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  • #2077
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    Valeu Glaicon. Obrigado pela dica.

  • #2078
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    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Obrigado Glaicon/RAlves.

    Com relação à oficinas. Guarulhos não é tão longe, mas se tivesse algo próximo, seria melhor.

    Por exemplo, a Miltfort fica 2 km de casa! Mas pelas opiniões postadas na internet, não parece ser dos melhores (além de cara). A alternativa 4x4, vi que tem prós e contras. O que têm a dizer sobre as duas oficinas?

    Além do André Cebola, tem outras indicações?

    Com relação aos batentes, calços, etc. Marcas paralelas (se, de qualidade), portanto, são bem aceitas no carro. Correto? Ou é furada?

    Sobre os toc toc, acho que vou pedir para um mecânico do bairro (especialista em suspensão) levantar ela e dar uma olhada e, depois, levarei em alguém para avaliar o carro como um todo.

    Outro ponto que me deixou intrigado, é a tremedeira do carro quando coloco no "R" (com o ar ligado), o carro trepida muito. Sem o A/C, ela só parece "forte" sem trepidar tanto...Alguém já passou por isso?


    Outra dúvida. Vi que o cambio AT não está vazando óleo, porém, observei que está (digamos) um pouco "suado". É normal? (obs. não patina, não falha, não trepida)

    Abs
    Eu moro no interior então em sampa não conheço nada de mecânico.

    Essa tremedeira provavelmente é o coxim do câmbio. A minha é manual, mas dizem que a auto faz isso mesmo quando o coxim tá estourado.
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  • #2079
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    Citação Postado originalmente por Eric T Ver Post
    Acho um problema crônico a entrada de poeira na cabine, por mais que eu limpe sempre tem. Nas saidas de ar perto do para brisas, nos encaixes do relógio, em tudo! É poeira acumulada já de anos, mas nunca consigo limpar de forma eficiente. Alguém conhece um lugar em São Paulo que resolva isso?
    Tá no começo da página anterior, na traseira é só fechar essas janelas de ventilação (usei manta asfáltica, do lado do bocal do tanque dá um trabalho do cacete).

    Na frente é usar o recirculador quando for pegar poeira.

    Tem algumas pessoas que reforçam as borrachas das portas com aqueles "veda fresta" de espuma autocolante, mas não fiz na minha não.

    Pra fazer a limpeza precisa de um "detailer" aí em SP deve achar em cada esquina



    Pro colega JERPCJ,
    Pelo que você mediu, com certeza é fuga de corrente, mas se ela só acontece em determinados momentos e não toda vez, eu reafirmo, verifique o miolo de ignição.
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  • #2080
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    Caros, boa tarde.

    Tenho uma TR4 2005 Gasolina. Recentemente, da noite para o dia, meu carro começou a engasgar/falhar logo apos a partida. A partida em si tambem piorou, as vezes nao liga de primeira e as vezes demora para pegar, e quando pega parece que o carro vai morrer até a rotaçao subir um pouco e estabilizar. A lenta fica estavel, nao oscila, mas quando acelero ou pouco sinto que ela tem um delay entre o aperto no pedal do acelerador e a resposta do motor, falhando bastante ate o giro subir um pouco. Em alta, nao tenho problema algum com as falhas e o carro anda normal.

    - Velas estavam ruins- foram substituidas
    - Cabos de vela - foram substituidos
    - Limpeza de bico
    - Limpeza do corpo de valvula
    - Scanner nao acusa erros
    - Luz da injeçao nao acende
    - Bombas de combustivel trabalhando entre 4 e 4,5 bar de pressao
    - Regulador de pressao e linha de retorno funcionando
    - Bateria normal
    - Alternador carregando corretamente
    - Combustivel adulterado nao eh pois ja esgotei o tanque e enchi com gasolina boa 2x


    Alguem ja teve algum sintoma parecido ou consiga indicar o que poderia ser? Tenho duvidas ainda quanto a bomba de combustivel pois antes eu conseguia ouvir ela trabalhando de dentro do carro e agora nao ouço mais, apesar de elas nao baixarem pressao.

    Obrigado a todos!

  • #2081
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    Sugiro verificar bobinas.

  • #2082
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    Bobinas e/ou atuador de marcha lenta
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  • #2083
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    Glaicon e RAlves, obrigado pelo retorno! Vou verificar as bobinas na segunda-feira. Ate pensei em atuador da lenta, mas imaginei que as falhas seriam mais constantes inclusive na lenta, parado, o que nao ocorre. Mas mesmo assim ja vou aproveitar o bonde e ver tambem.

    Depois posto o resultado.

  • #2084
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    Citação Postado originalmente por nbachner Ver Post
    Glaicon e RAlves, obrigado pelo retorno! Vou verificar as bobinas na segunda-feira. Ate pensei em atuador da lenta, mas imaginei que as falhas seriam mais constantes inclusive na lenta, parado, o que nao ocorre. Mas mesmo assim ja vou aproveitar o bonde e ver tambem.

    Depois posto o resultado.

  • #2085
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    Caros,

    Hoje testamos as bobinas, o mecanico trocou 1 bobina pela que achava que estava com problemas. O carro piorou para pegar, falhando e baixando giro ate quase falhar. Depois de uns 5 segundos, estabiliza a rotacao. Fizemos um rodizio nas bobinas afim de tentar encontrar a bobina com defeito ou pelo menos garantindo que o problema estava ali. Ele retirou cada bobina (ainda ligada) para verificar a faisca, e vimos que existe um momento, rápido, que a faisca falha, inclusive na bobina nova.

    Amanha testaremos com outra bobina nova e ver se a faisca se comporta da mesma forma ou não. Comecei a ficar com receio de que fosse outra coisa. Plugamos o scanner e quando ele tenta entrar no modulo, começa a piscar a luz do Air Bag, da Injeção e a luz do Neutro do cambio, não sei se isso é normal. Será que pode ser problema na ECU? Ele não conseguiu verificar o funcionamento das bobinas pelo scanner, somente os outros parametros como sonda lambda, temperatura e etc. Ah, e no scanner nao acusa erros em nada.

    Reparamos tambem que apos a mexer nas bobinas, a queima ficou muito ruim, pingando muita agua pelo escapamento. Senti o carro mais fraco hoje tambem. Amanha testaremos velas e cabos, que ja foram substituidos, pra ver se nao veio nada com defeito.

  • #2086
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    Citação Postado originalmente por nbachner Ver Post
    Caros,

    Hoje testamos as bobinas, o mecanico trocou 1 bobina pela que achava que estava com problemas. O carro piorou para pegar, falhando e baixando giro ate quase falhar. Depois de uns 5 segundos, estabiliza a rotacao. Fizemos um rodizio nas bobinas afim de tentar encontrar a bobina com defeito ou pelo menos garantindo que o problema estava ali. Ele retirou cada bobina (ainda ligada) para verificar a faisca, e vimos que existe um momento, rápido, que a faisca falha, inclusive na bobina nova.

    Amanha testaremos com outra bobina nova e ver se a faisca se comporta da mesma forma ou não. Comecei a ficar com receio de que fosse outra coisa. Plugamos o scanner e quando ele tenta entrar no modulo, começa a piscar a luz do Air Bag, da Injeção e a luz do Neutro do cambio, não sei se isso é normal. Será que pode ser problema na ECU? Ele não conseguiu verificar o funcionamento das bobinas pelo scanner, somente os outros parametros como sonda lambda, temperatura e etc. Ah, e no scanner nao acusa erros em nada.

    Reparamos tambem que apos a mexer nas bobinas, a queima ficou muito ruim, pingando muita agua pelo escapamento. Senti o carro mais fraco hoje tambem. Amanha testaremos velas e cabos, que ja foram substituidos, pra ver se nao veio nada com defeito.
    Problema de módulo é uma coisa muito difícil de acontecer.
    Acredito que a resposta esteja na elétrica.
    Investigue bem.
    E boa sorte.

  • #2087
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    Glaicon, bom dia.Obrigado pela resposta.

    Hoje cedo começamos a pensar em algo relacionado a rele ou algo do tipo e por acaso decidimos verificar novamente a bomba de combustivel. E pela minha surpresa, a bomba não puxava combustivel do compartimento onde fica a boia, somente do compartimento dela. Nao conseguimos verificar ainda se isso ocorre de vez em quando ou sempre, mas explicaria a questao da dificuldade na partida que parece que nao ha gasolina na linha de combustivel.

    Minha duvida agora eh saber se isso pode ser chicote, rele ou a propria bomba. Alguem ja teve sintoma parecido, de a bomba nao puxar do compartimento da boia?

    Essa Tr4 2005 so tem 1 bomba e 1 boia.

  • #2088
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    Citação Postado originalmente por nbachner Ver Post
    Glaicon, bom dia.Obrigado pela resposta.

    Hoje cedo começamos a pensar em algo relacionado a rele ou algo do tipo e por acaso decidimos verificar novamente a bomba de combustivel. E pela minha surpresa, a bomba não puxava combustivel do compartimento onde fica a boia, somente do compartimento dela. Nao conseguimos verificar ainda se isso ocorre de vez em quando ou sempre, mas explicaria a questao da dificuldade na partida que parece que nao ha gasolina na linha de combustivel.

    Minha duvida agora eh saber se isso pode ser chicote, rele ou a propria bomba. Alguem ja teve sintoma parecido, de a bomba nao puxar do compartimento da boia?

    Essa Tr4 2005 so tem 1 bomba e 1 boia.
    Cara, não fica indo em achismo. Meça.

    Mecânico sério vai pegar a TR4, medir a pressão e vazão da bomba e comparar com o manual de serviço. Ta dentro ok, não tá, troca.

    Se tá saindo muita água pelo escape, pelo ano tua viatura é gasolina, então considere esvaziar o tanque e abastecer com combustível de qualidade.

    Se isso já foi feito, verifique o nível da água do reservatório. Sem querer ser portador de más notícias, Água no escape, motor falhando e dificuldade pra pegar, muita chance de ser junta do cabeçote.

    Pra confirmar peça pro mecânico medir a compressão de todos os cilindros, provavelmente um ou mais estarão bem abaixo do normal do manual de serviços.

    Dá pra ter uma noção também, com o carro frio, destampando o reservatório de expansão de fluído de arrefecimento, se tiver com pressão, boas chances do meu diagnóstico estar correto.
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