Feliciano,
Parabéns pela aquisição.
Também sou de Bsb e minha TR4 é 2007/08 Flex MT. Não conheço nenhuma oficina que trabalhe com TR4 que seja realmente entendida neste carro. O fato de não conhecer não significa que não exista, outros foristas podem ajudar. Acho que vale a pena você procurar a concessionária aqui no DF, Nara ou Tokio (sempre levo na Tokio), para pelo menos ter uma avaliação completa do carro. Não precisa fazer tudo na concessionária, você pode comprar as peças e procurar uma oficina.
Quanto ao óleo, lhe pergunto, tens o manual do carro? Se tiver, dê uma olhada lá, mas acho que deve ser o Castrol Magnatec. Este óleo não é barato, mas comparando com o preço da gasolina no DF, tudo fica barato.
Quanto ao filtro não sei lhe dizer. Nesta km do seu carro é bom verificar se as correias foram trocadas, muito importante isso, elas deveriam ser trocadas com 40.000 km, por segurança. Outra coisa, se o câmbio for mecânico, é importante que óleo da transmissão tenha sido trocado, este óleo custa uma baba, é um tal de Castrol Dexron II.
No mais, boa sorte com sua TR4. Gostaria de lhe pedir um favor, se possível, marque o consumo da sua, tenho curiosidade de saber o consumo nesta km.