Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2008, 10:37
    Eldon
    Caro Marcelovmo,

Seja bem-vindo ao fórum. Concordo com tudo que você disse! Apesar de que você não citou alguns probleminhas chatos, como alarme que não aciona direito, barulho na suspensão, barulho da correia, etc.
    Mas você foi no ponto, em cima da questão que já havia colocado aqui no fórum, ou seja, apesar dos "probleminhas", na faixa de preço da TR4, e dentro da proposta off-road, não temos muita escolha. É questão de escolher entre Tracker e TR4, é simples assim!
  • 10/07/2008, 17:25
    Leco1974
    Citação:

Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Caro Marcelovmo,

Seja bem-vindo ao fórum. Concordo com tudo que você disse! Apesar de que você não citou alguns probleminhas chatos, como alarme que não aciona direito, barulho na suspensão, barulho da correia, etc.
    Mas você foi no ponto, em cima da questão que já havia colocado aqui no fórum, ou seja, apesar dos "probleminhas", na faixa de preço da TR4, e dentro da proposta off-road, não temos muita escolha. É questão de escolher entre Tracker e TR4, é simples assim!

Caro Marcelo:
    Concordo contigo, mas, no meu caso particular, embora ache a Tracker interessante, ela não tem câmbio automático, o que a excluiu da minha "lista". Outra coisa, A Tracker, antes a diesel, e antes do lançamento da nova à gasolina custava em torno de R$ 60 a 70 mil aqui no RS, hoje, um ano e pouco depois, se prode comprar uma destas com R$45 mil e sobra troco (loja que tem não consegue vender), portanto, acho que a depreciação das Tracker é grande, das a diesel é bárbara. Tenho receio de que as novas a gasolina, daqui um pouco tenham perdido bastante preço, ao conrário daqueles Fiestas altos (Eco) que se mantêm, só que uma automática custa (R$ 70 mil) e muito pelo tipo de veículo que representa e pelo interior tipo de Uno.
  • 10/07/2008, 17:32
    Leco1974
    Citação:

Postado originalmente por Marcinha Ver Post
    Quanto ao consumo, realmentea TR4 não é nem um pouco econômica. E além disso, NUNCA coloque kit gás nesse carro...é SUICÍDIO!

Vi tb uma reclamação quanto a um estalo no volante. Assim que possível, vá a uma concessionária...existe um lote de TR4 que esá trocando em GARANTIA, rolamentos e mangas de eixo desse veículo.

Marcinha:
    Fui em uma autorizada da Mit e me disseram que não trabalham com TR4 com gnv e nem pegam na troca, repassam direto, pq é casamento.
    Outra coisa, me informe e custa R$ 3200,00 o custo do kit, mais R$ 365,00 de despesas no DETRAN e o melhor, o seguro sobe em torno de 20%, no meu caso, mais R$ 500,00. Então, achei que o envolvimento para fazer isto, a despesa e a depreciação não compensam pela quilometragem que vou fazer.
    Qual o ano destas TR que estão dando problema?
  • 10/07/2008, 18:03
    Marcinha
    Modelo 2008/2008 (QUASE TODAS);....2007/2008 (algumas).

Nenhuma concessionária Mitsubishi aceita como moeda de troca mitsubishi com kit gás. Além disso, perde garantia de tudo relacionado a isso.

Existe uma peça, (cujo nome eu não lembro) que obrigatoriamente tem que ser tirada a tampa qd tem kit gás. Só que, ao tirar essa tampa, dá defeito no motor do carro.

Com isso, a economia que se faz em combustível, não se reflete nos gastos finais com o carro.
  • 11/07/2008, 11:39
    mauarj
    OLÁ AMIGOS, SOU O MARCOS THEODORO E VOU DAR MINHA OPINIÃO, COMPREI UMA TR4 MEC 2003, A POUCO TEMPO, ESTOU AMANDO ESSA(Q PRA MIM É) 8°MARAVILHA DO MUNDO, CÂMBIO MACIO, BEM ESCALONADO, ENGATES DO SISTEMA 4x4 OTIMOS, FIZ UMA TRILHA LEVE COM ELE, NUM DIA DE CHUVA, E TIREI ONDA, PASSOU PELOS LAMAÇAIS COMO SE FOSSE ASFALTO, MEU CONSUMO NA CIDADE C/ AR COND. 8.5/9.0KM/L, E NA ESTRADA /C AR COND. 10KM/L E SEM AR COND. 11KM/L, INSTALEI UM SISTEMA DE SOM MAIS ELABORADO C/ MAIS POTENCIA, CX SELADA (C/ FALANTE DE 12")Q OCUPOU APROXIMADAMENTE 25% DA MALA, TROQUEI OS AUTOFALANTES ORIGINAIS POR UNS MAIS POTENTES(C/ MODULO PRA EMPURRAR).TROQUEI O RADIO, E PROXIMO PASSO SERA COLOCAR 4 PNEUS BF 235/70/16.
    OBS: SE VC'S QUISEREM POSTO AS FOTOS DO SISTEMA DE SOM DA MALA. ABS A TODOS.
  • 15/07/2008, 12:17
    Leco1974
    MauaRj:
    Também acho o sistema de som original fraquinho. Tenho uma cx com sub, módulo e autofalantes, mas não sei se irei instalar, pois meus dois carros anteriores quase não tinham porta-malas por causa deste "aparelhamento".
    Por acaso sabes qual o tamanho dos autofalantes das portas (5 ou 6 pol), pois estes pretendo trocar por tri ou quadriaxiais?
    Abç.
    Leco1974
  • 18/07/2008, 11:26
    SidneyMud
    Primeiras impressões da TR4
    PessoALL, estas são as minhas primeiras impressões da TR4, mecânica, Flex, 08/08

- primeira vez que coloquei gasolina (sem aditivo), até então só tinha usado alcool. Achei que o motor fica mais redondo, responde melhor, não tem buracos na aceleração e pegou muito mais fácil lá no frio de +/- 5 C de São Franciso Xavier. Abasteci no Extra, prá ter a certeza (ou correr menos risco) de não colocar gasolina adulterada e completei o tanque agora pela manhã. Total de 396 km. percorridos com 48,66 l. de gasolina = 8,14 km./l, razoável IMHO. Fui pela Airton Senna e voltei pela Dutra. Peguei um pus.ta congestionamento em SJC no domingo no tal Parque da Cidade, onde tava acontecendo alguma festa e ontem na volta a SAMPA na 23 de Maio - Rubem Berta por causa da homenagem ao voo da TAM. Em SFX rodei uns 50 km. na terra e a TR4 ficou parada no sol todos os dias que fiquei lá.

- Impressões ao dirigir na Airton Senna = o motorzinho ainda tá preso, mas claramente para o meu gosto falta motor. Acostumado com a Camper, S4T onde é só pisar que vai, a TR4 em quinta a uns 110 km. se quiser acelerar, pode, mas tem que esperar. Bota uma quarta e aí belê. Não tem ruído de vento, o motor é silencioso, dá prá ouvir música e/ou conversar na boa. O espaço na frente é razoável para os passageiros. Atrás, bom quem vai atrás, Q.S.F. O espaço de bagagem é limitado. Acostumado com a Camper, me atrapalhei para arrumar as nossas coisas, casal x 5 dias fora de casa. Na volta foi pior ainda, prá acomodar tapete, mesinha e outras tranqueiras que a Da. Patroa comprou.

Na SP-050: estradinha que vai de SJC a SFX. É a antiga estrada de Campos de Jordão, bem cheia de curvas e travada. Prá quem não está acostumado dá enjoô. A TR4 foi muito bem, acho que pela pequena distância entre eixos, faz bem as curvas, acelera bem(terceira, quarta) freia bem e tem muito boa estabilidade. Para ultrapassar já é meio atrapalhado. Com ar ligado precisei baixar até duas marchas para encher o motor e poder acelerar tranquilo. Pode ser falta de hábito com motor de alta rotação.

Nas estradinhas de terra: SHOW, realmente a TR4 nasceu prá iço. Muito estável e macia, a suspenção absorve bem as irregularidades do terreno. Achei que o eixo traseiro rígido pula um pouco. Baixei a pressão dos pneus traseiros em 2 libras e melhorou muiiiiito. Um amortecedor regulável deve resolver isto. Andei em 4 x 4 integral para ver como era, e aí a TR4 pareceu um gato, agarrou bem na estrada de cascalho solto. Entrei forte nas curvas, em algumas em pèndulo e ia bem. Não testei o bloqueado, por esquecimento.

Conclusões iniciais: um pouquinho de motor a mais seria muito bem vindo; amortecedor regulável também seria um ótimo upgrade. Nota geral: 8,5. Pena que tenho que esperar o fim da garantia para poder mexer.
  • 18/07/2008, 17:37
    Leonardo Neves
    pneu
    Pessoal, acabei de adquirir uma TR4 2004 AT, está ainda com os pneus originais( 37 mil km), alguem ja esperimentou colocar 235/70 ou algo um pouco maior com as rodas e suspensão original???
  • 19/07/2008, 15:46
    Gegeo
    Citação:

Postado originalmente por mauarj Ver Post
    OLÁ AMIGOS, SOU O MARCOS THEODORO E VOU DAR MINHA OPINIÃO, COMPREI UMA TR4 MEC 2003, A POUCO TEMPO, ESTOU AMANDO ESSA(Q PRA MIM É) 8°MARAVILHA DO MUNDO, CÂMBIO MACIO, BEM ESCALONADO, ENGATES DO SISTEMA 4x4 OTIMOS, FIZ UMA TRILHA LEVE COM ELE, NUM DIA DE CHUVA, E TIREI ONDA, PASSOU PELOS LAMAÇAIS COMO SE FOSSE ASFALTO, MEU CONSUMO NA CIDADE C/ AR COND. 8.5/9.0KM/L, E NA ESTRADA /C AR COND. 10KM/L E SEM AR COND. 11KM/L, INSTALEI UM SISTEMA DE SOM MAIS ELABORADO C/ MAIS POTENCIA, CX SELADA (C/ FALANTE DE 12")Q OCUPOU APROXIMADAMENTE 25% DA MALA, TROQUEI OS AUTOFALANTES ORIGINAIS POR UNS MAIS POTENTES(C/ MODULO PRA EMPURRAR).TROQUEI O RADIO, E PROXIMO PASSO SERA COLOCAR 4 PNEUS BF 235/70/16.
    OBS: SE VC'S QUISEREM POSTO AS FOTOS DO SISTEMA DE SOM DA MALA. ABS A TODOS.

Saudações a todos.
    a tempos leio esse topico e a pouco tambem virei "Pajereiro" Comprei uma TR4 Flex 08. Aproveitando o que o Colega Mauarj falou do som dele, queria saber se alguem aqui sabe tirar (ou ja tirou) o CD original da TR4 ? quero trocar o CD pois ele é muito fraquinho... mas não quero denificar o painel do carro.

Valeu!
  • 19/07/2008, 17:11
    Eldon
    Gegeo,

Até onde eu sei, não tem problema, é só puxar com cuidado e "desplugar" atrás. Quando a seguradora foi instalar o rastreador na minha TR4, acompanhei o início da instalação e vi o cara retirando o som do carro. Foi rapidinho e me pareceu bem fácil.
    Também fiquei tentado a trocar o aparelho de som, já que tenho um Pionner bem legal que retirei do meu carro anterior. Mas fiquei com o original para não chamar a atenção dos ladrões, na teoria, o som original tem menos "valor de mercado" para eles.
    Quanto as caixas de som, estas eu pretendo trocar, já que são bem fraquinhas, já troquei as minhas na garantia e acho que as novas não vão durar muito, sabe como é né, é muito Pink Floyd e Rush.
    Alguém sabe dizer se cabe uma caixa maior?
  • 19/07/2008, 17:29
    Gegeo
    Eldon, vc viu como eles puxaram? Dei uma olhada agora e ele não tem onde pegar. Não precisou tirar aquela moldura cinza? Então deve ser mais fácil do que eu pensava. vou colocar um CD Pioneer que comprei mais dois Amplificadores que tenho aqui com 2 Subwoofers de 10 polegadas. a caixa de sub vou usar a que eu usava na L200 sport que batia muito bem. são 2 subs FLT 10 pol. da Bravox, é uma serie da Bravox que o sub tem acho que 8 cm de profundidade e a caixa fica super fina e quase não ocupa o espaço da mala. pra vc ter uma idéia eu usava atrás do banco traseiro da L200 sport que quase não entra uma mão. Os falantes das portas eu vou manter os mesmos por enquanto pra ver com se comportam
  • 19/07/2008, 18:16
    LGVM
    Citação:

Postado originalmente por SidneyMud Ver Post
    PessoALL, estas são as minhas primeiras impressões da TR4, mecânica, Flex, 08/08

- primeira vez que coloquei gasolina (sem aditivo), até então só tinha usado alcool. Achei que o motor fica mais redondo, responde melhor, não tem buracos na aceleração e pegou muito mais fácil lá no frio de +/- 5 C de São Franciso Xavier. Abasteci no Extra, prá ter a certeza (ou correr menos risco) de não colocar gasolina adulterada e completei o tanque agora pela manhã. Total de 396 km. percorridos com 48,66 l. de gasolina = 8,14 km./l, razoável IMHO. Fui pela Airton Senna e voltei pela Dutra. Peguei um pus.ta congestionamento em SJC no domingo no tal Parque da Cidade, onde tava acontecendo alguma festa e ontem na volta a SAMPA na 23 de Maio - Rubem Berta por causa da homenagem ao voo da TAM. Em SFX rodei uns 50 km. na terra e a TR4 ficou parada no sol todos os dias que fiquei lá.

- Impressões ao dirigir na Airton Senna = o motorzinho ainda tá preso, mas claramente para o meu gosto falta motor. Acostumado com a Camper, S4T onde é só pisar que vai, a TR4 em quinta a uns 110 km. se quiser acelerar, pode, mas tem que esperar. Bota uma quarta e aí belê. Não tem ruído de vento, o motor é silencioso, dá prá ouvir música e/ou conversar na boa. O espaço na frente é razoável para os passageiros. Atrás, bom quem vai atrás, Q.S.F. O espaço de bagagem é limitado. Acostumado com a Camper, me atrapalhei para arrumar as nossas coisas, casal x 5 dias fora de casa. Na volta foi pior ainda, prá acomodar tapete, mesinha e outras tranqueiras que a Da. Patroa comprou.

Na SP-050: estradinha que vai de SJC a SFX. É a antiga estrada de Campos de Jordão, bem cheia de curvas e travada. Prá quem não está acostumado dá enjoô. A TR4 foi muito bem, acho que pela pequena distância entre eixos, faz bem as curvas, acelera bem(terceira, quarta) freia bem e tem muito boa estabilidade. Para ultrapassar já é meio atrapalhado. Com ar ligado precisei baixar até duas marchas para encher o motor e poder acelerar tranquilo. Pode ser falta de hábito com motor de alta rotação.

Nas estradinhas de terra: SHOW, realmente a TR4 nasceu prá iço. Muito estável e macia, a suspenção absorve bem as irregularidades do terreno. Achei que o eixo traseiro rígido pula um pouco. Baixei a pressão dos pneus traseiros em 2 libras e melhorou muiiiiito. Um amortecedor regulável deve resolver isto. Andei em 4 x 4 integral para ver como era, e aí a TR4 pareceu um gato, agarrou bem na estrada de cascalho solto. Entrei forte nas curvas, em algumas em pèndulo e ia bem. Não testei o bloqueado, por esquecimento.

Conclusões iniciais: um pouquinho de motor a mais seria muito bem vindo; amortecedor regulável também seria um ótimo upgrade. Nota geral: 8,5. Pena que tenho que esperar o fim da garantia para poder mexer.

Fala Sydnei!!

Bem vindo ao forum. Concordo com todas as suas conclusões e tb vou esperar a garantia acabar p/ dar uma levantada. Por enquanto só coloquei o snorkel pois a entrada de ar além de baixa é virada p/ frente e o protetor de cambio.

Pessoal, quanto ao som até que achei o original legal. Bom nunca fui de ter uma discotea no carro, mas da p/ ouvir num volume razoável. Como largo muito o carro e saio a pé em direção a praias e cachoeiras coloquei o insulfilm anti-vandalismo mas espero nunca saber se funciona mesmo. Hj em dia o que não falta é rato em tudo que é lugar!!

Abs a todos,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:54.