Valeu Glaicon. Obrigado pela dica.
Versão Imprimível
Valeu Glaicon. Obrigado pela dica.
Tá no começo da página anterior, na traseira é só fechar essas janelas de ventilação (usei manta asfáltica, do lado do bocal do tanque dá um trabalho do cacete).
Na frente é usar o recirculador quando for pegar poeira.
Tem algumas pessoas que reforçam as borrachas das portas com aqueles "veda fresta" de espuma autocolante, mas não fiz na minha não.
Pra fazer a limpeza precisa de um "detailer" aí em SP deve achar em cada esquina
Pro colega JERPCJ,
Pelo que você mediu, com certeza é fuga de corrente, mas se ela só acontece em determinados momentos e não toda vez, eu reafirmo, verifique o miolo de ignição.
Caros, boa tarde.
Tenho uma TR4 2005 Gasolina. Recentemente, da noite para o dia, meu carro começou a engasgar/falhar logo apos a partida. A partida em si tambem piorou, as vezes nao liga de primeira e as vezes demora para pegar, e quando pega parece que o carro vai morrer até a rotaçao subir um pouco e estabilizar. A lenta fica estavel, nao oscila, mas quando acelero ou pouco sinto que ela tem um delay entre o aperto no pedal do acelerador e a resposta do motor, falhando bastante ate o giro subir um pouco. Em alta, nao tenho problema algum com as falhas e o carro anda normal.
- Velas estavam ruins- foram substituidas
- Cabos de vela - foram substituidos
- Limpeza de bico
- Limpeza do corpo de valvula
- Scanner nao acusa erros
- Luz da injeçao nao acende
- Bombas de combustivel trabalhando entre 4 e 4,5 bar de pressao
- Regulador de pressao e linha de retorno funcionando
- Bateria normal
- Alternador carregando corretamente
- Combustivel adulterado nao eh pois ja esgotei o tanque e enchi com gasolina boa 2x
Alguem ja teve algum sintoma parecido ou consiga indicar o que poderia ser? Tenho duvidas ainda quanto a bomba de combustivel pois antes eu conseguia ouvir ela trabalhando de dentro do carro e agora nao ouço mais, apesar de elas nao baixarem pressao.
Obrigado a todos!
Sugiro verificar bobinas.:concordo:
Bobinas e/ou atuador de marcha lenta
Glaicon e RAlves, obrigado pelo retorno! Vou verificar as bobinas na segunda-feira. Ate pensei em atuador da lenta, mas imaginei que as falhas seriam mais constantes inclusive na lenta, parado, o que nao ocorre. Mas mesmo assim ja vou aproveitar o bonde e ver tambem.
Depois posto o resultado.
Caros,
Hoje testamos as bobinas, o mecanico trocou 1 bobina pela que achava que estava com problemas. O carro piorou para pegar, falhando e baixando giro ate quase falhar. Depois de uns 5 segundos, estabiliza a rotacao. Fizemos um rodizio nas bobinas afim de tentar encontrar a bobina com defeito ou pelo menos garantindo que o problema estava ali. Ele retirou cada bobina (ainda ligada) para verificar a faisca, e vimos que existe um momento, rápido, que a faisca falha, inclusive na bobina nova.
Amanha testaremos com outra bobina nova e ver se a faisca se comporta da mesma forma ou não. Comecei a ficar com receio de que fosse outra coisa. Plugamos o scanner e quando ele tenta entrar no modulo, começa a piscar a luz do Air Bag, da Injeção e a luz do Neutro do cambio, não sei se isso é normal. Será que pode ser problema na ECU? Ele não conseguiu verificar o funcionamento das bobinas pelo scanner, somente os outros parametros como sonda lambda, temperatura e etc. Ah, e no scanner nao acusa erros em nada.
Reparamos tambem que apos a mexer nas bobinas, a queima ficou muito ruim, pingando muita agua pelo escapamento. Senti o carro mais fraco hoje tambem. Amanha testaremos velas e cabos, que ja foram substituidos, pra ver se nao veio nada com defeito.
Glaicon, bom dia.Obrigado pela resposta.
Hoje cedo começamos a pensar em algo relacionado a rele ou algo do tipo e por acaso decidimos verificar novamente a bomba de combustivel. E pela minha surpresa, a bomba não puxava combustivel do compartimento onde fica a boia, somente do compartimento dela. Nao conseguimos verificar ainda se isso ocorre de vez em quando ou sempre, mas explicaria a questao da dificuldade na partida que parece que nao ha gasolina na linha de combustivel.
Minha duvida agora eh saber se isso pode ser chicote, rele ou a propria bomba. Alguem ja teve sintoma parecido, de a bomba nao puxar do compartimento da boia?
Essa Tr4 2005 so tem 1 bomba e 1 boia.
Cara, não fica indo em achismo. Meça.
Mecânico sério vai pegar a TR4, medir a pressão e vazão da bomba e comparar com o manual de serviço. Ta dentro ok, não tá, troca.
Se tá saindo muita água pelo escape, pelo ano tua viatura é gasolina, então considere esvaziar o tanque e abastecer com combustível de qualidade.
Se isso já foi feito, verifique o nível da água do reservatório. Sem querer ser portador de más notícias, Água no escape, motor falhando e dificuldade pra pegar, muita chance de ser junta do cabeçote.
Pra confirmar peça pro mecânico medir a compressão de todos os cilindros, provavelmente um ou mais estarão bem abaixo do normal do manual de serviços.
Dá pra ter uma noção também, com o carro frio, destampando o reservatório de expansão de fluído de arrefecimento, se tiver com pressão, boas chances do meu diagnóstico estar correto.