Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2008, 10:39
    Eldon
    Guymaraes,

A minha é Flex mas mecânica e também e te digo que o consumo dela no início não foi dos melhores. Agora está com 18500 km e faz 8,5 km /l com gasolina e 6,2 com álcool, isto na cidade. Na estrada se você passar de 120 km na velocidade de cruzeiro, ou consequentemente de 4000 RPM ela vira o bob esponja :parede: Na última viagem que fiz, rodei em torno de 400 km em rodovias duplicadas ou com pouco movimento, sem passar de 120, só em descidas e longos trechos de reta colocava 130, 135. Ela fez 10, 5 km /l na gasolina.
    Agora uma análise mais fria do consumo da TR4: acho o consumo da TR4 elevado pelo motor que ela tem e não pelo consumo em si, explico. Se você pegar um motor V6 ou diesel com mais de 160 CV, veras que o consumo também é alto mas estes carros andam muito, estes carros rodam tranquilos em subidões, inclusive com o ar ligado. Agora veja o caso da TR4, você tem um consumo praticamente de V6 e não tem o prazer de rodar com força e tranquildade já que o motor é fraco para o carro, principalmente em subidas, quando desligo o ar brinco com a minha esposa que liguei o turbo :oops:

Espero ter ajudado, vou parar porque já escrevi pra carái!

Abraço

Eldon
  • 24/11/2008, 20:06
    Sohsten
    Citação:

Postado originalmente por guymaraes Ver Post
    Um amigo tem uma TR-4 2005 a gasolina, disse que o consumo de cidade era 8 km/l de gasolina e 10 na estrada, comprei em outubro uma flex os primeiros 300 km na cidade fez 6,33, fui viajar e a cada medida ela ficava pior chegando a fazer na estrada andando na Castelo Branco (Bauru x SP) 5,5 km/l de alcool; estou um pouco decepcionado porque achava que na estrada pudesse fazer ao menos 7,5 km/l de alcool queria alguma opinião que me desse um pouco de esperança com relação ao consumo. ET. minha TR-4 é automatica.
    Grato

Eu peguei a minha(2006, mec) não faz um mês, ainda não tive uma experiência verdadeiramente off-road mas já andei uns 600km, nos primeiros 150km o consumo, misto na cidade/estrada (30%/70%) foi de cerca de 6km/l ... na hora assustou pois apesar de saber que ela bebe eu esperava um pouco melhor...

A partir dai eu reduzi a velocidade para um cruzeiro de 90km e fiz o restante, ainda misto cidade/estrada + um pequeno engarrafamento e passei para 10,3km/l.

Qual a diferença ?
    1) Saída : parei de arrancar com vontade. No meu carro anterior(clio 1.6) quando o sinal abria, só quem tinha carro 2.0 pra cima conseguia me acompanhar, e ainda assim , só se estivesse com pressa. :parede:

Neste caso é uma questão de não ser afobado, aceleração deve ser contínua mas sem desespero.

2) Velocidade: Antes eu andava a pelo menos 110km/h hoje eu me contento em 90km/h.

Tem outras coisas que fiz para reduzir mas no final todas se refletem em uma direção menos agressiva...

Veja bem, caso meu, não me entenda mal, não estou querendo dizer que vc faça isto. ;-)

Abraços,
    Diego
  • 24/11/2008, 22:12
    agardim
    Neste final de semana fiz um passeio pela regiao da babilonia e serra da canastra em minas.
    Andei quase 300 Km so em terra e trilha... Nao cheguei a fazer mediçao pra nao assustar, mas se a TR4 ja bebe no asfalto, no 4x4 entao, nem se fala.
    Como eu disse, eu nao medi, mas o frentista do posto ja me conhecia ate por nome! :pensativo:
    Como eu ja disse em topicos anteriores, sai de uma Montana 1.8 flex para essa TR4 gasolina.... o que a montana fazia no alcool a TR4 faz na gasolina! :putz: E olha que a Montana tem fama de beber! Mas a diferença e' que ela anda e muito.
    Mas mesmo assim, estou satisfeito com ela devido a sua excelente performance no off-road.
    No asfalto, com ar ligado, realmente deixa muito a desejar... Mas tudo bem ne!
    Hoje, apesar disso, eu trocaria a TR4 apenas por uma L200 Savana. Alias, alguem tem uma dessas por aqui? Gostaria de saber essa questao do desempenho do motor dela no asfalto...
  • 25/11/2008, 08:41
    waldeques
    Citação:

Postado originalmente por Flavio-RS Ver Post
    Olá pessoal, agradeço a este fórum por ter me apoiado na escolha da aquisição de uma TR4 grafite, adquirida no fim de outubro.
    Estou bastante feliz com o carro, já tendo realizado alguns passeios on-road pela região de Canela, na serra gaúcha... Bacana a sensação do barro, além do visual da estrada!!!

E relação a conexão com o iPod, tenho um modelo Nano, e comprei em uma loja de rádio e eletrônica aqui de Porto Alegre um cabo stereo com as duas pontas do tipo macho. Basta colocar uma ponta na entrada auxiliar do som e a outra no Ipod, e selecionar a opção de entrada auxiliar. Funciona bem, limitado apenas pela qualidade das caixas de som originais (item futuro de troca). A opção de entrada USB, infelizmente, está limitada a um dispositivo de no máximo 1Gb.

Abraço a todos,
    Flávio

Eu uso um de 2GB sem nenhum problema... funciona perfeito...

Waldeques
  • 25/11/2008, 12:02
    Marcão pqdt
    Som da TR4
    Galera a tílulo de informação,
    Eu tenho um Pen Drive de 8 GB, que está preenchido 50% com várias pastas entre documentos e fotografias e uma pasta de Músicas contendo várias subpastas que totalizam só de musicas 1,3 GB e elas tocam perfeitamente no som original da TR4, acho que se os 8GB fossem de músicas também tocaria.

Citação:

Postado originalmente por Flavio-RS Ver Post
    E relação a conexão com o iPod, tenho um modelo Nano, e comprei em uma loja de rádio e eletrônica aqui de Porto Alegre um cabo stereo com as duas pontas do tipo macho. Basta colocar uma ponta na entrada auxiliar do som e a outra no Ipod, e selecionar a opção de entrada auxiliar. Funciona bem, limitado apenas pela qualidade das caixas de som originais (item futuro de troca). A opção de entrada USB, infelizmente, está limitada a um dispositivo de no máximo 1Gb.

Abraço a todos,
    Flávio

• 25/11/2008, 12:54
    Eliseu
    Eu estou satisfeito com o consumo da minha IO. Cidade: 7 a 8 Estrada: 10 a 11, nos 100 a 130. Diminuir a velocidade para 100 ou menos, vai fazer pouco efeito no consumo, uns 1 ou 1,5km a mais... que no final vai dar uns 5 a 10 reais a mais no tanque. Então, prefiro acelerar um pouco e curtir mais a viagem e chegar um pouco mais rápido. Abs
  • 25/11/2008, 13:07
    MANFREDI
    Agardim - Canastra - Tr4
    Agardim,

Estou pra ir para essa região no final do ano, após o Natal, fui ano passado e voltareim este ano. Por acaso você tem mapas, roteiros, coordenadas de GPS das atrações, etc. Ano passado fomos em vários jipes pra lá e este ano vou só com a familia, porisso do interesse em pontos. Devo ficar uns 4 dias por lá.
    A TR se comportou bem por aquelas bandas?

Agradeço a ajuda

se quiser pode responder no meu e-mail: f-manfredi@uol.com.br

Citação:

Postado originalmente por agardim Ver Post
    Neste final de semana fiz um passeio pela regiao da babilonia e serra da canastra em minas.
    Andei quase 300 Km so em terra e trilha... Nao cheguei a fazer mediçao pra nao assustar, mas se a TR4 ja bebe no asfalto, no 4x4 entao, nem se fala.
    Como eu disse, eu nao medi, mas o frentista do posto ja me conhecia ate por nome! :pensativo:
    Como eu ja disse em topicos anteriores, sai de uma Montana 1.8 flex para essa TR4 gasolina.... o que a montana fazia no alcool a TR4 faz na gasolina! :putz: E olha que a Montana tem fama de beber! Mas a diferença e' que ela anda e muito.
    Mas mesmo assim, estou satisfeito com ela devido a sua excelente performance no off-road.
    No asfalto, com ar ligado, realmente deixa muito a desejar... Mas tudo bem ne!
    Hoje, apesar disso, eu trocaria a TR4 apenas por uma L200 Savana. Alias, alguem tem uma dessas por aqui? Gostaria de saber essa questao do desempenho do motor dela no asfalto...

• 25/11/2008, 14:23
    Eldon
    Pessoal,

A respeito do som da TR4 e sua saída USB. Seguinte, a limitação não é de 1Gb e sim da versão da USB. No caso do som da tr4 a velocidade da saída USB é a da versão 1.0. Sendo assim, ao plugar um dispositivo USB 2.0, este irá funcionar, mas trafegará os dados na velocidade da 1.0.
  • 25/11/2008, 18:24
    Jorge X Jorge
    Citação:

Postado originalmente por AACL Ver Post
    Fala, Jorge!

Blz? Sou eu mesmo.

A vermelhinha já está na concessionária e pego ela no começo da semana. Demorou mas chegou!

Não vejo a hora de colocá-lo no barro!

Abs

Lindóia

Fala Lindóia.....que baita coincidência !!
    É isso ai....
    Peguei um bom barro umas semanas atrás e fiquei surpreendido com o desempenho. Surpreendido positivamente. Mesmo com os pneus originais, a TR4 manda muito bem no barro, muito boa no quesito altura do solo, ângulos de entrada e saída......etc. Nota 10.
    Abração, e vamos combinar umas saidas. Pro barro ou pra breja !!
    Jorge
  • 25/11/2008, 21:59
    agardim
    Citação:

Postado originalmente por MANFREDI Ver Post
    Agardim,

Estou pra ir para essa região no final do ano, após o Natal, fui ano passado e voltareim este ano. Por acaso você tem mapas, roteiros, coordenadas de GPS das atrações, etc. Ano passado fomos em vários jipes pra lá e este ano vou só com a familia, porisso do interesse em pontos. Devo ficar uns 4 dias por lá.
    A TR se comportou bem por aquelas bandas?

Agradeço a ajuda

se quiser pode responder no meu e-mail: f-manfredi@uol.com.br

Oi Manfredi!

A TR4 surpreendeu por la... Peguei chao bastante encharcado pelas chuvas que deram durante a noite e mesmo assim ela mandou super bem... Percorreu Serra Branca, Serra do Rolador (que o pessoal de la' das pousadas nem tinha recomendado que eu fosse sozinho), e nao tive absulutamente nenhum problema. Subiu numa boa, sem perder tracao, sem raspar embaixo, nada... Tinha subida tao inclinada, lisa e cheia de erosao que eu duvidei que subiria e ja tava me vendo voltando tudo pra tras... Mas estava enganado. Coloquei uma primeira reduzida e a TR praticamente escalou as rochas! Acredito que parte do sucesso eu deva aos pneus BF, que realmente sao nota 10.
    Quanto a mapas, roteiros, etc.... O que eu tenho sao tracklogs que coletei com o pessoal do topico "Trilhas em BH e regiao". Tenho 2 realmente completos... 1 deles em formato MapSource para Garmin e outro em formato TrackMaker (para Garmin tambem e alguns outros). Me fala com qual voce tem mais familiaridade que eu te mando por email sim.
    Esse do MapSource ta com centenas de waypoints indicando cachoeiras, erosoes, rios fundos intransponiveis, trilhas fechadas, etc... Bem util la na hora que voce se ve no meio do nada!

Abraco!
  • 26/11/2008, 10:29
    moraespedro
    Agardim, vc poderia mandar esses tracklogs para mim, nas duas versões??

Agradeço desde já..

e-mail: pedrohzm@gmail.com
  • 26/11/2008, 10:36
    MANFREDI
    Pode mandar nas duas versões que estou fechando um gps esta semana e depois passo pra ele e para o micro.

Que boa noticiia em relação a TR, meus pneus ainda são originais scorpion antigos(2006) um pouco mais "agressivos" que os da TR mais novas. Esses BF colocarei quando for fazer a proxima troca. Dai também os lifts.

Abraços e no aguardo dos arquivos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:58.