Caraca! Então mudou, porque na minha 07/08 pode desligar a porta, abrir a porta, rezar, etc, que o farol não apaga sozinho. :parede: Me lembra uma VW Brasília que o meu pai tinha :smile:
Versão Imprimível
Caraca! Então mudou, porque na minha 07/08 pode desligar a porta, abrir a porta, rezar, etc, que o farol não apaga sozinho. :parede: Me lembra uma VW Brasília que o meu pai tinha :smile:
Retificando: onde lê-se desligar a porta, leia-se deligar o farol :oops:
O farol apaga, mas se deixar só a lanterna não apaga não.
Abs,
Meu Amigo,
No seu caso também os faróis se apagam sozinhos. Pode trancar o carro e ir embora tranquilo...
Quando a bateria acabar eles se apagarão........ :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Brncadeiras a parte, na minha IO os faróis se apagam quando eu desligo o carro.
Abraçoo.
Se estiver com os fárois acesos, desligar o carro e abrir a porta, eles apagam.
Se estiver apenas com as lanternas acesas, continuaram acesas.
Acredito que as lanternas não apaguem porque se supõe que o carro não estava rodando apenas com as lanternas, pois, na realidade, elas só podem ser utilizadas com o automóvel parado, vez que são luzes de estacionamento. É infração de trânsito rodar com as lanternas acesas.
Amigo Egsavio, em qual pais que é proibido andar c/ as lanternas acesas?? Eu ando c/ lanternas acesas sempre, tanto de dia quanto à noite, e pelo menos aki no RJ, nunca vi rolar multa por causa disso.Acho que dá uma visibilidade maior ao veiculo que roda atras do meu, enfim, abs.
Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações:
I - o condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite e durante o dia nos túneis providos de iluminação pública;
II - nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo;
III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário;
IV - o condutor manterá acesas pelo menos as luzes de posição do veículo quando sob chuva forte, neblina ou cerração;
V - O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:
a) em imobilizações ou situações de emergência;
b) quando a regulamentação da via assim o determinar;
VI - durante a noite, em circulação, o condutor manterá acesa a luz de placa;
VII - o condutor manterá acesas, à noite, as luzes de posição quando o veículo estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias.
Parágrafo único. Os veículos de transporte coletivo regular de passageiros, quando circularem em faixas próprias a eles destinadas, e os ciclos motorizados deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e a noite.
Achei a lei nesse link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503.htm
Pow eu disse que não havia nada sobre rodar c/ as luzes acesas durante o dia, e, no meu caso, tenho 06 tuneis que passo constantemente e ainda tem o subsolo aki do predio do trabalho que parece a caverna do dragão de tão escuro, ae, já fica a lanterna ligada direto, valewwww ae amigo Popeye, ahhahahahaha, abs.