Powered by vBulletin

Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2012, 13:16
    FDeotti
    Sei não, estou na minha segunda TR4, faço os rallyes da marca, e por enquanto tudo perfeito...
    nenhuma manutenção fora do normal. Suspensão excelente.
    O acabamento da 2010 é pior sim. Mas vi isso no momento da compra, e mesmo assim comprei.
    Logo no início vi que entrava água,
    era desalinhamento da porta, a ccs corrigiu no hora, e pronto.
  • 06/12/2012, 14:14
    Carlos_EXL
    Olás... Em 2011-1 fiz um test-drive em uma TR4 e... não gostei. Achei o motor, mesmo 2.0, muuuito fraco (parecia um carro 1.0...), as portas finiiiinhas (tipo "jipe dos anos 40") e o freio "lá embaixo". Na volta à concessionária Mit-Rio Leblon o chefe da oficina, quando perguntei se o curso do pedal do freio seria ajustável simplesmente respondeu: "é assim mesmo, o senhor acaba se acostumando". É mole? Cheguei à conclusão de que o "veículo aproximado" para mim seria o Pajero Full 3 Doors, com motor V6 e 250cv. Vou juntando o dindim até lá. Abraços a todos
  • 06/12/2012, 14:28
    leojaz
    Estou na minha segunda TR4, tive uma 2005 e estou numa 2009. Achei horrível as 2010 em diante. Tudo que brasileiro põe a mão e nacionaliza fica uma porcaria! Vide as reclamações das MIT's nacionais em geral, l200,triton... temos que conviver ou trocar de montadora.
  • 06/12/2012, 14:38
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    hehehe, quando eu disse 'carga' eu me referi ao batente de dia-a-dia com peaozada andando e puxando reboque... realmente nm guenta não, deveria ter comprado uma Band... ;)

Se vc procurar onde existe este modelo da MIT (Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia), vc irá encontrar as Pejro IO e as PININ, exatamente a nossa TR4 até 2006 (a quadradinha, igual a minha)... ela é exatamente o projeto japonês, montado aqui em Catalão (já começa a avacalhar mas nem tanto...KKK)

As 2007 até 2009, com dois faróis redondinhos e lanternas da L200 já não existem em outros locais, mas no frigir dos ovos, foram só alguns recalques na estética de frente, grade e faróis e parachoques.. pode ver que as portas, a estrutura da lataria, é igualzinha a minha, e às japoneses, ou seja, não é tão ruim...

Já as do final de 2009 pra cá foram completamente remodeladas, janelas, laterais, portas, capô, tudo foi projetado e desenhado pelos mer...digo, mestres de Catalão... resultado... essa beleza de acabamento e de ajustes... :freaking:ângulo de ataque e saída sofríveis, pneus aro 17", a agora, pra coroar a caga..digo, a inovação, a TR4 4x2,onde tiraram o que ela tinha de melhor, disparado, que é o sistema de tração...

Sem louça, Eu sei que teve algumas mudanças em 2005 também. Fiquei sabendo em uma loja quando cotei peça pro meu amigo. E a iO, já vi de pertinho e me pareceu bem mais apertada que TR4. Mas, sem dúvida, as TR4 só gasolina (antes do flex), mais quadradonas devem ser as melhores.
  • 06/12/2012, 14:42
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Straw Ver Post
    Pois é meu amigo. Estou no mesmo barco da sua mulher. A Mitsubish esta cagando para quem compra TR4. É o carrinho baratinho da montadora, como bem me falaram numa das idas e vindas a concessionaria!
    E pelo pouquinho que pesquisei depois de muito me decepcionar com o carro. """""É NORMAL""""""""""" COMO!? COMO OS PROPRIETARIOS ACEITAM UM CARRO QUE ENTRA AGUA, VEM COM ACABAMENTO RUIM E PECAS SOLTANDO E TEM SUSPENSAO FROUXA?????
    E pra sair desse barco!? Mais uma baita decepcao! O carro é completamente, extremamente, estupidamente desvalorizado no mercado! Diversos jipes de 10, 20 até 30 anos mais velhos são vendidos a 30, 40, 50 mil! Mas, obvio que o mercado so valoriza o que é bom!

Só Pajero TR4: Defeitos de nascença comuns
    Realmente, comprar uma Pajero 1993, de 20 anos atrás, deve te dar mais segurança que uma TR4 0 km abrasileirada!

Os melhores veículos para explorar o (fim do) mundo - Jalopnik Brasil
    Pois é. Descobri que Pajero realmente deve ser uma coisa completamente diferente de TR4!!!!!!!!!!!!

Aos que nao enfrentaram problemas, desejo sorte! E aos que enfrentaram os problemas calados e aceitaram-os: A Mitsubish/Souza Ramos agradece, pois ela precisa de voces para continuar vendendo o carrinho baratinho deles!

Lucas, se te servir de consolo, dê uma lida aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...razileuro.html
    E viva a Souza Ramos!
  • 06/12/2012, 15:24
    Sem Loção
    Senhores, vamos por partes, como diria Jack..

A linha Pajero é iniciada na década de 80 se não me engano, e como fez muito sucesso, rapidamente ficou associada a um veículo forte e confiável.

Essa é a primeira geração:

http://upload.wikimedia.org/wikipedi...Montero_LS.jpg

Essa éa segunda geração:

http://upload.wikimedia.org/wikipedi...hi-Montero.jpg

Ambas com estrutura muito forte, tração excelente, carroceria sobre o chassi, fizeram muito sucesso.

Na esteira do nome, a MIT Japão lançou alguns SUVs compactos, sob a denominação PAJERO IO ou PININ, e no Brasil, a PAJERO TR4. Apesar de ser um excelente jipinho (afinal tenho duas), NÃO È da linhagem Pajero original.

após estas gerações, a Mit continuou a linha, só que com a denominação FULL, desta vez com suspenção independente nas 4 rodas, sem eixo rígido, e monobloco...

a MIT Brasil, que é uma licenciada da Mit Japão mas NÂO faz parte da MMC, detendo os direitos da linha por aqui, resolveu dar um fôlego a mais ao modelo, que acabou em 2003-4 nos outros países se não me engano. Fez o facelift da 2007 e reinventou a roda com a modelo 2010, o fez por conta própria, sem ser "monitorada" digamos assim pela MMC... Como todos já sabem, quanto mais "tropicalizado e abrasileirado" o carro, pior... Assim surgiram os problemas da TR4 atual...

Quanto à concessionária, esquece... os caras não tem cacife pra comprar uma Ecosport usada e esnobam os "pobretões" que compram uma TR4 zero, coisas de países ditos "emergentes"... mas tem algumas que tem atendimento bom, sim... vai do dona claro...
  • 06/12/2012, 16:21
    neilsonhenriques
    Citação:

Na esteira do nome, a MIT Japão lançou alguns SUVs compactos, sob a denominação PAJERO IO ou PININ, e no Brasil, a PAJERO TR4. Apesar de ser um excelente jipinho (afinal tenho duas), NÃO È da linhagem Pajero original.

Pajero Pinin porque quem fez o design do carro foi nada mais nada menos, que a Pininfarina, portanto, é um carro bonito de ser ver até hoje, tal qual o Fiat Coupé (projeto do mesmo estúdio) que continuará sendo lindo por 20 anos.

Só o que a Souza Ramos faz é piorar o carro. Tenho uma 2009 e reconheço, É HORRÍVEL. Minha antiga 2005 (design Pininfarina) era muito mais bonita. Aquelas lanternas redondas são escrotas, parecem apetrecho de baixa qualidade desses carros tunados de favela. O motor flex ficou beberrão e batedor de pino.

Acho até que as 2010 ficaram mais bonitas, mas já deveriam ter modificado mais o projeto até agora. Não é preciso ser tão espartano.

Ainda assim, pra mim, é o melhor 4x4 abaixo da faixa de R$ 120.000 (nesse preço, escolheria o Wrangler). Tem câmbio automático (é ruim, mas é automático), a excelente caixa de transferência SuperSelect com reduzida e diferencial central, robusto, esterça muito bem, ABS com EBD e air-bags duplos. Como não vou enfiar o carro onde teria que ir com um Troller, pô, tá excelente o custo x benefício por um ótimo 4x4 com o básico em segurança.

O único defeito crônico e gravíssimo do carro é ser fabricado pela Souza Ramos. O que o Lucas Straw passou é a síntese do que todos aqui já sabemos: a representação no Brasil é coisa de moleque. Não é empresa séria.

Por que eu tenho um Discovery 3 e não um Pajero Full ? Simples, eu fui muito bem tratado pela Land Rover quando tinha um Freelander 1 que me atendeu inclusive na Argentina se propondo a mandar um guincho buscar meu carro e me hospedar num hotel enquanto providenciavam o reparo que não foi necessário por opção minha que segui viagem com a luz indicativa de problemas acesa (depois apagou sozinha e nunca mais acendeu). Isso porque era o carro "popular" da marca.

Se eu compraria um Pajero Full ? Ainda não compraria. O carro é uma máquina maravilhosa em todos os aspectos ! Me digam aqui uma coisa necessária num SUV que o Pajero Full não tenha ? É de longe o melhor custo x benefício no mercado brasileiro. Mas ficar na mão da Souza Ramos com um carro de R$ 200 mil me deixa inseguro. Se ele quebrar, a montadora vai assumir a responsabilidade ? :pensativo:

De resto, eu gosto do TR4 e quando for trocá-lo, será por outro. Se alguém me indicar um com ABS/EBD, 2 airbags e 4x4 com reduzida por menos de R$ 80.000 eu troco por ele.
  • 06/12/2012, 16:23
    Jorgao
    Citação:

Senhores, vamos por partes, como diria Jack..

A linha Pajero é iniciada na década de 80 se não me engano, e como fez muito sucesso, rapidamente ficou associada a um veículo forte e confiável.

E o significado de Mitsubish = 3 castanhas d'água.

:banho:
  • 06/12/2012, 16:27
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Se eu compraria um Pajero Full ? Ainda não compraria. O carro é uma máquina maravilhosa em todos os aspectos ! Me digam aqui uma coisa necessária num SUV que o Pajero Full não tenha ? É de longe o melhor custo x benefício no mercado brasileiro. Mas ficar na mão da Souza Ramos com um carro de R$ 200 mil me deixa inseguro. Se ele quebrar, a montadora vai assumir a responsabilidade ? :pensativo:

A vantagem da Full é que é fabricada no Japão, ou seja, nada da SR colocando a mão no Projeto e fuçando.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 06/12/2012, 16:31
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Por que eu tenho um Discovery 3 e não um Pajero Full ? Simples, eu fui muito bem tratado pela Land Rover quando tinha um Freelander 1 que me atendeu inclusive na Argentina se propondo a mandar um guincho buscar meu carro e me hospedar num hotel enquanto providenciavam o reparo que não foi necessário por opção minha que segui viagem com a luz indicativa de problemas acesa (depois apagou sozinha e nunca mais acendeu). Isso porque era o carro "popular" da marca.

:shock:

Achei que isso só acontecesse com Hondas. Legal o tratamento ein!?
  • 06/12/2012, 16:32
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    E o significado de Mitsubish = 3 castanhas d'água.

:banho:

Jorgao,
    Você é um autêntico jipeiro e não deveria botar pilha. :chorandoderir:

Piloto de Troller precisa usar capa de chuva, o Defender tem cachoeira artificial no teto solar e nem por isso deixam de ser excelentes off-roaders reconhecidos nacional e mundialmente. :odedo:

O TR4 tá igual primo menor. Apanha de todo mundo e só tem defeito. A culpa é sempre dele.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 06/12/2012, 16:36
    neilsonhenriques
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A vantagem da Full é que é fabricada no Japão, ou seja, nada da SR colocando a mão no Projeto e fuçando.

André,

O carro é um espetáculo. Irretocável. Não tenho nada de ruim pra falar dele, mas ele pode dar defeito. Isso é comum. Acontece com qualquer carro de qualquer montadora. O problema é ter coragem de ficar na mão da Souza Ramos.

Mesmo assim, se a Souza Ramos não tivesse me esculachado (cagaram na minha cabeça) quando eu tinha um TR4 2005, é muito provável que eu tivesse comprado um Full.

Abraço, :concordo:
    Neilson
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 177 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:42.