Nesse video, a partir de 1:10, tem uma rampinha legal que eu subi com a TR.
Na ocasiao eu ainda estava sem o bloqueio, apenas BF Mud e lift, mas ela nao arregou nao... rs
http://www.youtube.com/watch?v=S5Er9FXnQ_4
Versão Imprimível
Nesse video, a partir de 1:10, tem uma rampinha legal que eu subi com a TR.
Na ocasiao eu ainda estava sem o bloqueio, apenas BF Mud e lift, mas ela nao arregou nao... rs
http://www.youtube.com/watch?v=S5Er9FXnQ_4
Massa esse vídeo, :concordo: já tinha visto, só não sabia que era seu... hehehe
O lift ajuda DEMAIS a TR4, pelo ângulo de ataque e de transposição... o carro fica outro.... hoje já passei em lugares onde Jimny com lift e Troller original pega... ;)
Aii.aii.... daqui a pouco o Jorgao vem me dar pedradas...KKKKKKK :farted:
Valeu Costa. E a manutenção dos chassis nessas mineradoras? Passam algum produto? Eu vejo os chassis de Land Rover Defender sempre precisando de manutenção na unha. Não sei bem qual é o problema ali. Já ouvi que são "abertos" e acumulam os sais ou algo assim.
KK, sem pedradas! Só não vejo como comparar :P.
Mesma coisa modificar um fusca e dizer que passa onde troller original não passa:
4x4 FUSCA 4X4 - YouTube
Hoje me disseram uma coisa que concordo:
Trilha de monobloco e suspa independente dianteira? Niva
Trilha de suspa dianteira independente? Pajerinho V6
São os melhores nessas configs.
Como a TR4 é seu primeiro carro de trilha, você não "tem loção" hehe
kkkkkkkkkkkkkkkkk............ sabia que o Jorgao ia aparecer!!!!!!!!!.... foi cutucar o homi, ta vendo?
Abraco Jorgao!!!... e viva todos os jipes (menos um, claro!....kkkkk)
Esse fusca é doidimais...
Falei Antônio... é só alguém falar que TR4 faz trilha que o homi aparece...KKK
Jorgão, quanto às opções, concordo demais com a PajeroV6 mas no quesito MONOBLOCO não vejo como um NIva bem arrumado possa bater uma TR4 bem arrumada... claro, sou novato, como vc mesmo disse, mas o povo aqui das Minas já tá abandonando o russinho tem um bom tempo...
Monobloco pra arrebentar na trilha: Cherokee XJ né não mestre Antônio...
Certo algumas ponderações.
Ainda não pus bloqueio e não sei se vou colocar. Cheguei ao limite do bom senso com a minha TR4, 3" de lift acho que é o máximo pra ela IMHO, mas sei que tem colegas que vão além. A minha já coloquei em trilhas pedreiras aqui, Corcovas (antes de patrolarem infelizmente) foi uma delas. Posso dizer que algumas trilhas daqui eu passei e fui a primeira TR4 a passar e não sei se vai ter mais alguma TR4 pra ir lá. Gostei, provei que com um pouco de paciência, modificações e direção, a TR4 consegue dar um caldo. Mas essa não é a vocação dela, nem a minha. Gosto de fazer trilha bonita, de dia, pegar uma lama de leve, vou sempre com a patroa fotografando. Então pra mim, estou na posição, em termos de preparação,que eu imaginei (por enquanto). Algum refino, como os rocksliders, que eu já encomendei, são sempre bemvindos...
Não tenho intenção de botar a TR4 pra fazer Tapete Branco ou Galopeira, ou Melancia.... o Nassif com aquele monstro dele (Agrale Marruá com pneus 37, bloqueio e etc) acabou de sai da melancia com semi-eixo quebrado e gastaram 6h pra percorrer 400m. O que que eu vou caçar com a TR4 lá? Só se for dar trabalho pros outros..... hehehe
Então, noves fora, tenho certeza que que TODOS NÓS sabemos que tem jipes muito mais aptos pra uma trilha que a TR4, mas que a bichinha encara um offroad leve e com alguma preparação, médio, mesmo correndo o risco de danificar, TODOS NÓS também sabemos.
Então esse papo de pseudo-jipe ou jipe de shopping, pra mim, a partir de agora, é indício de má vontade pra se informar ou pra ler os tópicos aqui do 4x4Brasil e assistir aos vídeos....
Grande abraço!
Vosmece falou uma coisa que me deixou encucado agora.... a XJ eh monobloco, sofre com as tais "trincas" na longarina (ainda nao vi relatos disso em IO/Pinin ou TR4), eh a gasolina... tem um puta motorzao, claro... e ta tudo bao!...
A TR4 eh monobloco, como disse sem relatos de trincas, gasolina, nao tem motorzao.... e eh uma implicancia danada!...
Ainda continuo achando que dependendo do uso, nao tem viatura melhor!... mas como as opinioes de usuarios da TR4 nao contam... fica dificil mesmo...
Issaí meu amigo.... sem criar polêmica, apenas querendo fazer justiça...
achei este post interessante num outro tópico sobre a XJ ser monobloco, quando foi perguntado sobre as vantagens e desvantagens do mesmo pra XJ:
kkkkkkk po!! Nao me bota esse rótulo não. Já me decepcionei muito com a TR4. Indiquei a um amigo que simplesmente se lascou com ela. Mas, na verdade, o erro foi meu e dele de ter botado ela pra fazer o que nao foi projetada para fazer. Entendo isso. Eu tive minhas mágoas com a TR4 por isso, mas não quero desmerece-la de maneira alguma. Tanto é que defendo ela quando tentam compará-la a crossovers da vida. Mesmo ela tendo características bem urbanas, ela possui mesmo uma proposta mista e isso é claro. Ainda mais evidente nas mais antigas (essa que o sem louça usa, por ex), bons angulos, tracao boa e confiável (se botar uma RL manual então), enfim, não é carro de shopping não, sem dúvida! Eu falo zoando mesmo! E o SL está aí, tentando ao máximo converter a bichinha.
Agora, o antônio bem que podia emprestar a cheroka pro sem louça dar uma volta! (ops! foi mau antonio) Jipe, ainda mais os "de verdade" não se empresta! kkkkk
Amigos,
Só pra informar que acabei fechando a TR que tinha comentado, 06/07 por 35.000, acabaram avaliando bem o meu carro na troca e agora somos proprietários de uma TR4 que vai direto pra terra no dia que chegar em casa.
Daqui vou pro tópico de passeios pra ver se tem gente fazendo trilha pelas bandas de Piracaia/Joanópolis onde meu pai mora!
Abs!