Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/03/2009, 13:01
    AACL
    EGSAVIO,

O Código de Trânsito n]ão proíbe o uso de farol baixo durante o dia. Não há nada no código que diga: é proibido trafegar com os farois bauixo durante o dia.

A Polícia Rodoviária de SP inclusive recomenda o uso do farol baixo durante o dia, pois há estudos que demonstram que isto reduz os acidentes com colisões frontais e atropelamentos.

Em alguns países é obrigatório o uso do farol baixo durante o dia e há placas nas rodovias indicando isso. Estive no Uruguai no carnaval e lá é obrigatório.

Eu ando sempre com o farol baixo ligado e recomendo a todso que tb o façam. É muito mais fácil de visualizar o carro em uma rodovia e na cidade evita esquecimentos quando se entra em túneis.

Abs

Lindóia

Citação:

Postado originalmente por egsavio Ver Post
    LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997

No Brasil, lei n. 9503/97 (CTB), art. 40, VII.

• 03/03/2009, 13:14
    egsavio
    Eu nunca disse isso. O que eu disse é que é proibido trafegar com luzes de posicionamento durante a noite.

Citação:

Postado originalmente por AACL Ver Post
    EGSAVIO,

O Código de Trânsito n]ão proíbe o uso de farol baixo durante o dia. Não há nada no código que diga: é proibido trafegar com os farois bauixo durante o dia.

A Polícia Rodoviária de SP inclusive recomenda o uso do farol baixo durante o dia, pois há estudos que demonstram que isto reduz os acidentes com colisões frontais e atropelamentos.

Em alguns países é obrigatório o uso do farol baixo durante o dia e há placas nas rodovias indicando isso. Estive no Uruguai no carnaval e lá é obrigatório.

Eu ando sempre com o farol baixo ligado e recomendo a todso que tb o façam. É muito mais fácil de visualizar o carro em uma rodovia e na cidade evita esquecimentos quando se entra em túneis.

Abs

Lindóia

• 15/04/2009, 16:15
    JaymeBH
    Chegando na área.
    Abraços
    Jayme
  • 23/04/2009, 21:40
    oliveiraideal
    queria que a tr4 viesse com espaço para dois players de som, no caso eu iria por um double din, mto lindo.. vou acabar comprando a frente cortando e adaptando tudo, outra coisa seria o porta malas um pouquinho maior, de resto.. motor à diesel e felicidades! :D abraços!
  • 24/04/2009, 08:16
    Allan
    Citação:

Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    queria que a tr4 viesse com espaço para dois players de som, no caso eu iria por um double din, mto lindo.. vou acabar comprando a frente cortando e adaptando tudo, outra coisa seria o porta malas um pouquinho maior, de resto.. motor à diesel e felicidades! :D abraços!

Oliveira,

Você pode soltar os controles do ar condicionado e prendê-los naquele din que tem uma portinha no console. Assim fica um espaço de 2 din na parte de cima.

Tem um amigo meu que fez essa modificação (Felipe Bailune) e ficou lindo o DVD de 2 din que ele colocou lá.

Não precisa cortar nada, tampouco fazer qualquer tipo de adaptação. Os controles do ar condicionado, bem como o rádio, são presos por parafusos. Para acessá-los, basta você desencaixar aquela moldura cinza no painel (use uma chave de fenda bem fininha e tenha cuidado para não machucar o painel, ok?).

Espero ter contribuído. :concordo:

Abraçoo.
  • 09/06/2009, 17:06
    Arqueiro Arq
    farol de milha
    Galera, peguei a minha TR4 09/09 na sexta passada e notei uma configuração estranha.

O farol de milha só funciona se o farol alto estiver aceso... acho que o mais lógico seria vinculá-lo à lanterna ou farol baixo, não?

O de vcs tb é assim?

Valeu.
  • 09/06/2009, 19:47
    edugal
    Na minha (2007), o farol de milha já funciona quando está ligado o farol baixo.

Eduard o
  • 10/06/2009, 20:30
    Rodrygo
    Milha...
    Boa Noit....a minha também só acende com o Alto ligado....e até onde eu sei todas estão saindo assim. O que dá pra fazer é mudar por conta.

Abraços
  • 11/06/2009, 01:44
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Arqueiro Arq Ver Post
    Galera, peguei a minha TR4 09/09 na sexta passada e notei uma configuração estranha.

O farol de milha só funciona se o farol alto estiver aceso... acho que o mais lógico seria vinculá-lo à lanterna ou farol baixo, não?

O de vcs tb é assim?
    Valeu.

Todas as mod 2009 estão saindo desta forma, pelo fato desses farois de milha serem muito fortes e ofuscarem no retrovisor do carro que vai na sua frente, funcionando quase como um farol alto.

Existe um macete de vc liga-lo sem necessitar acionar a luz alta direto; faça o seguinte:

1º - ligue o farol baixo
    2º - Fique pressionando o botão do farol de milha
    3º - Dê um rápido sinal de luz alta, e verás que acenderá o farol de milha sem necessitar que fique o de luz alta ligada direto
    4º - Se quizer, poderás girar novamente p/ ligar o farol normal.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 11/06/2009, 08:01
    Arqueiro Arq
    Galera, grato pelas observações.

Caramba, Freitas... genial essa ein? Vou fazer um teste depois. Valeu.
  • 12/06/2009, 17:31
    Rodrygo
    Milha...
    Freitas........

Sem palavras pra você.....

Essa do milha acender só com o farol alto mE encomodou quando peguei minha TR4.....e vem você com um macete desses....PARABÉNS E OBRIGADO por colaborar conosco!!!:palmas::palmas::palmas: Funciona na primeira tentativa !!!

Abraços

Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Todas as mod 2009 estão saindo desta forma, pelo fato desses farois de milha serem muito fortes e ofuscarem no retrovisor do carro que vai na sua frente, funcionando quase como um farol alto.

Existe um macete de vc liga-lo sem necessitar acionar a luz alta direto; faça o seguinte:

1º - ligue o farol baixo
    2º - Fique pressionando o botão do farol de milha
    3º - Dê um rápido sinal de luz alta, e verás que acenderá o farol de milha sem necessitar que fique o de luz alta ligada direto
    4º - Se quizer, poderás girar novamente p/ ligar o farol normal.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

• 13/06/2009, 01:23
    freitasjr
    Não há de que amigos, afinal o fórum está aí p/ nos ajudarmos :concordo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.