x
Convex Datacenter
Página 44 de 177 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 2113
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Feliciano,

Parabéns pela aquisição.
    Também sou de Bsb e minha TR4 é 2007/08 Flex MT. Não conheço nenhuma oficina que trabalhe com TR4 que seja realmente entendida neste carro. O fato de não conhecer não significa que não exista, outros foristas podem ajudar. Acho que vale a pena você procurar a concessionária aqui no DF, Nara ou Tokio (sempre levo na Tokio), para pelo menos ter uma avaliação completa do carro. Não precisa fazer tudo na concessionária, você pode comprar as peças e procurar uma oficina.
    Quanto ao óleo, lhe pergunto, tens o manual do carro? Se tiver, dê uma olhada lá, mas acho que deve ser o Castrol Magnatec. Este óleo não é barato, mas comparando com o preço da gasolina no DF, tudo fica barato.
    Quanto ao filtro não sei lhe dizer. Nesta km do seu carro é bom verificar se as correias foram trocadas, muito importante isso, elas deveriam ser trocadas com 40.000 km, por segurança. Outra coisa, se o câmbio for mecânico, é importante que óleo da transmissão tenha sido trocado, este óleo custa uma baba, é um tal de Castrol Dexron II.

No mais, boa sorte com sua TR4. Gostaria de lhe pedir um favor, se possível, marque o consumo da sua, tenho curiosidade de saber o consumo nesta km.
    suzuki40+

consumo

Eldon,

Completei o tanque hoje cedo, parando no stop automático da bomba, e andei 132 Km na sequência. Quando voltei decidi completar o tanque novamente para ver quantos litros haviam sido consumidos nesse percurso que fiz, e, pasme, foram exatamente 12.8 litros consumidos. Tá certo que o trânsito em dia de natal é muito tranquilo, mas para mim foi uma surpresa uma tr4 fazer isso dentro da cidade. Vale lembrar que a segunda completada no tanque também foi só até o automático também.

Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Comprei uma TR4 2007/2008 Flex com 17mil km rodados, em Fortaleza, comprada em Janeiro.
    Medi o consumo dela a álcool e deu 5,04 km/l.

Acho que está na média.

Não achei nenhum barulho, como comentado por outros membros do forum. O único problema que achei foi a luz da reserva do combustível, que só acende se eu desligar a ignição e ligar novamente. Em janeiro vou fazer a revisão dos 20mil km e vou verificar esse problema. Só achei um membro do forum falar desse problema.

Carlos Emanuel

Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Eldon,

Completei o tanque hoje cedo, parando no stop automático da bomba, e andei 132 Km na sequência. Quando voltei decidi completar o tanque novamente para ver quantos litros haviam sido consumidos nesse percurso que fiz, e, pasme, foram exatamente 12.8 litros consumidos. Tá certo que o trânsito em dia de natal é muito tranquilo, mas para mim foi uma surpresa uma tr4 fazer isso dentro da cidade. Vale lembrar que a segunda completada no tanque também foi só até o automático também.
    Feliciano, acho que 12l é muito pouco para medir um consumo. Talvez uma quantidade maior de combustível dê um resultado mais seguro para o cálculo do consumo.

Carlos Emanuel

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Feliciano,

Sua TR4 é MT ou automática (A/T)?
    Também concordo com o emanuel, 12 l é muito pouco para medir o consumo, mais mesmo assim valeu o retorno. Medi o consumo da minha hoje com 59 litros de álcool, fez 6,15 km/l.
    suzuki40+

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    Eldon,

Fala ae Feliciano, bele, pow acho que pra vc ter certesa de quanto seu carro faz, só depois mesmo do 3° tanque de combustivel medido(enche e anda ate secar, depois enche e faz o mesmo) ai sim vc terá uma noção de quanto na real seu carro faz, abs.

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Problema Resolvido

Ja faz algum tempo que leio comentarios neste forum, mas somente agora resolvi fazer meu primeiro post. Pois bem, minha TR 2004 vinha apresentando esse incomodo barulho (tok) nas mesmas condicoes apresentadas neste topico pelos demais participantes. Ontem consegui resolve-lo, e o barulho desapareceu mesmo da minha viatura. O que o mecanico fez? Uma "simples" lubrificação em toda a suspenção dianteira, seguida de um reaperto, bem como a troca de duas buchas (as unicas) que custaram nao mais que R$ 44,00). Pela mão de obra paguei R$ 120,00. Caro?! NÃO mesmo! Minha viatura ta uma maravilha, vamos ver agora o quanto dura isso. Postarei daqui um tempo depois das primeiras trilhas pós acerto.

Problema resolvido, fica so a lamentacao de que, apesar da competencia dos mecanicos das duas autorizadas daqui (foram escolhidas as melhores mit do brasil!), o preco cobrado para que fosse feito por la é ALOPRADO. Apesar de cobrarem preco igual nas buchas, essa mao de obra nao sairia por menos que R$ 500,00. Lamentavel... Principalmente sabendo que um mecanico de la não ganha 10% disso.

Até mais pessoal!

Fala Caieta! O seguro sempre depende do perfil do usuario e de onde vc reside, portanto consulte um corretor de seguros q seja de sua confiança (ou de algum amigo ou parente) e peça uma cotação. Hj pago em torno de menos de 5% do valor do carro sendo q tenho 40% de desconto de bônus. Abç

Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    acho que vou fazer isto mesmo o problema é que tenho apenas 19 anos entao seguro é caro mesmo nao tem muito oque fazer. Tenho até o carnaval para ver isso. Alguem sabe se tem diferença no preço que oferecem em um carro de uma concessionaria para outra? Fui tentar trocar meu Picasso por uma TR na Brabus e me deram 28mil o carro tem 16mil km, comprado em 2007, e custou 70mil reais! Isso porque ele vale por volta de 50mil.

Com certeza cada um vai avaliar seu carro por um preço. O ideal para vc q não tem urgência na troca (seu carro não tem problemas graves) é vender direto a um particular ou a algum conhecido. Como o mercado no momento está mais favorável para os carros novos com redução de ipi, ninguém quer aumentar o estoque de usados q já possui se não for por um preço muito abaixo do mercado. Pense na hipótese de só trocar seu carro depois desse período de redução de ipi pois até lá (e ainda um tempo depois) as coisas estarão complicadas para quem quer vender.
    Abç

Olá pessoal,

Fiz uma viagem nesse reveillon e na ida, percorri 196 km de estrada.
    Como era noite, fui devagar, com uma média de 90km/h.

Foram poucas ultrapassagens, logo a média de 90km/h é bem realista.

Quanto ao consumo, pasmem: 5,85 km/l no álcool.

Chegando lá completei com gasolina para aumentar a autonomia, logo não fiz mais medição de consumo.

Na cidade, comecei a seguir o velho ensinamento de encher o tanque antes de ficar muito vazio e o consumo melhorou. Foi de 3,5 km/l para 3,8 km/l, isso andando bem leve.

O carrinho é bom, mas esse consumo é que mata.

Consumo da tr4

Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Feliciano, bele, pow acho que pra vc ter certesa de quanto seu carro faz, só depois mesmo do 3° tanque de combustivel medido(enche e anda ate secar, depois enche e faz o mesmo) ai sim vc terá uma noção de quanto na real seu carro faz, abs.
    Gente, segui o conselho de vcs e fiz a média de 3 tanques: 1° 422 Km com 41 litros (média de 10.29 l/Km); 2° 431 com 42 litros (média de 10.26 l/Km) e 3° 434 Km com 42 litros (média de 10.33 l/Km). Vale frisar que o meu uso do ar condicionado é moderado, eu ando na velocidade da via e não costumo passar de 3.000 giros nas trocas de marcha. Confesso a vcs que fiquei bem feliz com essa realidade, uma vez que o meu antigo carro (Cross Fox) fazia praticamente a mesma coisa. Uma coisa que eu achei estranha é que o tanque entra na reserva com o consumo de 41 litros, eu pensei que tivesse que entrar com 45. É importante ressaltar que eu abasteço sempre no automático da bomba. A propósito, tem algum problema encher até a boca?

Valeu gente!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem