Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2012, 10:41
    NoStress
    Galera, tenho algo mais a declarar sobre a TR4!
    Recomendo altamente "chipar" o motor dela, ela fica realmente muito mais esperta, reação mais instantânea sem aquele "lag" na hora de acelerar e o motor obedecer (isso com câmbio AT).
    Com pneus BF Goodrich All Terrain, o ruído aumenta só um pouquinho, mas a minha impressão é que eles passam mais segurança comparados aos Pirelli ATR, na chuva então, nem se compara. Estou esperando chegar as famosas velas NGK iridium e o filtro de ar K&N para ver o que dá a mais. Mas realmente, chipar eu recomendo; no meu caso foi o mestre Medina da SFI Chips que trabalhou na minha, excelente!

Concordo com o Sem Loção, 4000RPM o tempo todo nesse motor é barbaridade em termos de consumo... evito passar dos 3500 em ritmo de cruzeiro tanto quanto possível, só em aceleração mais braba pra impressionar as passageiras mesmo... rs
  • 08/10/2012, 10:54
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Galera, tenho algo mais a declarar sobre a TR4!
    Recomendo altamente "chipar" o motor dela, ela fica realmente muito mais esperta, reação mais instantânea sem aquele "lag" na hora de acelerar e o motor obedecer (isso com câmbio AT).
    Com pneus BF Goodrich All Terrain, o ruído aumenta só um pouquinho, mas a minha impressão é que eles passam mais segurança comparados aos Pirelli ATR, na chuva então, nem se compara. Estou esperando chegar as famosas velas NGK iridium e o filtro de ar K&N para ver o que dá a mais. Mas realmente, chipar eu recomendo; no meu caso foi o mestre Medina da SFI Chips que trabalhou na minha, excelente!

Concordo com o Sem Loção, 4000RPM o tempo todo nesse motor é barbaridade em termos de consumo... evito passar dos 3500 em ritmo de cruzeiro tanto quanto possível, só em aceleração mais braba pra impressionar as passageiras mesmo... rs

Opa....bela idéia... se não fosse o $$ eu já teria chipado a minha há muito tempo... o Patto tá vendendo a dele, chipada desde que "nasceu"..hehehe... e segundo ele andava bem mais...

A minha 2006 tá com Iridium e K&N.... dá pra notar a diferença, não tanto em termos de potência, mas a marcha lenta fica mais regular e o motor fica mais "redondo" sem dúvida...

Aliás, IMHO a melhor coisa pra quem faz muita trilha/passeio (principalmente aqui em BH que não tá chovendo) foi o tal do filtro lavável da K&N... é uma trilha, uma lavagem, e fica IMUNDO....até a dona patroa já comentou que se eu tivesse que trocar o filtro toda vez que fosse pra trilha/psasseio eu tava quebrado... só no último mês tive que lavar 3 vezes... ;)
  • 08/10/2012, 11:15
    NoStress
    Cara, foi exatamente isso que me influenciou a pegar o K&N... o fato de poder manter sempre limpo o filtro de ar. Você usa o produto da K&N mesmo? Eu tentei comprar o tal do óleo/limpador pela Amazon mas não enviavam pro Brasil...

Os pneus foram uma necessidade, já que os Pirelli, com 5 anos e 60 000km estavam se destruindo, a borracha se desfazendo... e a chipagem eu considerei como "investimento", já que eu senti uma melhora notável no desempenho em baixa rotação, acredito que ao longo prazo isso gere uma pequena economia de combustível... vamos ver! :)
  • 08/10/2012, 11:21
    Sem Loção
    Citação:

Cara, foi exatamente isso que me influenciou a pegar o K&N... o fato de poder manter sempre limpo o filtro de ar. Você usa o produto da K&N mesmo? Eu tentei comprar o tal do óleo/limpador pela Amazon mas não enviavam pro Brasil...

Os pneus foram uma necessidade, já que os Pirelli, com 5 anos e 60 000km estavam se destruindo, a borracha se desfazendo... e a chipagem eu considerei como "investimento", já que eu senti uma melhora notável no desempenho em baixa rotação, acredito que ao longo prazo isso gere uma pequena economia de combustível... vamos ver! :)

show... vou pensar no "causo" com carinho, hehehe

Uso o Kit da K&N mesmo... no ML ou no site da SOB custa uns 60 reals se não me engano...
    Kits Limpeza - Performance
  • 08/10/2012, 22:02
    leojaz
    Citação:

Quanto te cobraram p chipar, aqui em fortaleza tem um camarada só que faz isso, não tenho referencia p saber se esta muito caro.
    abrço
  • 09/10/2012, 09:27
    AACL
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Acima de 4000rpm é a faixa "ruim" desse motor (e tem faixa "boa"??..kKKK)... o ideal é manter entre 2500-3000rpm que é a faixa de melhor consumo... "mas aí ela não anda"...KKKK... é vero... esse motor é meio limitado mesmo... mas fazer o que... a viatura como conjunto é uma beleza, e a transmissão é coisa afina.... mas o desempenho do motor deixa a desejar...

Motor 16v só trabalha em alta. Na minha (2009 MT) o motor só entrega acima dos 3000rpm e redução pra terceira marcha é frequente em viagens. Ainda mais se for pista simples.

Andando entre 4000 e 5000 o tempo todo na estrada minhas médias têm sido essas em torno de 7.

Por isso não acho esse carro tão gastão como falam (apesar de desempenho e economia não serem seus pontos fortes).

Uma vez andei junto (on road e off road, estrada de terra e trecho de trilha com reduzida) com uma Full 3D e ambas fizeram 7 de média. A diferença ficou no preço já que a Full era diesel.
  • 09/10/2012, 09:35
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por AACL Ver Post
    Motor 16v só trabalha em alta. Na minha (2009 MT) o motor só entrega acima dos 3000rpm e redução pra terceira marcha é frequente em viagens. Ainda mais se for pista simples.

Andando entre 4000 e 5000 o tempo todo na estrada minhas médias têm sido essas em torno de 7.

Por isso não acho esse carro tão gastão como falam (apesar de desempenho e economia não serem seus pontos fortes).

Uma vez andei junto (on road e off road, estrada de terra e trecho de trilha com reduzida) com uma Full 3D e ambas fizeram 7 de média. A diferença ficou no preço já que a Full era diesel.

Exatamente... uai se vc estiver andando regularmente acima dos 4000 rpm e fazendo essa média, tá bom demais mesmo!!

A faixa de 2500 - 3500 rpm é justamente a faixa dita mais "econômica", mas o desempenho é bem "xôxo" mesmo....

Abs
  • 09/10/2012, 17:35
    Leonardo Correia
    Eu chipei a minha 2010 essa semana e o comportamento do carro é outro. Ficou muito mais esperto.

Alguem poderia me passar a referencia das velas Iridium e do filtro de ar?

Valeu
  • 09/10/2012, 19:51
    caco-rj
    esse k&n q vcs falam é o IMBOX né ????

e essas velas q vcs usam é que grau ???

links ????

alguem reprograma o chip no RJ ???

desculpem tantas perguntas..... hehehhehe

tks.
  • 09/10/2012, 20:31
    CarlosJP
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Correia Ver Post
    Eu chipei a minha 2010 essa semana e o comportamento do carro é outro. Ficou muito mais esperto.

Alguem poderia me passar a referencia das velas Iridium e do filtro de ar?

Valeu

Leonardo,

Recentemente estive pesquisando estes mesmos itens e constatei que existem 2 boas opções de velas NGK IRIDIUM para a TR4. Uma é a NGK BKR6EIX com estimativa de rodar até 80 mil km e preço por volta de R$ 45,00 cada uma. A outra é a NGK IFR6B-11 com estimativa para rodar até 160 mil km e preço por volta de R$ 85,00 cada uma.

Quanto ao filtro K&N, o que serve para a TR4 é o 33-2105 e custa por volta de R$ 300,00.
    Outra dica: adquiri as velas NGK BKR6EIX e o filtro K&N no EBAY pois lá custa menos da metade do preço... Estou aguardando chegar até o final do mês.

Sds,

CARLOS_JP
  • 09/10/2012, 23:28
    Leonardo Correia
    Carlos,

se não for pedir demais, teria como voce me mandar um link com os vendedores? vi muitos por lá...

leonardo_correia23@yahoo.com.br

Valeu
  • 10/10/2012, 06:24
    CarlosJP
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Correia Ver Post
    Carlos,

se não for pedir demais, teria como voce me mandar um link com os vendedores? vi muitos por lá...

leonardo_correia23@yahoo.com.br

Valeu

Leonardo,

Escolhi os vendedores pelo preço e reputação. Os links são os seguintes:

Velas de iridium BKR6EIX11:
    4 PC-NGK Iridium Spark Plug Set UPGRADE More Power/Mileage - Longer Lasting | eBay

Filtro K&N para a TR4 (uso no GV. Gostei do resultado pois deixa o motor mais "solto" e roda 80 mil km sem precisar lavar):
    K&N Replacement Air Filter Element 33-2105 Mitsubishi Lancer Outlander | eBay

Efetuei os pedidos separados pois são fornecedores distintos. Até US 100,00 (total com frete) tem isenção da Receita Federal. Espero que cheguem até o final deste mês.

Sds,

CarlosJP.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:14.