Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2012, 16:39
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A vantagem da Full é que é fabricada no Japão, ou seja, nada da SR colocando a mão no Projeto e fuçando.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André, isso é verdade. Sempre ouvi dizerem que algumas picuinhas (Ex: tanque enferrujando e estragando BI) nas Full pós 2001 eram culpa da SR, etc. Mas, os modelos Pajero Full, Outlander, ASX e Lancer Evolucion X são importados do Japão. L200 Outdoor, Triton, Pajeto TR4 e Pajero Dakar que são produzidos em Catalão - GO. Pelo visto, a Mitsubish resolveu "proteger" os produtos mais importantes, que ao meu ver é a Pajero Full e o sedan Lancer (que é muito mais conhecido que Pajero mundo a fora).
  • 06/12/2012, 16:42
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jorgao,
    Você é um autêntico jipeiro e não deveria botar pilha. :chorandoderir:

Piloto de Troller precisa usar capa de chuva, o Defender tem cachoeira artificial no teto solar e nem por isso deixam de ser excelentes off-roaders reconhecidos nacional e mundialmente. :odedo:

O TR4 tá igual primo menor. Apanha de todo mundo e só tem defeito. A culpa é sempre dele.

Abraço, :concordo:
    Neilson

kkkkkkkk eu to quieto! eu to quieto! Po Neilson!? kkkkkkkk
    Depois dessa vou até lá ver meus táxis! Melhor que faço! :chorandoderir:
  • 06/12/2012, 17:05
    Sem Loção
    Citação:

André,

O carro é um espetáculo. Irretocável. Não tenho nada de ruim pra falar dele, mas ele pode dar defeito. Isso é comum. Acontece com qualquer carro de qualquer montadora. O problema é ter coragem de ficar na mão da Souza Ramos.

Mesmo assim, se a Souza Ramos não tivesse me esculachado (cagaram na minha cabeça) quando eu tinha um TR4 2005, é muito provável que eu tivesse comprado um Full.

Neilson

Boa Neilson, concordo 100% com os seus posts...

Apesar do tratamento das concessionárias ser medonho, continuo fã da marca.... inclusive o tão maldito motor 4g94 das TR4 é exatamente o que equipou por muito tempo os Lancer, carros respeitados em todo o mundo.

Numa faixa de preço maior, penso igual quinem ocê... prefiro não ficar na mão da Souza Ramos...

Realmente, a minha TR4 é exatamente o design by Pininfarina, também acho a mais bonita de longe...

Só fiz o post com a história das Pajeros porque tem muita gente que não sabe a história do carro, até ele chegar a ser o ícone que é hoje, e não sabe que a proposta que deu origem à IO/PININ/TR4 é diferente da Pajero inicial, mas muito boa também...

Dia desses em conversa no feice com um amigo russo, que tem uma pinin, o mesmo me disse ficar morrendo de inveja das nossas TR4, pois são IE normal e não GDI (muitos problemas com borra segundo ele), nosso acelerador é "wire" e não eletrônico, barra de reforço nas colunas de amortecedores, suspensão mais alta, ou seja, mais apta pro offroad... e lá acontece a mesma discriminação, segundo ele a PININ é vista como um CR-V ou RAV4... ;)

acho graça que te um tanto de gente que malha a TR4 porque é um 'projeto antigo'... e anda de Willys 65 ou de Troller (que é baseado no TJ, ou seja, projeto antigo da mesma forma) sem saber que não é esse o ponto....A vocação do carro é que é outra! onde um troller ou CJ vão, não é pra colocar a TR4 oras bolas!

;)
  • 06/12/2012, 17:11
    Sem Loção
    Citação:

O TR4 tá igual primo menor. Apanha de todo mundo e só tem defeito. A culpa é sempre dele.

Neilson

KKKKK... Essa o antoniogeo vai gostar....:bananadança:
  • 06/12/2012, 18:18
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    André, isso é verdade. Sempre ouvi dizerem que algumas picuinhas (Ex: tanque enferrujando e estragando BI) nas Full pós 2001 eram culpa da SR, etc. Mas, os modelos Pajero Full, Outlander, ASX e Lancer Evolucion X são importados do Japão. L200 Outdoor, Triton, Pajeto TR4 e Pajero Dakar que são produzidos em Catalão - GO. Pelo visto, a Mitsubish resolveu "proteger" os produtos mais importantes, que ao meu ver é a Pajero Full e o sedan Lancer (que é muito mais conhecido que Pajero mundo a fora).

O problema do tanque é o seguinte, não temos o combustível igual lá de fora, isso é fato.
    É o mesmo das Land Diesel aqui, são excelentes, mas sempre tem de ficar com o pé atrás com isso.

A minha Full tem esse problema do bocal do tanque, eu até vo trocar o bocal e limpar o tanque, vo colocar da TR4, se der certo vo ficar muito feliz, porque o da TR é de plástico, nunca mais enferruja.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 06/12/2012, 18:21
    Costalonga
    Citação:

André,

O carro é um espetáculo. Irretocável. Não tenho nada de ruim pra falar dele, mas ele pode dar defeito. Isso é comum. Acontece com qualquer carro de qualquer montadora. O problema é ter coragem de ficar na mão da Souza Ramos.

Mesmo assim, se a Souza Ramos não tivesse me esculachado (cagaram na minha cabeça) quando eu tinha um TR4 2005, é muito provável que eu tivesse comprado um Full.

Neilson

Isso é fato, eu mesmo fui eu que levei a Full na CCS que nada sabe dela.
    Eu to pra pega uma 11/12 com 20k KM, num vo faze um nada na CCS, eles que se lasquem pra lá!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 06/12/2012, 19:29
    Jorgao
    Citação:

O problema do tanque é o seguinte, não temos o combustível igual lá de fora, isso é fato.
    É o mesmo das Land Diesel aqui, são excelentes, mas sempre tem de ficar com o pé atrás com isso.

A minha Full tem esse problema do bocal do tanque, eu até vo trocar o bocal e limpar o tanque, vo colocar da TR4, se der certo vo ficar muito feliz, porque o da TR é de plástico, nunca mais enferruja.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André, apenas para constar. Na minha Pajero GLS-B 99, numa das poucas vezes que pisei na concessionária lá pra 2002 - 2005, me aterrorizaram dizendo que eu tinha que trocar o bocal por causa da ferrugem. Estamos em 2013, 8 a 11 anos após isso, o inocente bocal está lá, enferrujado, coitado, e a manutenção segue normal. Eu também não gosto da ferrugem, mas, se colocar outro de ferro ali, em 2 anos está igual o meu que está a 14 anos. Concordo que de plástico, como da TR4, é infinitamente melhor e inclusive mais barato.
  • 06/12/2012, 19:51
    Costalonga
    O problema Jorge é eu conseguir um bocal pra comparar com o meu.
    Aqui na minha cidade não tem CCS Mit e nas casas de peças não tem esse bocal pra vender, encomendar pra ficar na loja parada eles não vão fazer.
    Então por enquanto eu to tentando achar imagens na Net, mas é complicado.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 06/12/2012, 20:07
    Jorgao
    Citação:

O problema Jorge é eu conseguir um bocal pra comparar com o meu.
    Aqui na minha cidade não tem CCS Mit e nas casas de peças não tem esse bocal pra vender, encomendar pra ficar na loja parada eles não vão fazer.
    Então por enquanto eu to tentando achar imagens na Net, mas é complicado.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André, eu tenho 1 amigo que tinha Pajerinho V6 e sempre usava a concessionária para encomendar peças (não precisava deixar o carro lá). Demorava uns 2 a 3 meses pra chegar, mas não tinha chance de erro (numeração do chassi). Talvez valha a pena você acertar os detalhes por telefone, depositar na conta deles e esperar a peça chegar e ir lá só buscar. Mas, com certeza vão te mandar bocal de ferro :parede:

Se o da TR4 não servir, o de algum outro santo automóvel já produzido deve servir, o negócio é achar um santo vendedor de peças que tenha a santa paciência de ajudar rs
  • 06/12/2012, 20:22
    caco-rj
    Resumo:
    a TR4 eh ruim.
    a TR4 2010 + eh pessima.

Mas se vc quer um jeepinho AT a um custo relativamente baixo eh o carro ideal. Meu caso!
    Cheguei a perder um tempo de sono essa semana pensabdo em comprar uma wrangler 08 ou 09...
    Seria a TR mais 50k... A brincadeira passa a ficar cara... Hj a TR ja da p eu me divertir... E eh barato!

Coloquei hj os espacadores avm na minha... Ficou bacana... Agora vou atras das rodas de Ranger p calcar uns MUD BF 245/75... Hehehehe... os 235/70 sao mt pequenos....
    Semana q vem faco o remapeamento da injecao c UNICHIP. Senao o carro nao vai sair do lugar!!
    Depois vai p adaptar os bancos de NC... Pq o original eh bem ruim tb...

Agora 2 duvidas ainda:
    P melhorar/aumentar o curso da suspensao p quando a roda quiser sair do ar... Tem jeito??
    Bloqueio... Vale a pena??

Valeu galera!!!
  • 06/12/2012, 20:24
    Costalonga
    Eu já ouvi dizer e já li aqui mesmo no fórum que o da TR aparentemente serve.
    Mas pra ter certeza eu tenho que ter os dois nas mãos.

Eu queria ver como tira o da minha que ai eu ia tirar muitas fotos e todas as medidas possíveis e depois ia atrás de um parecido.

Se eu consegui-se só o encaixe em cima na tampa eu dava um jeito de usar uma mangueira até embaixo o tanque.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 06/12/2012, 20:27
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Resumo:
    a TR4 eh ruim.
    a TR4 2010 + eh pessima.

Mas se vc quer um jeepinho AT a um custo relativamente baixo eh o carro ideal. Meu caso!
    Cheguei a perder um tempo de sono essa semana pensabdo em comprar uma wrangler 08 ou 09...
    Seria a TR mais 50k... A brincadeira passa a ficar cara... Hj a TR ja da p eu me divertir... E eh barato!

Coloquei hj os espacadores avm na minha... Ficou bacana... Agora vou atras das rodas de Ranger p calcar uns MUD BF 245/75... Hehehehe... os 235/70 sao mt pequenos....
    Semana q vem faco o remapeamento da injecao c UNICHIP. Senao o carro nao vai sair do lugar!!
    Depois vai p adaptar os bancos de NC... Pq o original eh bem ruim tb...

Agora 2 duvidas ainda:
    P melhorar/aumentar o curso da suspensao p quando a roda quiser sair do ar... Tem jeito??
    Bloqueio... Vale a pena??

Valeu galera!!!

Caco, o Lucas tem a roda da Ranger pra te vender.
    Mas veja bem, me tira uma duvida.

Como tu vez o teu Lift?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:44.