Postado originalmente por
Sem Loção
Esse fusca é doidimais...
Falei Antônio... é só alguém falar que TR4 faz trilha que o homi aparece...KKK
Jorgão, quanto às opções, concordo demais com a PajeroV6 mas no quesito MONOBLOCO não vejo como um NIva bem arrumado possa bater uma TR4 bem arrumada... claro, sou novato, como vc mesmo disse, mas o povo aqui das Minas já tá abandonando o russinho tem um bom tempo...
Monobloco pra arrebentar na trilha: Cherokee XJ né não mestre Antônio...
Certo algumas ponderações.
Ainda não pus bloqueio e não sei se vou colocar. Cheguei ao limite do bom senso com a minha TR4, 3" de lift acho que é o máximo pra ela IMHO, mas sei que tem colegas que vão além. A minha já coloquei em trilhas pedreiras aqui, Corcovas (antes de patrolarem infelizmente) foi uma delas. Posso dizer que algumas trilhas daqui eu passei e fui a primeira TR4 a passar e não sei se vai ter mais alguma TR4 pra ir lá. Gostei, provei que com um pouco de paciência, modificações e direção, a TR4 consegue dar um caldo. Mas essa não é a vocação dela, nem a minha. Gosto de fazer trilha bonita, de dia, pegar uma lama de leve, vou sempre com a patroa fotografando. Então pra mim, estou na posição, em termos de preparação,que eu imaginei (por enquanto). Algum refino, como os rocksliders, que eu já encomendei, são sempre bemvindos...
Não tenho intenção de botar a TR4 pra fazer Tapete Branco ou Galopeira, ou Melancia.... o Nassif com aquele monstro dele (Agrale Marruá com pneus 37, bloqueio e etc) acabou de sai da melancia com semi-eixo quebrado e gastaram 6h pra percorrer 400m. O que que eu vou caçar com a TR4 lá? Só se for dar trabalho pros outros..... hehehe
Então, noves fora, tenho certeza que que TODOS NÓS sabemos que tem jipes muito mais aptos pra uma trilha que a TR4, mas que a bichinha encara um offroad leve e com alguma preparação, médio, mesmo correndo o risco de danificar, TODOS NÓS também sabemos.
Então esse papo de pseudo-jipe ou jipe de shopping, pra mim, a partir de agora, é indício de má vontade pra se informar ou pra ler os tópicos aqui do 4x4Brasil e assistir aos vídeos....
Grande abraço!