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Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

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  • 14/12/2012, 08:54
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Dr... 2k.....

    Mas o prazer nos primeiros 100km ja valeram.....

    Nao sei se vc conhece o unichip... ele eh seu e quando troca de carro eh so pagar a instalacao e novo acerto (400)
    Vc compra a ferramenta (unichip) e se trocar de carro retira p colocar no outro!

    Pena vc nao ser do RJ senao faria um test drive!

    Comecei a gostar do jeepinho....

    Essa semana adaptarei os bancos de NC...

    ;)

    Show!!! :palmas:

    O Patto tinha uma 2011 chipada desde que nasceu e dizia também que era "outra coisa"... a dele foi feita na sfiChips se não me engano... trem interessante esse do Chip ser seu hein... :pensativo:

    AbraçO!
  • 14/12/2012, 08:56
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    ola amigo, alguem ja colocou blokeio kaise na tr4 sera que vale apena.

    O Lucas Patto tinha um kaiser na traseira, e gostou bastante.... dizem que funciona bem, e a vantagem é que poupa o conjunto num offroad mais pesado (se não for daqueles que acelera com os dois pés...KKK)

    Abraço!
  • 14/12/2012, 13:08
    caco-rj
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    :drool:
    Onde você mandou botar isso, caco-rj ?

    Sai com o carro no mesmo dia ou tem que deixar lá ?

    Abraço, :concordo:
    Neilson

    Mais ou menos 2h de servico.... soh q eh em petropolis...

    Qq coisa passo o tel deles porr MP!

    Abraco!
  • 14/12/2012, 13:24
    grsachi
    Citação:

    Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    ola amigo, alguem ja colocou blokeio kaise na tr4 sera que vale apena.

    Valer a pena vale, mas isso depende de como você pretende usar a viatura.
    Na minha opinião, o bloqueio é excelente pra reduzir (indiretamente) a principal limitação da TR4: sua suspensão. Sabemos que em diversas situações de "x" (erosões), até mesmo nas situações mais simples, o carro perde tração e acaba ficando. Com o bloqueio você terá sempre 03 rodas tracionando pelo menos (em 4HLc ou 4LLc), independente do seu contato ou não com o solo.
    Já para o uso no asfalto não é lá muito confortável, pois de vez em quando gera estalos fortes (quem não conhece acha que o diferencial foi pro saco), arrasta um pouco o pneu "interno" em curvas mais fechadas (como ao virar uma esquina, por exemplo), etc. De certa forma você precisa se readaptar para dirigir a viatura em pisos de alta aderência com o bloqueio, mas nada demais também.
    E, com o piso molhado ou de baixa aderência, é necessário tomar muito cuidado com a aceleração nas curvas em 2H (4x2), pois a traseira sai bonito se você acelerar demais. Em contrapartida, é uma maravilha pra se fazer um drift!!! hehehe
  • 14/12/2012, 13:41
    Costalonga
    Bloqueio pra TR é o ARB.
    É um pouco mais caro mas resolve.
    Esse negocio de acionar sozinho não funciona 100% não, é o que o amigo de cima disse, tem horas que ele vai acionar sem necessidade.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/12/2012, 14:14
    grsachi
    André...
    Na verdade o Kaiser não aciona sozinho, o diferencial fica o tempo todo bloqueado. O que acontece na verdade é que ele permite que uma roda gire mais que a outra (a roda "externa" numa curva, por exemplo), mas não permite que nenhuma roda gire menos que a coroa (falando de maneira simplista).
    Posso lhe afirmar que o sistema funciona muito bem, pois os estalos e os demais detalhes que citei fazem parte dele, não são falhas ou problemas. Quando eu instalei, já estava ciente disso. Tenho inclusive um relatório da Mitsubishi que testou o Kaiser nos dois diferenciais em uma L200 e o resultado foi considerado positivo.
    Em contrapartida, não posso deixar de dizer que um sistema como o ARB, que lhe permite bloquear ou desbloquear o diferencial, é muito mais confortável. Mas eu não o conheço bem, então não posso falar muito.
  • 14/12/2012, 15:55
    Costalonga
    Então Gustavo, ele faz o serviço ao contrário de um LSD.
    O LSD tem a função de quando deslizar travar, esse da Kaiser é ao contrário, ele fica travado e depois destrava quando uma roda precisa.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ele deve comer um pneu arrumado também.

    O ARB pra Mit é um dos melhores, funciona muito bem, é bem fácil a instalação dele.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/12/2012, 18:25
    grsachi
    Mais ou menos Andre... Esse video vai explicar melhor do que eu o seu funcionamento... rs

    http://www.youtube.com/watch?v=LtUQT0ON3ZY

    Quanto a comer pneus, no inicio eu tambem pensei que isso fosse acontecer, mas na pratica eh imperceptivel. Pra voce ter uma ideia eu uso BF Mud ha uns 35K km, sendo uns 30K km com o bloqueio, e ainda estao em meia vida aproximadamente. E o meu uso tem sido 98% onroad, pois a TR tambem eh o meu carro do dia a dia e por enquanto tudo certo. Mas que voce tem que se acostumar com o Kaiser, isso eh fato.

    Voce sabe qual eh o investimento num ARB?
  • 14/12/2012, 18:49
    Costalonga
    Deu pra entender um cado o funcionamento.
    Ele funciona bem, aparentemente, só que vai durar menos que os outros, isso é fato.
    Vai dar mais manutenção.

    Eu não sei direito o valor dos ARB, mas deve ser na casa dos R$4.000,00.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 14/12/2012, 19:38
    Sem Loção
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Deu pra entender um cado o funcionamento.
    Ele funciona bem, aparentemente, só que vai durar menos que os outros, isso é fato.
    Vai dar mais manutenção.

    Eu não sei direito o valor dos ARB, mas deve ser na casa dos R$4.000,00.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    Isso, em torno de 4 mil latinhas, com o compressor... tem uns Xing Ling mas sei não... China Air Locker, Air Locker, Air Locker Manufacturer
  • 15/12/2012, 15:10
    grsachi
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Deu pra entender um cado o funcionamento.
    Ele funciona bem, aparentemente, só que vai durar menos que os outros, isso é fato.
    Vai dar mais manutenção.

    Eu não sei direito o valor dos ARB, mas deve ser na casa dos R$4.000,00.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    Andre...
    Eu ainda rodei "pouco" pra afirmar, mas ja vi relatos aqui no forum de TR com Kaiser nos dois eixos por mais de 100K km sem problemas. Veremos... hehehe
    O investimento no ARB eh bem alto, mas dei uma espiada no site deles e parece que o sistema eh muito bom, provavelmente melhor que o Kaiser.
    Sera que alguem aqui do forum tem o ARB pra nos contar sua impressao? Ou alguem que conheca a opiniao de quem tem?
  • 15/12/2012, 19:04
    Costalonga
    Gustavo, o pessoal lá de fora que faz aquele negócio nas pedras [me fugiu o nome agora] a maioria usam o ARB.
    Sem dizer que o povo que monta esses monstros por ae [Troller, Wrangler, Engesa, Marruá] costuma usar ele.

    É caro, sem dúvida alguma, mas é algo garantido mundialmente.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
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