Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2012, 20:47
    André F
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Se alguém me indicar um com ABS/EBD, 2 airbags e 4x4 com reduzida por menos de R$ 80.000 eu troco por ele.

Olá Neilson, me desculpe mas não entendi seu questionamento - o TR4 não está R$76k na tabela?

Ainda sobre o TR4, me corrijam se eu estiver enganado, mas acho que as versões foram:
    1 - Io, importado do Japão;
    2 - Io, montado no Brasil - CKD;
    3 - TR4, faróis quadrados, suspensão modificada - brasileiro; (será que esse foi o melhor, considerando capacidade offroad?)
    4 - TR4, faróis redondos, modelo gasolina (pioraram o acabamento); versão com tanque maior opcional;
    5 - TR4, faróis redondos, flex: provavelmente o pior acabamento de todos; freios traseiros à disco;
    6 - TR4 2010 facelift, faróis do Outlander 1: não conheço em detalhes;

Os faróis redondos, me desculpem, mas eram medonhos - viviam trincando. Péssima qualidade. Porque a Mit não usa um padrão - e isso serve para qualquer modelo - PAR, por exemplo, que possa permitir a troca por produtos à venda no mercado? Sinceramente...

Eu até gosto da Sport (Dakar) - mas toda vez que penso na "abrasileirização" do modelo e no atendimento das concessionárias tenho calafrios... fora saber de todas as diferenças de equipamentos do modelo daqui e do lá de fora. Há algum proprietário de Dakar aqui do fórum, com modelo nacional já bem rodado para dar maiores informações?

Falta um suv competente em nosso mercado, com preço não digo justo, mas ao menos aceitável - não temos os Toyotas aqui (4Runner, Fj ou LC 70/150/200 - sw4 não conta...) - tem os Jeeps, mas os (...) não trazem o modelo diesel do JK. E a Blazer, sinceramente, não me atraiu nem um pouco: primeiro porque a Chevrolet tem essa mania ridícula de mostrar um modelo conceitual/pré-série, e depois comercializar um produto completamente diferente que fica até sem graça. Depois que o acabamento e o próprio conceito da marca não me atraem. Vou levar essas fotos na concessionária GM perguntar p/ vendedor que veículos são esses:

Anexo 384213
    Anexo 384214
  • 06/12/2012, 21:18
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Mas se vc quer um jeepinho AT a um custo relativamente baixo eh o carro ideal. Meu caso!
    Cheguei a perder um tempo de sono essa semana pensabdo em comprar uma wrangler 08 ou 09...
    Seria a TR mais 50k... A brincadeira passa a ficar cara... Hj a TR ja da p eu me divertir... E eh barato!

Caco, já pensou se você pega um JK Wrangler assim também:
    2008 JEEP Rubicon Leaking water again after 2 LONG years of repairs - YouTube

Ou se você passa pelo que passei recentemente:
    wrangler jeep leak - YouTube

A solução para a drenagem do AC que é crônica e mofa os carpetes todos:
    Jeep wet carpet - YouTube

Eu particularmente nunca tive grandes problemas com TR4, nem na suspensão (claro que costumo fazer revisão nela) e a minha tem lift de 2", uso para passeios e trilhas leves e no dia a dia. Não acho que esses problemas que vemos sejam estritamente relacionados com o fator "Brasil". É uma coisa generalizada mesmo.

E o pior a dona do Wrangler com vazamento relata que ninguém consegue resolver o problema EM 2 LONGOS ANOS. Eaí? Brasileiro emdeusa tanto assistências estrangeiras, veículos estrangeiros... Parece que tem um tapa olho. Não vê que o que acontece aqui também acontece lá. Claro, em escala menor.
  • 06/12/2012, 22:48
    antoniogeo
    Citação:

Jorgao,
    Você é um autêntico jipeiro e não deveria botar pilha. :chorandoderir:

Piloto de Troller precisa usar capa de chuva, o Defender tem cachoeira artificial no teto solar e nem por isso deixam de ser excelentes off-roaders reconhecidos nacional e mundialmente. :odedo:

O TR4 tá igual primo menor. Apanha de todo mundo e só tem defeito. A culpa é sempre dele.

Abraço, :concordo:
    Neilson

Neilson,
    O Jorgao eh do contra mesmo, liga nao!... ele sabe muito bem os "defeitos" do Troller... pergunta se ele ta ligando???.....kkkkk
    Mas ele ta evoluindo.... ja ate chama a TR4 de "jipinho"..... kkkkkk.... ne nao, Jorgao????

Quanto a TR4, cheguei as mesmas conclusoes... apanha de todo mundo, so tem defeito, mas nessa faixa de preco, automatico, dependendo do uso... nao tem melhor... tanto que esta nos planos voltar pra um TR4 o mais rapido que eu conseguir...

Inte!!!...
  • 07/12/2012, 07:47
    caco-rj
    Andre... Deixa eu arrumar um destino p os 235/70 q vejo o lance das rodas! Tks.

Giuberto... Pois eh... Acontece nas melhores familias!
    Ainda bem q existe a garantia!!!
    Gosto do wrangler pela aparencia e conjunto motor e cambio! Mas sei q nao eh perfeito...

;)
  • 07/12/2012, 10:16
    Costalonga
    Caco, eu perguntei sobre o Lift por conta de um detalhe.
    Se você fez o Lift com calço é melhor esquecer a ideia do 245/75.

Ele vai pegar no prato de mola, se você fez o Lift trocando o amortecedor por um maior, ai tudo bem, o prato de mola irá ficar 2" mais alto e assim o 245/75 não pega, do contrário vai dar problema.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 07/12/2012, 11:11
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Caco, eu perguntei sobre o Lift por conta de um detalhe.
    Se você fez o Lift com calço é melhor esquecer a ideia do 245/75.

Ele vai pegar no prato de mola, se você fez o Lift trocando o amortecedor por um maior, ai tudo bem, o prato de mola irá ficar 2" mais alto e assim o 245/75 não pega, do contrário vai dar problema.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André, o Caco fez lift com calços, se não me engano tá montando pneus 245 e roda da Ranger (que já tem offset negativo) e mais espaçador de rodas... Nunca vi essa configuração, mas pode ser que caiba. Vai ficar bastante pra fora, aí talvez tenha que arrumar um alargador de paralamas?

Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Andre... Deixa eu arrumar um destino p os 235/70 q vejo o lance das rodas! Tks.

Giuberto... Pois eh... Acontece nas melhores familias!
    Ainda bem q existe a garantia!!!
    Gosto do wrangler pela aparencia e conjunto motor e cambio! Mas sei q nao eh perfeito...

;)

Tenho uns comparasas que tem Wrangler.... PUUUUUUTA jipe... mas pra andar no dia-a-adia, haja gasosa... se a gente acha que a TR4 bebe, hehehe
  • 07/12/2012, 11:34
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    André, o Caco fez lift com calços, se não me engano tá montando pneus 245 e roda da Ranger (que já tem offset negativo) e mais espaçador de rodas... Nunca vi essa configuração, mas pode ser que caiba. Vai ficar bastante pra fora, aí talvez tenha que arrumar um alargador de paralamas?

Mesmo assim vai pegar.
    O Patto teve de colocar isso tudo pra não pegar no dele, e o dele é com amortecedor de 2".

Se for colocar 245/75 precisa cortar caixa de ar porque se não vai amassar ela toda, ter o espaçador e mais uma roda -13.

O Deotti tá usando 225/75 com rodas -13 e amassou a caixa de ar dele toda.
    Ele tentou colocar os 245/75 do Patto mas não deu certo, pega no "chassis".

Por enquanto é isso!
    KKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 07/12/2012, 11:49
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção
    ... e lá acontece a mesma discriminação, segundo ele a PININ é vista como um CR-V ou RAV4...

Daniel,

Com todo respeito ao CRV e ao RAV4 (são bons crossovers), mas a TR4 tem um propósito e um público bem diferente. Os russos não estão fazendo comparações justas.

Citação:

Postado originalmente por André F Ver Post
    Olá Neilson, me desculpe mas não entendi seu questionamento - o TR4 não está R$76k na tabela?

André,

Sim, esse é o preço dela. Eu queria dizer que se alguém souber de outra opção de off-road que tenha 4x4 com reduzida, os itens básicos de segurança e câmbio automático na mesma faixa de preço da TR4, eu aceito a sugestão imediatamente.

Citação:

Postado originalmente por caco-rj
    Mas se vc quer um jeepinho AT a um custo relativamente baixo eh o carro ideal. Meu caso!

Se tem uma coisa que você aprende nesse fórum é que nenhum carro presta. Não tem nenhum off-road bom no mercado.
    Se você não botar na cabeça qual é o melhor carro pra você, acaba não comprando nada.

Citação:

Postado originalmente por Giuberto
    E o pior a dona do Wrangler com vazamento relata que ninguém consegue resolver o problema EM 2 LONGOS ANOS.

É o que eu falei. Nenhum carro aqui presta. O Defender (aquele off-road vagabundo que desbravou a África há 30 anos atrás) vaza água desde 1960 ... Fala pra dona do Wrangler parar de chorar e vender o carro pra mim ...

Citação:

Postado originalmente por antoniogeo
    O Jorgao eh do contra mesmo, liga nao!... ele sabe muito bem os "defeitos" do Troller... pergunta se ele ta ligando???.....kkkkk
    Mas ele ta evoluindo.... ja ate chama a TR4 de "jipinho"..... kkkkkk.... ne nao, Jorgao????

Quanto a TR4, cheguei as mesmas conclusoes... apanha de todo mundo, so tem defeito, mas nessa faixa de preco, automatico, dependendo do uso... nao tem melhor... tanto que esta nos planos voltar pra um TR4 o mais rapido que eu conseguir...

Antonio,

Já to esperando a resposta do Jorgao: "- Troller ? Defeito ? ahm ? Nunca soube de nenhum !" :mrgreen:
    (Sacanagem Jorgao, só tô querendo encher seu saco mesmo)

Aguardo alguém me indicar um outro carro com mecânica e preço similares ao TR4.

A verdade é que o povo é muito reclamão. :freaking:

Abraços ! :concordo:
    Neilson
  • 07/12/2012, 12:56
    Sem Loção
    Citação:

Daniel,

Com todo respeito ao CRV e ao RAV4 (são bons crossovers), mas a TR4 tem um propósito e um público bem diferente. Os russos não estão fazendo comparações justas.

André,

Sim, esse é o preço dela. Eu queria dizer que se alguém souber de outra opção de off-road que tenha 4x4 com reduzida, os itens básicos de segurança e câmbio automático na mesma faixa de preço da TR4, eu aceito a sugestão imediatamente.

Se tem uma coisa que você aprende nesse fórum é que nenhum carro presta. Não tem nenhum off-road bom no mercado.
    Se você não botar na cabeça qual é o melhor carro pra você, acaba não comprando nada.

É o que eu falei. Nenhum carro aqui presta. O Defender (aquele off-road vagabundo que desbravou a África há 30 anos atrás) vaza água desde 1960 ... Fala pra dona do Wrangler parar de chorar e vender o carro pra mim ...

Antonio,

Já to esperando a resposta do Jorgao: "- Troller ? Defeito ? ahm ? Nunca soube de nenhum !" :mrgreen:
    (Sacanagem Jorgao, só tô querendo encher seu saco mesmo)

Aguardo alguém me indicar um outro carro com mecânica e preço similares ao TR4.

A verdade é que o povo é muito reclamão. :freaking:

Abraços ! :concordo:
    Neilson

Mais uma vez, bravo Neilson! :palmas:

Exatamente isso que estávamos discutindo, quando disse a esse amigo russo da "discriminação" com a TR4, e ele me respondeu que lá, tal como cá, também existia, ao ponto de a PININ ser considerada, nos doutos "meios offroad" de lá, uma SUV do naipe dos CR-V e RAV4. Achoe que é porque eles também não tem Ecosport, senão entrava no mesmo balaio..KKKK

Abraço!
  • 07/12/2012, 13:08
    Giuberto
    Citação:

Também penso assim neilson. Wrangler com vazamento lá fora é comum também. E não é TJ da década de 90 não. É JK 0 km, semi-novo, com borracha da capota ou da porta ruim, com porta desalinhada, com dreno do AC botando água pra dentro (meu caso), entre outros. E sabe o que falam quando alguém reclama lá fora? "Never mind, it's a Jeep". Com land e troller é igualzinho.
    E o troller é o pior de todos nesse quesito.

E também não vejo outra opção no mercado com a mesma proposta da TR4.
  • 07/12/2012, 13:14
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Mais uma vez, bravo Neilson! :palmas:

Exatamente isso que estávamos discutindo, quando disse a esse amigo russo da "discriminação" com a TR4, e ele me respondeu que lá, tal como cá, também existia, ao ponto de a PININ ser considerada, nos doutos "meios offroad" de lá, uma SUV do naipe dos CR-V e RAV4. Achoe que é porque eles também não tem Ecosport, senão entrava no mesmo balaio..KKKK

Abraço!

Esses Russos são os animais. O test-drive dos caminhões lá é nesse estilo: Russian trucks at their best.
    Não brincam em serviço! Complicado agradá-los!
  • 07/12/2012, 13:44
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Esses Russos são os animais. O test-drive dos caminhões lá é nesse estilo: Russian trucks at their best.
    Não brincam em serviço! Complicado agradá-los!

Isso é verdade...KKK

http://www.youtube.com/watch?feature...;v=zFrHHJv5h18
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:28.