Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2012, 20:53
    zecabemfica
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    E vai gostar mais ainda quando pegar uma estrada com chuva...hehehe

A Tr4 tem um sistema de tração que é o ponto forte do carro, chamado "Super Select".... igual das Pajero Full. Isso quer dizer que a CT tem um diferencial (é o chamado diferencial central) que estando aberto (não bloqueado), permite que mesmo em 4x4 os eixos dianteiro e traseiro tenha rotações e distribuição de tração diferentes.... o que permite (e inclusive INDICA) o uso do 4x4HIGH mesmo em pisos com alta aderência... Nesta configuração a TR4 se comporta como um carro AWD..

Valeu!

amanhã vou pegar a estrada novamente, vou de Porto Alegre à Lagoa Vermelha, são uns 350km. Mas vou pegar uma rota "alternativa", um atalho com uma estradinha de chão, entre Nova Prata e Lagoa Vermelha, com uns 60-70 km!!!
    To começando devagar prá conhecer o carro, mas chego lá...

grande abraço!
  • 04/11/2012, 12:32
    vmota
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    E vai gostar mais ainda quando pegar uma estrada com chuva...hehehe

A Tr4 tem um sistema de tração que é o ponto forte do carro, chamado "Super Select".... igual das Pajero Full. Isso quer dizer que a CT tem um diferencial (é o chamado diferencial central) que estando aberto (não bloqueado), permite que mesmo em 4x4 os eixos dianteiro e traseiro tenha rotações e distribuição de tração diferentes.... o que permite (e inclusive INDICA) o uso do 4x4HIGH mesmo em pisos com alta aderência... Nesta configuração a TR4 se comporta como um carro AWD..

Eu quase que por milagre e por uma boa combinação de fatores, comprei a TR4 de um amigo há 2 semanas. Primeiro carro! Já estava bem empolgado.. mas quando choveu forte aqui no Rio de eu acionei o 4x4HIGH.. aí que o negócio ficou bom mesmo ! heheheh
    Mas tbm não dá pra sair fazendo malabarismo na chuva por causa da tração não hein pessoal... atenção redobrada mesmo assim !

[]'s
  • 04/11/2012, 20:08
    Aranega
    é verdade
    Citação:

Postado originalmente por vmota Ver Post
    Eu quase que por milagre e por uma boa combinação de fatores, comprei a TR4 de um amigo há 2 semanas. Primeiro carro! Já estava bem empolgado.. mas quando choveu forte aqui no Rio de eu acionei o 4x4HIGH.. aí que o negócio ficou bom mesmo ! heheheh
    Mas tbm não dá pra sair fazendo malabarismo na chuva por causa da tração não hein pessoal... atenção redobrada mesmo assim !

[]'s

Choveu bastante e eu estava na estrada de terra igual sabão, acionei o 4x4H e ao fazer uma curva 90° meio rápido, rodei legal, e fui parar no meio do soja, realmente temos que tomar cuidado.
  • 04/11/2012, 22:11
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Aranega Ver Post
    Choveu bastante e eu estava na estrada de terra igual sabão, acionei o 4x4H e ao fazer uma curva 90° meio rápido, rodei legal, e fui parar no meio do soja, realmente temos que tomar cuidado.

É por essas e outras que depois de 13 anos com uma Pajero, em 4x4 High ou não, choveu, eu tiro o pé e ando na mesma velocidade que eu ando com um veículo alto em 4x2. Também tive sustos parecidos. Claro que estou me referindo a asfalto!
  • 05/11/2012, 20:41
    zecabemfica
    impressões x consumo
    Pessoal, fiz aquela viagem... na ida, uma subida de serra, com ar condicionado e um trecho de 70 km de chão batido, no 4x4. Depois fui ao sítio de uma amiga com o carro carregado e um mais um trecho no 4x4... o consumo ficou em 9,5 km/litro.
    Na volta foi só estrada, teve uma descida de serra, com ar ligado, fiz 10,6 km/l...
    A dona patroa também gostou do carro, já que foi nossa primeira viagem com a TR4!!!
    grande abraço!
    Zeca
  • 05/11/2012, 23:06
    cézão_MTB
    Citação:

Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,

Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.

Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
    - normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
    - quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
    - um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.

Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.

Abraços!!!

Também acho que o diferencial central (DIFERENCIAL CENTRAL COM ACOPLAMENTO VISCOSO (VCU)) "tira" essa diferença, até porque, os pneus dianteiros por estarem movimentando lateralmente para direcionar o carro sempre terão menos aderência que os pneus traseiros que permanecem fixos em linha reta; somente ficarão com a mesma aderência quando estiverem em linha reta.
  • 08/11/2012, 01:10
    blbmart
    Buenas!
    Buenas pessoal! Sou de Caxias do Sul e estou interessado em adquirir uma TR4 0km... já fiz o teste drive e gostei do jipinho... estava quase fechando com uma Nova EcoSport 1.6, por R$64.000,00, quando vi que o preço da TR4 é bem similar (e é um Mitsubishi)...
    pesquisei na internet e encontrei esse forum de debates, e, aparentemente, vocês entendem bem do assunto!
    Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidassobre o consumo urbano x consumo no asfalto? Fiquei um pouco apavorado também com a desvalorização do veículo, de acordo com alguns anúncios de venda pela internet (o valor na concessionária é de R$71.000,00, e achei usada por R$60.000,00). Procede a informação?
  • 08/11/2012, 08:09
    FDeotti
    Funciona assim
    Usando 4x2 na estrada, andando normal, vc tem 5% de chances de rodar em uma curva
    Se chove, sobre para 15%
    Se usa 4x4h, cai para 2%
    Aí o sujeito se sente seguro e abusa
    A probabilidade sobre para 30%, hehehehe....

Só para comentar, usei os KM2 por 60mil km, e agora voltei para o Scorpion AT original
    Fiquei muito mal acostumado
    Certa vez, na Dutra, sob chuva, estava andando a 120km/h, com os KM2
    Tranquilo tranquilo
    Um Ecosport quis me acompanhar, acabou rodando em um trecho alagado....
    O KM2 é impressionante, como "garra" esse trem
    Claro que tem ajuda dos amortecedores Rancho
    Mas o KM2, apesar de mud, dá muito mais tranquilidade
    Agora voltei para o Scorpion,
    pqp já tomei vários sustos na estrada, mesmo com 4x4h
    Precisei me adaptar ao pneu, fazer curva de outra maneira, velocidade compatível e tal

Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    É por essas e outras que depois de 13 anos com uma Pajero, em 4x4 High ou não, choveu, eu tiro o pé e ando na mesma velocidade que eu ando com um veículo alto em 4x2. Também tive sustos parecidos. Claro que estou me referindo a asfalto!

• 08/11/2012, 17:40
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Funciona assim
    Usando 4x2 na estrada, andando normal, vc tem 5% de chances de rodar em uma curva
    Se chove, sobre para 15%
    Se usa 4x4h, cai para 2%
    Aí o sujeito se sente seguro e abusa
    A probabilidade sobre para 30%, hehehehe....

Só para comentar, usei os KM2 por 60mil km, e agora voltei para o Scorpion AT original
    Fiquei muito mal acostumado
    Certa vez, na Dutra, sob chuva, estava andando a 120km/h, com os KM2
    Tranquilo tranquilo
    Um Ecosport quis me acompanhar, acabou rodando em um trecho alagado....
    O KM2 é impressionante, como "garra" esse trem
    Claro que tem ajuda dos amortecedores Rancho
    Mas o KM2, apesar de mud, dá muito mais tranquilidade
    Agora voltei para o Scorpion,
    pqp já tomei vários sustos na estrada, mesmo com 4x4h
    Precisei me adaptar ao pneu, fazer curva de outra maneira, velocidade compatível e tal

Putz, poderia ter colocado o Michelin LTX AT2 baita pneu, na chuva parece que gruda, nesse quesito ele é melhor que o KM2.

Na minha Full eu coloquei os MS2 da Michelin, tentei colocar o AT2 mas o pneu nunca que chega do EUA, ai acabei desistindo.
    Os MS2 são firmes na chuva, antes o meu carro cantava pneu em toda curva, agora posso entrar quente que tá tudo normal, pelo menos eu acho!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

Antes eu usava o Latitude Tour HP da Michelin, pneu pior impossível!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 08/11/2012, 18:14
    FDeotti
    não não, voltei para os Scorpion porque são os originais, estavam guardados lá em casa desde zero km, nas rodas 17.
    Estou usando eles apenas enquanto não compro um novo jogo de KM2.

Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Putz, poderia ter colocado o Michelin LTX AT2 baita pneu, na chuva parece que gruda, nesse quesito ele é melhor que o KM2.

Na minha Full eu coloquei os MS2 da Michelin, tentei colocar o AT2 mas o pneu nunca que chega do EUA, ai acabei desistindo.
    Os MS2 são firmes na chuva, antes o meu carro cantava pneu em toda curva, agora posso entrar quente que tá tudo normal, pelo menos eu acho!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

Antes eu usava o Latitude Tour HP da Michelin, pneu pior impossível!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• 09/11/2012, 07:25
    zecabemfica
    vale a pena...
    Citação:

Postado originalmente por blbmart Ver Post
    Buenas pessoal! Sou de Caxias do Sul e estou interessado em adquirir uma TR4 0km... já fiz o teste drive e gostei do jipinho... estava quase fechando com uma Nova EcoSport 1.6, por R$64.000,00, quando vi que o preço da TR4 é bem similar (e é um Mitsubishi)...
    pesquisei na internet e encontrei esse forum de debates, e, aparentemente, vocês entendem bem do assunto!
    Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidassobre o consumo urbano x consumo no asfalto? Fiquei um pouco apavorado também com a desvalorização do veículo, de acordo com alguns anúncios de venda pela internet (o valor na concessionária é de R$71.000,00, e achei usada por R$60.000,00). Procede a informação?

Amigo, na minha ótica, não procede a informação...

Acabei de comprar uma 2009, com 30.000 km, depois de muito procurar, eu achei que o carro está bem valorizado no mercado. Talvez você esteja vendo o modelo 4x2... acredito que neste modelo a desvalorização seja, realmente, melhor...
    Na minha opinião não vejo muito sentido em pegar uma 4x2, pois a tração é o grande diferencial desse carro...
    Quanto ao consumo também estava apreensivo, mas eu estou achando ela bem razoável, já fiz de 9,3 a 10,8, porém só medi na estrada. E em algumas situações utllizei em estrada de chão batido com o 4x4 acionado...

boa sorte!
    É um belo carro, eu recomendo!
  • 09/11/2012, 11:41
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    não não, voltei para os Scorpion porque são os originais, estavam guardados lá em casa desde zero km, nas rodas 17.
    Estou usando eles apenas enquanto não compro um novo jogo de KM2.

Assim sim!
    KKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:50.