Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2008, 10:36
    mauarj
    Clube Pajero IO/TR4...
    Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importância ao nosso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249
  • 14/11/2008, 17:46
    abian01@gmail.com
    Pesquisando para comprar no RJ
    Olá pesso@ll,

Estou pesquisando para pegar uma TR4 usada até seus R$ 50.000 no Rio. Sou novato no mundo jipeiro. Anteriormente já havia pensado em pegar Cheroka ou uma Full 97, mas em ambos os casos me desanimei pelo tempo de uso dos carros.
    Aqui vão algumas dúvidas que talvez tenham sido respondidas em posts anteriores e me desculpem se exagerei nas perguntas.

1) A primeira questão é que nunca fiz trilha. Esse TR4 será o carro principal da família e para eu usar em trilhas - O que vocês acham disso?

2) Falando sinceramente, vou me aventurar em parcelar esse valor quais os itens que devo ver em um carro, para pelo menos, ter um fôlego de um ano sem dores de cabeça? Tenho visto muitos TR4 inteiros de único dono e baixa kilometragem, carros eminentemente de asfalto.

3) Como estou no Rio-Bagdá, não sei como é a volúpia dos bandidos para essa viatura.

4) Seguro, é viável? Ou apenas para terceiros?

5) Equipamentos? Vi uma TR4 em um posto de gasolina em Botafogo em frente ao Mourisco, toda equipada, se bobear é de algum integrante do fórum. Tinha Snorkel, pneus altos biscoitão (nem sei a nomenclatura certa, perdoem-me a ignorância). Nunca havia visto ao vivo uma TR4 assim, só nas fotos aqui. Para essas incrementações quantos R$ devem bastar aprox.?

6) GNV - Dirijo 90 km diariamente, deixar esse bebê mamando na gasolina será dose.

Bom é isso.

Desculpem mais uma vez se exagerei, mas são muitas duvidas e pouca grana (rs) então é melhor perguntar que fazer besteira.

Abraços
  • 14/11/2008, 18:03
    Bailune1
    Citação:

Postado originalmente por abian01@gmail.com Ver Post
    Olá pesso@ll,

Estou pesquisando para pegar uma TR4 usada até seus R$ 50.000 no Rio. Sou novato no mundo jipeiro. Anteriormente já havia pensado em pegar Cheroka ou uma Full 97, mas em ambos os casos me desanimei pelo tempo de uso dos carros.
    Aqui vão algumas dúvidas que talvez tenham sido respondidas em posts anteriores e me desculpem se exagerei nas perguntas.

1) A primeira questão é que nunca fiz trilha. Esse TR4 será o carro principal da família e para eu usar em trilhas - O que vocês acham disso?

2) Falando sinceramente, vou me aventurar em parcelar esse valor quais os itens que devo ver em um carro, para pelo menos, ter um fôlego de um ano sem dores de cabeça? Tenho visto muitos TR4 inteiros de único dono e baixa kilometragem, carros eminentemente de asfalto.

3) Como estou no Rio-Bagdá, não sei como é a volúpia dos bandidos para essa viatura.

5) Equipamentos? Vi uma TR4 em um posto de gasolina em Botafogo em frente ao Mourisco, toda equipada, se bobear é de algum integrante do fórum. Tinha Snorkel, pneus altos biscoitão (nem sei a nomenclatura certa, perdoem-me a ignorância). Nunca havia visto ao vivo uma TR4 assim, só nas fotos aqui. Para essas incrementações quantos R$ devem bastar aprox.?

6) GNV - Dirijo 90 km diariamente, deixar esse bebê mamando na gasolina será dose.

Bom é isso.

Desculpem mais uma vez se exagerei, mas são muitas duvidas e pouca grana (rs) então é melhor perguntar que fazer besteira.

Abraços

Fala cara,

Pow o carro que voce viu no posto era o meu, deixei la para dar uma geral....hauahuahaua... Na minha coloquei um calço na dianteira, que custa uns R$ 200,00, troquei as molas traseiras pela dianteira da courrier R$ 200,00 o par, o snorkel que foi R$ 650,00, 4 pneus Pirelli Mud 30x9,5 aro 15 R$ 500,00cada e 4 rodas Vaska aro 15 R$ 1.300,00 o jogo....

O mais importante, assim como voce falou é pegar uma com baixa quilometragem e bem inteira, ou seja, que tenha rodado a maior parte de asfalto. Tenta olha por baixo se tem alguma marca e principalmente verificar se o carro ja foi batido ou não.

Quanto ao GNV ja vi algumas que estão utilizando, se voce realmente for colocar, sugiro trocar as molas traseiras pela dianteira da courrier, que são mais resistentes e firmes, se não o carro vai ficar com a traseira meio arriada.

Não sei qual é a sua preferencia, mas a automática por possui só 4 marchas ela é mais fraca e bebe mais, acho que vale a pena voce andar nas duas antes de decidir, eu particularmente prefiro mil vezes a mecanica.

Abraços!!!
  • 14/11/2008, 18:10
    abian01@gmail.com
    Bailune

Obrigado pela pronta resposta.

Você indica um local para eu fazer essas modificações?

Aqui no Rio a TR4 é muito visada?

Abraços
  • 14/11/2008, 18:10
    mauarj
    Citação:

Olá pesso@ll,

Bom é isso.

Abraços

Em 1° lugar, escolheu o carro certo, parabéns:
    1-O meu TR4 é o principal e unico carro da familia, faço trilhas direto quase toda semana, viajo,faço trilhas, etc...
    2-São muitos detalhes pra se olhar pra uma pessoa que num entende nada de carros e principalmente aki no rio , pois, as lojas de beira de estrada maqueiam os carros, tenha cuidado...
    3-Tranquilo rodar no Rj com esse jipe, pois, num é muito visado pra roubo...
    4-Meu seguro fiz no Banco do Brasil e foi o mais barato que qualquer um que cotei, se for cliente então te indico a minha gerente que ela além de gata, faz cotações maravilhosas, todos os amigos jipeiros que indiquei(sem exceção) fecharam com ela...
    5-Bom equipamentos vc vai aprendendo a necessidade fazendo trilhas, isso é mole, depois que comprar o carro, só pedir dicas aki no forum, inclusive eu montei um topico pra isso:"Clube Pajero IO/TR4" , é só pesquisar...
    6-GNV? nem pensar!!! num tem mala pra isso, e sem contar que pra instalar tem que ser o kit de GNV de ultima geração(injetado-R$6000,00 à 7500,00)...

Espero ter ajudado, abs e até a proxima trilha...
  • 14/11/2008, 18:30
    abian01@gmail.com
    Fala Mauá,

Ajudou sim!
    Mas desmotivou quanto ao gás...kkkk... 7000 paus num dá.

E quando comprar quero participar de uns eventos ai com vcs e pegar as dicas do barro.

Abraços e vamos que vamos.
  • 14/11/2008, 18:37
    mauarj
    Citação:

Fala Mauá,

Ajudou sim!
    Mas desmotivou quanto ao gás...kkkk... 7000 paus num dá.

E quando comprar quero participar de uns eventos ai com vcs e pegar as dicas do barro.

Abraços e vamos que vamos.

Karaz quem entende muito de lama/barro, trilha/passeios, trilhas pesadas/raid's é o Felipe Bailune, ele tem lama/barro na veias desde pequeno, hahahahhaha, mas, eu ajudo no que eu puder.Sou novato tb e ainda to aprendendo.abs.
  • 18/11/2008, 18:06
    AACL
    Citação:

Postado originalmente por Romulo_RJ Ver Post
    Que bom voce ter aberto esse topico Edson... Estou prestes a comprar a minha TR4 flex. estou estranhando os precos informados pelas concessionarias. Do valor sugerido de 71.690, o preco do carro pula facilmente para 75 mil. Pretendo comprar uma TR4 Flex zero, cambio manual, com bancos em couro e rack de teto. Voce ou alguem aqui do forum pode me dizer em qual estado esse carro deve sair mais em conta para a compra? Sera que ha alguem aqui no forum que tenha comprado uma TR4 com essas caracteristicas recentemente? Dese ja, obrigado pela ajuda de todos.

Romulo_RJ

Romulo,

Preço em SP na MitNorth:

TR4 Flex 08/09 - manual: R$ 68.900,00
    Modulo de alarme - R$ 280,00
    Couro - R$ 1.400,00
    Engate R$ 850,00
    Estribo - R$ 750,00
    Rack - R$ 750,00

preço em SP na Brabus:

TR4 Flex 08/09 - manual: R$ 68.990,00
    Modulo de alarme - R$ 827,00
    Couro - R$ 1.792,00
    Qubra mato R$ 1200,00
    Friso lateral - R$ 705,00
    Rack - R$ 837,00

Abs

Lindóia
  • 22/11/2008, 10:54
    Jorge X Jorge
    Citação:

Postado originalmente por AACL Ver Post
    Romulo,

Preço em SP na MitNorth:

TR4 Flex 08/09 - manual: R$ 68.900,00
    Modulo de alarme - R$ 280,00
    Couro - R$ 1.400,00
    Engate R$ 850,00
    Estribo - R$ 750,00
    Rack - R$ 750,00

preço em SP na Brabus:

TR4 Flex 08/09 - manual: R$ 68.990,00
    Modulo de alarme - R$ 827,00
    Couro - R$ 1.792,00
    Qubra mato R$ 1200,00
    Friso lateral - R$ 705,00
    Rack - R$ 837,00

Abs

Lindóia

Lindóia ?!?! Pô, vc é o Lindóia que eu etou pensando ? Chegou a vermelhinha ???
    Abraço,
    Jorge
  • 22/11/2008, 18:39
    AACL
    Fala, Jorge!

Blz? Sou eu mesmo.

A vermelhinha já está na concessionária e pego ela no começo da semana. Demorou mas chegou!

Não vejo a hora de colocá-lo no barro!

Abs

Lindóia
  • 22/11/2008, 18:40
    Flavio-RS
    Olá pessoal, agradeço a este fórum por ter me apoiado na escolha da aquisição de uma TR4 grafite, adquirida no fim de outubro.
    Estou bastante feliz com o carro, já tendo realizado alguns passeios on-road pela região de Canela, na serra gaúcha... Bacana a sensação do barro, além do visual da estrada!!!

Citação:

Postado originalmente por fil Ver Post
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________

Bom Dia pessoal sou novo no forum acabei de pegar minha TR4 sexta feira, e até o momento estou gostando muito!!!
    Peguei a minha com 13 mil km rodados e notei hoje que ela esta com este msm problema citado pelo Luiz Antonio, na estrada entre 100 e 120 o volante esta vibrando, alguém sabe o porque disto ? Como devo proceder?

Aproveitando alguem ja colocou o cabo para Ipod no modelo do som da 2008 , funciona bem ?

Abraços

E relação a conexão com o iPod, tenho um modelo Nano, e comprei em uma loja de rádio e eletrônica aqui de Porto Alegre um cabo stereo com as duas pontas do tipo macho. Basta colocar uma ponta na entrada auxiliar do som e a outra no Ipod, e selecionar a opção de entrada auxiliar. Funciona bem, limitado apenas pela qualidade das caixas de som originais (item futuro de troca). A opção de entrada USB, infelizmente, está limitada a um dispositivo de no máximo 1Gb.

Abraço a todos,
    Flávio
  • 23/11/2008, 12:53
    guymaraes
    Um pouco decepcionado
    Um amigo tem uma TR-4 2005 a gasolina, disse que o consumo de cidade era 8 km/l de gasolina e 10 na estrada, comprei em outubro uma flex os primeiros 300 km na cidade fez 6,33, fui viajar e a cada medida ela ficava pior chegando a fazer na estrada andando na Castelo Branco (Bauru x SP) 5,5 km/l de alcool; estou um pouco decepcionado porque achava que na estrada pudesse fazer ao menos 7,5 km/l de alcool queria alguma opinião que me desse um pouco de esperança com relação ao consumo. ET. minha TR-4 é automatica.
    Grato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:11.