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Convex Datacenter
  • #1249
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    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Onde eu assino????

    Hehehe

    Esse final de ano fui pra cidade da dona patroa, ela já tinha ido e eu fui com a TR4 careta dela (2011 original)

    Saindo de BH, às 5:00 da matina, tudo parado na Anel Rodoviário.

    Garmin na mão, não tive dúvidas, fui pra Sabará pegar estrada de terra e cortar caminho....liga o 4x4H e anda como se tivesse na rua normal..



    ainda ganha um amanhecer bonito que eu não ia ver no engarrafamento





    OK, chego na BR e sento a pua... a 15km do meu destino, acidente na frente, tudo parado..



    Santo Garmin me diz que tem caminho por terra.... 4x4H ligado e simbora!



    É assim,..... pode até ser que eu tenha demorado mais que se eu ficasse nos engarrafamentos, mas com certeza ficar parado no meio da estrada não é uma opção...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #1250
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    Daniel me explica como funciona esse sistema de mapas no nüvi, sabe se tem como colocar em outros Garmin, tenho dois normais de uso em campo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1251
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Daniel me explica como funciona esse sistema de mapas no nüvi, sabe se tem como colocar em outros Garmin, tenho dois normais de uso em campo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Fala André, Bão?

    Vc usa o MapSource?

    É a melhor forma e mais fácil... se não tiver segue os passos daqui -> Software Garmin MapSource para download - (blog Tacio Philip)

    Depois de instalado o mapsource, vc vai na base de dados da Tracksource.org e baixa o mapa mais recente -> Como instalar mapas atualizados no GPS Garmin usando o MapSource - (blog Tacio Philip)

    Na região que vc quer, clique em criar rota e vai clicando nos pontos de rota que vc quer pra seu caminho... vai ficar tudo selecionado tipo assim..



    aí é só salvar a rota como arquivo .gpx depois clicar em cima dela e ir no ícone na barra superior "enviar para dispositivo", claro, depois de conectar seu Garmin via USB, ele reconhece "tomaticamente"

    Quando abrir o GPS, vai em Rotas -> Importar e seleciona a rota que vc criou.... e Voilá...
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  • #1252
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    Daniel, fiz uns treco aqui.
    Até agora nada explodiu!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    O meu é o Etrex Legend HCX!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #1253
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    Poderia vim à diesel, seria mais viável neste 4x4 !!

  • #1254
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    TEORICAMENTE..... se quiser maior durabilidade vai de TR4 gasolina... se quiser mais desempenho vai de FLEX

    Mas tudo depende de como foi cuidado o motor né...


    Boa tarde!

    Muito Obrigado.
    Em breve compro uma TR4. Já li quase todos os forúns sobre as TR4s e realmente gostei de todos.
    Estou com preferência na TR4 AT, oque vc me indica?

    Abraço

  • #1255
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    Citação Postado originalmente por Sthélio Macedo Ver Post
    Boa tarde!

    Muito Obrigado.
    Em breve compro uma TR4. Já li quase todos os forúns sobre as TR4s e realmente gostei de todos.
    Estou com preferência na TR4 AT, oque vc me indica?

    Abraço
    Minhas duas são AT.... o grande problema é o escalonamento do cÂmbio, parece que vem 'faltando' a segunda marcha, hehehe.... acelera bem de primeira aí quando passa pra segunda (que mais parece uma terceira) fica xôxa.... No meu humilde entendimento o cÂmbio AT da TR4 tem 1a-3a-4a-5a...KKKK

    Se vc vai pegar muito trÂnsito, e já não tá mais co tanta paciência de ficar bombeando embreagem vai de AT, sem dúvida... no primeiro engarrafamento vc vai ter vontade de dar um Prêmio Nobel pro inventor do cÂmbio AT, junto com o inventor da pizza meio-a-meio...KKKK

    Mas se o seu foco é mais o offroad e não se importar em ficar pedalando a embreagem, vai de MT, é mais esperta pra trilha... Nada contra câmbio AT na trilha, muito pelo contrário, é muito bom, mas ESTE especificamente não é bom de trilha mais pesada.... pra leve e passeios, vai muitíssimo bem!

    té mais!
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  • #1256
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Minhas duas são AT.... o grande problema é o escalonamento do cÂmbio, parece que vem 'faltando' a segunda marcha, hehehe.... acelera bem de primeira aí quando passa pra segunda (que mais parece uma terceira) fica xôxa.... No meu humilde entendimento o cÂmbio AT da TR4 tem 1a-3a-4a-5a...KKKK

    Se vc vai pegar muito trÂnsito, e já não tá mais co tanta paciência de ficar bombeando embreagem vai de AT, sem dúvida... no primeiro engarrafamento vc vai ter vontade de dar um Prêmio Nobel pro inventor do cÂmbio AT, junto com o inventor da pizza meio-a-meio...KKKK

    Mas se o seu foco é mais o offroad e não se importar em ficar pedalando a embreagem, vai de MT, é mais esperta pra trilha... Nada contra câmbio AT na trilha, muito pelo contrário, é muito bom, mas ESTE especificamente não é bom de trilha mais pesada.... pra leve e passeios, vai muitíssimo bem!

    té mais!


    Muito interessante.....
    Realmente vou andar muito na cidade...rsrs
    Eu vi um vídeo no outro fórum que vc postou sobre a preparação (protetor de cárter, câmbio, trocar as molas traseiras e aquele suporte que aumentou 1.5" na suspensão traseira). Esta preparação da suspensão vc fez na sua? Gostou?
    Lí também sobre trocar o chip injeção pelo (unichip), vc conhece alguém que fez e sentiu uma melhora significativa no rendimento da TR4?

    Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e espero que em breve eu vá aí em BH curtir umas trilhas com vcs.

    Grato.
    Próspero Ano Novo.

  • #1257
    Eu uso MT por causa dos Rallyes.
    E na estrada também vai muito bem.
    Mas na cidade, como faz falta um AT.
    Sobre chip, o que se faz hoje é reprogramação da central.
    Olha em sfichips.com.br.



    Citação Postado originalmente por Sthélio Macedo Ver Post
    Muito interessante.....
    Realmente vou andar muito na cidade...rsrs
    Eu vi um vídeo no outro fórum que vc postou sobre a preparação (protetor de cárter, câmbio, trocar as molas traseiras e aquele suporte que aumentou 1.5" na suspensão traseira). Esta preparação da suspensão vc fez na sua? Gostou?
    Lí também sobre trocar o chip injeção pelo (unichip), vc conhece alguém que fez e sentiu uma melhora significativa no rendimento da TR4?

    Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e espero que em breve eu vá aí em BH curtir umas trilhas com vcs.

    Grato.
    Próspero Ano Novo.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1258
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    Citação Postado originalmente por Sthélio Macedo Ver Post
    Muito interessante.....
    Realmente vou andar muito na cidade...rsrs
    Eu vi um vídeo no outro fórum que vc postou sobre a preparação (protetor de cárter, câmbio, trocar as molas traseiras e aquele suporte que aumentou 1.5" na suspensão traseira). Esta preparação da suspensão vc fez na sua? Gostou?
    Lí também sobre trocar o chip injeção pelo (unichip), vc conhece alguém que fez e sentiu uma melhora significativa no rendimento da TR4?

    Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas e espero que em breve eu vá aí em BH curtir umas trilhas com vcs.

    Grato.
    Próspero Ano Novo.
    Sthélio, a minha está atualmente com lift de 3", é uma das maiores, e precisei mexer em várias configurações pra deixar acertada.. Normalmente se usa lift de 1,5" ou 2", que são bem mais simples de se fazer. Pro meu uso, que inclui um offroad um pouco mais pesado que a maioria dos usuários de TR4, ficou ótima, e o relato dos usuários é que fica bem melhor com o lift...

    Esse tópico tem muita informação sobre estas modificações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4)

    o Caco acabou de chipar a dele e parece que está muito satisfeito. Ele pode te dizer mais a respeito do lift de 2", pois também acabou de fazer, com calços que eu fiz pra ele.. se não me engano o Deotti também tem uma chipada, daqui a pouco eles aparecem pra dizer...



    Abraços, e smbora trilhar aqui com o povo de BH, tem muita coisa divertida por aqui!!
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  • #1259
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    Entao.... sou um agoniado.... mas hj meu carro ta ficando legal...

    MUD bf.... Lift 2".... protecoes.... spacer 32mm.... unichip (original a tr so mostra 50% dos 131hps)...

    Hj, reprogramada, a TR ficou melhor... mais esperta e mais economica!

    Tenho um brinquedo legal c um custo pequeno.

    Agora so falta o bloqueio traseiro, adaptar os bancos dianteiros do NC e PRONTO.


  • #1260
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    Ah, lift faz o de 2" q o carro fica melhor em trilhas e nao perde estabilidade!

    Na verdade a estabilidade nao eh boa na original e nao piora c o lift... fica a mesma bosta... hahahahahhaa

    Mas o lift vai firme no amigo Sem Locao... pecas de qualidade!

    E NUNCA troque as bieletas originais por paralelas.

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