Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2012, 07:13
    Redivo
    Alguém pode indicar um tópico (não encontrei) sobre como chipar ou reprogramar o chip da TR4 ?
    Melhora aproximadamente em quanto pro cento ?
    Moro em cidade pequena, tem só 05 TR4 aqui, teria que ser algo prático de fazer.
  • 29/12/2012, 08:00
    caco-rj
    Citação:

Postado originalmente por Redivo Ver Post
    Alguém pode indicar um tópico (não encontrei) sobre como chipar ou reprogramar o chip da TR4 ?
    Melhora aproximadamente em quanto pro cento ?
    Moro em cidade pequena, tem só 05 TR4 aqui, teria que ser algo prático de fazer.

Basicamente 2 opcoes:

1: retira-se a programacao tosca q a mmc colocou na sua central e se coloca uma outra totalmente otimizada... mas generalizando q todos os carros sao iguais! O q nunca acontece!

2: instala-se um modulo q identifica a leitura dos parametros feita pela injecao oem e ele envia o q o carro deve fazer... a central oem le mas nao manda... que vai mandar vai ser a programacao desse modulo q eh bem otimizada tb...

O ideal eh depois de se colocar o carro p trabalhar na nova configuracao eh se fazer um ajuste fino p tirar o q de melhor pode ser feito no SEU carro....
    No caso de um carro pra pista efeito desta forma pois qualquer cavalo a mais faz diferença!
    Na TR nem fizemos esse ajuste fino... ficou p depois pq tava tarde....

No meu caso uso esses modulos.... tenho um q sempre troco de um carro p outro so pagando a instalacao e ajuste...

Eh mais ou menos por ai.... usando termos bem corriqueiros p entendimento de todos...

Abraco.
  • 29/12/2012, 08:08
    Sthélio Macedo
    Citação:

Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Entao.... sou um agoniado.... mas hj meu carro ta ficando legal...

MUD bf.... Lift 2".... protecoes.... spacer 32mm.... unichip (original a tr so mostra 50% dos 131hps)...

Hj, reprogramada, a TR ficou melhor... mais esperta e mais economica!

Tenho um brinquedo legal c um custo pequeno.

Agora so falta o bloqueio traseiro, adaptar os bancos dianteiros do NC e PRONTO.

;)

caco-rj, bom dia!

Quanto vc gastou com unichip e qual empresa?
    Pois eu já olhei a dica do FDeotti e na sfichips fica em 1.5k.

Abraço.
  • 29/12/2012, 08:39
    caco-rj
    Citação:

Postado originalmente por Sthélio Macedo Ver Post
    caco-rj, bom dia!

Quanto vc gastou com unichip e qual empresa?
    Pois eu já olhei a dica do FDeotti e na sfichips fica em 1.5k.

Abraço.

Eu gastei 500 pratas....
    Ja tinha o Uni....
    Essa eh uma grande vantagem do Uni.... vc investe no inicio e depois por 500 pratas vc instala no carro novo....
    O chip nao rola de fazer isso.... ;)

P comprar o Uni e instala-lo vai +\- 2k...

Fiz com o Kiko da Scoob pro em petropolis... ele q preparou e mexe no meu wrx...
  • 29/12/2012, 10:39
    FDeotti
    verdade, o carro não perde estabilidade,
    porque já perdeu de fábrica, kkkkkk.

mas queria deixar a dica do amortecedor.
    faz muita diferença o amortecedor que se usa,
    principalmente após o lift.

se for mais "duro" que o original,
    ganha muito em estabilidade.
    no meu caso, uso Rancho, com 9 regulagens.
    em estrada, ajusto entre as 3 mais firmes
    e a tr faz curva de boa, mantendo velocidade e sem sufoco.
    em cidade, deixo mais mole, para aguentar as lombas.

Uso Rancho, mas tem outros bons também , por aí.

Citação:

Ah, lift faz o de 2" q o carro fica melhor em trilhas e nao perde estabilidade!

Na verdade a estabilidade nao eh boa na original e nao piora c o lift... fica a mesma bosta... hahahahahhaa

Mas o lift vai firme no amigo Sem Locao... pecas de qualidade!

E NUNCA troque as bieletas originais por paralelas.

• 29/12/2012, 12:04
    grsachi
    caco-rj e FDeotti... Voces sabem dizer qual foi o ganho aproximado em potencia e/ou torque depois das reprogramacoes (diferentes) que voces fizeram?
  • 29/12/2012, 12:38
    Sthélio Macedo
    Citação:

Postado originalmente por grsachi Ver Post
    caco-rj e FDeotti... Voces sabem dizer qual foi o ganho aproximado em potencia e/ou torque depois das reprogramacoes (diferentes) que voces fizeram?

Gustavo,

O FDeotti me indicou um site http://www.sfichips.com.br/website/c...rticle/46.html

Pq estou comprando uma TR4 e tbm quero este upgrade...rsrs gostei do que eu vi no site, dá uma olhadinha aí neste link que consta o "antes e depois" da reprogramação.
    Segue abaixo:
    Modelo Original Repotenciado
    Pajero TR4 Gasolina (até 2007) 131hp / 18kgf 150hp / 20kgf
    Pajero TR4 Flex (até 2009) 133hp / 19kgf 152hp / 22kgf
    Pajero TR4 Flex (2010) 140hp / 22kgf 160hp / 24,5kgf

Abraço.
  • 29/12/2012, 12:41
    FDeotti
    Não medi. Neste motor não tem muita mágica, o ganho final de potência não é grande. Na verdade, não é só o ganho de potência/torque que importa, mas sim o "formato" da curva de potência/torque.

Se você acelerar continuamente uma TR4 vai perceber que tem um "buraco"; no início vai ganhar velocidade mais rapidamente, depois este ganho vai ser bem menor, até chegar em um ponto em que ela vai voltar a desenvolver mais rapidamente. Bom, é um sintoma de uma curva de potência meio maluca.... O principal diferencial da reprogramação que fiz com a SFI Chips, e foi feita no meu carro mesmo, sem copy&paste, é que a aceleração ficou mais redonda. A saída é esperta, e o ganho de potência é contínuo. Em comparação à original, percebo também que o torque chega antes, não preciso esperar bater lá nos 4000rpm para ter a força plena do motor.

Isto me atende nas competições, onde tenho 50m para desenvolver velocidade e chegar na média ideal, e também na estrada, onde coloco muito pouca pressão no acelerador para manter uma velocidade de cruzeiro. E é daí que vem a economia, com pouca aceleração já tem o suficiente para andar a 110-120.

Alguns pontos adicionais são importantes para aproveitar melhor a reprogramação, como filtro de ar esportivo (uso K&N) e velas com melhor desempenho (uso velas de iridium da Denso).

Citação:

Postado originalmente por grsachi Ver Post

• 29/12/2012, 13:07
    TurnOff
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Minhas duas são AT.... o grande problema é o escalonamento do cÂmbio, parece que vem 'faltando' a segunda marcha, hehehe.... acelera bem de primeira aí quando passa pra segunda (que mais parece uma terceira) fica xôxa.... No meu humilde entendimento o cÂmbio AT da TR4 tem 1a-3a-4a-5a...KKKK

Se vc vai pegar muito trÂnsito, e já não tá mais co tanta paciência de ficar bombeando embreagem vai de AT, sem dúvida... no primeiro engarrafamento vc vai ter vontade de dar um Prêmio Nobel pro inventor do cÂmbio AT, junto com o inventor da pizza meio-a-meio...KKKK

Mas se o seu foco é mais o offroad e não se importar em ficar pedalando a embreagem, vai de MT, é mais esperta pra trilha... Nada contra câmbio AT na trilha, muito pelo contrário, é muito bom, mas ESTE especificamente não é bom de trilha mais pesada.... pra leve e passeios, vai muitíssimo bem!

té mais!

Loção,

Quinta na Tr ajudaria muito, alguém por aqui já mexeu na caixa? Alterou a relação etc?

Abraços!
  • 29/12/2012, 17:25
    caco-rj
    Perfeita a colocacao do amigo Fdeotti...

O q importa eh o resultado pratico e nao no papel!

O carro melhora como um todo... a curva fica lisa... mas eu tb nao tenho o grafico :( ....
  • 29/12/2012, 18:07
    Sthélio Macedo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Perfeita a colocacao do amigo Fdeotti...

O q importa eh o resultado pratico e nao no papel!

O carro melhora como um todo... a curva fica lisa... mas eu tb nao tenho o grafico :( ....

caco-rj, boa tarde!

Achei este gráfico, acho q por aki a gente pode ter uma idéia.

Anexo 387288

Fonte: Vídeos e Resultados - SFI CHIPS | Chips de Potência | Reprogramação de ECU | Repotenciamento Eletrônico

Abraço.
  • 29/12/2012, 22:04
    grsachi
    Citação:

Postado originalmente por Sthélio Macedo Ver Post
    Gustavo,

O FDeotti me indicou um site http://www.sfichips.com.br/website/c...rticle/46.html

Pq estou comprando uma TR4 e tbm quero este upgrade...rsrs gostei do que eu vi no site, dá uma olhadinha aí neste link que consta o "antes e depois" da reprogramação.
    Segue abaixo:
    Modelo Original Repotenciado
    Pajero TR4 Gasolina (até 2007) 131hp / 18kgf 150hp / 20kgf
    Pajero TR4 Flex (até 2009) 133hp / 19kgf 152hp / 22kgf
    Pajero TR4 Flex (2010) 140hp / 22kgf 160hp / 24,5kgf

Abraço.

Valeu parceiro!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:07.