito claro o seu uso, mas acredito que a TR4 pode ser um carro ideal para você, porque ela é relativamente nova, ou seja, não precisa se preocupar com ela quebrar no meio de uma viagem, e pode servir como carro de família.
Ronaldo,
A pajerinho que você diz é um veículo de mais de 10 anos de uso. A manutenção dela é muito mais cara que de uma TR4 e é um veículo muitíssimo usado em trilhas. Pro seu uso, vai de TR4 sem medo, apenas verifique o básico, não tem muito o que dar problema. Esse motor da 2008 é o flex ou o só gasolina? Se for o só gasolina, dá pra rodar 200 mil km tranquilo se cuidar legal, sem surpresas. Se for o flex, a chance de problemas depois dos 150 mil km é bem alta.
Experiência de praça (sou taxista e dono de frota). Tem alguns materiais na internet que explicam os problemas tecnicamente, se é isso que procura.
No geral, os flex consomem mais (em comparação com os só gasolina) e duram menos. Os flex chegaram mais por politicagem do que qualquer outra coisa.
Mas, claro, nem todo motor flex é ruim, eu mesmo tenho um siena tetrafuel que é só alegria, porém a maioria possui características em sua configuração que contradizem os manuais técnicos de oficina que as montadoras enviam para as assistências técnicas.
Ronaldo,
Se não me engano, as TR4 2008/2008 ainda eram a gasolina e vinham com tanques de 55l. Os modelos 2009 passaram a ser flex, com tanques de 72l e outras melhorias. Eu considero o modelo 2009 o melhor modelo da TR4. A 2010, apesar de mais moderninha, teve alteração do motor pra aumentar o rendimento e já vi relatos de que o motor grila quando abastecido com gasolina (como vários outros carros flex).
40mil km é nada pra elas. A minha é flex e está com 78mil km e anda que é uma beleza, sem problemas.
Veja qual versão é essa que vc está namorando. Tem a versão completa (com air bag duplo e freio a disco ABS/EBD nas 4 rodas), e tem a versão pelada (GLS), sem esses equipamentos.
Pense nisso na hora de comprar e negociar o preço.
O modelo 2009 eu recomendo. É um ótimo carro pra quem vai fazer uso off road dele.
Abs,
Lindóia
bom dia,estou querendo comprar uma tr4 2008/2009 gostaria de tirar algumas duvidas.
qual o consumo medio dela cidade estrada, com e sem ar?
geralmente quando vc vai na oficina qual a media de gastos com manutenção, mesmo oleo e filtro e + algo para fazer!?!
a manutenção "cara" acontece de quanto em quanto tempo? e sai aproximadamente quantoR$?
voce gatava quanto nela por mes rodando aproximadamente quanto?
ah pfv especificar este consumo e alcool ou gasolina? pois andei vendo algumas que as pessoas falam que sem ar na gasolina faz media de 10 andando de boa na cidade, e na estrada 11 12!! e vero?
ah detalhe estou saindo de um palio 2005 que visito a oficia de 3 em 3 meses gastando cerca de 300 a 600 R$ por cada visita!!
será que vou sofrer com a tr4?
As últimas TR4 Gasolina que saíram foram 07/08 (caso da minha), mas já existiam no mesmo ano modelo (07/08) modelos flex, tanto é verdade que o manual da minha viatura é o da bicombustível. As 2008/2008 já são todas flex. Nas 2009 muda volante (tres raios) e a configuração de opcionais.
Outro detalhe, a minha TR4 (07/08) tem ABS e freio traseiro a disco e não tem airbag do passageiro, nem bancos em couro e nem é GLS...
Comprei com 36k km, hoje tem 53k km e só alegrias...
Abs
EDIT: As Flex tem a manutenção mais barata em algumas coisas, principalmente em manutenção corretiva (bobina, cabos de vela, filtro de combustível)