Tenho uma 2013, que comprei zero, já está com 106.000 Km e o único problema é que a Mit parou de fabricar. Ótimo carro, até o momento nenhuma dor de cabeça. Não tenho nada a reclamar e pretendo ficar bastante tempo com ele.
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Tenho uma 2013, que comprei zero, já está com 106.000 Km e o único problema é que a Mit parou de fabricar. Ótimo carro, até o momento nenhuma dor de cabeça. Não tenho nada a reclamar e pretendo ficar bastante tempo com ele.
Olá pessoal, fugindo um pouco do assunto, estou procurando uma tr4 2010 ou 2011 mecânica e com ABS. Nessa configuração, encontrei uma 2010 por 39.900 que o dono fala que está com 44.000km rodados e disse que era da esposa. E outra 2011, está por 44.900 (Achei bem carinha) com Banco de couro, que está com 35.000km. Ambas estão em lojas. A minha dúvida é, será que não adulteraram esses odômetros? E para os que entendem, existe essa possibilidade de alteração e isso é comum?
Tenho medo de estarem querendo iludir.
Ola amigo.
Uma maneira facil de descobrir a km é conseguir o n do chassi e placa do veiculo.
Com estas informações, va em uma css Mitsubishi e pede para verificar as manutenção/revisoes efetuadas, assim como as datas e km.
Se a viatura tiver o livro de bordo, local onde se carimba as revisões, fica mais facil de saber.
Se nao tiver historico de manutenção, não é bom sinal.
Carro usado pra nao ter dor de cabeca, acima de tudo é procedencia e consequentemente histórico de manutenção.
Acredito que seja possivel adulterar o odômetro, assim como acredito que vendedores de loja "maqueiam" carros.
Nao acredito em almoço "de gratis". Acho que vc deveria investigar.
Existe locais que vc paga e eles vazem uma varredura completa no historico.
Ouvi dizer que a Mitsubishi tem um aplicativo para quem tem iphone que vc baixa na store, que vc consegue saber sobre as revisões e O.S. sobre o veiculo.
Boa sorte na busca!
[ ]s
Mateus
Saudações FLAVIO
Inicialmente ratifico as declarações do ilustre MATEUS.
Mas existe alguns procedimentos sensitíveis q nos permite ter uma ideia da km aproximada do veículo.
Evidente que um procedimento isolado ñ permite uma conclusão, mas um conjunto de detalhes possibilita desconfiar de uma eventual adulteração:
1 - Bancos (principalmente do carona e motorista) muito gastos, significa q o carro rodou muito. A final, ninguém assiste a novela das 9 dentro do carro.
2 - Água do radiador com ferrugem, significa q o motor trabalhou demasiadamente, logo, rodou muito.
3 - Se o veiculo está com 44.000 km, o disco de freio é original. Passe o dedo na ponta do disco q vc verá o desgase compatível com a quilometragem (observe o sulco onde a pastilha do freio atua no disco e compare esse sulco com a beira do disco). Um disco dura em média 90/100 km. A maior dificuldade é vc ter um parâmetro de desgaste, mas isso é fácil, faça o mesmo procedimento num carro de um amigo e pergunte a km do veículo, assim, vc pode ter uma ideia do desgaste.
4 - Pneus Pirelli, ATR duram em média 60 mil km, logo, por essa km o pneu é original de fabrica e é possível saber se realmente é de fábrica através das numerações q acompanham o pneu (se desejar, eu pesquiso e passo pra vc). Outra dica em se tratando de pneu, é se o estepe tem a mesma numeração dos que estão rodando.
5 - Volante descascado, descosturado, encardido é sinal de muito uso, logo, desconfie se o volante está novinho, pois demonstra que foi trocado. Veiculo com 44 mil km, o desgaste do volante deve estar no meio termo (nem desgastado e nem novinho).
6 - Segundo a revista 4 Rodas, a média anual de rodagem de um carro é de 15.000km/ano, logo, desconfie de veículos com km muito, muito, muito baixa.
7 - O desgaste da borracha que envolve os pedais deve ser compatível com a km.
8 - Parte interna dos faróis com muita poeira, significa muito uso em estrada, pois por mais lacrado q seja o farol, a força do vento sempre empurra partículas minúsculas de poeira que se alojam por trás das lentes.
9 - Motor por baixo sequinho, sem manchas de óleo é sinal que mangueiras, retentores e vedações estão com saúde, logo, motor muito usado, sempre estoura uma borracha que acabam manchando e sujando o motor.
Bem, através do conjuntos desses detalhes, podemos chegar a uma conclusão da originalidade da quilometragem.
Abçs do SAm!
Flávio, o que Parapa_Sam se referiu é o DOT do pneu.
É uma inscrição na lateral do mesmo com quatro dígitos, onde o primeiro par indica o número da semana, e o segundo par indica o ano que ele foi fabricado.
Assim, se os pneus forem ainda os originais, e devem ser pela Km rodada, eles deverão indicar no segundo par o mesmo ano de fabricação da Pajero.
Poderão ter ainda até o ano anterior, caso as viaturas tenham sido fabricadas no começo do ano, ou seja, se ela é ano 2010, o pneu pode ter sido fabricado ao final de 2009.
Por isso, investigue bem esta informação, pois ela poderá lhe ser bem útil.
As fotos abaixo lhe ajudarão a identificar o DOT.
Boa sorte na sua pesquisa.:concordo:
Muito obrigado por essas preciosas informações, Mb4x4, Parapa_Sam e Glaicon. Não tinha pensado na questão do disco de freio, nos pneus, nem nos faróis. Em relação a comparar com o desgaste de outro veículo posso comparar com o meu mesmo que é um 2010, foi comprado 0KM e está com 94.000 km rodando só na cidade. Estou de olho em três TR4, uma 2010 com 75.000 km (achei compatível com o ano) e duas 2011, sendo que uma dessas está com 35.000 e vi que está no nome de uma senhora e acredito que por isso a quilometragem está baixa, até porque está bem alto o preço, por R$ 44.900, ainda não fui olhar, mas só pode estar muito nova.
De qualquer forma, vou levar um mecânico que meu colega indicou, pois ele já teve duas tr4 e agora está com um Grand Vitara.
A propósito, comentei com ele que iria querer uma TR4 preta, ele me aconselhou a comprar uma branca, pois o ar condicionado da preta não dava conta do nosso calor.:neutral:
Já tive veículo preto, branco e, agora, prata.
Realmente, o veículo preto deixado no sol gera um bafo e calor dentro, que faz o ar condicionado demorar um monte para torná-lo agradável.
Já os veículos branco e prata possuem temperatura mais amena.
Você coloca o ventilador na velocidade média, sem o barulhão da velocidade alta, e logo começa a gelar.
Outro detalhe é que o veículo preto suja muito.
Aparece até a poeira.:concordo:
Amigos, boa tarde. Já tive 3 TR4 mas estou fora da marca há um tempo. Tinha anotações de tudo sobre a manutenção que fiz e peças que troquei, valores, marcas, marcas compatíveis etc. Deixei se perder e agora quero assessorar uma amigo que comprou uma 2010 automática.
Sabem dizer se o filtro de combustível Ainda é o mahle 582? Esse filtro era exatamente o mesmo do corsa 1.8 e custando a metade se vc não falasse pro vendedor que o filtro era para uma Mitsubishi.
E qual a marca e valor dos armotercedores dianteiros? Na Full lembro que era Kayaba, mas da TR4 não lembro. Acho que Monroe.
Eu dirigindo fazia 7km/L, minha esposa 5,5... só abastecia com aditivada da BR porque era o mesmo valor da comum num posto de bairro.
Esse meu amigo falou que está fazendo 5,5/L. Tem vários fatores que influenciam o consumo, geralmente o motorista tem um peso grande nisso.
A correia é trocada com qual km? Sabem valor e marca?
Grato a todos.
Concordo com todos os pontos observados, fazendo um adendo ao 6. Minha esposa já trabalhou em algumas CSS, e é comum carros com baixíssima km, normalmente de pessoas mais velhas e do sexo feminino que trocam de carro a cada dois anos ou menos. Meu atual carro 2010/2011 comprei em março com 23000 km. A TR4 da minha mãe com 3 Anos de uso tinha 18000km.
Observando com atenção os itens mencionados saberemos (ou desconfiaremos) se o velocímetro foi adulterado.
Boa sorte e sucesso na escolha, é um excelente carro!
Alguém no tópico teria uma dica de como tirar o carter do motor da pajero tr4, gostaria de saber se é necessário levantar um pouco o motor para ele poder sair?