x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por eriknm Ver Post
    Muito satisfatória a resposta, Sam! Esclareceu o que eu precisava.
    Muito obrigado e grande abraço!!
    Complementando a resposta do Sam, eu possuo uma TR4 2010 automática. Comparar um offroad desses com um carro, ele sempre será lento, mas as ultrapassagens são possíveis sim. Particularmente eu aciono o desligamento do OverDrive (OD OFF) apenas quando quero freio-motor, nas ultrapassagens, quando necessário, basta você acelerar fundo e o carro reduzirá para lhe dar o máximo de agilidade que ele pode.

Lembre-se, não é um carro rápido, veloz, que se faz curvas no máximo da velocidade. Qualquer offroad é assim.

Usuário
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Entendido, pessoal. Eu não sou de correr, só queria saber se ele penaria nas ultrapassagens, mas como o Edmarcio e o Sam disseram, quanto a isso será tranquilo. Vou continuar minhas buscas por um usado! Ainda preciso refletir direito sobre a escolha. Se pego um TR4 ou um Full 3 portas (preços semelhantes). Vou colocando pra vocês minhas buscas

Abraços a todos

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por eriknm Ver Post
    ... Ainda preciso refletir direito sobre a escolha. Se pego um TR4 ou um Full 3 portas (preços semelhantes)...
    Muito embora a Full 3 portas seja maior, o fato de ter uma vtr 4 portas (ou melhor, 5 portas) deve pesar na escolha.
    É uma comodidade muito grande os passageiros de trás sairem da vtr sem os da frente precisar sair. Por outro lado, TR4 saiu de linha, o q deve pesar tb na escolha, ja q influencia no preço de revenda.

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Ola amigos,
    Estava fazendo umas pesquisa sobre na Pajero TR4 Flex 2009 2.0:
    1-Velas
    2-Cabos
    3-Filtros
    --------
    1- Velas
    estava pesquisando em sites americanos sobre velas NGK, pois li os relatos das pessoas que diziam o seguinte:
    1- Ligava mais rapido(igniçao)
    2- Maior potencia do motor.
    3-Maior economia de gasolina(principal)
    encontrei os seguintes modelos:
    IK22
    IK20TT
    IK20
    BKR6E-11
    BKR7E-11D
    Bkr7eix
    Cabos:
    SC-Y01
    Alguem sabe falar alguma coisa sobre isso?
    Pajero TR4 4x4 2009 Flex 2.0

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por felipeqga Ver Post
    Ola amigos,
    Estava fazendo umas pesquisa sobre na Pajero TR4 Flex 2009 2.0:
    1-Velas
    2-Cabos
    3-Filtros
    --------
    1- Velas
    estava pesquisando em sites americanos sobre velas NGK, pois li os relatos das pessoas que diziam o seguinte:
    1- Ligava mais rapido(igniçao)
    2- Maior potencia do motor.
    3-Maior economia de gasolina(principal)
    encontrei os seguintes modelos:
    IK22
    IK20TT
    IK20
    BKR6E-11
    BKR7E-11D
    Bkr7eix
    Cabos:
    SC-Y01
    Alguem sabe falar alguma coisa sobre isso?
    Bem vindo Felipe,
    Veja qual delas seja NGK Iridiun.
    Se dois ou mais modelos, dentre estes q vc postou, for Iridiun, adquira a mais barata. A diferença técnica entre elas é minima.
    Mas se vc instalar GNV na vtr, procure a Iridiun q tenha 3 Eletrodos

.

Em relação a cabos, sugiro NGK, Bosch, A/C Delco de 8.8 mm ou 10 mm, ambos 100% silicone. Mas essa medida vai depender da bitola da bobina. Verifique o tamanho da bitola (se 8.8 ou 10mm) e adquira a maior medida.

Abçs do Sam!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ngk-3-eletro.jpg  

Usuário
    Entrada
    30/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Fala pessoal, tudo bom?

Primeiro contato do forasteiro (querendo deixar de ser, rs) que vos fala.

Já li bastante sobre a TR4, tanto na net como aqui no fórum, mas ainda me restam algumas dúvidas que gostaria de ver se conseguem me ajudar para ver se tomo coragem e fecho logo uma bichinha dessa, rsrs.

Uma coisa que não li muito sobre, foi a respeito de seguro. Sei que rola muitas diferenças a depender dos perfis, mas sou de SP-capital, alguma ideia de quanto gira o seguro pra bichinha? Outra coisa que não consegui chegar num consenso foi o consumo. Muita gente diz que faz 7 na cidade, quase 8, e muita gente diz que pena para fazer 5~6...nos dois casos ela bebe né (rs), mas qual uma boa média para a menina hein?

Acho que é isso, pelo visto ela não dá muito xabu se manter a manutenção preventiva e atentar se o antigo dono a fazia.

Ah, estou buscando uma 06/07 porque esta ainda é à gasolina e vi que consome menos que as flex né. Quilometragem girando em torno de 100 mil km. Achei uma 07/08 também, km em 90 mil, mas aí flex. Acho que consigo chegar "nums" 26, quem sabe 25 mil. Mesmo tendo saído de linha, acham que vale? Não penso em vendê-la tão cedo.

Qualquer ajuda é bem vinda, foristas lameiros, rs. Valeu!

Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    jp_vaqueiro, o consumo é isso... 5 - 6 na cidade. No máximo 10 na estrada. Não tem como fugir. E é rodar no máximo a 110 km/h Mas é um motor muito simples e resistente. As automáticas tendem a ter um motor mais conservado. Minha é 2005 e não me incomoda. Faço a manutenção normal e troco óleo a cada 5 mil km, mas boto sempre o melhor óleo.

Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    O OD OFF só deve ser usado em ambiente urbano. OD ON na estrada. Se deseja reduzir, tira o pé do acelerador e depois pisa fundo que ela reduz. Eu não lembro o nome da peça, mas nessa de On e Off o tempo todo, você queima um solenóide e aí... é créu!

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por jp_vaqueiro Ver Post
    Fala pessoal, tudo bom?

Primeiro contato do forasteiro (querendo deixar de ser, rs) que vos fala.

Já li bastante sobre a TR4, tanto na net como aqui no fórum, mas ainda me restam algumas dúvidas que gostaria de ver se conseguem me ajudar para ver se tomo coragem e fecho logo uma bichinha dessa, rsrs.

Uma coisa que não li muito sobre, foi a respeito de seguro. Sei que rola muitas diferenças a depender dos perfis, mas sou de SP-capital, alguma ideia de quanto gira o seguro pra bichinha? Outra coisa que não consegui chegar num consenso foi o consumo. Muita gente diz que faz 7 na cidade, quase 8, e muita gente diz que pena para fazer 5~6...nos dois casos ela bebe né (rs), mas qual uma boa média para a menina hein?

Acho que é isso, pelo visto ela não dá muito xabu se manter a manutenção preventiva e atentar se o antigo dono a fazia.

Ah, estou buscando uma 06/07 porque esta ainda é à gasolina e vi que consome menos que as flex né. Quilometragem girando em torno de 100 mil km. Achei uma 07/08 também, km em 90 mil, mas aí flex. Acho que consigo chegar "nums" 26, quem sabe 25 mil. Mesmo tendo saído de linha, acham que vale? Não penso em vendê-la tão cedo.

Qualquer ajuda é bem vinda, foristas lameiros, rs. Valeu!
    Sobre seguro.... esse ano renovei a minha (06/07 AT 4x4), saiu por 1400 e alguma coisa...bônus 9, litoral de SP.
    O consumo da minha beira os 6,5 ~7,2 km/l na cidade... e 9,1 ~10 km/l na estrada, só gasolina...
    Ela bebia menos... mas com essa coisa de colocarem mais etanol na gasolina, ela tende a consumir mais...
    Abraços e boa sorte.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Natal/RN
    Olá Amigos!
    Meu nome é Ubertan, resido em Natal/RN. Adquiri uma TR4 2008 AT e é meu primeiro 4x4. Essa semana ao trafegar lentamente e já parando num semáforo, senti ela "amarrando" até parar totalmente. Daí, imediatamente, as luzes que indicam as rodas dianteiras no painel começaram a piscar e não pararam mais. O que pode ser???
    Desde já, agradeço a ajuda.

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Ubertan Ver Post
    Olá Amigos!
    .... Essa semana ao trafegar lentamente e já parando num semáforo, senti ela "amarrando" até parar totalmente. Daí, imediatamente, as luzes que indicam as rodas dianteiras no painel começaram a piscar e não pararam mais. O que pode ser???
    Seja bem vindo Ubertan!

Bem, aparentemente vc tá andando em 4x4, mesmo com a alavanca em 4x2.
    Vc passou por água acima das rodas ou forte chuva?
    Pode ser o sensor q perdeu as borrachas de vedação.
    Desplugue as conexões dos sensores existentes na cx e nas transmissões; limpe-as e seque-as.
    Se o problema for sanado, vc deve trocar todas as borrachas de vedação.
    Persistindo o problema, verifique os fusíveis (isso é um problema muito remoto, mas ñ deve ser descartado).

Vc ja trocou o fluido da AT? Caso negativo, ñ deixe de fazer retrolavagem.

Mande notícias se o problema terminar com outra solução.

Abçs do Sam!

Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    mauá/SP
    boa tarde !!!

tenho uma tr4 13/13 sou segundo dono ela esta 30000 km,ela tem um problema q nao consigo resolver...entre 2 mil e 3 mil giros...fica ocilando a marcha lenta,tambem as vezes mesmo com o motor quente ela falha quando e ligada...ela tem esse problema tanto no etanol quanto na gasolina...ja limpei os bicos,tbi,troquei velas,filtros,regulador de pressao,...ja coloquei aditivo no combustivel...nada disso resolveu....meu problema....porfavor...alguem me ajude.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem