na tr4 naum da certo naum acabei de ver umas fotos pela net e todas saem pela direita!!
Versão Imprimível
na tr4 naum da certo naum acabei de ver umas fotos pela net e todas saem pela direita!!
ate que ano saiu esta long?
a claro e qual a diferença da long?!? so o tanque!?
Acho que até 2006... 2007 em diante já vinha com tanque 72L
A Long Range é igual, apenas o tanque suplementar e o escapamento são diferentes. Geralmente vinha só nas consideradas "top" de linha, portanto acho que vai achar só com câmbio AT, ABS, Air Bag e etc... mas mecanicamente é a mesma coisa...
;)
té mais!
bom que estou procurando e aprendendo mais, isto a medida que enrrola mais ainda para vender meu carro atual para pegar esta danada, mais e o seguinte, tem umas 06/07 que ja fui olhar pessoalmente e o tanque e de 55!? na verdade minha preocupação e porque quero viajar um pouquinho com este tanque de gerra, e andar com tanque de 55 e a cada 350 km ter que parar e phoda ai naum chego nunca!!
o mesmo e uma land rover defender 110, mais ainda naum tenho grana para ela, mais em breve chego la, pretento trocar a tr4 so quando for pegar a defender!!! ai mlk ninguem me segura!!!!!!!
TR4 2012 Manual 22.000 KM
Tem feito quase 10 em Brasília (é na cidade mas aqui se anda muito em 5a marcha), o último tanque fez 9,95km/l. Só abastecendo no mesmo posto BR e colocando aditivada (Supra), que é o mesmo preço que a comum. Ainda não abasteci com álcool nem com Podium.
Hoje peguei estrada pela primeira vez, misto de trecho de curvas 30% e pista dupla 70%. Na pista dupla tocando rápido (entre 120 e 140, dando 160 em nos trechos livres quando a mulher não reclamava) e na vicinal indo entre 90 (curvas) e 120, fez 9,4 km/l. Não achei ruim.
Após acabar o próximo tanque quero testar com álcool, pois dizem que é perceptível a mudança de desempenho. Mas aqui em Brasília não vale a pena. Gasolina comum ou aditivada pago 2,85 e o álcool tá 2,29.
Fiz o cálculo e minha TR4 tá fazendo 9,5 na estrada e 5,6 na cidade.
Fez 186,2 km com 33 litros de combustível. (3,03 o litro aqui em Cachoeiro= $100).
É f*#?. O ES é o estado em que a gasolina custa mais caro, e acho que aqui em Cachoeiro é o local mais caro! rsss.
Alguém sabe se existe uma relação de mistura Alcool+Gasolina, que seja viável para a TR4?
Estou garimpando tópicos, se alguém viu um tópico relacionado por favor, post aí.
Valeu!
Quando vc faz a média tendo rodado pouco a média é sempre superior se comparado com o cálculo feito com o tanque fazio. Rode um tanque inteiro e vc vaiver que a média vai cair pra 8,5 a 7,5 dependendo da tocada.
A minha é 2009 e na gasolina, na estrada, com ar e tocando sempre acima de 4.000 rpm faz 7,3.
Abs
Não mencionei que o consumo de 5,6 foi exclusivamente na cidade, parado em trânsito.
O consumo de 9,5km/l foi da viagem que busquei a viatura - Linhares x Vargem Alta x Cachoeiro 322 km com 33 lts, modo agressivo off!
Mas, farei as contas com o tanque cheio para a próxima média.
Valeu a dica!
Acima de 4000rpm é a faixa "ruim" desse motor (e tem faixa "boa"??..kKKK)... o ideal é manter entre 2500-3000rpm que é a faixa de melhor consumo... "mas aí ela não anda"...KKKK... é vero... esse motor é meio limitado mesmo... mas fazer o que... a viatura como conjunto é uma beleza, e a transmissão é coisa afina.... mas o desempenho do motor deixa a desejar...