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Convex Datacenter
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  • #1
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    Glaicon e RAlves, obrigado pelo retorno! Vou verificar as bobinas na segunda-feira. Ate pensei em atuador da lenta, mas imaginei que as falhas seriam mais constantes inclusive na lenta, parado, o que nao ocorre. Mas mesmo assim ja vou aproveitar o bonde e ver tambem.

    Depois posto o resultado.

  • #2
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    Glaicon e RAlves, obrigado pelo retorno! Vou verificar as bobinas na segunda-feira. Ate pensei em atuador da lenta, mas imaginei que as falhas seriam mais constantes inclusive na lenta, parado, o que nao ocorre. Mas mesmo assim ja vou aproveitar o bonde e ver tambem.

    Depois posto o resultado.

  • #3
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    27/09/2018
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    Caros,

    Hoje testamos as bobinas, o mecanico trocou 1 bobina pela que achava que estava com problemas. O carro piorou para pegar, falhando e baixando giro ate quase falhar. Depois de uns 5 segundos, estabiliza a rotacao. Fizemos um rodizio nas bobinas afim de tentar encontrar a bobina com defeito ou pelo menos garantindo que o problema estava ali. Ele retirou cada bobina (ainda ligada) para verificar a faisca, e vimos que existe um momento, rápido, que a faisca falha, inclusive na bobina nova.

    Amanha testaremos com outra bobina nova e ver se a faisca se comporta da mesma forma ou não. Comecei a ficar com receio de que fosse outra coisa. Plugamos o scanner e quando ele tenta entrar no modulo, começa a piscar a luz do Air Bag, da Injeção e a luz do Neutro do cambio, não sei se isso é normal. Será que pode ser problema na ECU? Ele não conseguiu verificar o funcionamento das bobinas pelo scanner, somente os outros parametros como sonda lambda, temperatura e etc. Ah, e no scanner nao acusa erros em nada.

    Reparamos tambem que apos a mexer nas bobinas, a queima ficou muito ruim, pingando muita agua pelo escapamento. Senti o carro mais fraco hoje tambem. Amanha testaremos velas e cabos, que ja foram substituidos, pra ver se nao veio nada com defeito.

  • #4
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    Hoje testamos as bobinas, o mecanico trocou 1 bobina pela que achava que estava com problemas. O carro piorou para pegar, falhando e baixando giro ate quase falhar. Depois de uns 5 segundos, estabiliza a rotacao. Fizemos um rodizio nas bobinas afim de tentar encontrar a bobina com defeito ou pelo menos garantindo que o problema estava ali. Ele retirou cada bobina (ainda ligada) para verificar a faisca, e vimos que existe um momento, rápido, que a faisca falha, inclusive na bobina nova.

    Amanha testaremos com outra bobina nova e ver se a faisca se comporta da mesma forma ou não. Comecei a ficar com receio de que fosse outra coisa. Plugamos o scanner e quando ele tenta entrar no modulo, começa a piscar a luz do Air Bag, da Injeção e a luz do Neutro do cambio, não sei se isso é normal. Será que pode ser problema na ECU? Ele não conseguiu verificar o funcionamento das bobinas pelo scanner, somente os outros parametros como sonda lambda, temperatura e etc. Ah, e no scanner nao acusa erros em nada.

    Reparamos tambem que apos a mexer nas bobinas, a queima ficou muito ruim, pingando muita agua pelo escapamento. Senti o carro mais fraco hoje tambem. Amanha testaremos velas e cabos, que ja foram substituidos, pra ver se nao veio nada com defeito.
    Problema de módulo é uma coisa muito difícil de acontecer.
    Acredito que a resposta esteja na elétrica.
    Investigue bem.
    E boa sorte.

  • #5
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    Glaicon, bom dia.Obrigado pela resposta.

    Hoje cedo começamos a pensar em algo relacionado a rele ou algo do tipo e por acaso decidimos verificar novamente a bomba de combustivel. E pela minha surpresa, a bomba não puxava combustivel do compartimento onde fica a boia, somente do compartimento dela. Nao conseguimos verificar ainda se isso ocorre de vez em quando ou sempre, mas explicaria a questao da dificuldade na partida que parece que nao ha gasolina na linha de combustivel.

    Minha duvida agora eh saber se isso pode ser chicote, rele ou a propria bomba. Alguem ja teve sintoma parecido, de a bomba nao puxar do compartimento da boia?

    Essa Tr4 2005 so tem 1 bomba e 1 boia.

  • #6
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    Glaicon, bom dia.Obrigado pela resposta.

    Hoje cedo começamos a pensar em algo relacionado a rele ou algo do tipo e por acaso decidimos verificar novamente a bomba de combustivel. E pela minha surpresa, a bomba não puxava combustivel do compartimento onde fica a boia, somente do compartimento dela. Nao conseguimos verificar ainda se isso ocorre de vez em quando ou sempre, mas explicaria a questao da dificuldade na partida que parece que nao ha gasolina na linha de combustivel.

    Minha duvida agora eh saber se isso pode ser chicote, rele ou a propria bomba. Alguem ja teve sintoma parecido, de a bomba nao puxar do compartimento da boia?

    Essa Tr4 2005 so tem 1 bomba e 1 boia.
    Cara, não fica indo em achismo. Meça.

    Mecânico sério vai pegar a TR4, medir a pressão e vazão da bomba e comparar com o manual de serviço. Ta dentro ok, não tá, troca.

    Se tá saindo muita água pelo escape, pelo ano tua viatura é gasolina, então considere esvaziar o tanque e abastecer com combustível de qualidade.

    Se isso já foi feito, verifique o nível da água do reservatório. Sem querer ser portador de más notícias, Água no escape, motor falhando e dificuldade pra pegar, muita chance de ser junta do cabeçote.

    Pra confirmar peça pro mecânico medir a compressão de todos os cilindros, provavelmente um ou mais estarão bem abaixo do normal do manual de serviços.

    Dá pra ter uma noção também, com o carro frio, destampando o reservatório de expansão de fluído de arrefecimento, se tiver com pressão, boas chances do meu diagnóstico estar correto.
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  • #7
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    Caros,

    Conseguimos solucionar o misterio, so estou conseguindo escrever agora para deixar registrado aqui no forum. A falha foi na bomba de combustivel mesmo. Levamos a um especialista em bombas ali no Ipiranga, aqui em SP. A bomba estava trabalhando a 1,5bar (semana passada estava em 4-4,5bar). Trocou a bomba, pre-filtro e fez uma retrolavagem no filtro. Serviço rapido, 30min. Super recomendo a oficina aos que ainda nao conhecem.

    RAlves, concordo contigo. Na verdade fomos testando e excluindo as possibilidades. Acontece que quando o mecanico testou a bomba de combustivel na semana passada, ela estava trabalhando na pressao correta. Hora os sintomas eram de bomba e hora de parte eletrica. E geralmente bomba de combustivel quando esta ruim, piora em alta, pois começa a esquentar e falhar, o que nao acontecia no meu carro. Ai na segunda-feira testamos novamente e vimos que ela piorou. Quanto a junta do cabeçote, legal saber dos sintomas, ficarei de olho para futuros problemas. Por hora, motor redondo!

    Obrigado pelas dicas de todos!

  • #8
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    Caros,

    Conseguimos solucionar o misterio, so estou conseguindo escrever agora para deixar registrado aqui no forum. A falha foi na bomba de combustivel mesmo. Levamos a um especialista em bombas ali no Ipiranga, aqui em SP. A bomba estava trabalhando a 1,5bar (semana passada estava em 4-4,5bar). Trocou a bomba, pre-filtro e fez uma retrolavagem no filtro. Serviço rapido, 30min. Super recomendo a oficina aos que ainda nao conhecem.

    RAlves, concordo contigo. Na verdade fomos testando e excluindo as possibilidades. Acontece que quando o mecanico testou a bomba de combustivel na semana passada, ela estava trabalhando na pressao correta. Hora os sintomas eram de bomba e hora de parte eletrica. E geralmente bomba de combustivel quando esta ruim, piora em alta, pois começa a esquentar e falhar, o que nao acontecia no meu carro. Ai na segunda-feira testamos novamente e vimos que ela piorou. Quanto a junta do cabeçote, legal saber dos sintomas, ficarei de olho para futuros problemas. Por hora, motor redondo!

    Obrigado pelas dicas de todos!
    Que bom que era coisa simples.
    Parabéns por retornar e postar a solução.
    Esse é o espírito do fórum.

  • #9
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    Ufa!

    Ainda bem que foi só a bomba hehehe.

    Mas não faz muito sentido estar saindo água do escape se tinha pouca pressão na bomba. Acompanhe isso.

    No mais boa sorte com o jipe!
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  • #10
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    13/06/2018
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    Boa tarde pessoal.

    Tô pra adquirir uma tr4 2004. Só gasolina (acho preferível ao flex, aqui em fortaleza o álcool não compensa). Ela está bem inteira. a lataria Boa. pneus e faróis em bom estado. mas me surgiram umas dúvidas.
    tem ferrugem na parte inferior (por baixo do carro) e principalmente na dianteira direita (lado do motorista) pegando componentes como braço de direção e braços do amortecedor (não sei o nome exato das peças). É pouco ferrugem, está começando, mas será que isso é indicação de um problemão a surgir? ou é normal da idade? confesso que eu acho que o proprietário andou por água salgada é não lavou. tem ferrugem também no bico do capô por dentro e no fecho do capô.

    os retrovisores elétricos não funcionam. será só algum fusível? ou será a peça de comando? pois é esquisito não funcionar nenhum.

    a água do radiador tá marrom marrom mesmo.

    tem um barulho na suspensão dianteira

    tem barulho também quando coloca no D e ela fica parada e quando vai sair do parado. acho que é coxim do motor (as borrachas de suporte do motor. deve ter alguma ruim)

    O carro tem 108k rodados. único dono, um senhor. ele quer 20k. Vale? tô com medo desse ferrugem. quanto será que gasto pra trocar a água o coxim é ajeitar a ferrugem (só pedir pra pintar por baixo? já que está no início?)

    agradeço a ajuda galera? por favor opinem. valeu

  • #11
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    FelcoS,

    Ferrugem é igual câncer. Se eliminar nos estágio iniciais até dá pra resolver, se já se espalhou, só vai ter soluções temporárias.

    Antes de comprar, tira o pequeno porta tracos próximo a porta do motorista e verifica o fusível. Se não for ele custa caro pra mexer.

    Água do Radiador marrom, marrom: muita ferrugem no sistema, possivelmente por usar água clorada e sem fluido de arrefecimento, provoca desgaste do bloco, da tubulação rígida, válvula termostática e entupimento do radiador. Ande com o carro e repare se a temperatura estabiliza no meio. Se não, está sem a termostática.

    Barulho na suspensão: esses são normais na tr4... buchas e coxins do amortecedor.

    Vibração e barulho em Drive, coxim do câmbio, tem refil na casadatr4 mas não sei se presta.

    20k por esse carro nessas condições tá caro.

    Eu não compraria muita coisa pra fazer vai gastar pelo menos uns R$4000 pra deixar razoável (pra deixar perfeita vai mais com certeza).
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  • #12
    Usuário Avatar de diogofalcomer
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    15/09/2017
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    Como o amigo RAlves comentou, está caro. Parece que o carro esta com a manutenção péssima. A TR4 no geral é um tanque, mas tem q fazer manutenção em dia. Acho que não vale pegar, se fosse uns 15 mil, talvez compensaria. Mas parece que o carro ta muito mal cuidado, uma bomba hehehe

    Não sei o mercado aí, aqui em Brasilia com até 24 mil você consegue umas TR4 bem cuidadas, principalmente carro de madame com manutenção em dia. Procure o grupo da TR4 Brasil no facebook, lá aparece algumas tr4 a venda.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

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